InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

"Revista" Motociclismo sexista?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
superpt
CBR 600F

Pendura : Cat

Número de Mensagens : 1275
Mota/Modelo : CBR 1000RR (2009) 2014-06

MensagemAssunto: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 5th 2016, 21:22

Boas,

Certamente muitos não vão concordar com o que aqui escrevo, mas...

Supostamente a comunidade motociclista é bastante receptiva e composta por variadas pessoas, diferentes gostos, estilos diferentes, etc...

E já não é a primeira vez que denoto algumas partilhas/artigos um pouco sexistas por parte de uma dita "publicação" motard.

Deixo-vos aqui a ultima partilha desse estilo:

https://www.facebook.com/Motociclismo.revista/posts/10153802196897771

Primeira nota, quanto ao vídeo em si, alguém o fez e em contextos mais privados até pode ter uma certa piada, mas partilhas a nível público deixam, a meu ver, um bom bocado a desejar.

Não sei se mais alguém partilha desta opinião, às tantas se calhar o tema é mais "sentido" por a minha mulher ser motard/motociclista o que quiserem chamar, ou por conhecer outras motards.

Mas de certo que quem tem filhas, também não iria achar piada a objectificação desta forma sobre o tema...

Não sei, é só um "rant" meu...

Resultado prático, cá em casa não se compra mais a motociclismo e adeus like no Facebook e Youtube.
http://www.dev4u.net
madd
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 5th 2016, 23:26

"Para vos relembrar que nenhuma diferença existe entre homens e mulheres, pelo menos hoje em dia. Mulheres sabem pegar numa mota tão bem quanto qualquer homem, e vice-versa. A arte do motociclismo estar mais "direccionada" para homens, na actualidade, é simplesmente mais um termo sexista. Não é uma questão de género, mas sim uma questão de prazer, "know how" e vontade de aprender cada vez mais...independentemente de quem seja. Pode ter sido uma tentativa de mais um vídeo engraçado e sem nexo na internet, mas penso que falharam redondamente no conteúdo. Menos um Gosto. É triste."

Foi este o meu comentário a esta triste publicação. Acho que nada mais tenho a dizer. sono
Lusso
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3201

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 6th 2016, 13:48

Não sejam assim. Isto apenas tem o carater de entretenimento e não de conhecimento....
PaperGirl
CBR 150

Pendura : O Superpt tem medo

Número de Mensagens : 173
Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 6th 2016, 16:50

Lusso, quando o entretenimento é ofensivo (neste caso ao sexo feminino) e se torna repetitivo torna-se desagradável.

Mas como é óbvio não temos todos que partilhar da mesma opinião e ainda bem.
https://www.youtube.com/channel/UC7PN75bdg2w_sE-xzy3KsGQ/feature
Sam_CBR
CBR 500R

Pendura : Kika_S

Número de Mensagens : 831
Mota/Modelo : R1 Crossplane: Ex-CBR 600F4i ; Ex-CBF125

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 6th 2016, 18:32

Não querendo ser sexista, acho um descabimento  uma das poucas revistas de motas em Portugal publicar algo com este teor... Vergonhoso!
madd
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 6th 2016, 19:17

Lusso escreveu:
Não sejam assim. Isto apenas tem o carater de entretenimento e não de conhecimento....

Eu diria mesmo falta dele...
Muito mau e muito triste Lusso  scratch
Lusso
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3201

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 6th 2016, 21:09

O pessoal da revista está apenas a brincar com a situação... não levem isto muito à peito.
AVPrendas
CBR 600F4i

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3407
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 6th 2016, 22:38

Nada de sexista este anúncio tem.
http://www.pcxportugal.com
Akh608
Honda Monkey

Número de Mensagens : 37
Mota/Modelo : Honda CB500

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 6th 2016, 23:52

Epá, desculpem lá, mas... não concordo.

Não sei se conhecem um vídeo mais antigo e muito engraçado e popular dos mesmos criadores:  How to ride bitch
Eu pelo menos desmanchei-me a rir e achei o vídeo fantástico na altura.

