InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarf4i VS rr Lojaf4i VS rr V-deosf4i VS rr Fotos
f4i VS rr Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 f4i VS rr

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
pma_santos
Honda Monkey
pma_santos

Número de Mensagens : 58
Idade : 30
Localização : Sintra
Data de inscrição : 29/12/2014

f4i VS rr Empty
MensagemAssunto: f4i VS rr f4i VS rr Icon_minitimeagosto 26th 2015, 20:17

Boas pessoal, ando aqui a a dar voltas a cabeça, há uns tempos andei durante um dia numa F4i e adorei tudo desda posição desportiva, desempenho, e consumos (conseguia fazer menos de 5.5 l) na semana passada falei com um senhor, que era dos EUA, que tinha uma cbr600rr versão Layla!! Pus-me a falar com ele e tal e disse-me que a diferença da F4i para a dele não era muito a nivel de motor, de notar que andou uns aninhos com uma F4i antes de ter a rr, e diz que que os consumos tambem nao variam muito "menos de 6L " disse-me....tas-me a dar uma ganda peta pensei eu mas o problema é que ja nao é a 1 pessoa a dizer-me isso para quem tem uma cbr600rr ou quem saiba claro, as diferenças são poucas?? é possivel fazer bons consumos?? (entre os 5 e os 6)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

f4i VS rr Empty
MensagemAssunto: Re: f4i VS rr f4i VS rr Icon_minitimeagosto 26th 2015, 20:40

Boas santos.

Eu adoro estes tópicos de f4i vs rr What a Face. Aqui vão os meus dois tostões.....

Eu tenho uma F4i (FSport...mas é a mesma maquina) e nunca conduzi uma RR mas já me pús em cima de uma e eis os que acho.....a RR é mota para gente pequenina lol!. Eu tenho 1,85m e quando me punha de pé na mota ficava com 10 cm de espaço entre a offdaguines (o #ú) e o assento. E achei a mota muito anoréxica em comparação com a F4i. Outra coisa foi que quando me coloquei na posição de condução parece que me tinha de encolher todo na mota e na F4i eu fico mesmo bem encaixado naturalmente.
No que toca a consumos posso dizer-te que varia como maçãs na mesma arvore. Eu na FSport faço 200 km's até chegar à reserva por média, pessoal da F4i diz que consegue fazer um bocadinho melhor com o mesmo andamento e a malta das RR's diz a mesma coisa. Mas pelo que vejo do geral todas elas têm consumos idênticos dependendo do punho de cada um.
A RR no entanto é uma mota estéticamente muito bonita e mais evoluida. Tem o centro de gravidade ou massa mais deslocado para a frente da mota e a F4i mais para o centro um pouco. Dá mais 10 km's hora que a F4i, tem indicador de consumo de combustivel em vez de avisar só quando chega à reserva como as F4's e se fores homem para teres 1,75 ou menos é capaz de te assentar muito bem.

Monta uma primeiro (isto soa mesmo mal Razz) e depois escolhe a que mais gostes pois são todas 600 bebadas geek e muito muito semelhantes.
Ir para o topo Ir para baixo
pma_santos
Honda Monkey
pma_santos

Número de Mensagens : 58
Idade : 30
Localização : Sintra
Data de inscrição : 29/12/2014

f4i VS rr Empty
MensagemAssunto: Re: f4i VS rr f4i VS rr Icon_minitimeagosto 26th 2015, 21:16

Nuno MSA escreveu:
Boas santos.

Eu adoro estes tópicos de f4i vs rr What a Face. Aqui vão os meus dois tostões.....

Eu tenho uma F4i (FSport...mas é a mesma maquina) e nunca conduzi uma RR mas já me pús em cima de uma e eis os que acho.....a RR é mota para gente pequenina lol!. Eu tenho 1,85m e quando me punha de pé na mota ficava com 10 cm de espaço entre a offdaguines (o #ú) e o assento. E achei a mota muito anoréxica em comparação com a F4i. Outra coisa foi que quando me coloquei na posição de condução parece que me tinha de encolher todo na mota e na F4i eu fico mesmo bem encaixado naturalmente.
No que toca a consumos posso dizer-te que varia como maçãs na mesma arvore. Eu na FSport faço 200 km's até chegar à reserva por média, pessoal da F4i diz que consegue fazer um bocadinho melhor com o mesmo andamento e a malta das RR's diz a mesma coisa. Mas pelo que vejo do geral todas elas têm consumos idênticos dependendo do punho de cada um.
A RR no entanto é uma mota estéticamente muito bonita e mais evoluida. Tem o centro de gravidade ou massa mais deslocado para a frente da mota e a F4i mais para o centro um pouco. Dá mais 10 km's hora que a F4i, tem indicador de consumo de combustivel em vez de avisar só quando chega à reserva como as F4's e se fores homem para teres 1,75 ou menos é capaz de te assentar muito bem.

