InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCarta A - Concluída - Página 3 LojaCarta A - Concluída - Página 3 V-deosCarta A - Concluída - Página 3 Fotos
Carta A - Concluída - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Carta A - Concluída

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Nuno_Costa76
CBR 250R
Nuno_Costa76

Número de Mensagens : 268
Idade : 48
Localização : Alenquer
Mota/Modelo : BMW R1200 GS
Data de inscrição : 13/11/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 16th 2016, 23:07

Não sei se este meu post ainda vai a tempo mas tirei a carta A há pouco tempo. Foi uma verdadeira "epopeia". As escolas em condução, no geral são uma decepção, diria mais, são mais um tipo de máfia do que propriamente escolas. O F1CT1C10U5 e o JOPE ouviram a história completa no almoço de 5a feira no McDonalds. Minha sugestão, baixa da net a Portaria 185/2015 e estuda-a bem. Esta é a última alteração à legislação sobre o assunto. Em resumo, lá vais descobrir que as escolas não seguem o programa que está na Lei (mas que sai no exame de código) – cria uma conta e estuda pelo site “O bom condutor”, além de aprenderes bem mais que na escola, vão te atribuindo pontos e te indicam quando estás pronta para o exame o que te dará confiança para o teste. Vais descobrir também que esta Portaria criou a figura do tutor, etc.

Boa sorte e que tudo corra bem.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 16th 2016, 23:25

Nuno_Costa76 escreveu:
Não sei se este meu post ainda vai a tempo mas tirei a carta A há pouco tempo. Foi uma verdadeira "epopeia". As escolas em condução, no geral são uma decepção, diria mais, são mais um tipo de máfia do que propriamente escolas. O F1CT1C10U5 e o JOPE ouviram a história completa no almoço de 5a feira no McDonalds. Minha sugestão, baixa da net a Portaria 185/2015 e estuda-a bem. Esta é a última alteração à legislação sobre o assunto. Em resumo, lá vais descobrir que as escolas não seguem o programa que está na Lei (mas que sai no exame de código) – cria uma conta e estuda pelo site “O bom condutor”, além de aprenderes bem mais que na escola, vão te atribuindo pontos e te indicam quando estás pronta para o exame o que te dará confiança para o teste. Vais descobrir também que esta Portaria criou a figura do tutor, etc.

Boa sorte e que tudo corra bem.

Abraço

Agradeço-te a atenção !!

Ainda bem que me enviaste esse documento porque além da dúvida que já citei, surgiu-me ainda outra, relativamente ao nº de aulas práticas de condução (sim, eu apenas vou ter condução, porque como me autopropus para A1, aí já realizei o exame teórico e fico sem ter de o fazer novamente). Como estava a dizer, tinha ideia de serem 16 aulas para Carta A (vou apenas ter 12) ... aparentemente isso foi alterado. Agora são 12 aulas, seja para A, A1, A2 ou AM... Devem ser todas parecidas.  doido
Vá lá, não me posso queixar (até agora) do meu instrutor. Ele sabe o que é andar de mota e vê-se que gosta daquilo. A maneira de como estou a aprender tem sido espectacular, sem ser uma aula monótona e aborrecida. Ele transmite a paixão quando ensina e eu adoro!
Mas um dia contas-me o teu episódio fixe!

Cumprimentos !
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 20th 2016, 09:37

3º Aula - Auto-Estrada

Tirar a mota pelo guiador do passeio (aiaiai) parar mota, meter descanso, montá-la ... vamos lá.

Hoje fui pelo percurso que passava pela Portela, entrei e saí em direcção aos Olivais, mas na rotunda que dá acesso à outra rotunda da BP, em vez de descer...subi em direcção à ... A8 !!

Eu ainda pensei "Bem, ele vai meter-me aqui e será para sair na saída imediatamente a seguir..."