Penso que os criadores se limitaram a fazer um novo vídeo, se virem na própria descrição "Da mente de Alex Vivian, criador do célebre vídeo "How to Ride Bitch" (...)" no mesmo género. Chamar-lhe sexista só porque é de gajas, é como chamar-lhe gay por o primeiro ser com gajos...
superpt
CBR 600F

Pendura : Cat

Número de Mensagens : 1275
Mota/Modelo : CBR 1000RR (2009) 2014-06

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 7th 2016, 10:53

Akh608 escreveu:
Epá, desculpem lá, mas... não concordo.

Não sei se conhecem um vídeo mais antigo e muito engraçado e popular dos mesmos criadores:  How to ride bitch
Eu pelo menos desmanchei-me a rir e achei o vídeo fantástico na altura.

Penso que os criadores se limitaram a fazer um novo vídeo, se virem na própria descrição "Da mente de Alex Vivian, criador do célebre vídeo "How to Ride Bitch" (...)" no mesmo género. Chamar-lhe sexista só porque é de gajas, é como chamar-lhe gay por o primeiro ser com gajos...

Isso são cenas que partilhas entre amigos...

Não uma publicação nacional geral...

Mas pronto, cada um pensa como quer e age como quer.

Regra numero 1 lá em casa sobre as outras pessoas:

"Cada um sabe de si"

Eu partilhei a minha indignação, porque não é a primeira vez que a Motociclismo faz abordagens deste tipo, como se fosse um chat, ou para "certos" amigos.

Como já disse, se calhar toca-me mais propriamente a mim, porque lá em casa toda a gente partilha da paixão pelas 2 rodas e porque tenho amigas que andam de mota, e porque tenho amigos com filhas.

Mas hei! Força à objectificação da mulher!!

NOT! lol
http://www.dev4u.net
Akh608
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 7th 2016, 11:13

Vivemos dias complicados... Podemos fazer humor com homens, mas se for com mulheres somos machistas. Ou com brancos, mas se for com pretos somos racistas.
Fazemos piadas sobre gays e somos homofóbicos, mas defendemos o direito de gozar com toda uma religião.

E não... Não reconheço a uma revista sobre motas (como não reconheceria a uma sobre fotografia ou ciclismo, etc.) interesse jornalístico suficiente para procurar nela um padrão de moralidade. Se estivesses a falar de um jornal ainda compreendia o argumento...
Não tenho filhas, nem muitas amigas motares, mas tenho mãe, namorada, irmã e muitas outras mulheres (não interpretem isto como estão a pensar, lol) e não sinto que isto as ofenda de alguma forma... É uma piada. Retornando ao primeiro vídeo, para ficar ofendido com este tinha de ter ficado ofendido com o primeiro.
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 7th 2016, 11:42

sim esta um pouco fora daquilo que se passa actualmente, ate pq na minha opinião, qt mais motards houver na estrada melhor.. Very Happy
Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8176
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 7th 2016, 11:57

superpt escreveu:
Mas hei! Força à objectificação da mulher!!

Apesar de o intuito ter sido 'brincadeira' (diga-se, parva), também concordo contigo que seja um vídeo pouco apropriado para uma revista a nível nacional de motociclismo.
Mas acho que é um problema muito geral hoje em dia, não apenas nesta revista, mas em grande parte no que vemos... Seja anúncios de TV, seja o que for.

Agora talvez um pouco influenciado por opinião pessoal, acho que o problema começa a ser a nível cultural, as crianças crescem e vivem neste ambiente 'objectificado' e 'materializado', começa-lhes a ser normal, e por vezes acabam por fazê-lo, a elas próprias, e à sociedade em geral.

Há muitos princípios que se perdem, muitas coisas que se vulgarizam, e a culpa é de todos nós, porque o permitimos, por piada, por objectificação, e por 1001 outras razões.

Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Silver_Bullet
Moderador

Número de Mensagens : 6853
Mota/Modelo : YZF-R1| Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 7th 2016, 13:24

Só vejo uma sátira para ser sincero.
Akh608
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 7th 2016, 18:47

(eu sou o primeiro a admitir que às vezes sou teimoso...)

...por falar em objetificação da mulher, isto seria mais grave:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1513570235616821.1073741832.1511656912474820&type=3

Mas normalmente é-lhe atribuído o estatuto de "fotografia artística" (ainda que algumas pouco tenham de artístico... limitaram-se a colocar mulheres semi-nuas ou em posições provocantes em cima de motas).
davidtiago
CBR 150

Número de Mensagens : 175
Mota/Modelo : Cb 600 Hornet

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 7th 2016, 18:58

Hoje em dia tudo choca.
https://www.youtube.com/channel/UC54ZNYm7udlwF2FSfbv6R9w
RicardoP
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1852
Mota/Modelo : KTM EXC 300 / HONDA VARADER0

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 7th 2016, 22:16

StreetGirl escreveu:
"Para vos relembrar que nenhuma diferença existe entre homens e mulheres, pelo menos hoje em dia. Mulheres sabem pegar numa mota tão bem quanto qualquer homem, e vice-versa. A arte do motociclismo estar mais "direccionada" para homens, na actualidade, é simplesmente mais um termo sexista. Não é uma questão de género, mas sim uma questão de prazer, "know how" e vontade de aprender cada vez mais...independentemente de quem seja. Pode ter sido uma tentativa de mais um vídeo engraçado e sem nexo na internet, mas penso que falharam redondamente no conteúdo. Menos um Gosto. É triste."

Foi este o meu comentário a esta triste publicação. Acho que nada mais tenho a dizer. sono

Eu evito entrar em discussões "online" especialmente sobre este tipo de assuntos mas deixo uma pequena ressalva.

Streetgirl, eu acho que é importante a malta espreitar o primeiro vídeo.

http://www.motociclismo.pt/videos-fotos/videos/7976-how-to-ride-bitch

atenção que o vídeo nao quer dizer que as mulheres conduzem mal ou inferioriza perante o género masculino.

Mostra que existem diferenças entre homens e mulheres à pendura e é com isso que o primeiro vídeo "goza", sinceramente acho que está muitíssimo bem conseguido, melhor que no segundo.

Aqui apenas está em causa quem postou o vídeo e no seguimento do outro nao acho nada do outro mundo.

Quanto ao teor do vídeo... camaradas se fosse o site da revista Maria a meter um anuncio de um man a todo atlético a puxar ferro em tronco nu nenhum homem iria lá dizer que é sexismo ou que o vídeo está a objectificar os homens e os comentários da senhoras tambem nao iriam nesse sentido.

se fosse a revista Men's Health a publicar o vídeo de uma sócia toda grossa a treinar em bikini ia logo haver barracada e que os homens sao uns badalhocos e o vídeo é obsceno.

a verdade é que isso vende... e quem faz anuncios de TV sabe disso... e quem partilha cenas no fbook sabe disso...

sou livre de escolher o meu canal de tv, de gerir o que aparece no meu feed e de comprar as revistas que quero, se me faz impressão mudo, como diz o outro: foi para isto que se fez o 25 de Abril =P

as mulheres sao sobresexualisadas em praticamente tudo e em todo o lado e isso é um facto, em certos meios deve ser constrangedor ser mulher e eu trabalho num desses meios onde 90% sao homens, no entanto quando um homem é sobresexualisado as coisas mudam muito de figura.

homens, o que vocês pensam ou fantasiam quando veêm alguma coisa excitante seja vídeo, foto ou pessoa as mulheres pensam e fantasiam mais e melhor sobre outros vídeos ou outros homens Wink

e nao se esqueçam, o que está aqui em causa é a entidade que partilhou o vídeo!

a Motociclismo é uma revista sobre um mundo e nao para um género e sobre isto repito, no seguimento do primeiro vídeo nao creio ser uma coisa gravissima mas que pode desmotivar uma série de pessoas a deixar de comprar a revista, aliás, os comentários no facebook apontam para isso.

madd
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 8th 2016, 00:18

RicardoP escreveu:

Eu evito entrar em discussões "online" especialmente sobre este tipo de assuntos mas deixo uma pequena ressalva.

