InícioPortalRegistrar-seConectar-seAjuda na escolha de pneus  15hk9aoAjuda na escolha de pneus  3537guoAjuda na escolha de pneus  In4cbn
Ajuda na escolha de pneus  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Ajuda na escolha de pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
xpumax
Honda Monkey
xpumax

Número de Mensagens : 30

Ajuda na escolha de pneus  Empty
MensagemAssunto: Ajuda na escolha de pneus Ajuda na escolha de pneus  Icon_minitimeMarço 21st 2016, 22:06

Boas gostaria que alguem me pudesse dar uma ajuda ou opnião sobre qual a melhor escolha para um pneu trazeiro 180 55 r17  .

É para uma CBR 1100 XX e neste momento tenho um Bridgestone Bt 014 já a precisar de ser substituido , a minha duvida é se ponho um Bridgestone Bt 016 ou se ponho um Michelin power 3 que fica mais caro mas é um pneu mais recente . 
 Sempre usei Bridgestone mas tenho ouvido falar muito bem dos Michelin .
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de pneus Ajuda na escolha de pneus  Icon_minitimeMarço 21st 2016, 22:09

Eu iria de BT16 PRO Wink
Brian_EK20
CBR 250
Brian_EK20

Número de Mensagens : 200
Mota/Modelo : Ex: 2003 Honda CBR600RR Atual: 2005 Kawasaki ZX10R

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de pneus Ajuda na escolha de pneus  Icon_minitimeMarço 21st 2016, 22:24

Depende da tua condução e dos kms que fazes por mês, tens os Dunlop Sportsmart 2 que sao dos pneus mais polivalentes que há, tem bom grip e duram bastante tempo, são é carotes, agora se quiseres uns baratos e bons BT016 Pro, agarram bem, não duram muito tempo, mas o preço compensa a duraçao.
xpumax
Honda Monkey
xpumax

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de pneus Ajuda na escolha de pneus  Icon_minitimeMarço 21st 2016, 22:34

Os BT016 ponho por 135€ já com montagem e os Michelin fica 160€ . 
O BT014 fiz cerca de 5000km , com o anterior um BT021 fiz mais Km .... Quanto aos Michelin tenho um na frente há 1 ano e gosto atrás não faço ideia como seja o seu comportamento , e são caros em relação aos Bridgestone no meu ver
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9011
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de pneus Ajuda na escolha de pneus  Icon_minitimeMarço 21st 2016, 22:51

Eu tenho os Power 3 metidos neste momento (contam com 5000km e têm mais de metade do rasto). Estes PP3 fazem-te à partida dobro dos BT 016 a nível de kms, e não tenho qualquer razão de queixa deles.
São de momento dos Sport mais duráveis, chegando a superar os Sportsmart2 que também são uma muito boa alternativa, mas já que tens PP3 à frente, eu não faria misturas e punha o mesmo atrás, principalmente se gostas do actual, não vale a pena inventar. Um par de pneus funciona sempre melhor e mais coerentemente com o mesmo modelo.

Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
xpumax
Honda Monkey
xpumax

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de pneus Ajuda na escolha de pneus  Icon_minitimeMarço 21st 2016, 23:39

Daikoni escreveu:
Eu tenho os Power 3 metidos neste momento (contam com 5000km e têm mais de metade do rasto). Estes PP3 fazem-te à partida dobro dos BT 016 a nível de kms, e não tenho qualquer razão de queixa deles.
São de momento dos Sport mais duráveis, chegando a superar os Sportsmart2 que também são uma muito boa alternativa, mas já que tens PP3 à frente, eu não faria misturas e punha o mesmo atrás, principalmente se gostas do actual, não vale a pena inventar. Um par de pneus funciona sempre melhor e mais coerentemente com o mesmo modelo.
Antes de mais obrigado pela ajuda , eu realmente na frente tenho um Michelin  Pilot Power mas não é 3 só diz mesmo   pilot power mas penso que sejam identicos a nível de perfil . 
Mas uma vez que na frente tenho Michelin faz sentido ser um outro atrás .
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2262

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de pneus Ajuda na escolha de pneus  Icon_minitimeMarço 22nd 2016, 10:02

Boas xpumax,

Tanto um como o outro são excelentes soluções, contudo como já tens um Michelin desportivo na frente é sempre preferível colocares outro desportivo da mesma marca, isto porque os Michelin são pneus com formato em V e os Bridgestone em U. Já que estás adaptado a andar com um pneu em V e outro em U vais notar um comportamento para melhor da moto se meteres agora um pneu traseiro que "acasale" bem com o pneu dianteiro.

Para teres uma ideia dos preços que te consigo para pneu medida 180.55.17:
_ Bridgestone BT016 Pro - 98,41€
_ Michelin Pilot Power (igual ao da frente) - 95,44€
_ Michelin Pilot Power 3 - 134,84€
_ Michelin Pilot Power 2CT - 109,89€

Nota: instalação e calibragem fica em 12,50€.
xpumax
Honda Monkey
xpumax

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de pneus Ajuda na escolha de pneus  Icon_minitimeMarço 22nd 2016, 14:05

Boas obrigado por toda a ajuda , eu irei optar pelo Michelin Pilot Power 3 . 
E fico desta forma com dois Michelin 
xpumax
Honda Monkey
xpumax

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de pneus Ajuda na escolha de pneus  Icon_minitimeMarço 22nd 2016, 18:57

Boas já fui meter o pneu Michelin Pilot Power 3 , ainda não deu para notar grande coisa  , terei de fazer uns km para perder a goma e depois já dará para notar  . 
Notei apenas um pouco de altura talvez devido ao seu formato em V . 
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Número de Mensagens : 4060

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de pneus Ajuda na escolha de pneus  Icon_minitimeMarço 22nd 2016, 19:20

heheheh. Isto é que foi rapidez
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de pneus Ajuda na escolha de pneus  Icon_minitimeMarço 23rd 2016, 09:00

venha de la o feadback...
xpumax
Honda Monkey
xpumax

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de pneus Ajuda na escolha de pneus  Icon_minitimeMarço 29th 2016, 16:56

Boas ainda não consigo dar o  feadback , porque só andei da oficina para casa . O tempo tem sido pouco devido ao trabalho   Rolling Eyes 
Assim que for andar direi alguma coisa do que achei . 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de pneus Ajuda na escolha de pneus  Icon_minitime

Ajuda na escolha de pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-