InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarO nosso CNV - Página 2 LojaO nosso CNV - Página 2 V-deosO nosso CNV - Página 2 Fotos
O nosso CNV - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 O nosso CNV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2015, 16:45

sim wolf... aconteceram varias razoes com a tmsr para me fazer dizer isto, apenas de uma vez.. desde malta inscrita de manha e eles a dizerem que tinha sido de tarde, desde pagamentos feitos que nao entraram e acusaram pessoas de n ter pago, etc... sinceramente SO tao melhor k a motoval por partirem os grupos por tempos e terem a hora familia, ah e sao 10€ mais baratos Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2015, 20:16

Edgar isso que dizes foi contigo ou foi algo que ouviste dizer de um amigo que tinha um amigo que disse isto e aquilo, eu nunca tive problema nenhum, desde que as coisas sejam feitas a tempo e horas para tudo ser confirmado...
Ir para o topo Ir para baixo
YahKazuna
Honda Monkey
YahKazuna

Número de Mensagens : 31
Idade : 27
Localização : Porto-Baião
Data de inscrição : 18/09/2014

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2015, 21:07

Eu tbm já assisti algumas provas do CNV em Braga, e sempre que lá vou o meu pai recorda os tempos antigos em que aquilo enchia de pessoal e principalmente de carne bravia espanhosa... se é que me entendem xD
Sinceramente nao sei qual é o regulamento para entrar, mas acho que uma boa maneira de ter as coisas a baixo custo e competitivas que é o que realmente interessa ao público e para quem corre, era criarem uma classe para motas completamente stock ou um troféu monomarca como o troféu Hornet que tbm já existiu. A única alteração possivel devia ser o escape, o resto tinha que ser stock para manter os custos controlados.
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 11th 2015, 23:04

Uma das ideias que já se apresentou à FMP, foi a criação de uma PromoCup, essa classe já existiu no CNV, mas acabou por falta de participantes.
Na PromoCup basicamente a moto tem de estar toda stock, e só podes ter ponteira de escape (colectores originais) e filtro de ar. Os interiores e exteriores das suspensões tem de ser de origem, mas podem ser re-valvulados.
Quanto ao troféu mono marca, esses troféus são "patrocinados" pelas marcas das motos que representam. Normalmente a marca, quererá um modelo novo/recente no mercado para o promover. No meu entender seria muito dispendioso, só as pessoas que tem determinado modelo ou marca é que poderiam participar, não acredito que alguém vá comprar uma moto nova para participar de proposito. Sim porque o troféu Hornet existiu no tempo em que a Hornet estava a ser lançada no mercado, hoje em dia fazer um troféu Hornet era totalmente despropositado. O que ganharia a Honda com fazer um troféu de um modelo que acabou em 2013?
A Honda apostaria talvez num troféu CBR 300, digo eu.
Tiveste também no inicio do século o troféu Aprilia Challenge onde começou o Miguel Praia, e onde os user's aqui do fórum filtan e Navio participaram, aliás o filtan Chegou a sagrar-se campeão numa época.
No CEV existe um Kawazaki Z Cup e fora do CEV sei que existe também um European Junior Cup só com CBR's 500. Isso acontece quando a procura é maior que a oferta, no nosso caso (CNV) é mais ao contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
YahKazuna
Honda Monkey
YahKazuna

Número de Mensagens : 31
Idade : 27
Localização : Porto-Baião
Data de inscrição : 18/09/2014

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 12th 2015, 02:22

Mas olha que a ideia de um troféu de com motas de 300cc até não era mal pensado com todas as novidades que agora existe, se bem que talvez não agradasse ao público ver ou ouvir uma 300 em pista, outra mota por exemplo podia ser tipo um troféu cbr 500 f até pq ambas podem ser conduzidas com carta A2 o que abrange mais gente e não são tão caras como isso.
Mas lá está o problema talvez não reside nas motas que são usadas no CNV mas sim em quem dirige o CNV
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 12th 2015, 02:55

