InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPressao dos pneus - Página 3 LojaPressao dos pneus - Página 3 V-deosPressao dos pneus - Página 3 Fotos
Pressao dos pneus - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pressao dos pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Idade : 41
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : RSV4
Data de inscrição : 10/08/2012

Pressao dos pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao dos pneus Pressao dos pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 25th 2015, 01:11

António escreveu:


 eheh também dá Smile , agora a sério segue os conselhos do Adri, e quando puderes compra umas calças, é logo outra coisa. Cool

Esse puto rabugento não me dá ouvidos pah! Anda a pedir pra levar uns carolos à antiga a ver se mete as ideias no sitio lol!
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Pressao dos pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao dos pneus Pressao dos pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 25th 2015, 20:51

António escreveu:


Alves eu uso SP V2 à frente com 2.3 e S20 Evo atrás com 2.7.


Hoje lembrei-me de ti... embiora acho que não te conheça mas lembrei... hoje fui tirar a goma aos pneus ali ao Bombarral.. como sou daqui... e tal como tinha dito... tinha um bt16pro.. mas parecia a ter defeito e troquei e aproveitei e meti o par... então hoje foi dia.. 2.3 2.7...  como já sabia o que era o pneu em R1 modelo 2004-2006..... estava receoso em relação  a esta modelo 2010... aquece que é um espetáculo e 5 estrelas.. tanto a frente como atras... a andar no modo normal... já da para abusar... e mapa 1 então fica um abuso... embora já sabemos que este pneu não dura muito mas é aquilo que chamamos pneu bom.. já o conhecia.. os s20.. já tive um s20 evo... mas agora tenho-os e são brutais... muito muito bom.. há muitos anos que so uso Bridgestone e parece que é para durar.
Ir para o topo Ir para baixo
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

Pressao dos pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao dos pneus Pressao dos pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 25th 2015, 22:29

Hoje fui ver isso na minha.

Dirigi-mo às bombas mais próximas e não é que tinha os pneus "em baixo"...2.0 em ambas as rodas.
Bem me parecia que o feeling não era o mesmo.

Coloco na minha F4 2.4/2.5 a frente e 2.9 atrás, muitas vezes levo pendura.

Sozinho mantive a pressão e gostei do comportamento. Tenho BT16 Pro a frente e atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Pressao dos pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao dos pneus Pressao dos pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 25th 2015, 22:50

Adri escreveu:
experimentei usar 2.5/2.9 a uns tempos atras, foi só chegar a casa e repor 2.1/2.4... faço bastante estradas "vidradas" e com 2.9 a traseira ganhava simplesmente vida propria

Eu pelo contrário prefiro a pressão por volta dos 2.8+-0.1 no traseiro (dependendo do modelo do pneu), exactamente pelo feeling, e concordo plenamente contigo, faz a traseira vaguear mais um pouco, mas eu prefiro assim do que com pressões mais baixas.

Com os testes que tenho feito, a traseira a fugir é mais linear com mais alta pressão do que baixa.. Foge mais facilmente, mas mais controladamente, e como também uso muito o pneu traseiro para "alpalpar terreno", ter noção mais forte de quando se aproxima os limites de aderência para determinado piso, gosto de o ter mais soltinho...

Quanto à frente, os motivos são outros. Depende mesmo de cada pneu que uso, e das condições. Por exemplo, no PR apesar de ter carcaça muito mais mole, eu usava mais baixa pressão que no RS...

Quando inicialmente pus os RS2, notei o rijo que era o pneu, buracos, e afins, quis reduzir a pressão.. Pah, em seco apesar de não me dar o feeling que mais gosto, não ficou mau, e absorvia melhor as irregularidades, é verdade.... Mas mal apanhei chuva, o pneu fugia-me e vageava por todos os sítios.. fiquei mesmo "fónix.. ainda dizem que este pneu tem aderência semelhante ao PR à chuva.....", experimentei pressão superior, e epah, só mais aqueles 0.2-0.3 neste pneu (para 2.5), mudaram brutalmente o comportamento... Já dava para finalmente curvar à chuva...
Claro que não tanto como os PR3/4, principalmente quando a água se acumula, que aí existe mesmo diferença significativa...

Com isto quero dizer, o que é melhor para um, não quer dizer que seja melhor para toda a gente, porque todos temos estilos de condução diferentes, andamos em condições diferentes, usamos pneus diferentes...

Experimentem e vejam como mais gostam! Não custa nada... é só chegar à bomba e alterar, não gostam, experimentem outra... voltam a não gostam, reponham o que estava antes!
Ninguém morre por isso, apenas tenham cuidado que o comportamento pode não ser igual aquele que estão habituados, de resto... Go ahead!

_________________________________________
Pressao dos pneus - Página 3 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Pressao dos pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao dos pneus Pressao dos pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 26th 2015, 21:21

"Pressões à parte, como ja disse, uso 2.5 a frente e 2.9 atrás com bt16 pró"

Pressao dos pneus - Página 3 29fw188

Pressao dos pneus - Página 3 2rpv0id
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Pressao dos pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao dos pneus Pressao dos pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 30th 2015, 02:03

Isso das pressoes como ja disse tem muito que se diga.. alem de que nao se pode comparar por ex.. o s20evo numa mil... com o s20evo numa 600... o pneu nao aquece tanto ha menos potencia numa 600 etc isto com conduçao igual..  mas no s20 seja normal evo ou bt 016 etc.. numa 1000 se dao gas nunca se usa o recomendado.. porque o recomendado é o maximo.. ou seja usam sempre a pressao maxima nos pneus.. .. pelo menos é o que alguns dizem..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pressao dos pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressao dos pneus Pressao dos pneus - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pressao dos pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» pressao pneus
» Pressao dos pneus f3
» Pressão dos pneus.
» Pressão pneus
» pressão dos pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-