InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda luz do óleo acende mas tem óleo! LojaAjuda luz do óleo acende mas tem óleo! V-deosAjuda luz do óleo acende mas tem óleo! Fotos
Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 12th 2016, 18:30

Boas pessoal, estou a precisar de ajuda.

A minha mota (cbr 600 rr 2004) de um momento para o outro começou a falhar em pleno andamento e passado um pouco acendeu a luz do óleo. Encostei na berma e estava tudo bem, o nível de óleo está bom e a temperatura estava normal.

Ora vamos por partes, o falhar poderá ser das velas pois já têm 30mil km e o mecânico já as tirou e diz que não estão grande coisa. A duvida maior é mesmo a luz do óleo, disseram me que poderá ser o sensor do óleo que avariou, qual a vossa opinião? Já alguém teve um problema do género?

O falhar poderá estar relacionado também com a luz ou serão problemas distintos?

Agradecia o vosso feedback.

Cumprimentos,

Pedro Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 12th 2016, 19:16

Pode ser o sensor,  mas tb pode ser falta de pressão no circuito do óleo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 13th 2016, 09:24

Se ela desliga é indicador que não há pressão. Pode haver óleo, mas a bomba pode não estar a trabalhar como deve ser.

Faz o teste ao sensor primeiro
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 13th 2016, 11:21

Pois, tenho que colocar primeiro as velas e depois vejo se a luz volta a acender uma vez que esse sensor foi agora desligado.

Por acaso aconteceu-me uma vez já há uns quantos meses a trás, ela desligar-se em pleno andamento e acender a luz, na altura estava muito frio e como nunca mais aconteceu, pensei que fosse disso. Desligou mas depois ligou logo, nem cheguei a parar. Agora neste caso não chegou a desligar..
Ir para o topo Ir para baixo
Snipas
CBR 250R
Snipas

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 308
Idade : 32
Localização : Almada/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 14/12/2015

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 13th 2016, 13:36

a luz não pisca antes de fixar?
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 13th 2016, 13:48

Sim, algumas vezes e depois fixa e não apaga mais..
Ir para o topo Ir para baixo
Snipas
CBR 250R
Snipas

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 308
Idade : 32
Localização : Almada/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 14/12/2015

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 13th 2016, 16:57

conta as vezes que pisca antes de fixar e valida no manual da mota qual é o codigo de erro.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 14th 2016, 00:32

Ok,vou tentar ver isso, é q ela agr já está desmontada sem velas e th que mandar vir umas velas. Mas n sabia disso!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 14th 2016, 00:33

Obrigado pela dica!
Ir para o topo Ir para baixo
marinheiro87
Honda Monkey
marinheiro87

Pendura : Adisleidy

Número de Mensagens : 25
Idade : 36
Localização : Faro
Data de inscrição : 19/06/2012

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 14th 2016, 22:40

Boa Noite...

O problema que tem de certeza absoluta que é o sensor tps... a minha fui buscá-la hoje da oficina e tinha esse problema, luz acesa falhava tinha oleo e agua.... Prepara-te pois tens ai uma dor de cabeça......
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 15th 2016, 00:06

Boas! Epah não me assustes :s. O que é o sensor tps? Como solucionaste o problema!? :s
Ir para o topo Ir para baixo
marinheiro87
Honda Monkey
marinheiro87

Pendura : Adisleidy

Número de Mensagens : 25
Idade : 36
Localização : Faro
Data de inscrição : 19/06/2012

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 16th 2016, 13:36

Boas.... A primeira coisa a fazer é dizeres ao teu mecânico para ligar á maquina para veres qual é o erro.... Se aparecer sensor tps, reza para que não, o sensor tps é uma peça k dá valores á centralina para a abertura da borboleta para os injetores... O problema é k essa peça vende-se só o conjunto neste caso o sensor e a rampa dos injetores que custa 1000 mais iva, no meu caso arranjei o sensor atraves do ebay e o meu mecânico consegui-me calibrar a peça e ficou boa.... Mas para arranjar o sensor á parte foi complicado. Espero k não seja disso.....  Porque a minha mota tinha os sintomas da tua, água oleo, falhava, e a luz do oleo não desaparecia, e já agora vê-se a tua mota fica com o FI sempre ligado,??? Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 16th 2016, 14:18

Boas marinheiro.

