InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Test-Ride Suzuki GSX-S 1000

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GSX-Rex
CBR 250R
avatar

Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)

Número de Mensagens : 266
Idade : 30
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD
Data de inscrição : 12/04/2014

MensagemAssunto: Test-Ride Suzuki GSX-S 1000 Fevereiro 4th 2016, 23:38

Pois é meus amigos, hoje tive oportunidade de dar um girinho numa 1000!! Primeira vez;) Neste caso, a Streetfighter GSX-S!

Foi dia de levar a minha Suzy Marilyn à revisão, e estava lá eu a falar um pouco, enquanto esperava e vira-se o dono do stand, representante Suzuki, "podes esperar ou podes ir dar uma volta na nova moto"! Fiquei assim naquela do género "what? Que se está a passar aqui??"

"A sério! Está aí a nova moto para test-drive.. Olha anda daí" diz ele. Ok, vamos lá ver isso..

Quando vejo que era a MIL naked, "WOW!!" Brutal, já tinha visto em revistas, mas em "carne e osso" é ainda mais bonita!

Ora, sendo uma moto totalmente diferente da minha, e tanto que eu nunca gostei muito de brincar com coisas que não sejam minhas, declinei... mas o homem insitiu, "Vai, é espectacular, vais curtir!"

Pronto, ok! Explicou-me um pouco o funcionamento da electrónica, dos mapas e do controlo de tracção, etc, e pronto, vamos nessa!

Sento, e 1º impressão: a moto parece muito compacta, pensei para comigo, "falta mais moto à minha volta".. parece de brincar;) Tudo muito bonito, tudo intuitivo, comandos bem organizados e de bom feeling, um toquezinho de aceleredor e "ei lá!!": Resposta instantânea ao rodar do punho! E um som..Wink

Engreno a 1ª e vamos nessa! Arranco com muita calma, sem dificuldades, bom tacto da embraiagem, e assim que fico em linha recta com a estrada.... "WOOOOOOWWW!!

A aceleração deste missil é qualquer coisa;) Meto logo segunda, terceira e por aí fora... A caixa é um mimo, muito suave e intuitiva.

Ando com calminha, à espera que os pneus ganhem um pouco de temperatura, mas é perceptível que independentemente da rotação ou da velocidade engrenada, rodar o punho nesta coisa, é levar um pontapé nas costas;)

Tento "brincar" um pouco com ela, fazer uns ziguezagues e tal, e ao principio não estava muito confiante! Falta-me a frente da moto! Não estou habituado a este tipo de moto, a este tipo de posição de condução.. "isto não é para mim" pensei.

Arranquei com o controlo de tracção no nível 1, e nao lhe mexi mais... nem a explorei "ao máximo" nem nada que se pareça;)

Impressões de condução: Muito POWER;) Impressionante em qualquer mudança! Parecia estar no MotoGP, tal a rapidez com que a velocidade aumentava no display LCD;) E isto sem "esticar" muito..

Achei a resposta ao aceleredor um pouco brusca, provavelmente uma questão de hábito, mas não se mostrou muito fácil adequar a abertura do acelerador, ou era demais, ou era "demenos"! Tanto que achei mais fácil simplesmente engrenar uma relação alta e deixar ir... ultrapassar nisto é uma brincadeira! Basta rodar ligeiramente punho, e "pontapé nas costas"!
A caixa de velocidades, muito rápida e suave, é um mimo! Adorei o facto de ter a indicação da mudança engrenada no display, com todas as informações possíveis, muito completo! Travagem não fiz nada por aí além, mas gostei do feeling, e trava!Wink

Surpreendeu-me um pouco a "dureza" do amortecimento, não sei se seria o setup de fábrica ou se alguém já lhe teria mexido, mas achei um pouco durinho de mais. A minha Marilyn parece absorver melhor as irregularidades do piso. No entanto, após os primeiros momentos, e já um pouco mais à vontade com "o animal" achei a ciclistíca à prova de críticas! Apesar de não estar habituado a este tipo de moto, dei por mim a curvar normalmente, sem receios, sem instabilidade ou o que for! Também gostei dos pneus, tanto que depois me esqueci de verificar que marca eram..lol;)

Fiz ainda um pouco de "espécie" de via rápida, onde estiquei um pouquinho, e onde esperava levar uma "porrada" devido ao facto de estar numa naked, mas.... nada! 140/150 sem dramas, sem ser incómodo.. surpreendido! Referir apenas que o "piloto" também é, enfim, algo "aerodinâmico" lol!

Para finalizar, achei muito confortável, apenas andei uns 20 minutos ou isso, mas não senti "pressão" ou desconforto em nenhuma parte do corpo, nada! Muito confortável, a nível de vibrações, também não dei por elas, por isso só pode ser bom;)

Em resumo, brinquedo BRUTAL!! ADOREI! Não é o meu tipo de moto, mas adorei! Para quem vem das carenadas, implica um período de habituação, é muito compacta, ágil, mas "falta moto" à minha volta;) Mesmo a posição de condução, muito confortável, mas para mim tem de ser inclinada para a frente!! Não deixei de achar estranho estar sentado "direito"... lol;)

A potência em baixas e médias é simplesmente assombrosa (não cheguei às altas, diga-se..), e não creio que seja fácil vencer esta "besta" num arranque!!