Qual quê?!
"A menina agora tem o limite a 120km/h, toca a desenvolver isso"

E eu ... bounce  

Acho que escusado será dizer que foi uma sensação absolutamente espectacular andar pela primeira vez em auto-estrada, ou seja, puxar uma "menina grande" até aos seus 120km/h... Nada, mas nada, mas nada a ver com uma scooter. Penso que é interessante ir reparando nestas pequenas grandes diferenças entre os tipos de motas e acho que, relativamente a estabilidade, firmeza, segurança, não tem mesmo nada a ver. Nem senti muito do vento, também não passei dos tais 120km/h.
Mas foi muito, muito bom. Parecia uma maluquinha, com um sorriso parvo na cara, voltando um pouco aos 5 anos num parque infantil. Mas não sei descrever melhor. 
Depois queria meter mais mudanças mas não haviam mais mudanças... Ah é só acelerar?! Vamos a isso! yes

Entretanto andando até o instrutor me pedir para sair em direção a Alhandra (ou seja, estava a ir em direcção a Alverca e saí imediatamente antes das portagens). 
Situação: Era uma curva um pouco apertada demais e eu talvez não tenha reduzido o suficiente (raspanete! rtfm ), por isso ainda tremi um bocado a fazê-la, principalmente porque ainda não sei curvar com este tipo de motas. Mas teve de ser um bocado do tudo ou nada. Inclinei-me um bocado, deixei ir enquanto travava aos cheirinhos de cada vez...consegui. 

Depois foi ir a 50/60 pela nacional até subir a Santa Iria, Bobadela, Sacavém, Portela...escola.

Pontos:
- Continuo uma naba nas rotundas (e nas passagens de peões)...hábitos! Não deixei passar a senhora até ao final...avancei quando havia espaço Razz
- Ainda estou um bocado atrapalhada nas reduções de mudanças porque nunca sei exactamente quanto devo reduzir, ou quando, ainda não conheço bem a mota para saber o que ela aguenta, nem sei em que mudança estou ...  silent
- Ainda dou muitos "encontrões" em 1ª ... treino de largar embraiagem. Eu sei que é soft, mas sou uma pessoa muito bruta  lol!
- Quando cheguei à escola "quaaaaaaaseee" que deixava a bicha cair para o lado. O passeio salvou-me. Eu e os meus 1.54 de altura... Very Happy

Agora as aulas começam a ser mais espaçadas infelizmente Sad tenho de distribuir as restantes 9 aulas por quase 2 meses. O exame será só depois de 20 de Março, data que faço os meus 24 anos. E o instrutor quer meter-me umas 4 ou 5 aulas bem perto do exame. 
Mas este mês ainda regresso dia 29 !!

vitória! Sem dúvida, está a ser uma experiência muito boa
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Costa76
CBR 250R
Nuno_Costa76

Número de Mensagens : 268
Idade : 48
Localização : Alenquer
Mota/Modelo : BMW R1200 GS
Data de inscrição : 13/11/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 20th 2016, 11:15

Belo relato! Very Happy
É só tratar de corrigir as questões da passadeira e das rotundas que vai correr bem.
Boa sorte e calma lá com as curvas.Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Kat and Shade
CBR 150
Kat and Shade

Pendura : O Superpt tem medo

Número de Mensagens : 182
Idade : 33
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07
Data de inscrição : 21/05/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 20th 2016, 11:56

Cuidado nas reduções principalmente com a estrada molhada. Quando precisares de reduzir, enquanto ainda estás a conhecer a mota, mais vale abrandares até sentires ela a começar a fraquejar e só depois meteres uma abaixo, do que meteres uma abaixo demasiado cedo e ela perder a estabilidade. Estou a notar progressos nos relatos, continua... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC7PN75bdg2w_sE-xzy3KsGQ/feature
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 20th 2016, 13:50

És corajosa! Eu na minha última aula dei 102km/h e já achei imenso...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 20th 2016, 14:11

Lusso escreveu:
És corajosa! Eu na minha última aula dei 102km/h e já achei imenso...

Diz o gajo que andava a 140km a rebentar motores de uma cbr125... lol!

