InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Borbulhar no radiador e fuga de líquido pelo tubo "ladrão"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
hugomferreira
Honda Monkey

Número de Mensagens : 36
Mota/Modelo : F-Sport

MensagemAssunto: Borbulhar no radiador e fuga de líquido pelo tubo "ladrão" Abril 18th 2016, 20:15

Boa tarde a todos. Surgiu-me há dias uma situação na minha f-sport com o sistema de refrigeração. Mota ao ralenti, após uma volta, temperatura a subir, até aqui normal. O problema foi, a certa altura começo a ouvir um genero de borbulhar acompanhado de um escorrer de liquido de radiador pela parte de baixo da mota. Ela já estava nos 100º. Desliguei a mota e tive que me desenrascar e repor o nivel com água destilada  pale após este episódio noto que a partir dos 89 90 90 e poucos começa a cair líquido pelo tubo "ladrão" que sai por baixo da mota e se não a desligar, começa a verter com maior afluência.. O mecânico que me assistia disse que provavelmente seria o radiador que não estava a selar bem o que fazia com a água saisse por baixo. Aconselhou a comprar um radiador "novo"

Alguém já passou por isto? Conselhos, dicas, ajudas aceitam-se fixe! . O que acham que pode ser? Excesso de água? Será o tal mal-vedamento do radiador, provavelmente na tampa? è que o tempo quente está aí à porta e todos sabemos que um sistema de refrigeração a funcionar bem no verão é ouro.

Obrigado pessoal.
w@rrior
CBR 600F

Número de Mensagens : 1090
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças

MensagemAssunto: Re: Borbulhar no radiador e fuga de líquido pelo tubo "ladrão" Abril 18th 2016, 20:58

O ideal será um bom mecánico aferir o que realmente se passa com a mota.
Pode ser a bomba de agua com pás partidas/circuito obstruido, junta da cabeça, tampa do radiador etc...
hugomferreira
Honda Monkey

Número de Mensagens : 36
Mota/Modelo : F-Sport

MensagemAssunto: Re: Borbulhar no radiador e fuga de líquido pelo tubo "ladrão" Abril 18th 2016, 21:03

w@rrior escreveu:
O ideal será um bom mecánico aferir o que realmente se passa com a mota.
Pode ser a bomba de agua com pás partidas/circuito obstruido, junta da cabeça, tampa do radiador etc...

realmente acho que a bomba de água já não está muito boa. faz ali um grilo às 4mil da parte lateral esquerda, na zona dela. E o encaixe da tampa também não poderá estar a prender bem a tampa. Ele disse logo que deveria ser disso, porque a tampa comprei nova para ver se resolvia e nada.....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Borbulhar no radiador e fuga de líquido pelo tubo "ladrão"

Borbulhar no radiador e fuga de líquido pelo tubo "ladrão"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-