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 Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR

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Nuno MSA
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MensagemAssunto: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4iRR Setembro 29th 2015, 01:46

Ora boas malta. Andei estes ultimos dias com uma valente paranoia, parecia que ouvia um barulhinho mesmo pequeno  tipo areia a moer corrente quando passava em certos locais tipo tunel. Tanto ouvia aquilo como não ouvia e era\ é mesmo subtil.
Como já tinha noção que o CCT das 600 F4\4i\RR...etc... geek de vez em quando lembra-se andei pesquisar um pouco sobre isso e eis a as conclusões a que cheguei:

1 - O barulho que ouvi se for o CCT só lhe dá aos feriados e de rajada vitória!  e não me parece ser o CCT  vitória! pois vi uns videos com esse barulhinho do além e é mesmo danado o CCT quando lhe dá os 5 minutos. Parece uma cascavel aquela porra Razz lol! .

2 - Como não fiquei satisfeito andei a ver mais uma coisas aqui e acolá até que dei com este Mike no Youtube a dizer que o CCT quando apresenta defeito na mola pode ser ajustado tal e qual um CCT manual. O que em termos leigos significa que quem andou por aí a "trocar" CCT's devido a defeito e até trocou múltiplas vezes foi violentamente enganado e possivelmente até comido por lorpa como eu tb seria um dia se não tivesse visto este video...........vejam sff como o bacano ajusta a tensão no CCT de origem e até usa uma chaves de fendas lol! (ferramentas avançadas Laughing ) em vez de uma "stoper tool". Portanto quando o vosso CCT começar a ganir não o levem ao mecânico para pagarem uma mocas valentes por um novo mais mão de obra e lembrem-se do Mike do video e como foi um amigalhaço em mostrar o pikeno truque e dica do dia.

Já agora aqui fica tb um video do CCT ao rubro e em toda a sua glória Twisted Evil lol! .....



P.S. - Tenho mesmo areia na corrente e está toda badalhoca doido lol! .....ganda porco geek Razz
Ah...e se ao ajustar ou substituir o CCT o problema continuar é a corrente que está demasiado larga ou frouxa e a precisar de substituição
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lennoxlewis
Honda Monkey
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MensagemAssunto: Re: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Setembro 29th 2015, 11:00

O CCT automático NÃO É ajustável! Este procedimento não faz rigorosamente nada.

O que ele faz com a chave de fendas é puxar o pino para trás e ao retirar a chave, o pino sai de novo e fica "ajustado" e encostado novamente à guia. 

O que pode dar a sensação de ajuste é no caso dos CCT's que estão PRESOS. Ao puxar com a chave de fendas, ele solta-se.

Há casos onde depois de o soltar, dura mais 50.000kms... noutros onde volta a falhar e leva a danos catastróficos.


Portanto deixo aqui a minha opinião, os colegas do forum farão o que entenderem: COMPREM um CCT MANUAL ou um CCT novo. Não brinquem com isto porque como sabem, um motor fora de ponto leva à sua destruição. Um CCT manual custa uns 40€ no ebay. É mais barato do que ter que reparar um motor ou substitui-lo.
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Nuno MSA
CBR 600F
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MensagemAssunto: Re: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Setembro 29th 2015, 18:35

Boas lennox. Obrigado pelo teu feedback neste tópico. De facto há uma parte do video em k ele rearma o CCT mas o k ele faz e o k ele explica é diferente. Ele durante o video explica como trabalha a mola dentro do CCT e pelo k percebi ao rodar a mola no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio ela recolhe mas se a rodarmos no sentido dos ponteiros a mola extende e obriga barra a encostar á corrente. De certa forma o k o mike transmite é k se o cct não rearmar em condições e não soltar a mola a mesma pode ser ajustada manualmente.
Mas eu não sou nenhum expert e os créditos e teoria são todos aí do Mike. Se eu tivesse um cct novo ou recente a empancar a mola sem dúvida que ia experimentar o método do mike. Afinal um cct novo tb pode dar problemas e resultar em danos tal e qual como um usado. Claro que isto não invalida a necessidade de trocar cct e corrente em intervalos normais de manutenção. Mas achei a informação do Mike de luxo Wink
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CARBONx_X
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Pendura : Jess_

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MensagemAssunto: Re: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Outubro 15th 2015, 14:30

O CCT (tensor de corrente de comando) manual é na minha opinião melhor, rodas o ele recolhe largas e ele estica-se todo até ficar a fazer força na guia, no caso de a mola do manual nao estár nas melhores condiçoes, rodando o interior do "CCT" ele manualmente estica-se contra a guia , e não deverá recolher , estando assim o caso "resolvido" caso seja mesmo o canhão de recolha que esteja "teso" e a recolher sozinho , convem mudar e nao andar mais 1 metro, de qualquer das formas em qualquer das duas alturas recomendo um tensor novo , nestas coisas nao se podem olhar a meios ou gastos sai bem mais caro um motor! Porque se o tensor der de si mesmo que nao por completo, numa aceleração mais brusca a corrente de comando (que comanda a cambota de forma a empurrar e recolher os pistons , e que comanda a abertura e fecho de valvulas de escape e admissão no tempo certo , e sem que as mesmas batam nos pistons) saltará dentes causando um descomando do motor , causando impacto forte entre piston e valvulas , sendo muitas vezes o orçamento para a reparação o valor actual da mota. Se quiser um tensor em bom estado para a sua eu tenho 2 Smile
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Ragnar Lothbrok
CBR 400RR
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MensagemAssunto: Re: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Março 25th 2017, 21:32

informação preciosa...
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MensagemAssunto: Re: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR

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Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR

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