_________________________________________
Carta A - Concluída - Página 3 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 20th 2016, 15:37

daikoni escreveu:


Diz o gajo que andava a 140km a rebentar motores de uma cbr125... lol!
Mas isso já foi com 1000 km de experiência! já andava um pouco mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 36
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 20th 2016, 16:32

Boa partilha. É engraçado reparar que aquilo que estás a passar também já passei há algum tempo. E muitos de nós devemos ter passado por situações parecidas. (O sorriso parvo ainda hoje tenho ás vezes LOL)

Daquilo que me apercebi, estás a tirar a carta na Escola de Condução da Portela (em Moscavide...) certo?
Ir para o topo Ir para baixo
zugador
Honda Monkey
zugador

Pendura : Sempre que pode

Número de Mensagens : 89
Idade : 33
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ninja 300 SE2015
Data de inscrição : 26/10/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 20th 2016, 16:36

mD_headpiece escreveu:
3º Aula - Auto-Estrada


Situação: Era uma curva um pouco apertada demais e eu talvez não tenha reduzido o suficiente (raspanete! rtfm ), por isso ainda tremi um bocado a fazê-la, principalmente porque ainda não sei curvar com este tipo de motas. Mas teve de ser um bocado do tudo ou nada. Inclinei-me um bocado, deixei ir enquanto travava aos cheirinhos de cada vez...consegui. 

Vê o twist of the wrist: https://www.youtube.com/watch?v=DWgb0MtgNlo

O autor, narrador, guru de cabelos brancos Keith Code, ex piloto profissional, explica tudo sobre como curvar uma mota.

Resumindo a parte de curvar: olhar para onde se quer ir e deixar a mota fazer o resto.
Ir para o topo Ir para baixo
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 20th 2016, 21:20

Belo relato e com apenas 3 aulas basicamente estas a andar de CBF500 na auto-estrada. Muito bom. Wink
Daqui para frente vai ser cada vez mais fácil. Estou a ver que cada aula = uma nova aventura.

Já foi há uns anos mas lembro-me perfeitamente...1ª aula andei com uma 125cc e uma 250cc.
Na primeira parte da 2ª aula tive direito a uma Yamaha Virago 535 com bastante força. E depois uma Yamaha Fazer 600cc com 90 cavalos e escape aftermarket...delicia para os meus ouvidos.

Nas aulas era o único que tinha carta cat. B então o instrutor deixava-me passear com a mota sozinho nas redondezas do parque onde outros alunos treinavam manobras, etc.
Realmente a sensação é incrível, muito difícil descrever por palavras. CBR
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6075
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 20th 2016, 21:32

Excelente relato, já falta pouco, já agora em que escola estás a tirar a carta?
Ir para o topo Ir para baixo
Snipas
CBR 250R
Snipas

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 308
Idade : 32
Localização : Almada/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 14/12/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 20th 2016, 22:55

mD_headpiece escreveu:
3º Aula - Auto-Estrada

Tirar a mota pelo guiador do passeio (aiaiai) parar mota, meter descanso, montá-la ... vamos lá.

Hoje fui pelo percurso que passava pela Portela, entrei e saí em direcção aos Olivais, mas na rotunda que dá acesso à outra rotunda da BP, em vez de descer...subi em direcção à ... A8 !!

Eu ainda pensei "Bem, ele vai meter-me aqui e será para sair na saída imediatamente a seguir..."

Qual quê?!
"A menina agora tem o limite a 120km/h, toca a desenvolver isso"

E eu ... bounce  

Acho que escusado será dizer que foi uma sensação absolutamente espectacular andar pela primeira vez em auto-estrada, ou seja, puxar uma "menina grande" até aos seus 120km/h... Nada, mas nada, mas nada a ver com uma scooter. Penso que é interessante ir reparando nestas pequenas grandes diferenças entre os tipos de motas e acho que, relativamente a estabilidade, firmeza, segurança, não tem mesmo nada a ver. Nem senti muito do vento, também não passei dos tais 120km/h.
Mas foi muito, muito bom. Parecia uma maluquinha, com um sorriso parvo na cara, voltando um pouco aos 5 anos num parque infantil. Mas não sei descrever melhor. 
Depois queria meter mais mudanças mas não haviam mais mudanças... Ah é só acelerar?! Vamos a isso! yes

Entretanto andando até o instrutor me pedir para sair em direção a Alhandra (ou seja, estava a ir em direcção a Alverca e saí imediatamente antes das portagens). 
Situação: Era uma curva um pouco apertada demais e eu talvez não tenha reduzido o suficiente (raspanete! rtfm ), por isso ainda tremi um bocado a fazê-la, principalmente porque ainda não sei curvar com este tipo de motas. Mas teve de ser um bocado do tudo ou nada. Inclinei-me um bocado, deixei ir enquanto travava aos cheirinhos de cada vez...consegui. 

