InícioPortalRegistrar-seConectar-setensor do motor 15hk9aotensor do motor 3537guotensor do motor In4cbn
tensor do motor Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

tensor do motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Luiz Cunha
Honda Monkey
Luiz Cunha

Pendura : Lili

Número de Mensagens : 99
Mota/Modelo : CBR 600F, XR 250, KTM 360

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeSetembro 19th 2015, 23:20

boas companheiros, tenho uma cbr 600f de 99, em novembro do ano passado começou a fazer uns barulhos estranhos, o meu mecanico disse que era o tensor e trocou.... verdade deixou de fazer o tal barulho, mas nem uma ano se passou e nem cheguei a fazer 6.000km com a moto e ja noto outra vez o barulho... fui a oficima e me disseram que era o tensor... sera?? dura assim tao pouco tempo um tensor??? a moto faz barulho em frio mas com o aquecimento deixa de fazer....

obrigado desde ja a todos... abraços paz! paz!
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Mota/Modelo : cbr1000rr 06

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeSetembro 20th 2015, 00:05

é impossível o tensor durar tao pouco, a corrente foi trocada com o tensor? se não foi podes é já ter a corrente larga demais  e o tensor já não a conseguir esticar devidamente...
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Mota/Modelo : CBR600RR 03

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeSetembro 20th 2015, 00:38

geralmente ao fim de muitos km deves mudar a corrente e o tensor, nao apena so tensor
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Mota/Modelo : R125

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeSetembro 20th 2015, 17:08

Ter atençao que as vezes existe o barulho da folga da carcaça de embraiagem... e a malta que nao percebe nada disso e qualquer barulho é logo o tensor.. ou seja.. quando apertas a embraiagem o barulho mantem-se??
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Mota/Modelo : R125

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeSetembro 20th 2015, 17:09

tive uma R6 que fiz 30 e tal nunca levou tensor.. tive R1 2004 fiz 30 mil nunca levou tensor e aço nao lhe faltava...
Luiz Cunha
Honda Monkey
Luiz Cunha

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeSetembro 21st 2015, 09:35

Quando carrego na embreagem o barulho mantém... Só para o tec tec quando a moto aquece....
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1549
Mota/Modelo : cbr 600 f

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeSetembro 21st 2015, 10:51

e trocaste a corrente tb? ou foi so o tensor?

matt
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3438
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeSetembro 21st 2015, 11:03

pode ser o tensor que tivesse defeito, se ainda não passou um ano e não fizeste muitos kms pede garantia do serviço, mas estou a achar estranho o barulho passar no fim de quente (devia ser ao contrário), que tipo de óleo tens na mota?
Luiz Cunha
Honda Monkey
Luiz Cunha

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeSetembro 21st 2015, 11:27

O mecânico disse q este modelo costuma ter muito esse problema... Ele só trocou o tensor a corrente é a mesma... E disse é normal passar depois de quente por causa da pressão do óleo.... Já não MD lembro qual o óleo que lhe coloquei só vendo em casa....
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 16th 2015, 02:54

Boa noite luis.

Não quero "agueirar" mas todos os sintomas apontam para valvula a bater... Se conseguires fazer um video detalhado do funcionamento da mota a frio e quente posso ajudarte, atenção nao estou a dizer ser isso ou aquilo pois sem ver é impossivel estou a darte minha opiniao segundo os detalhes que dispões sobre o problema e consoante minha experiencia tanto com motas como com mecânica das mesmas , mas pelo que falas é o que mais se encaixa ser, tive 2 com o mesmo problema (um deles cbr 600f), a martelar a frio depois de quente desapareceu , e o tectectec quando é o tensor da corrente de comando geralmente não desaparece pelo aquecimento do oleo , já uma valvula a bater desaparece quase ou por completo dependendo da consistencia do oleo, algumas motas dão para afinar as valvulas , e fica o problema resolvido outro procedimento é a substituição da mola da valvula que pode ja nao ter a pressão de recolha necessária, de qualquer das formas nao te aconselho a continuar a andar com a mota. E em caso de serem mesmo as valvulas saite mais em conta comprar uma cabeça em vez da substituiçao das valvulas , pois pela marca e mecanicos é aconselhado reposiçao de todas (pelo menos as 4 daquele cilindro). Seja cabeça ou tensor caso precises tenho 2 motores 600f completos a trabalhar que posso vender a cabeça , como tenho 3 sensores para a mesma mota todos em optimas condições Smile