Fogo, vou mesmo rezar para que não seja isso. Por enquanto estou à espera das velas pq o mecânico já desmontou tudo e vou colocá las primeiro. A luz do fi está sempre apagada com a mota a trabalhar, só mesmo a do óleo é que acende. Não sei se o meu mecânico tem máquina mas acho que não, tenho que ver isso :s
Obrigado pela ajuda Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jmfsaraiva
CBR 250
jmfsaraiva

Número de Mensagens : 232
Idade : 48
Localização : Pégões-Setúbal
Mota/Modelo : cbr 600 sport 2001
Data de inscrição : 28/11/2008

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 17th 2016, 08:02

não percebo esta disparidade  de preços da Honda  wtf já a minha tinha  a bomba de gasolina  estragada   e pediam-me  mais de 800 euros  . neste  momento  as  motos  ainda  teem algum  valor comercial , mas mais lá para  a frente  começam  a encostar  ás  boxes  porque  ninguem vai colocar peças que  valem mais que o valor total  da moto Sad
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 17th 2016, 19:33

Pois, realmente é bem verdade o que estás a dizer! Ou baixam os preços ou fica impossível sustentar as avarias que possam existir pq acaba por nem compensar..
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 18th 2016, 10:07

só da para aguentar, arranjando material usado.. ainda no fds passado um rapaz de Setúbal foi a Almada de propósito buscar uma bomba "dessas" de combustível, pagou 90 ou 100 euros, enquanto na Suzuki eram esses valores.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 18th 2016, 10:20

Pois, é mesmo ridículo! Não percebo porque praticam esses preços num modelo com 12/13 anos!!
Ir para o topo Ir para baixo
jmfsaraiva
CBR 250
jmfsaraiva

Número de Mensagens : 232
Idade : 48
Localização : Pégões-Setúbal
Mota/Modelo : cbr 600 sport 2001
Data de inscrição : 28/11/2008

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 18th 2016, 13:27

depois por essas  razões  se vê muitas  motos  á venda na net   com documentos cancelados   só para  peças  No até dá pena  ás  vezes  motos  tão porreiras
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimeabril 18th 2016, 13:49

Mesmo! Eu adoro a minha mota mas com preços ridículos para a sustentar, fica difícil.. Por enquanto ainda n sei exatamente o problema ma esta semana já devo saber..
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimemaio 4th 2016, 22:32

Pessoal, novidades. Velas novas mas a luz do óleo continua a acender, verifiquei que pisca 8 vezes, alguém sabe o que poderá ser? Andei muito pouco com ela, uns 2kms e não falhou nada, ainda assim foi muito pouco e n testei bem. A luz depois de piscar algumas vezes fica fixa e depois de algum tempo volta outra vez a piscar. Outra coisa é que a sigla FI não apaga, ou seja fica sempre mesmo com a mota a trabalhar. Se alguém me poder ajudar, agradecia.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimemaio 5th 2016, 08:16

as 8 piscadelas é erro do sensor tps, por isso e como alguém já falou que teve esse problema e era disso, é capaz de bater certo, mas tenta descarregar o manual da 600rr e confirma isso...
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimemaio 9th 2016, 11:49

Dei uma vista de olhos no manual e lá realmente fala do sensor tps as 8 piscadelas. Acham que se mudar apenas o sensor, encontrando um igual, a mota funcionária bem? Ou tem que ser aquele co junto completo da injeção?
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimemaio 9th 2016, 12:30

eu penso que se montares um igual que consegues regula-lo, aliás já aqui alguém teve esse problema e resolveu assim, agora não sei é valores de calibragem, mas antes de o desmontares segue os passos que estão no manual, desliga a ficha e testa os valores que o sensor dá, pk pode nem ser o sensor, pode ser cablagem com mau contacto, ou mesmo algum problema de folgas na rampa de admissão e ai dar erro do sensor, e ai compensar optar por uma rampa completa.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Idade : 34
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 18/06/2010

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimemaio 9th 2016, 16:04

Ok, vou confirmar isso. Sendo o tps, se colocar o conjunto, ou seja, o sensor mais a rampa de injeção já não seria necessário afinar? À partida a mota funcionária logo bem?
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitimemaio 9th 2016, 16:40

sim a partida ira funcionar tudo bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda luz do óleo acende mas tem óleo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda...Fuga de óleo.
» Ajuda - como mudar o filtro de óleo
» Marca e modelo da mota, tipo de óleo, intervalo entre trocas de óleo.
» Luz FI não acende...
» duvida com oleo e filtro de oleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-