Depois foi ir a 50/60 pela nacional até subir a Santa Iria, Bobadela, Sacavém, Portela...escola.

Pontos:
- Continuo uma naba nas rotundas (e nas passagens de peões)...hábitos! Não deixei passar a senhora até ao final...avancei quando havia espaço Razz
- Ainda estou um bocado atrapalhada nas reduções de mudanças porque nunca sei exactamente quanto devo reduzir, ou quando, ainda não conheço bem a mota para saber o que ela aguenta, nem sei em que mudança estou ...  silent
- Ainda dou muitos "encontrões" em 1ª ... treino de largar embraiagem. Eu sei que é soft, mas sou uma pessoa muito bruta  lol!
- Quando cheguei à escola "quaaaaaaaseee" que deixava a bicha cair para o lado. O passeio salvou-me. Eu e os meus 1.54 de altura... Very Happy

Agora as aulas começam a ser mais espaçadas infelizmente Sad tenho de distribuir as restantes 9 aulas por quase 2 meses. O exame será só depois de 20 de Março, data que faço os meus 24 anos. E o instrutor quer meter-me umas 4 ou 5 aulas bem perto do exame. 
Mas este mês ainda regresso dia 29 !!

vitória! Sem dúvida, está a ser uma experiência muito boa
Não o faças por uma questão de segurança e ainda por cima agora que estás nesta nova aventura, porque sim uma mota e uma scooter são mundos um pouco (grande) diferente, tens 2 opções quando não conheces a curva, entras devagar (até pode ser lento que nem um caracol) e depois gradualmente vais ajustando a velocidade ou então mantens a velocidade e ajustas a inclinação do teu corpo, agora travar pode te fazer perder o controlo da menina.
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 21st 2016, 23:41

Pois... isso esta escrito no código e tudo: "Quanto maior a velocidade, maior deverá ser a inclinação em curva".
Não te esqueças de respeitar a mota e o piso, é muito importante Smile
Continua a divertir-te ;D
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 29th 2016, 10:37

4ª Aula - 8's ... failed !!

Depois de esperar duas intermináveis semanas, finalmente o dia 29 chegou. Mais uma aula.

Equipar "pijama" fluorescente, walkie-talkie, capacete, mota no alcatrão, vrum vrum...1ª e vamos lá.
CBR

Percurso Portela, Apelação, curvinhas e obstáculos múltiplos, peões, carros a conduzirem (muito) mal, passadeiras, prioridades, ora esquerda, ora direita, rotundas ... uma carga de nervos! Mas tranquilo. rezar

Parámos numa estrada bastante larga (mais largo só um campo de futebol!)
"Pisca para a esquerda e pode começar a fazer 8's!"

O que o meu instrutor me foi dizer... confused

Parei a mota na berma do passeio, meti em Neutro, depois em 1ª, pisca ... e fiquei-me. pale
Não vos sei descrever melhor esta parte. Pura e simplesmente bloqueei e fiquei ali parada a olhar para a frente, com um vazio enorme na minha cabeça e a sentir-me a tremer por todos os cantos do meu corpo. O instrutor só me dizia para avançar... Tentei avançar, e em vez de um 8 fiz prai um 7 !! Não consegui completar a curva. Parei a meio da estrada, ainda com os membros todos bloqueados, continuei a tentar e fiz um 2 ou lá que número foi aquilo. Mas nada de 8 ... nem um completo.
Num deles, mota quase ao chão...

E pronto, ele viu que eu não sairia dali e quis prosseguir com a aula que entretanto a hora passava. Sad

O resto do caminho mais do mesmo, já me sinto bastante à vontade com mudanças, reduções, já me senti mais confortável a regulá-las durante a viagem, acelerações... 

Mas cheguei à escola de condução um bocado frustrada e em baixo. Eu sei curvar uma mota, que é que me deu naquele parque?! Medo... e o meu instrutor viu logo. Muito, muito medo.