Este tema eu conheço mesmo Mesmo muito bem
Uma das grandes razões de não ter tido sorte com apoios para continuar em campeonatos fora os outros ke ainda tive oportunidade de fazer é mesmo por a razão do nosso país não ser virado para motas nem o mercado para vendas de motos
Eu competi tal como diz o cbr666 com Miguel praia,navio entre Mt grandes pilotos cabanelas,rui Simões,José leite etc etc e ganhei um campeonato no meio de leões e logo a seguir andei mais em outros campeonatos não tive um relações públicas cm teve Miguel praia e etc isto tudo para dizer K no nosso país anda Kem tem €€€ e talento mas não passa de andar bem no nosso campeonato pk mal vão a outros campeonatos tipo o espanhol veem K não andam nada demais. 
Eu conheço bem o Miguel Oliveira e o pai K tb correu cmg e andamos as x no mato e na pista juntos e se  o Paulo (pai do Miguel) não leva se o
Miguel para Espanha e gasta se Mts €€ e trabalha se Mt para o Miguel poder correr e se afirmar e aprender ele nunca conseguiria ser o grande piloto K é. 
Isto uso só pra dizer uma coisa ando a acompanhar dentro e fora o campeonato nacional desde 1995 e uma coisa eu sei nunca vai mudar é Mt fraco mesmo. 
Eu adoro motas e pista o K pra mim sempre chamei velocidade mas tenho um filho agora pekenote e se gostar de motos vou tentar K goste de Motocross ou enduro ou seja todo o terreno isto sim temos bom país para podermos desenvolver e crescer e vingar num desporto ke axo K todos aki adoramos MOTAS.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 14th 2015, 00:01

Wolf escreveu:
Edgar isso que dizes foi contigo ou foi algo que ouviste dizer de um amigo que tinha um amigo que disse isto e aquilo, eu nunca tive problema nenhum, desde que as coisas sejam feitas a tempo e horas para tudo ser confirmado...
sim foi..uma coisa cmg e as outras com amigos aqui da margem sul... td de 29 de março.
Ir para o topo Ir para baixo
roadRunner
Honda Monkey
roadRunner

Pendura : -- posição em aberto ;) --

Número de Mensagens : 26
Idade : 42
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R 1000 K6
Data de inscrição : 07/12/2015

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 14th 2015, 10:54

http://fmp-live.pt/nacional-de-velocidade-com-dunlop-ate-2018/

Através de uma parceria com a V2 Motorsport Logis a Federação de Motociclismo de Portugal e a Dunlop serão parceiros nos próximos três anos no campeonato nacional de velocidade, ficando a cargo da Dunlop o fornecimento de pneus destinados ás diversas categorias que compõem o mesmo.

A parceria e o fornecimento em exclusivo dos pneumáticos da casa britânica será válida durante um período de três anos – até ao final de 2018 – e em todas as provas os pilotos e equipas irão encontrar um completo serviço de assistência e fornecimento de pneumáticos, estando o mesmo serviço a cargo da experiente equipa da Motoval.
A presença da Dunlop nas grelhas de partida do CNV marca o final de uma bem sucedida ligação de sete anos com a Michelin, onde através da Milfa nos primeiros 3 anos e posteriormente com a Michelin Espanha/Portugal durante quatro temporadas a FMP procurou sempre colocar à disposição dos participantes as melhores soluções para que estes pudessem enfrentar as pistas do campeonato.
Uma ligação que a Federação de Motociclismo de Portugal agradece por todo o empenho e profissionalismo demonstrado pelos envolvidos nesta longa e bem sucedida parceria.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 14th 2015, 11:09

se o preço dos pneus for o mesmo ou mais barato que nos track day, penso ser uma ajuda nos custos das equipas, tendo em conta que uma boa parte das despesas é pneus e pelo que ouvi era uma das queixas dos pilotos terem de comprar pneus mais caros que cá fora...
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 14th 2015, 13:25

Aleluia, Dunlop no nosso nacional!!!
Na quinta-feira já ma tinham dito isso, mas ainda sem confirmação oficial. Hoje ja saiu o comunicado oficial, sinal que se esta a trabalhar bem e depressa. Pelo menos neste capitulo foi dado ouvifos aos protagonistas.
Mas vão estando atentos que haverá mais novidades... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 14th 2015, 16:16

mais novidades, parece que estão a pensar numa categoria com custos mais reduzidos, e mais tempo em pista pelo menos no Estoril http://www.motociclismo.pt/desporto/nacional/7815-dunlop-e-marca-escolhida-para-parceira-do-cnv
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 14th 2015, 22:18

Próximo domingo é a assembleia da federação, se tudo correr dentro do previsto e se as propostas votadas passarem...
Irá haver mais novidades!!
Estou especialmente atento à Taça Luís Carreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 14th 2015, 22:24

CBR666 escreveu:
Próximo domingo é a assembleia da federação, se tudo correr dentro do previsto e se as propostas votadas passarem...
Irá haver mais novidades!!
Estou especialmente atento à Taça Luís Carreira

Basta aguentar até 2ª para se ter as novidades completas, pode ser que seja o ano da mudança Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 14th 2015, 22:33

Quando o nacional passar pelo Estoril, a Motoval como era habito organizará nesse fim de semana um track day à sábado, a novidade é que para os inscritos no CNV nessa ronda, esse track day será de borla! Smile
E haverá possivelmente mais uma novidade para a Taça Luis Carreira... Falta apenas só ser aprovada!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 19th 2015, 15:04

Vou citar uma publicação do Rui Marto escrita à minutos no facebook...


