InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar"cinto" de segurança Loja"cinto" de segurança V-deos"cinto" de segurança Fotos
"cinto" de segurança Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 "cinto" de segurança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 22nd 2015, 15:44

olá meninos,

Com esta coisa de estar de baixa já posso aqui aparecer mais vez Smile

Estava a passear pelo ebay para ver que mimos comprar para a Black Kat (a minha menina) e encontrei algo intrigante no mínimo. A uns dois meses que pensei se não existiria algo como isto, pois a minha filha quer ir connosco andar de mota , mas é difícil para ela abraçar o "pai". Será que isto é fiável??
Quanto a equipamentos para crianças, há algum pai babado que já tenha equipado um filhote e me possa guiar nesta aventura?

como sempre, beijinhos


http://www.ebay.co.uk/itm/Oxford-Motorcycle-Pillion-To-Rider-Motorbike-Handle-Grips-Handles-Belt-System-/171200149312?var=&hash=item27dc52f740ⓂmT7N8q7facZSxIg35N7ovCw


http://www.ebay.co.uk/itm/Kids-Childrens-Motorcycle-Motorbike-Safety-Seat-Belt-Vehicle-Safe-Strap-Carrier-/301722606395?hash=item4640119b3b:g:9TQAAOSwMmBV3C~w
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 22nd 2015, 15:46

No "papel" parece-me uma boa ideia...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 22nd 2015, 15:54

Pois a mim também...preocupa-me é em caso de queda... por um lado a criança não iria ser projectada para muito longe....acho eu!!!
Por outro em caso de queda seria perigoso cair me cima dela ou rebolar sobre ela... não sei..
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 22nd 2015, 15:56

Em caso de queda... não vale a pena pensar muito sobre o assunto... pode acontecer muita coisa e só se acontecer é que saberás...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 22nd 2015, 16:07

Verdade....

Acho que sou capaz de experimentar uma coisita destas.... vou reflectir.

andava a procura de algo para a mota e algo para o namorado que fez anos em Agosto e ainda não lhe ofereci nada. ele compra tudo sem me dizer (não precisa lol) e quando eu acho que tenho a prenda certa ele já encomendou ou já chegou. A última foi os cavaletes para as motas -_-

Faz um mês foram as luvas novas! Bahhh
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 22nd 2015, 16:15

Pode ser um com abas para ele se agarrar, mas para facilitar o agarrar apenas.
Não me parece, nem consigo achar muito boa ideia ficar mesmo "preso" ao pai, no caso de queda, probabilidade de rebolar, ou mesmo cair em cima do miúda é alta.

_________________________________________
"cinto" de segurança R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 22nd 2015, 18:42

Pois há dois tipos, há o de facilitar o abraçar e o de ficar mesmo preso! Esse segundo não me agrada muito pelo que já dissemos, mas o segundo seria porreiro, para o ano ela já teria 9 anos, já está com quase 1.40m. Penso que será uma coisa engraçada... para as primeiras viagens.
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 23rd 2015, 01:48

daikoni escreveu:
Pode ser um com abas para ele se agarrar, mas para facilitar o agarrar apenas.
Não me parece, nem consigo achar muito boa ideia ficar mesmo "preso" ao pai, no caso de queda, probabilidade de rebolar, ou mesmo cair em cima do miúda é alta.
x2
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 23rd 2015, 07:47

Deixo apenas o que considero daqui a 4 anos comprar para levar o meu filho comigo:


Para uma desportiva se calhar era este:

"cinto" de segurança 210ex07


Última edição por MotardFeio em outubro 24th 2015, 20:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 23rd 2015, 10:13

boas, 
olha eu já vou na segunda criança na moto, a mais nova tem agora 7, e o que faço é tão simples como andar mais devagar, muito mais devagar, não chego a passar dos 50 Km/h, e estou a sempre a verificar a posição dela.
O problema maior, nem é cair para trás, é eles ao tentarem espreitar para a frente inclinam-se muito para o lado para o conseguirem, o que com o peso do capacete podem desiquilibrar-se e cair da moto, mas para o lado (não sei se me faço entender).
Soluções em que estão presos não me agradam muito.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 24th 2015, 02:28

Ola meninis, 

Motard feio que exagero....cada um pior que o outro.