Se precisares de ajuda estás a vontade estou sempre pronto a ajudar Smile
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 16th 2015, 11:32

alves1 escreveu:
Ter atençao que as vezes existe o barulho da folga da carcaça de embraiagem... e a malta que nao percebe nada disso e qualquer barulho é logo o tensor.. ou seja.. quando apertas a embraiagem o barulho mantem-se??
ya o gajo da honda de setubal do problema da minha dizia k era tensor numa mota com 8mil kms Laughing
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 16th 2015, 15:54

As vezes sao coisas tolas... Cunheço um gajo que comprou uma R6 de 99 , a mota quando mais rapido andava embrulhava-se toda , o mecanico disse que precisava de um cdi novo etc Ele teve com ela em minha casa por curiosidade fui ver , ele nem tinha tubos de admissão de ar nem tinha filtro de ar , e os carburadores precisavam de uma limpezasita ficou como nova.

A mais estupida que cunheço aconteceu a mim quando passava em buracos e lombas (ca sao aos montes) ouvia um tink trinckl , que me preocupou 2 dias até ver que era o chaveiro da mota onde tinhas as chaves de casa cacifos etc lol
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2341
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 17th 2015, 00:37

É impossível avançar com o diagnostico sem ouvir o ruído ao vivo.
O que posso dizer é que NÃO é impossível voltar a ser o tensor. Posso dar inúmeros exemplos, o tensor da minha 600RR durou 19mil km, tive uma Yamaha aqui na oficina para reparação que com 11mil km apos uma queda para o lado o tensor partiu a mola, há um user aqui do fórum que teve uma CBR 600 F4, em 60mil km levou um kit inteiro de distribuição e por meio levou mais 2 ou 3 tensores, de 18 e 18mil km lá começava a sinfonia dos "tac tac tac", acabou por a entregar na Honda à troca de outra CBR mais recente.

Poderá também ser o espaçador de kevlar que está entre o tensor e a corrente já todo comido do tensor anterior ter folga ou mesmo a corrente de distribuição.
O meu conselho, vai a uma oficina especializada ou de confiança, senão tiverem estetoscópio usem uma chave de fenda comprida fininha e encostem ao ouvido.
http://ll-motors.pt
CBR666
CBR 600F3
CBR666

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 17th 2015, 00:42

Wolf escreveu:
mas estou a achar estranho o barulho passar no fim de quente (devia ser ao contrário)

Já está aqui uma boa pista. As folgas no kit de distribuição notam-se mais com o motor a frio, depois de quente a dilatação do material ajuda a esconder a folga.
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 17th 2015, 02:07

CBR666 escreveu:
É impossível avançar com o diagnostico sem ouvir o ruído ao vivo.
Certo possibilidades sao inumeras mas certezas so após 
consultar uma boa oficina.
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 17th 2015, 15:11

Boas pessoal,

Luiz, aproveito o teu tópico para perguntar uma coisa: sabem dizer-me mais-ou-menos na Honda em quanto poderia ficar a substituição do dito tensor? a nível de mão-de-obra, é um serviço demorado?