"Vai haver um novo trofeu - o seu nome vai ser "COPA MOTOVAL", e o objectivo desta competição vai ser trazer para as corridas os adeptos dos trackdays que queiram progredir em pista, fazendo-o da forma mais simplificada e económica possível, para que todos possam participar.

O formato é o seguinte:

- Trofeu vedado a pilotos federados portugueses: o que isto quer dizer é que apenas poderão participar pilotos que não tenham obtido licença desportiva nacional nos últimos 3 anos. Caso contrário terão de se inscrever nas classes já existentes do CNV.

- Será necessária uma licença desportival regional: O que significa uma licença desportival anual com um custo de cerca de €150, em vez dos €220 da licença normal. Adicionalmente, a MOTOVAL irá oferecer uma inscrição em dia completo a quem adquirir esta licença, o que na pratica faz com que a mesma seja GRÁTIS!! Haverá também um médico presente no próximo dia 6 de Fevereiro no trackday MOTOVAL, que tratará do atestado necessário à licença a todos os interessados, completamente gratuito, cortesia também da MOTOVAL.

- Haverão apenas e só DUAS CATEGORIAS: Motos até 850cc e Motos acima de 850cc. O regulamento técnico será completamente OPEN no que diz respeito à preparação das motas, o que significa que apenas serão necessárias modificações mínimas em prol da segurança (remoção de espelhos, fita nas luzes quando existam, peseiras móveis, e pouco mais). Mais detalhe nos próximos dias quando sair o regulamento oficial, mas podem contar com um formato muito simplificado, como disse anteriormente.

- Obrigatoriedade de uso de pneus DUNLOP, adquiridos à MOTOVAL: poderão eleger 3 modelos diferentes (D211, D212 e KR), e os mesmos terão de ser adquiridos e marcados pela MOTOVAL. Poderão ser usados os pneus comprados em pack de promoção MOTOVAL, desde que correspondam aos modelos referidos e devidamente assinalados pela MOTOVAL.

- DUAS corridas de 10 voltas por fim de semana: o formato proposto é de 1 sessão de treinos livres (sábado), 1 sessão de qualificação estilo SUPERPOLE (sábado), 1ª corrida (sábado à tarde), 2ª corrida (domingo de manhã). O custo da inscrição deverá andar entre os 150 e 160€ por fim de semana.

- A qualificação do fim de semana será feita pelo somatório dos pontos das duas corridas, sendo que em caso de empate contará a volta mais rápida do fim de semana em qualquer das sessões oficiais.

- Haverão 5 fins de semana durante o ano: correspondente a 10 corridas, todas a serem realizadas no Circuito do Estoril

- Haverão prémios para os vencedores das categorias: Não ficou definido quais seriam, mas deverão passar por oferta de pneus/inscrições em trackdays, etc."


Última edição por CBR666 em dezembro 20th 2015, 15:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 19th 2015, 20:51

Assim de repente, custo de inscrição anual cerca de 800 euros. Pneus para as 5 fins-de-semana a volta dos 1500 euros.
Manutenção básica? tipo óleo e filtros, travões...talvez mais 1000 euros (talvez mais).
Mais gasolina.
Mais transporte da mota, e alguns custos extras.

Será que se consegue com menos de 5000 euros anuais para se ser competitivo? Question
Ir para o topo Ir para baixo
N_Wolf
Honda Monkey
N_Wolf

Pendura : Backseat

Número de Mensagens : 98
Idade : 38
Localização : S. Mamede Infesta
Mota/Modelo : 600RR 2003
Data de inscrição : 06/10/2013

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 19th 2015, 21:24

Acompanhei com relativa proximidade o CNV, nao tendo participado nele (nao ha kit de unhas, nem mota, nem €, nem nada!). Apercebi-me de facto que o custo de participaçao é um exagero! desde o preço da inscriçao, aluguer de boxes, etc. e ainda os patrocinios dificilmente cobrem tudo e as despesas acabam sempre a cair sobre o piloto/equipa... é pena. mas talvez algo venha a mudar
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 19th 2015, 22:47

pelo k entendi pelo rui, podes usar o mesmo pneus 2 ou 3 corridas dependendo claro do estado.. um gajo lento cm eu por exemplo dava na boa..