David felix 
Sabes há muito boa gente que é quase suicida/homicida a conduzir seja o que for. Felizmente não é o nosso caso.  Nem eu nem o meu namorado somos esse tipo de pessoas. Não andamos acima dos limites na maior parte das zonas 97%, não sacamos cavalinhos e muito menos temos uma condução de idiota. Não vou por a minha filha numa situação de perigo desnecessário, pelo contrário procurava algo que desse alguma segurança física, aliada à mensagem que lhe é passada cá em casa. Do perigoso que pode ser. Dando exemplos, como se cair de uma bicicleta dói, de uma mota DOI mais... Apenas é para dar pequenos passeios para ela sr habituar aos poucos. Até pk acho ridiculo uma criança poder andar de moto já com sete anos... Mas não fui eu quem fez essa lei, posso sim é tentar usufruir dela com muita segurança. Seria também para deslocamentos de 14km no máximo, nada que de único fosse muito cansativo para ela. Até pk a primeira e única vez que andou, nem 1km, foi notei bem que é desconfortável para ela pois fica toda torta como referia te e bem querem espreitar, o capacete também as obriga a ter uma postura....estranha.. 
Seriam mesmo situações pontuais e não corriqueiras. Como disse acima o equipamento, se se pode chamar disso, que prende a criança é perigoso... O outro ajudará apenas a segurar de forma, penso eu, mais confortável.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 25th 2015, 22:28

esse da oxford parece-me bem e sendo a marca que é da-me alguma confiança em comprar isso para os meus filhos daqui a uns anos.. vou guardar Smile

claro k convem andar devagar e n é para ir para a ae trancar punho nem sacar cavalos...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 10:13

MotardFeio escreveu:
Deixo apenas o que considero daqui a 4 anos comprar para levar o meu filho comigo:


Para uma desportiva se calhar era este:

"cinto" de segurança 210ex07

Isso é que é coisa que eu nunca na vida usava. Em andamento, sim, muito bem. Mas em caso de queda não me parece nada "útil".

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 19:54

Nunca na vida se vai para um sítio com uma criança de 7 anos andar de moto onde haja perigo de cair.

Nem nunca na vida se vai andar "normal" com uma criança, o ritmo terá de ser sempre muito baixo, longe de carros e de confusão!

Isto é o que arranjarei sim para os meus dois filhos quando tiverem idade para andar comigo e saiam para os primeiros quilómetros de estrada vazia, no campo sem trânsito!

Portanto cair não é uma opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 20:06

Acho muito mal ideia.
Dentro de um carro, sim, devemos usar o cinto...
Em caso de mota... se caires, mas vale ficares longe da mota e longe do outro ocupante para não chocarem um contra o outro.
Isso deve ser bom para esmagar a criança, pois durante a queda, com a força G sofrida.... os ossinhos não aguentam e estalam....
Por mim, está reprovado. Mais vale aprender como segurar-se bem numa mota.
Ir para o topo Ir para baixo
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Idade : 39
Localização : Centro Coimbra
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 24/12/2014

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 21:27

Bem para que vos pareça melhor ideia vou frisar melhor, eu moro num meio rural, não em COIMBRA mesmo cidade! A minha aldeia tem 4 miseras casas e a distância até a escola da minha pequena é de 3km... o nosso transito local é tractores e meia dúzia de carros E claro que como referi antes tenho por opção o que não prende a criança a outra pessoa, mas sim o cinto com as pegas para facilitar segurar-se. Smile

Viagens longas....ainda lhe falta crescer muito para isso acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 26th 2015, 21:57

MotardFeio, o cair não é opção.... Não passa de uma suposição. As quedas podem-se dar por inúmeros factores, e não tem de ser abuso, não tem de ser carros, nada. Até parado podes ter um desiquilíbrio e caires. Pode não acontecer em 5 anos..10 anos, há uma primeira vez. Mesmo sem supor alguma coisa que possa estar na estrada, areia e não ter visibilidade.. Água (já me aconteceu passar por água e não ver por estar à sombra de alguma coisa e confundir-se), pode-te dar uma tontura, quebra tensão, etc, e até haver queda por isso. Olha o exemplo do Viralhadas.. Não teve culpa de nada, não estava a fazer nada de mal, não foi nada derivado a inexperiência ou o quer que seja..ia na boa, com pendura.. Dá-lhe uma tontura... Ainda muito sangue frio teve e conseguiu safar-se mais ou menos.

Esta suposição é a mesma para o equipamento... "Ah, vou devagar, não vai acontecer nada, é só até ali ao café", quantas pessoas é que já não vieram contar as idas ali ao café da esquina que deu em queda?!

Não é supor que não se cai... Pelo contrário supor que se cai sempre que é prevenção.

_________________________________________
"cinto" de segurança R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitimeoutubro 27th 2015, 07:20

Cair não é opção, o resto depende do meio ambiente que nos circunda.

Não vou para o meio do Marquês de Pombal à hora de ponta...

Se for na estrada "da Katty", é complicado cair a 30 ou 40 à hora não?

E isto serve para os primeiros "voos", entretanto a criança aprende a segurar-se.

Não vou para o Bombarral nem para a Arrábida...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




"cinto" de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: "cinto" de segurança "cinto" de segurança Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

"cinto" de segurança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cinto de Segurança
» Sistema de segurança!
» Cinto de segurança para que?
» distancia de segurança
» Campanha de Segurança:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-