InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FGOMES
CBR 400RR
avatar

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 578
Idade : 27
Localização : Buraca
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

MensagemAssunto: Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Fevereiro 5th 2016, 00:31

Boa Noite pessoal

Deparei-me hoje com esta situação pela segunda vez, e se da primeira consegui reduzir e ainda mudar a torneira desta vez a 160 a mota foi-se abaixo muito rapido, nao me dando sequer hipotese de reduzir a velocidade para mudar para a reserva..

As minhas questões são:

Qual a forma mais eficaz de trocar de tanque em andamento? 
A torneira tem mesmo de estar naquele local ou pode estar num mais acessivel?
Quais os sinais da mota de que o principal vai acabar?
Ao ligar a mota novamente (neste caso ela foi abaixo) deve-se ter algum cuidado particular? (custou a pegar novamente mas penso que o erro estava a ser meu de estar a acelerar e a ligar a mota, quando deixei de acelerar ela ligou sem problema.)

Agradeçoa a vossa experiencia!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Wolf
CBR 600F4
avatar

Número de Mensagens : 2817
Idade : 41
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

MensagemAssunto: Re: Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Fevereiro 5th 2016, 08:12

o troque passa por aprenderes a sentir quando a mota vai pedir a reserva, eu quando tive motas com reserva, fazia da seguinte forma, sempre que metia gasolina enchia o tanque, metia o trip a 00 e ia controlando os kms já sabia mais ou menos quando ela ia pedir,(muitas vezes ia meter antes de pedir ou passava logo para a reserva antes de pedir) começas a notar quando puxas pela mota em rotação mais alta é ai que se nota primeiro, mas por vezes se fores numa velocidade constante não dás por isso ou quando dás já está mesmo sem gasolina e ai não há muito a fazer é virar a troneira o mais rápido possível e deixar a mota ao relantin sem acelerar, se for a baixo não insistas logo espera uns segundos para dar tempo das cubas dos carburadores encherem e só depois das ao motor de arranque, vai custar um bocadinho a pegar porque os carburadores ficaram secos. Eu detestava isso e quando acontecia quando ia a fazer uma ultrapassagem era horrível...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lusso
CBR 600F4i


Número de Mensagens : 3150
Idade : 22
Localização : .
Data de inscrição : 13/01/2015

MensagemAssunto: Re: Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Fevereiro 5th 2016, 13:37

Eu mudo em andamento sem problemas. Vais-te habituar. As primeiras vezes são assim. E depois custa a ligar de novo.... é verdade
Voltar ao Topo Ir em baixo
alves1
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 549
Idade : 34
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

MensagemAssunto: Re: Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade? Fevereiro 6th 2016, 16:18

Wolf escreveu:
o troque passa por aprenderes a sentir quando a mota vai pedir a reserva, eu quando tive motas com reserva, fazia da seguinte forma, sempre que metia gasolina enchia o tanque, metia o trip a 00 e ia controlando os kms já sabia mais ou menos quando ela ia pedir,(muitas vezes ia meter antes de pedir ou passava logo para a reserva antes de pedir) começas a notar quando puxas pela mota em rotação mais alta é ai que se nota primeiro, mas por vezes se fores numa velocidade constante não dás por isso ou quando dás já está mesmo sem gasolina e ai não há muito a fazer é virar a troneira o mais rápido possível e deixar a mota ao relantin sem acelerar, se for a baixo não insistas logo espera uns segundos para dar tempo das cubas dos carburadores encherem e só depois das ao motor de arranque, vai custar um bocadinho a pegar porque os carburadores ficaram secos. Eu detestava isso e quando acontecia quando ia a fazer uma ultrapassagem era horrível...
Não há nada melhor do que foi dito aqui....
eu ainda hoje faço sempre isso para ter uma ideia de quantos km me faltam para pedir a reserva... porque mais ou menos sabemos quantos km fazemos com um deposito.. no meu caso a 160km... é encher na próxima..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade?

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Como mudar para a reserva? Qual o momento e velocidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Massa Plastica Como usa corretamente??
» C2 ou Amazonas?
» Visitar Blog
» Upgrade de Turbo
» [DUVIDA] Tintas para reparo de descasques. (poseidon ROE)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-