Na minha F4 tenho o tal tic-tic e estava a pensar em não adiar muito a troca da peça em questão, mas como encontro-me no estrangeiro só posso levar a mota à Honda talvez.
Parra
CBR 600F4i
Parra

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 17th 2015, 18:56

o tensor custa a volta de 130 euros. E consegues fazer a mudança tu. Eu que nao percebo nada de mecacina e mudei o meu
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 17th 2015, 19:42

ogokudo escreveu:
Boas pessoal,

Luiz, aproveito o teu tópico para perguntar uma coisa: sabem dizer-me mais-ou-menos na Honda em quanto poderia ficar a substituição do dito tensor? a nível de mão-de-obra, é um serviço demorado?

Na minha F4 tenho o tal tic-tic e estava a pensar em não adiar muito a troca da peça em questão, mas como encontro-me no estrangeiro só posso levar a mota à Honda talvez.
Demora cerca de 5 minutos a substituição. É so tirar os 2 parafusos do que la estava tira-lo fora, com uma chave de fendas bem fina encaixar dentro do novo pela traseira (no caso de tensor normal de ajuste "auto") e roda-lo todo para recolher , aparafusa-lo no sitio enquanto o aguentas recolhido depois de apertado tiras a chave e ele abre todo ajustando-se a guia da corrente de comando que fará pressão sobre a mesma mantendo a esticada, antes de ligares o motor das 2 voltas ao mesmo para garantir que o tensor está a fazer a devida função , e depois é so ligar. Dependendo do estado da tua junta poderás precisar de uma nova.
CBR666
CBR 600F3
CBR666

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 17th 2015, 21:20

CARBONx_X escreveu:
Demora cerca de 5 minutos a substituição. É so tirar os 2 parafusos do que la estava tira-lo fora, com uma chave de fendas bem fina encaixar dentro do novo pela traseira (no caso de tensor normal de ajuste "auto") e roda-lo todo para recolher , aparafusa-lo no sitio enquanto o aguentas recolhido depois de apertado tiras a chave e ele abre todo ajustando-se a guia da corrente de comando que fará pressão sobre a mesma mantendo a esticada, antes de ligares o motor das 2 voltas ao mesmo para garantir que o tensor está a fazer a devida função , e depois é so ligar. Dependendo do estado da tua junta poderás precisar de uma nova.

Não se esqueçam que estamos a falar duma CBR 600F, pago o jantar (podem escolher o restaurantes que quizerem) a quem trocar um tensor de corrente numa CBR 600F em menos de 10min. Very Happy
Parra
CBR 600F4i
Parra

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 17th 2015, 21:38

lol 5 minutos?
CBR666
CBR 600F3
CBR666

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 17th 2015, 21:39

Parra09 escreveu:
lol 5 minutos?

Não, menos de 10min! E não, não é na 600RR, que essa demora 2min, é na 600F!
Parra
CBR 600F4i
Parra

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 17th 2015, 21:41

epa eu mudei na minha e nao foi 2 nem 10
CBR666
CBR 600F3
CBR666

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 17th 2015, 21:47

Da tua? Estas a referir-te à 600RR?
claude
CBR 500R
claude

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 17th 2015, 22:22

Obrigado pela informação pessoal.

Tiago, como sabes tenho o tal tic-tic, até Paris fiz quase 2000kms felizmente sem problema nenhum. Ando aqui todos os dias "casa"-trabalho-"casa" e incomoda-me um pouco ouvir sempre isso, não quero adiar muito a substituição do tensor.

Para quem não sabe, sim, no meu caso como o do autor deste tópico trata-se também de uma CBR 600 F4 de 1999.

Não sei se consigo mudar isso sozinho...nem sei bem a localização do dito.
Vou pedir aqui na Honda um orçamento e depois decido.

Outra pergunta: posso continuar a andar assim com a moto ainda durante uns tempos? as tantas aguento mais um pouco e quando voltar para casa levo a maquina à L&L.

Última edição por ogokudo em Outubro 17th 2015, 22:26, editado 2 vez(es)
claude
CBR 500R
claude

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitimeOutubro 17th 2015, 22:24

.
Conteúdo patrocinado

tensor do motor Empty
MensagemAssunto: Re: tensor do motor tensor do motor Icon_minitime

tensor do motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-