| | Mudar Kit Transmissão 600RR 2006 | |
| Autor | Mensagem |
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Dark_Jak CBR 400RR

Número de Mensagens : 506 Idade : 30 Localização : Guimarães Mota/Modelo : Tracer 700 2018 & VT600 95 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250 Data de inscrição : 03/10/2008
 | Assunto: Mudar Kit Transmissão 600RR 2006 Dezembro 1st 2015, 00:49 | |
| Ola pessoal.
Gostava de uma opnião vossa, estou a pensar mudar o kit de transmissão a minha 600RR 2006 e estava a pensar optar por meter mais 2 dentes atras ou meter menos 1 no pinhão. Sei que irei perder velocidade de ponta mas isso não me interessa muito pois basicamente faço estrada de montanha e noto que a moto com a relação que tem parece-me muito pouco usuavel, em que para ser fluída necessito de estar sempre em alto regime com uma mudança a baixo. Por isso pergunto se ja alguem aqui fez esta mod?
E onde poderei encontrar um bom kit e o que aconselham.
Cumprimentos "V" |
|  | | N_Wolf Honda Monkey

Pendura : Backseat
Número de Mensagens : 98 Idade : 33 Localização : S. Mamede Infesta Mota/Modelo : 600RR 2003 Data de inscrição : 06/10/2013
 | Assunto: Re: Mudar Kit Transmissão 600RR 2006 Dezembro 8th 2015, 05:18 | |
| Boas. Ja pensei fazer isso na minha para melhorar recuperaçoes e o binario tambem. No entanto, depois conduzi uma 600F3 com mais 4 dentes atras. É certo que o motor da F é mais redondinho e essa ainda para mais ainda é de carburador. Ainda assim, achei que ficou um pouco dura demais, e talvez um pouco dificil de fazer um arranque em condiçoes sem ela se mandar demasiado la para cima. Tens de considerar tambem que as relações de caixa tambem vao mudar e que o binario util nao so vai ser alargado como deslocado um pouco. O que os entendidos me disseram na altura foi que para valer a pena eram 3 ou 4 dentes, senao que nao se sentia grande diferença. Considerando tudo isto e o que ainda podia fazer pelo motor, adicionando valores (dos quais ja nao me recordo bem, mas acho que nao era nada de exorbitante tambem), considerei que talvez fosse melhor nao me meter nisso... pelo menos para já. Talvez volte a repensar quando tiver um kit de unhas de maior categoria :p Se entetanto optares por o fazer, pf, comunica alguma coisa! Fiquei curioso... |
|  | | CBR666 CBR 600F3

Número de Mensagens : 2314 Idade : 33 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
 | Assunto: Re: Mudar Kit Transmissão 600RR 2006 Dezembro 8th 2015, 20:15 | |
| Menos 1 dente no pinhão equivale a mais 3 na cremalheira. Se tirares um dente no pinhão irás notar logo uma grande diferença, e como estarás a mexer directamente no veio secundário, notarás mais na sensibilidade do punho do acelerador. Por sua vez, se quiseres meter na cremalheira, consegues ter um pouco mais de controlo no acelerador, principalmente a sair de curva. |
|  | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 30 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
 | Assunto: Re: Mudar Kit Transmissão 600RR 2006 Dezembro 8th 2015, 22:11 | |
| isso é o mal das 600... falta de binario em baixas e obrigar a meter smp 1 para n dizer 2 abaixo antes da curva..
mas sim metendo mais 2 dentes ja sentes alguma coisa.. pelo menos fica mais rapida a sair, perdes qql coisa na ponta e ganhas um pouco mais de erro de velocímetro mas nada de mt grave.
o conselho k te posso dar é a meteres um pinhao com -1 dente, é uma alteração barata (20-25 euros) e se n gostares metes o de origem novamente. |
|  | | Dark_Jak CBR 400RR

