InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 LojaMitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 V-deosMitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Fotos
Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 40
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 9th 2015, 13:32

Parra09 escreveu:


Gui, no ponto 3 estas a referirte a coisas que não têm a ver com potência, acho eu. a mota com escapes de rendimento ganha mais saida e perde mais ponta...

isso quer dizer que se as sbk meterem escapes de origem, fazem mais velocidade??
a minha mota deve ser única, com escape de origem nem a descer cortava 6!! com linha completa tive que mete-la mais "longa" porque cortava muito rápido..
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 9th 2015, 15:23

As SBK nao costumam dar sequer a velocidade maxima na recta da meta. Acho eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 9th 2015, 18:00

Parra09 escreveu:


Gui, no ponto 3 estas a referirte a coisas que não têm a ver com potência, acho eu. a mota com escapes de rendimento ganha mais saida e perde mais ponta...
Depende do escape de rendimento....aquelas cornetas so dao saida,agora se for uma coisa decente vais notar melhorias em ambos os pontos  paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 9th 2015, 18:03

dani escreveu:


isso quer dizer que se as sbk meterem escapes de origem, fazem mais velocidade??
a minha mota deve ser única, com escape de origem nem a descer cortava 6!! com linha completa tive que mete-la mais "longa" porque cortava muito rápido..
Pronto mas o teu caso ja é mais extremo....é linha completa em vez de ser so ponteira!
Mas claro que 99% das vezes tirar o trambolho do escape de origem tem beneficios,nem que seja por  ser mais leve!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 9th 2015, 18:06

Parra09 escreveu:
As SBK nao costumam dar sequer a velocidade maxima na recta da meta. Acho eu...
Devido à caixa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 9th 2015, 18:15

Gui Andrade escreveu:

Devido à caixa Wink

Seja caixa ou caixote... não dão...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 9th 2015, 23:23

Nuno MSA escreveu:


Grande Mister Redline geek ....sempre em grande Razz . Oh Ed....não sei o que entendeste do tópico mas até tocáste em bons pontos para irem para a lista de mitos ou verdades. Eu não abordei essa cena dos ailerons e coils assim como barras anti-torção e afins mas quando tiver isso bem pesquisado posto lá na lista.fixe!
Um aileron na minha clio ia ficar a matar Laughing lol! . Este tópico vai ser uma moca rave
ahahha mete la isso que estou curioso, é k eu antes de meter qql uma dessas coisas vou estudar os pros e contras, logo tmb n falei desses pontos à toa...
Ir para o topo Ir para baixo
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 40
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 9th 2015, 23:26

o maior mito que aqui vejo é o da saída e da ponta, isso não tem nada a ver com escapes..
os escapes influenciam a potencia e binário, em baixas medias e altas, e o que um escape de rendimento faz, é tirar baixas e dar medias/altas! e quem quer arranque ou ponta precisa de medias/altas!
as baixas servem para reprises e para uma condução normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 9th 2015, 23:55

Quanto à minha moto, apesar de provavelmente não ser o melhor exemplo de moto, quando troquei o escape, notei que ganhei ali um bocadito de médias, nada drástico.. Em relação a altas, e ponta, não notei nada. Nem benefícios nem prejuízos (que se sentisse).

O catalizador mantive, pelo que o efeito não é total.

_________________________________________
Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 10th 2015, 00:31

daikoni escreveu:
Quanto à minha moto, apesar de provavelmente não ser o melhor exemplo de moto, quando troquei o escape, notei que ganhei ali um bocadito de médias, nada drástico.. Em relação a altas, e ponta, não notei nada. Nem benefícios nem prejuízos (que se sentisse).

O catalizador mantive, pelo que o efeito não é total.
pois.. para andamento devias ter tirado.. noto que nos consumos tudo directo com ponteira e filtro mama mais 0.5 aos 100..
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6075
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 10th 2015, 11:47

daikoni escreveu:


Esta aqui não sei responder, falando dos discos de embraiagem, eu penso que os discos continuam a roçar entre si mesmo com a embraiagem apertada, continua a haver desgaste (mesmo que não se friccionam com "força")...
Respondendo mais directamente à tua questão, agora entre embraiagem e motor, penso que o ideal é não carregar em embraiagem nenhuma. Assim o conjunto (motor, embraiagem, caixa) move-se completo, sem haver fricção de discos e afins, poupando embraiagem e afins, ao pressionar a embraiagem o conjunto separa-se, e provavelmente já vai haver fricção, aumentando o desgaste, e como temos embraiagem húmida, provavelmente no início até ainda provocará um desgaste maior, por não estar devidamente lubrificada.

Mas isto tudo sou eu a supor/deduzir por alto, e corrige toda a Bullshit que eu disse sff!!

Talvez te possa ajuda, ao carregares, apertares a embraiagem o que acontece é que o disco de embraiagem se desencosta do volante do motor, logo não há contacto entre disco/volante de motor, notas isso perfeitamente quando vais a rolar e carregas/apertas a embraiagem, a viatura desliza
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 10th 2015, 11:53

teixeira escreveu:
Talvez te possa ajuda, ao carregares, apertares a embraiagem o que acontece é que o disco de embraiagem se desencosta do volante do motor, logo não há contacto entre disco/volante de motor, notas isso perfeitamente quando vais a rolar e carregas/apertas a embraiagem, a viatura desliza

Claro que sim Teixeira (no deslizar)! Mas verdadeiro ou não, o que tenho ouvido é que os discos não desencostam completamente, havendo contacto na mesma, e respectivo desgaste, mas muito pouco, porque não praticamente não fazem força entre si.. Daí ser semelhante ao estarem "desconectados", estão juntos na mesma, mas sem pressão entre eles, permitindo deslize...

Agora se isto que ouvi já mais que uma vez, é "mito"/treta ou não, gostava de saber!!! Razz

_________________________________________
Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6075
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 10th 2015, 11:54

É mito, o disco de embraiagem se desencosta do volante do motor
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 10th 2015, 12:08

teixeira escreveu:
É mito, o disco de embraiagem se desencosta do volante do motor

Tens a certeza?
Estava aqui a ver um vídeo para confirmar... (penso que este tipo é o usado nas motos).


E não me parece que se separem totalmente.. Têm é mais ou menos pressão, no limite sendo praticamente nenhuma.. Mas não são afastadas por nada além da pressão entre elas...

_________________________________________
Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Idade : 40
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr1000rr 06
Data de inscrição : 15/12/2008

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 10th 2015, 12:35

por isso é que a roda de tras anda em ponto morto ou engatada com a embraiagem apertada, em cima do cavalete... é o arrasto.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitimeoutubro 10th 2015, 12:44

dani escreveu:
por isso é que a roda de tras anda em ponto morto ou engatada com a embraiagem apertada, em cima do cavalete... é o arrasto.

Precisamente.

O andar em ponto morto, já é posterior, na caixa de velocidades, que por sua vez também está toda ligada entre si (o veio é o mesmo...), faz o mesmo efeito.. Já me tem acontecido várias vezes mesmo em ponto morto a roda andar em cima do cavalete...

Embraiagens, nas minhas ainda não aconteceu, mas já vi acontecer noutras motos..

_________________________________________
Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Mitos e verdades sobre Tuning e\ou alterações, mecânica e afins...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Factos e Mitos sobre o vinho
» Sites sobre mecânica
» Toda a verdade sobre as SCUT's e afins... :-)
» Duvida sobre alterações a um motociclo
» Conselhos sobre alterações a nivel eléctrico.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-