uma boa pergunta é.. eu ja tenho d212 para usar, eram do rui, para ele ja n da mas para mim tao novos Laughing , sera k ha forma dos marcarem para se quiser ir n ter de comprar outros? 

ainda ha algumas perguntas.. mas so o facto da motoval e o uso ser dunlop ja é mt boas noticias...
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 20th 2015, 10:48

ogokudo escreveu:
Manutenção básica? tipo óleo e filtros, travões...talvez mais 1000 euros (talvez mais).
Mais gasolina.
Mais transporte da mota, e alguns custos extras.


Desculpa, manutenção básica, gasolina e transporte da mota, não o irias fazer de qualquer forma? Quer seja para um trackday, quer seja para o que for?

Estamos a falar de desportos motorizados, vai sempre ter algum esforços associados, não é o mesmo que comprar uma tshirt, uns calções, umas chuteiras e uma bola e ir dar uns pontapés...

Temos que ser realista vai, claro, continuar a ser um desporto para quem pode, como grande parte do mundo motociclista...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 20th 2015, 12:43

superpt escreveu:



Desculpa, manutenção básica, gasolina e transporte da mota, não o irias fazer de qualquer forma? Quer seja para um trackday, quer seja para o que for?

Estamos a falar de desportos motorizados, vai sempre ter algum esforços associados, não é o mesmo que comprar uma tshirt, uns calções, umas chuteiras e uma bola e ir dar uns pontapés...

Temos que ser realista vai, claro, continuar a ser um desporto para quem pode, como grande parte do mundo motociclista...

Talvez não percebeste o meu ponto de vista.

Eu escrevi, manutenção básica: tipo óleo e filtros, travões...quero dizer que tenho visto por aí os profissionais aconselharem mudança de óleo motor/filtro depois de cada TD; dependendo do desgaste conforme o andamento de cada um, talvez pelo menos pastilhas de travões. Portanto, neste momento eu não faço isso, faço a cada 6000kms (óleo+ filtro).

Gasolina e transporte da mota: quero dizer que gasolina gasto neste momento cerca de 150€/mês, portanto escrevi mais gasolina porque além da gasolina que irei gastar de qualquer forma, tenho de gastar mais gasolina nestes 5 fins-de-semana associados a prova.

Além disso, escrevi alguns custos extras
porque pode aparecer alguma avaria, e num TD com bom andamento estamos mais sujeitos a isso.

Portanto não podemos comparar e dizer que de qualquer forma vai se gastar X euros com a mota. Participar durante um ano numa prova deste género...os custos associados são outros, trata-se de uma época num desporto motorizado e nem que seja apenas para participar por gosto (esquecer a competitividade) não é igual ao andar durante um ano na rua casa-trabalho-passeios.

Em duas rodas não tenho experiência, mas posso dizer que tenho um carro street legal mas preparado para track-day's, faço apenas 2 por ano (Estoril e Braga) e não e nada por aí além. Sim, é um esforço porque o orçamento é sempre curto mas dá para fazer. E sabes que se gostarmos daquilo não há €€€ que pague o satisfação que isso dá.

Levantei a questão monetária porque poderia estar interessado em participar com a minha humilde F4 e gosto de saber antes um pouco dos custos que isso tem. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 20th 2015, 15:45

5000€ é o custo de fazeres o nacional de STK600 numa equipa de baixas expectativas.
Para esta Copa Motoval ainda não fizemos as contas, mas nem metade disso queremos gastar.
Quanto aos custos associados à mota, para quem já faz track days será exactamente igual, os tempos das manutenções (para quem realmente leva a coisa a serio) serão os mesmos, poderão só ter de gastar um pouco mais de recursos em afinar toda a mota de uma forma mais "profissional". Mas para alguns nem isso, existe muita gente no mundo dos track's com motas completamente afinadas para si, prontinhas a entrarem em competição.
Basicamente a Motoval já tinha feito umas quantas corridas isoladas deste tipo, e este ano vai tornar a coisa mais regular. A situação dos pneus é só uma forma de defenderem o negocio e unificar a Dunlop para todas as competições de velocidade.