Próxima aula, dia 17 de Fevereiro. Ressaca... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimejaneiro 29th 2016, 12:08

Isso quer é mais aulinhas!

Faz 8's com o teu aspirador mazé!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
DanKenway11
CBR 125R
DanKenway11

Número de Mensagens : 124
Idade : 29
Localização : Porto
Data de inscrição : 10/07/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2016, 10:25

Bem, StreetGirl, só tenho a dizer que estes teus relatos são "música" para os meus olhos ahaha 
Ainda não tirei a carta, só pretendo tirar quando tiver dinheiro para tudo, e os teus relatos são fantásticos para pensar em como será a minha vez. Parabéns, muito bem escritos indeed.
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2016, 10:44

DanKenway11 escreveu:
Bem, StreetGirl, só tenho a dizer que estes teus relatos são "música" para os meus olhos ahaha 
Ainda não tirei a carta, só pretendo tirar quando tiver dinheiro para tudo, e os teus relatos são fantásticos para pensar em como será a minha vez. Parabéns, muito bem escritos indeed.

Obrigada! Very Happy

Quando fores tu a começar, acho que ainda vais conseguir compreender melhor as "calúnias" que para aí escrevo Razz é realmente uma sensação única. Ainda por cima para mim que já andava há imenso tempo a querer tirar a carta e não via o dia de começar.
Infelizmente ainda falta cerca de 1 mês e meio para finalmente fazer exame, porque preciso dos meus 24 anos feitos primeiro! 
Estou a aguardar (muito pacientemente) a minha próxima aula! 

Quando fores tu a tirar a carta, faz favor de passar testemunho! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2016, 11:05

[ Actualização ]

Boas pessoal !!

Neste momento encontro-me em "pausa", e infelizmente será assim até o próximo dia 17 de Fevereiro.
Como reduziram as aulas de condução de todas as categorias de mota de 16 para 12 (no big difference, but still...), por esta altura, e tendo em conta que tenho ainda um mês e meio pela frente, as minhas aulas são muito e demasiadamente espaçadas. 

De qualquer forma, durante este período de "tempo morto" ... posso dizer que não foi tão morto quanto isso! Por isso, quero deixar aqui uma fotografia (com a autoria do superpt) tirada num dos dias em que uma rapariga extraordinária - PaperGirl -, depois de eu lhe dizer que era uma autêntica naba a fazer os 8's, se ofereceu imediatamente para me meter nos "eixos"!

Carta A - Concluída - Página 3 Js2fph

Horas e horas, dicas e mais dicas, oitos e mais oitos. Incansável, muito divertida, atenciosa, paciente... uma instrutora recomendada para toda a qualquer escola de condução fixe! 
Durante esta experiência, tive a oportunidade de andar em cima de uma Honda NSR125, o que me ajudou muito para desenvolver, e muito, como colocar mudanças, como travar e como manejar uma mota - e dito curto e grosso - "com uma perna para cada lado"!

Realmente, quando conhecemos este gosto, e entramos nesta "vida" de duas rodas que escolhemos, somos capazes de encontrar pessoas extraordinárias, daquelas que sabemos que já não existem! Este post é exclusivamente dedicado a estas duas pessoas que me ajudaram tanto num tão curto espaço de tempo. E o melhor é que ainda não acabou!

E para terminar ... a escola onde estou finalmente acabou o arranjo de uma outra mota utilizada nas aulas de Carta A ... HORNET !!
Por isso, cavalheiros e cavalheiras ... as minhas aulinhas acabaram de se tornar bem mais interessantes! Cool

Dia 17 mais uma aula. E siga para as restantes! yes
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2016, 11:34

Siga para a Hornet!!! Até vais aprender mais depressa!