Monta uma primeiro (isto soa mesmo mal Razz) e depois escolhe a que mais gostes pois são todas 600 bebadas geek e muito muito semelhantes.
Obrigado Nuno, eu gosto bastante das F4i porque tanto da para andar depressa como em modo passeio a posição de condução não é tao agressiva como a da rr a mas a nivel estético a rr está qualquer coisa, então se for a edição da repsol até me dá uma coisinha má.
Eu estou mais inclinado para a F4i porque posso por uma topcase e por muito muito MUITO que me custe admitir faz um jeitão do caraças...apesar de matar a mota por completo, agora que penso não sei se será possivel colocar uma na versão sport... mas pronto era algo que tinha de esclarecer mais pa frente, quando completar os dois anos de carta limitada, tento andar numa para ver se gosto mais rr ou da F4i mas algo me diz que vou buscar uma F4i preta e branca( para mim sao as mais bonitas)
Mais uma vez obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

f4i VS rr Empty
MensagemAssunto: Re: f4i VS rr f4i VS rr Icon_minitimeagosto 27th 2015, 10:20

Boas epa eu já tive uma cbr 600rr...isto dos consumos e a melhor mota em nos encaixamos depende sempre de nos os consumos depende do teu punho, já o encaixar na mota só mesmo se experimentares...mais importante ainda é para que fim se destina a mota? Passeios, maluqueiras,  idas para o trabalho todos os dias? Pendura há? Isto é alguns factores que tens a ponderar eu por exemplo morria de dores de costas ao fim de umas duas horas a andar de mota, pendura não tenho é usava a mota para passeios de domingo mais nada...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

f4i VS rr Empty
MensagemAssunto: Re: f4i VS rr f4i VS rr Icon_minitimeagosto 27th 2015, 10:50

boas, como alguns já disseram, antes de mais, conta mt qual o uso que vais dar.. posso-te dizer tendo eu tido uma f4i durante uns anos, conheço um pouco da maquina e digo-te para um uso misto, é o ideal, curva bem só tens de fazer um pouco mais ginástica para saires da mota devido aos avanços serem mais subidos que numa R, para viagens ate aos 150 vais sentado na boa, direito e sem levar porrada do vento, para pendura impecável, usei-a durante 1 ano para ir trabalhar todos os dias para almada, seixal, etc...sempre com topcase pois alem de dar mt jeito, da para levar o saco do ginásio lá dentro, para ir treinar depois do trabalho. Razz (esta é uma das razões que as vezes ainda penso em voltar a ter uma sport turismo, e ade chegar o dia...mas será para a xx ou hayabusa), depois tens a questão do pendura, para pendura uma mota menos raicing é melhor em todos os aspectos, posso-te dizer que até aos 180 a minha mulher andava na boa encostada à topcase, na cidade então nem se agarrava a lado nenhum (mais outra razão para as vezes olhar com outros olhos para a hayabusa) qd passar estes primeiros anos dos miudos em que é complicado deixa-los com alguém, vou acabar por trocar pois ela tmb gosta de andar de mota e na RR sofre mt, em 2 anos se andou 3 ou 4 vezes foi mt) mas até lá sem duvida RR.

sem duvida k é a opcao mais RACIONAL

falando de RR... epah não é uma opção EMOCIONAL, se gostas mais, compra e n olhes para trás, apesar de devido a alguns problemas musculares (serventia nas obras, musculação quedas de mota), por vezes torna-se desconfortável, mas como o uso que lhe dou é só para curtir e voltas de fds, raramente mais de 100kms, sem stresse Wink 


Se queres um conselho, para quem tem/quer uma mota destas, mais vale esquecer isso da dos consumos, senão mais vale comprares uma pcx Laughing (tmb tive uma durante 2 anos cá em casa, da minha mulher) pq tanto fazem menos de 6 como podem fazer mais de 15... posso-te dizer que o máximo que fiz foi no autódromo, cerca de 18l Twisted Evil  na rua se for na boa e "sem pressa", consigo sem grandes stresses fazer 6 nas voltinhas, em ae, até faço menos Wink .. regra geral a CBR (falando de desportivas) são as mais equilibradas, mais maneirinhas e tmb as que gastam menos Wink 

Tudo isto para dizer o que, analisa o que procuras numa mota, o que vais fazer com ela, experimenta a duas e vê qual se encaixa melhor, n é fácil escolher até pq estão no mesmo segmento: Super Sport.  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pma_santos
Honda Monkey
pma_santos

Número de Mensagens : 58
Idade : 30
Localização : Sintra
Data de inscrição : 29/12/2014

f4i VS rr Empty
MensagemAssunto: Re: f4i VS rr f4i VS rr Icon_minitimeagosto 27th 2015, 18:24