Streetgirl, eu acho que é importante a malta espreitar o primeiro vídeo.

http://www.motociclismo.pt/videos-fotos/videos/7976-how-to-ride-bitch

atenção que o vídeo nao quer dizer que as mulheres conduzem mal ou inferioriza perante o género masculino.

Mostra que existem diferenças entre homens e mulheres à pendura e é com isso que o primeiro vídeo "goza", sinceramente acho que está muitíssimo bem conseguido, melhor que no segundo.

Aqui apenas está em causa quem postou o vídeo e no seguimento do outro nao acho nada do outro mundo.

Quanto ao teor do vídeo... camaradas se fosse o site da revista Maria a meter um anuncio de um man a todo atlético a puxar ferro em tronco nu nenhum homem iria lá dizer que é sexismo ou que o vídeo está a objectificar os homens e os comentários da senhoras tambem nao iriam nesse sentido.

se fosse a revista Men's Health a publicar o vídeo de uma sócia toda grossa a treinar em bikini ia logo haver barracada e que os homens sao uns badalhocos e o vídeo é obsceno.

a verdade é que isso vende... e quem faz anuncios de TV sabe disso... e quem partilha cenas no fbook sabe disso...

sou livre de escolher o meu canal de tv, de gerir o que aparece no meu feed e de comprar as revistas que quero, se me faz impressão mudo, como diz o outro: foi para isto que se fez o 25 de Abril =P

as mulheres sao sobresexualisadas em praticamente tudo e em todo o lado e isso é um facto, em certos meios deve ser constrangedor ser mulher e eu trabalho num desses meios onde 90% sao homens, no entanto quando um homem é sobresexualisado as coisas mudam muito de figura.

homens, o que vocês pensam ou fantasiam quando veêm alguma coisa excitante seja vídeo, foto ou pessoa as mulheres pensam e fantasiam mais e melhor sobre outros vídeos ou outros homens Wink

e nao se esqueçam, o que está aqui em causa é a entidade que partilhou o vídeo!

a Motociclismo é uma revista sobre um mundo e nao para um género e sobre isto repito, no seguimento do primeiro vídeo nao creio ser uma coisa gravissima mas que pode desmotivar uma série de pessoas a deixar de comprar a revista, aliás, os comentários no facebook apontam para isso.

Até podia compreender o teu ponto de vista, se os vídeos mostrassem ser de conteúdo, pelo menos, minimamente semelhante. scratch
Infelizmente, pelo que pude verificar, enquanto que o primeiro vídeo "goza" com a posição que o homem deve manter perante a pendura de outro homem ou vice-versa (mostrando a ideologia de "homem", que nunca devem mostrar qualquer tipo de sinais que coloquem a sua masculinidade em questão [sendo que, isto sim, considero engraçado]) , já o segundo vídeo mostra que quando uma mulher leva outra de pendura, tem de ser em atenção coisas "extremamente importantes", como: 
- Ajeitar bem a roupa interior, nomeadamente as cuecas (e mostram o rabo de uma mulher...de saia...numa mota...) ?!?
- Agarrar, de forma o mais sexual possível, a companheira (caso tenha frio?!)
- Uso de espelhos para...estarmos sempre sexy's? Mas afinal andamos de mota para quê afinal? Ah, espera...É porque somos mulheres, certo? - [Pessoalmente, esta questão é apenas generalizar o desespero geral de uso de maquilhagem por parte das mulheres, sendo que nem todas somos iguais ... mas esta questão até posso aceitar, visto tratar-se de um preconceito. E assim como nós temos, também os homens têm. Faz parte da sociedade. Por isso este ponto até deixo passar...]
- Apertar o peito da condutora porque ... ? (e claro, a bela imagem de uma mulher a apertar o peito a outra...em cima da mota...objectivo? Lavar algumas vistas?)
- Dar uma de chicote com o soutien da condutora...porque... ? 