Não te posso é convidar para aprender a fazer 8's, a minha é um bocadinho pesada de mais para ti...  Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2016, 13:14

ehehe olha a nsr do super... k saudades e memorias tenho de uma dessas mas vermelha... quer dizer dessa e da 50... deviamos poder ficar cm elas todas na garagem Very Happy

bem se os 8's já está, é cm se já tivesses passado no exame de condução, o resto é cagativo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Snipas
CBR 250R
Snipas

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 308
Idade : 32
Localização : Almada/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 14/12/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimefevereiro 10th 2016, 14:23

os 8's so te servem mesmo para passar no exame depois e agarrares e vires com o pessoal para a Arrábida ao fim de semana e ai sim praticares curvas. boa sorte nisso e anão fiques tensa, quando mais rigida ficares mais dificil e de reagires e controlares a mota, e respira! não traves a respiração.
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimefevereiro 11th 2016, 12:45

MotardFeio escreveu:
Siga para a Hornet!!! Até vais aprender mais depressa!

Não te posso é convidar para aprender a fazer 8's, a minha é um bocadinho pesada de mais para ti...  Very Happy Very Happy Very Happy

Por enquanto...  Razz Por enquanto....
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimefevereiro 11th 2016, 12:48

Snipas escreveu:
os 8's so te servem mesmo para passar no exame depois e agarrares e vires com o pessoal para a Arrábida ao fim de semana e ai sim praticares curvas. boa sorte nisso e anão fiques tensa, quando mais rigida ficares mais dificil e de reagires e controlares a mota, e respira! não traves a respiração.

Os 8's penso que servem precisamente para as pessoas aprenderem a mexer na mota em curvas e situações em que ficamos mais "apertados" de espaço. Acabam por ser úteis para sabermos virar a mota nessas situações "sem medos" de cair para o lado. O chato é sermos avaliados por aprendermos isso Razz
Nem imaginas a ânsia de pegar na minha futura menina e meter-me por esses caminhos ao pé das praias Smile acho que vou estar um dia inteiro nisso! (E depois ando a pedir na rua para gasolina!) bounce
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 17:43

5ª Aula - Honda Hornet 2007


Atrasad(íssima) !!!

Saí de casa a correr, peguei na NSR e voei para a minha aula (sempre com muito cuidado).

Quando lá cheguei, reparei que a "minha" Hornet não se encontrava estacionada ao pé das outras motas da escola. Azar dos azares, estava alguém a usá-la naquele preciso momento.  Sad

Bem, siga para a CB500F.

No preciso momento em que estou para levar a mota para a estrada, oiço o incomparável som Razz Razz

...E assim, tive a minha primeira aula na Honda Hornet 600F Very Happy (com direito a filmagem na GoPro)

Foi uma aula bastante peculiar. Comecei por entrar pela Nacional 10 em direcção à Póvoa de Santa Iria, onde parámos a mota numas bombas de gasolina para abastecer. Estava tão entusiasmada por guiar na Hornet nas minhas aulas que nem via peões, nem via rotundas, nem via coisa nenhuma. A única coisa que via e sentia era a estrada à minha frente e o motor daquela "menina" a trabalhar. I love you Escusado será dizer que ouvi bastantes raspanetes.

Entretanto cheguei a uma rotunda que dá acesso à auto-estrada e foi por lá que "regressei". Mas com uma condição especial. Aquela Hornet sentiu mais do que 120km/h  Razz Razz Razz !!!

Que loucura. Não sei descrever. Não é possível. Nunca tinha andado assim tão rápido numa mota daquele calibre. Foi a primeira vez, a primeira sensação. E eu fiquei deliciada. 
Eu sei que realmente foi algo perigoso, tendo em conta o facto de não ter experiência caso alguma situação inesperada acontecesse, mas foi, sem dúvida, uma das melhores sensações que tive.
Tenho a dizer que pensava que o vento incomodava bem mais. Mas a pessoa baixa-se um pouquinho e a coisa aguenta. Para mais, na altura que "puxei" a mota, devia estar em 3º ou 4º (quando digo "puxei", quando entrei na auto-estrada pela via rápida).

Mais uma vez, foi muito bom. weee Mas agora aproxima-se mais um intervalo enorme até as próximas aulas. praguejar

Mas uma coisa já sei e posso partilhar aqui convosco:

DATA DE EXAME - 31 de Março

bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Carta A - Concluída - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta A - Concluída Carta A - Concluída - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Carta A - Concluída

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Carta AP
» Ajuda com carta A
» A carta...
» A CARTA DA ESPOSA...
» carta de conduçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-