Obrigado pessoal pelas opiniões a F4i (sport oua normal) é uma das duas candidatas a próxima montada a outra é a fz6s, não me matem xD segundo me disseram e pelo que tive a pesquisar a cbr600f4i e a fz6s estão no mesmo nivel e resto é uma questão de pequenas diferenças guiador etc etc ja conduzi a fz6s mas verdade seja dita gostei mais do aspecto mais desportivo da cbr para alem de que é honda, mas é acho que mais para a frente teria de ver e conduzir as duas no mesmo dia e tirar as duvidas todas mais uma vez obrigado pessoal!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

f4i VS rr Empty
MensagemAssunto: Re: f4i VS rr f4i VS rr Icon_minitimeagosto 27th 2015, 22:37

a fz6 no mesmo segmento?  Rolling Eyes

amigo a fz6 é concorrente da CBF 600 e não da CBR 600..tal como a fz1 é concorrente da CBF 1000 Wink

lembro-me bem, um user daqui tinha uma f4i e a seguir foi para uma fz1 por causa das gostas, do que me recordo acabou por vende-la e ir buscar uma gixer 1000 pq apesar de ser 1000, n tem nada a ver com uma R..
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

f4i VS rr Empty
MensagemAssunto: Re: f4i VS rr f4i VS rr Icon_minitimeagosto 27th 2015, 22:38

Edgar_Oliveira escreveu:
a fz6 no mesmo segmento?  Rolling Eyes

amigo a fz6 é concorrente da CBF 600 e não da CBR 600..tal como a fz1 é concorrente da CBF 1000 Wink

lembro-me bem, um user daqui tinha uma f4i e a seguir foi para uma fz1 por causa das gostas, do que me recordo acabou por vende-la e ir buscar uma gixer 1000 pq apesar de ser 1000, n tem nada a ver com uma R..
Se a F4i era má nao imagino o quanto sofreu/sofre na gixxer  Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
pma_santos
Honda Monkey
pma_santos

Número de Mensagens : 58
Idade : 30
Localização : Sintra
Data de inscrição : 29/12/2014

f4i VS rr Empty
MensagemAssunto: Re: f4i VS rr f4i VS rr Icon_minitimeagosto 27th 2015, 22:48

Edgar_Oliveira escreveu:
a fz6 no mesmo segmento?  Rolling Eyes

amigo a fz6 é concorrente da CBF 600 e não da CBR 600..tal como a fz1 é concorrente da CBF 1000 Wink

lembro-me bem, um user daqui tinha uma f4i e a seguir foi para uma fz1 por causa das gostas, do que me recordo acabou por vende-la e ir buscar uma gixer 1000 pq apesar de ser 1000, n tem nada a ver com uma R..
epah toquei num nervo xD

Só digo isto porque quem me levou a andar na fz6 tinha uma f4i e quando nos pusemos lado a lado em termos de aceleração e velocidade de ponta não houve grande diferença mas eu não sou nenhum entendido... xD

Pelo menos para mim a fz6 e cbr600f nao achava grande diferença em termo de motor/performance mas quem sou eu ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

f4i VS rr Empty
MensagemAssunto: Re: f4i VS rr f4i VS rr Icon_minitimeagosto 28th 2015, 01:10

Gui Andrade escreveu:

Se a F4i era má nao imagino o quanto sofreu/sofre na gixxer  Shocked
pois, passado um tempo trocou por uma bela busa k8.. tenho fotos na arrabida junto com a amarelinha, no dia a seguir a ir busca-la.. é o user tweety Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JonasMC
CBR 250R
avatar

Número de Mensagens : 329
Idade : 39
Localização : Maia
Mota/Modelo : Kawazaki Z1000
Data de inscrição : 10/03/2011

f4i VS rr Empty
MensagemAssunto: Re: f4i VS rr f4i VS rr Icon_minitimeagosto 28th 2015, 01:20

Boas!

Eu já tive as duas, uma 600F4i de 2002 e uma 600RR de 2005.
Posso dizer-te que a nível de motor são muito idênticas, a RR só tem praticamente mais velocidade de
ponta.
A curvar a RR atira-se sem medo de uma forma muito ágil e rápida para qualquer curva devido à sua ciclística, só te cabe a ti saber curvar. A F4i também curva extremamente bem mas não "mergulha" com tanta rapidez, no entanto levava a minha até raspar os patins e nunca se queixou! Twisted Evil Cool

A RR tem uma melhor travagem, comparando de stock para stock.
A RR é realmente para gente pequena porque eu tenho 1.79m e ficava ali todo encolhido e torna-se desconfortável.
Em termos de consumos são idênticas.
A estética da RR a meu ver é mais apelativa mas tb gosto da F4i.

Conclusão: Se eu soubesse não tinha vendido a F4i porque basicamente podes fazer quase tudo com ela e de forma confortável. Para não falar no vasto mercado de peças que encontras por aí quando precisas de algo.

Just my 2 cents paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

f4i VS rr Empty
MensagemAssunto: Re: f4i VS rr f4i VS rr Icon_minitimeagosto 30th 2015, 01:00

por acaso é verdade, eu so vendi a 600F na altura pq necessitava de euros e tive de optar, ou carro ou mota e falou mais alto a razão pq fiquei desempregado.

qd voltei a comprar mota ainda tive um pouco na indecisão xx vs rr, acabou por falar mais alto a paixão pq n ando assim tanto de mota, alem de mais bonita, é isso tudo k disseste em cima ou n tivesses tu uma rr só com mais 3 anitos k a minha Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




f4i VS rr Empty
MensagemAssunto: Re: f4i VS rr f4i VS rr Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

f4i VS rr

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-