Se este for o vosso tipo de moto, aconselho vivamente experimentar! É impossível não ADORAR Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 500R
avatar

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 970
Idade : 29
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

MensagemAssunto: Re: Test-Ride Suzuki GSX-S 1000 Fevereiro 5th 2016, 00:13

Eu gostava era de experimentar essa mota mas a verão carnada....n é linda mas só tenho visto falar muito bem, ganhas em proteção do vento e em tacto na dianteira em relação à naked!
Voltar ao Topo Ir em baixo
PRSilva
CBR 250R
avatar

Número de Mensagens : 299
Idade : 28
Localização : Seixal
Mota/Modelo : Zx6R 636 "Green Viper"/ ex-Yzf-R3 " Poison "/ ex-Cbr 125R / Keeway Focus 125
Data de inscrição : 08/04/2015

MensagemAssunto: Re: Test-Ride Suzuki GSX-S 1000 Fevereiro 5th 2016, 09:25

Boa análise ! Razz Mas por agora naked's não são a minha praia, eu gostava era de experimentar uma GSX R 600 das novas Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8287
Idade : 29
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Test-Ride Suzuki GSX-S 1000 Fevereiro 11th 2016, 17:37

JorgeMaiaMarques escreveu:
Eu gostava era de experimentar essa mota mas a verão carnada....

+1, também tenho olhado para essa, já sentei numa, só não gostei da posição um pouco "turística" demais. Vais praticamente direito, um pouco mais de inclinação não se perdia.
Para viagens, e com a desportividade mantida para curtir umas curvas e afins, dificilmente há melhor 1000 (talvez a Z1000SX)...
Quanto ao motor, aproveitaram o da K5 como base para esta moto, se bem me recordo. Andar bem, anda de certeza.

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
MotardFeio
CBR 600F4
avatar

Número de Mensagens : 2624
Idade : 37
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX 2004; ex Hornet 600 2002; ex Aprilia RX 50 1998; ex Sachs Lebre 50 4 mudanças 1974
Data de inscrição : 12/03/2014

MensagemAssunto: Re: Test-Ride Suzuki GSX-S 1000 Fevereiro 11th 2016, 18:07

Tu no fundo experimentaste um motor grande, com binário e disponibilidade.
A tua é "pontuda" se compararmos as duas.

Agora se ficaste fascinado com esta, nunca, mas nunca andes numa CBR 1100 XX Superblackbird...

Laughing Laughing Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
GSX-Rex
CBR 250R
avatar

Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)

Número de Mensagens : 266
Idade : 30
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD
Data de inscrição : 12/04/2014

MensagemAssunto: Re: Test-Ride Suzuki GSX-S 1000 Fevereiro 13th 2016, 15:15

JorgeMaiaMarques escreveu:
Eu gostava era de experimentar essa mota mas a verão carnada....n é linda mas só tenho visto falar muito bem, ganhas em proteção do vento e em tacto na dianteira em relação à naked!

Concordo! Como referi, é diferente! Depois de te habituares, acredito que não seja melhor nem pior, apenas diferente! Para quem vem das carenadas, certamente essa versão encaixará mais facilmente;)

PRSilva escreveu:
Boa análise !  Mas por agora naked's não são a minha praia, eu gostava era de experimentar uma GSX R 600 das novas

Lá está! És um bocado como eu! Ainda és novo! Wink lol!

 
MotardFeio escreveu:
Tu no fundo experimentaste um motor grande, com binário e disponibilidade.
A tua é "pontuda" se compararmos as duas.

Agora se ficaste fascinado com esta, nunca, mas nunca andes numa CBR 1100 XX Superblackbird...


Sim, claro;) Por isso referi que foi a 1a vez que andei numa 1000! De certa forma já esperava estas sensações;)

Como o Daikoni referiu, esta moto tem de facto o bloco da GSX-R 1000 K5, bloco "famoso" pelas performances! Mas nesta moto, creio que terá sido optimizado precisamente para baixos e médios regimes, ou seja, possivelmente, será até mais impressionante nestes regimes que uma moto de "pista"! E claro, vindo de uma 600, como referiste e bem, "pontuda", o "empurrão" ao dispôr de um simples rodar ligeiro de punho, impressiona;)

Por alguma razão sempre me mantive afastado de "melros" ou "corvos".... dizem que podem ser mau prenúncio!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Test-Ride Suzuki GSX-S 1000

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Test-Ride Suzuki GSX-S 1000

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Kawasaki surpreende com nova Versys 1000
» Nova CBR 1000 RR
» o que acham do Suzuki swift 1.6 sport 125cv
» Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14
» Ao Haru Ride terá uma OVA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Test Drives-