Número de Mensagens : 506 Idade : 30 Localização : Guimarães Mota/Modelo : Tracer 700 2018 & VT600 95 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250 Data de inscrição : 03/10/2008
 | Assunto: Re: Mudar Kit Transmissão 600RR 2006 Dezembro 9th 2015, 01:54 | |
| - CBR666 escreveu:
- Menos 1 dente no pinhão equivale a mais 3 na cremalheira.
Se tirares um dente no pinhão irás notar logo uma grande diferença, e como estarás a mexer directamente no veio secundário, notarás mais na sensibilidade do punho do acelerador. Por sua vez, se quiseres meter na cremalheira, consegues ter um pouco mais de controlo no acelerador, principalmente a sair de curva.
Obrigado pela correcção Eu é que estou para mudar o kit de transmissão, mas não sei por que optar de qualquer das maneira como ela esta de origem é que não me agrada mesmo. Penso que seja 16-42 ou 16-43 não tenho certeza. Para suavidade em manutenção de aceleração a meio de curva que recomendas? - Edgar_Oliveira escreveu:
- isso é o mal das 600... falta de binario em baixas e obrigar a meter smp 1 para n dizer 2 abaixo antes da curva..
mas sim metendo mais 2 dentes ja sentes alguma coisa.. pelo menos fica mais rapida a sair, perdes qql coisa na ponta e ganhas um pouco mais de erro de velocímetro mas nada de mt grave.
o conselho k te posso dar é a meteres um pinhao com -1 dente, é uma alteração barata (20-25 euros) e se n gostares metes o de origem novamente.
Edgar em relação a valores é um bocado relativo pois vou mudar o kit de transmissão, so que ainda não sei é bem o que mandar vir. |
|  | | alves1 CBR 400RR

Número de Mensagens : 549 Idade : 35 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
 | Assunto: Re: Mudar Kit Transmissão 600RR 2006 Dezembro 9th 2015, 02:32 | |
| Se a minha opinião vale alguma coisa... tira um dente ao pinhao... e atras deixa estar como esta senão é muita mexida.. mexer atras e tirar ou meter um dente não notas nada praticamente.. um pinhao é barato.. e se não gostares da mudança por pouco dinheiro metes de origem.. se não fores daqueles alucinados que dao mta importância a velocidade de ponta.. tira um dente ao pinhao e ficaras todo contente. |
|  | | Wolf CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3325 Idade : 43 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
 | Assunto: Re: Mudar Kit Transmissão 600RR 2006 Dezembro 9th 2015, 08:13 | |
| a minha opinião é que a mexer e já que vais trocar o kit, mexe atras, pela razão que o cbr666 disse e ele sabe o que fala, e como queres o acelerador mais suave, é por ai, alem que ao retirares 1 dente no pinhão vais apertar mais a corrente junto á escora, isso vai criar mais desgaste na guia da corrente, barrulhos na corrente e vais andar sempre com a corrente mais seca, porque vai ter mais fricção na guia, logo a corrente vai durar muito menos ( esta foi a experiencia que tive na 954 ) na tua pode ser diferente... |
|  | | CBR666 CBR 600F3

Número de Mensagens : 2314 Idade : 33 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
 | Assunto: Re: Mudar Kit Transmissão 600RR 2006 Dezembro 9th 2015, 21:57 | |
| A relação de origem da tua moto é de 16-42. Como sabes tenho uma CBR 600RR de 2006, e antes tive uma de 2003, conheço muito bem estas motos. Se tirares um dente no pinhão, vais notar uma diferença maior, e se tiveres uma condução agressiva, aquela roda da frente vai andar sempre no ar. Se acrescentares 3 dentes na cremalheira, também irás notar a diferença, mais vais ter um pouco de mais controlo com acelerador, e vais conseguir dosear melhor. Não invalida que com uma condução agressiva a frente não venha para o ar, mais vais conseguir controla-la melhor. Ou optas pela relação de 15-42 ou então 16-45. A decisão é tua, tens aí os prós e os contras. Lembra-te que para a relação de origem a corrente tem de conter 112 elos, se optares pela relação de 16-45 terás de comprar uma corrente com 114 elos. Para a relação 15-42 a corrente de 112 elos dá perfeitamente. |
|  | | alves1 CBR 400RR