Edgar: Quanto à tua duvida, os D212 que tens foram substituídos por ele devido ao facto de competir. Quando andas a competir, não podes levar o pneu mesmo até ao limite de ficar gasto. Quem é rápido e quer andar na frente, 1 par de pneu novos são montados antes da qualificativas, para conseguir o melhor tempo, são usados na corrida desse fim de semana e depois na próxima prova fazem só os treinos livres (e alguns nem isso) e vão para o lixo!
A Motoval só marcará os pneus que te forem vendidos directamente nos calendários de provas vigentes. Portanto, se tens os D212 aproveita-os e faz uns track days com eles.


Última edição por CBR666 em dezembro 20th 2015, 19:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 20th 2015, 19:08

Datas das provas do CNV 2016:


16 e 17 Abril - Braga I

7 e 8 Maio - Estoril I

Data a definir - Portimão

9 e 10 Julho - Estoril II

23 e 24 Julho - Braga II

24 e 25 Setembro - Estoril III

15 e 16 Outubro - Braga III

29 e 30 Outubro - Estoril IV
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 20th 2015, 20:04

CBR666 escreveu:
Datas das provas do CNV 2016:


16 e 17 Abril - Braga I

7 e 8 Maio - Estoril I

Data a definir - Portimão

9 e 10 Julho - Estoril II

23 e 24 Julho - Braga II

24 e 25 Setembro - Estoril III

15 e 16 Outubro - Braga III

29 e 30 Outubro - Estoril IV

Claramente estamos a precisar de um autodromo "low cost" ali para os lados do Oeste Razz

Agora a sério, precisamos de crescer um bocado também em termos de alcatrão, para providenciar mais alternativas.

Mas é compreensível, os custos de construção e manutenção são absurdos.

Embora honestamente, acho que o Estoril foi vendido "barato" Smile


Última edição por superpt em dezembro 20th 2015, 20:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 20th 2015, 20:53

CBR666 escreveu:
5000€ é o custo de fazeres o nacional de STK600 numa equipa de baixas expectativas.
Para esta Copa Motoval ainda não fizemos as contas, mas nem metade disso queremos gastar.
Quanto aos custos associados à mota, para quem já faz track days será exactamente igual, os tempos das manutenções (para quem realmente leva a coisa a serio) serão os mesmos, poderão só ter de gastar um pouco mais de recursos em afinar toda a mota de uma forma mais "profissional". Mas para alguns nem isso, existe muita gente no mundo dos track's com motas completamente afinadas para si, prontinhas a entrarem em competição.
Basicamente a Motoval já tinha feito umas quantas corridas isoladas deste tipo, e este ano vai tornar a coisa mais regular. A situação dos pneus é só uma forma de defenderem o negocio e unificar a Dunlop para todas as competições de velocidade.

Edgar: Quanto à tua duvida, os D212 que tens foram substituídos por ele devido ao facto de competir. Quando andas a competir, não podes levar o pneu mesmo até ao limite de ficar gasto. Quem é rápido e quer andar na frente, 1 par de pneu novos são montados antes da qualificativas, para conseguir o melhor tempo, são usados na corrida desse fim de semana e depois na próxima prova fazem só os treinos livres (e alguns nem isso) e vão para o lixo!
A Motoval só marcará os pneus que te forem vendidos directamente nos calendários de provas vigentes. Portanto, se tens os D212 aproveita-os e faz uns track days com eles.
pronto é isso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitimedezembro 20th 2015, 21:36

superpt escreveu:
Claramente estamos a precisar de um autodromo "low cost" ali para os lados do Oeste Razz

Agora a sério, precisamos de crescer um bocado também em termos de alcatrão, para providenciar mais alternativas.

Mas é compreensível, os custos de construção e manutenção são absurdos.

Embora honestamente, acho que o Estoril foi vendido "barato" Smile


Somos um país pequeno, muito pequeno para termos mais autódromos. Acho sim é que devíamos melhorar muito as condições do "autódromo" de Braga, repavimentar o de Portimão que aquilo começa a ficar muito mau, e apostar-se em tirar o Braga III e inserir um Portimão II.
Se a modalidade crescer nos próximos anos, poderíamos inserir no nosso nacional o futuro autódromo da Galiza e talvez mais outro, o de Monteblanco que é o actuamente mais próximo.
Claro está, tudo isto faz sentido se tivermos pilotos nas grelhas e publico nas bancadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
Conteúdo patrocinado




O nosso CNV - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

O nosso CNV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» O NOSSO DIA - 11/ABR/10
» O NOSSO PORTUGAL
» O nosso problema
» O NOSSO EUSEBIO!!!
» O nosso amigo Xavi.....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Nacional de Velocidade, Troféus e TrackDays-