Portanto, aquilo que, na minha opinião pessoal (cada um tem a sua) eu posso concluir, é que para a nossa sociedade, duas mulheres em cima de uma moto está exclusivamente ligado a uma prática de teor sexual e que é para isso que uma mulher leva à pendura outra mulher. A partir do momento que um video destes é colocado em público, directa ou indirectamente estão a menosprezar as condutoras mulheres.
Tal como o superpt disse, e que eu concordo, uma coisa é partilhar este tipo de vídeos estúpidos com amigos, numa conversa privada, whatever...coisas de rapazes. Outra coisa é meter este tipo de vídeos ao público, ainda por cima através de uma revista que podia ter mais em consideração este tipo de publicações. 

Resumindo, não concordo com este vídeo e achei completamente desnecessário e sexista, sim. E mantenho a minha opinião. Rolling Eyes Com isto, também não quero e nem será o meu objectivo arranjar aqui discussões, estou apenas a manifestar o meu ponto de vista. Wink

Também já escrevi/respondi lá a um comentário, e volto a citar aqui: não existem diferenças em relação a penduras. Eu já levei homens à pendura, nomeadamente mais pesados do que eu. E fez-se! Assim como já levei mulheres. Hoje em dia, cada vez mais, não existe essa enorme diferença entre homens e mulheres motociclistas, seja a nível de qualidade, seja a nível de quantidade. Homem ... mulher ... não importa! 
Aquilo que realmente importa é, sim, que as pessoas saibam o que fazem na estrada, saibam conduzir com segurança, saibam honrar as regras e os outros companheiros motociclistas, saibam olhar para todos os lados, acelerar quando devem e nunca mais do que aquilo que poderão travar. Isto sim, é importante e é o que faz realmente a diferençapaz!
RicardoP
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1852
Mota/Modelo : KTM EXC 300 / HONDA VARADER0

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?! Abril 8th 2016, 09:59

Concordo como já escrevi que o primeiro vídeo está melhor conseguido que o segundo mas nao concordo com a tua opinião.

2 mulheres numa mota nao remetem para uma prática de teor sexual para a nossa sociedade mas o vídeo sugere isso com certeza e é disso que estamos a falar, o vídeo nao reflete a sociedade nem a comunidade motociclista e por isso é que sendo a revista a publica-lo dá que falar.

eu nao acredito e acho que tu tambem nao acreditas que a sociedade pensa igual ao vídeo quando vê 2 mulheres numa mota.

pessoalmente e acredito que seja a opiniao de muitos mais, quando vejo uma mulher sozinha ou com pendura (raramente) até acho "piada" porque conduzir uma mota por si já é uma demonstração de um gosto, de uma paixão e parece que nos dá algum poder, algum tipo de afirmação, sentimo-nos bem e independentes mas nas mulheres ainda acho mais poderoso por serem menos e a independência fica bem nas mulheres, pelo menos para mim uma mulher numa mota dá ideia de atitude e com certeza se sentem bem com vocês mesmas tal como nós.

uma coisa que era tipicamente masculina cada vez mais o começa a deixar de ser e se há coisa que o homem motociclista gosta é de uma mulher que partilhe o mesmo gosto e feliz sou eu porque tenho uma em casa.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: "Revista" Motociclismo sexista?!

"Revista" Motociclismo sexista?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Revista Monet fez a eleição dos 100 melhores desenhos e colocou Os Cavaleiros do Zodíaco em 68º lugar!
» Hobby Japan Volume 8
» Apresentação
» MTP & Bar IATE BEN apresenta...
» Hobby Japan Mook Saint Seiya Perfect Book e Saint SeiyaPia.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-