Número de Mensagens : 549 Idade : 35 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
 | Assunto: Re: Mudar Kit Transmissão 600RR 2006 Dezembro 10th 2015, 00:49 | |
| Tiago como dizes e dizes bem... mas pela forma que falas se o rapaz não te conhecer ate parece que o acelerador fica ali uma coisa bruta cheio de turbo  ... mas esta correta a ideia.... a transmissão é quase igual as 1000... |
|  | | Dark_Jak CBR 400RR

Número de Mensagens : 506 Idade : 30 Localização : Guimarães Mota/Modelo : Tracer 700 2018 & VT600 95 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250 Data de inscrição : 03/10/2008
 | Assunto: Re: Mudar Kit Transmissão 600RR 2006 Dezembro 10th 2015, 01:57 | |
| - Wolf escreveu:
- a minha opinião é que a mexer e já que vais trocar o kit, mexe atras, pela razão que o cbr666 disse e ele sabe o que fala, e como queres o acelerador mais suave, é por ai, alem que ao retirares 1 dente no pinhão vais apertar mais a corrente junto á escora, isso vai criar mais desgaste na guia da corrente, barrulhos na corrente e vais andar sempre com a corrente mais seca, porque vai ter mais fricção na guia, logo a corrente vai durar muito menos ( esta foi a experiencia que tive na 954 ) na tua pode ser diferente...
Exacto Wolf a questão é mesmo o caso de necessitar de mudar de kit de transmissão. Pois senão optava logo pelo pinhão pois é o mais barato e facil a mudar, sem grandes mods em elos como o CBR666 disse. Obrigado - CBR666 escreveu:
- A relação de origem da tua moto é de 16-42.
Como sabes tenho uma CBR 600RR de 2006, e antes tive uma de 2003, conheço muito bem estas motos. Se tirares um dente no pinhão, vais notar uma diferença maior, e se tiveres uma condução agressiva, aquela roda da frente vai andar sempre no ar. Se acrescentares 3 dentes na cremalheira, também irás notar a diferença, mais vais ter um pouco de mais controlo com acelerador, e vais conseguir dosear melhor. Não invalida que com uma condução agressiva a frente não venha para o ar, mais vais conseguir controla-la melhor. Ou optas pela relação de 15-42 ou então 16-45. A decisão é tua, tens aí os prós e os contras. Lembra-te que para a relação de origem a corrente tem de conter 112 elos, se optares pela relação de 16-45 terás de comprar uma corrente com 114 elos. Para a relação 15-42 a corrente de 112 elos dá perfeitamente.
CBR666 muito obrigado por esclarecer, em relação a agressividade em estrada não sou agressivo ja tive acidentes suficientes para saber o que agressividade na estrada faz, em circuito obvio que venho da escola de motocross por isso ja sabes +- como é. O que queria era uma moto mais "utilizável" em estrada de montanha, e aqui no norte a maioria das estradas de montanha são muito mais curva contra curva ou seja 2ª e 3ª o mal é que da maneira que a moto esta tenho de andar 1ª e 2ª a esganar a moto e mesmo assim ha um poço enorme de recuperação, sei que é uma 600 mas comparado a outras 600 é uma diferença enorme, o que faz que ao mesmo tempo não consiga ter uma condução constante pois tenho de andar sempre a procura do ponto certo. Acho que para ja vou optar por 16-45 e ver no que da. Mais uma vez obrigado, e ja agora onde poderei encontra bom kit a bom preço? Mais uma vez obrigado |
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