InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Test Drive DTR 125

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Migasalm
CBR 250R
avatar

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 6:26 pm

Pois foi amigos. 
Hoje fui ver uma DTR 125 com 11 Kw. 

Ao ver o bicho em pessoa, fiquei supreendido com a altura e tamanho da mota. Era um monstro! Bem mais alto que a minha CBR. Até fiquei a pensar, como é que havia de subir para cima dela.

Lá foi o dono ligar a mota, e não tem arranque elétrico. Primeira desvantagem. Vantagem é que, não fico com medo de não ligar por falta de bateria.

Coisa estranha é que a chave rodava para a esquerda, não para a direita. Assim que comecei a andar parecia que estava numa bicicleta bem maior da que é para mim. Guiador altissimo, mota altissima, até fiquei com medo de por o pé no chão. 

Acelerar devagarinho, não fosse o bicho fugir debaixo de mim. Dei umas voltas ao quarteirão, e o dono dela diz que nem acelerei metade. Ouvir aquilo foi um desafio. Mais umas voltas ao quarteirão e já estava mais confiante. Assim que o motor atingiu a faixa de rodagem (Não sei bem traduzir do ingles) a aceleração foi brutal. Tive de me agarrar com força ao guiador. Fiquei com um sorriso rasgado na cara.
Escusado será dizer que dei mais umas quantas voltas ao quarteirão. 
Assim que lhe fui dar a mota de volta perguntei se eram mesmo 11kw porque era impossível. Mas é mesmo. 

A aceleração pode-se comparar ao VTEC nos Hondas. 
Foi uma experiência, pode ser que um dia venha a ter uma Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
PRSilva
CBR 250R
avatar

Número de Mensagens : 299
Idade : 28
Localização : Seixal
Mota/Modelo : Zx6R 636 "Green Viper"/ ex-Yzf-R3 " Poison "/ ex-Cbr 125R / Keeway Focus 125
Data de inscrição : 08/04/2015

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 6:32 pm

É normal, todo as motas desse género tem bastante aceleração e força em baixas, porque não são motas para velocidade de ponta. Além disso Razz é Yamaha !  bounce  se conduzisses a minha R3 ficavas com um sorriso rasgado xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Migasalm
CBR 250R
avatar

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 6:33 pm

Aposto! Ahahahah. Só que era capaz de nao dar bom resultado, que eu ia ver até onde a mota andava Wink Hahahahah
Voltar ao Topo Ir em baixo
valvoline
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 407
Idade : 27
Localização : Loures
Mota/Modelo : RC 51
Data de inscrição : 09/01/2015

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 8:13 pm

lool esperimenta uma NSR 125 e depois posta aqui a experiência XD.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Migasalm
CBR 250R
avatar

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 8:14 pm

Epah eu até ia, mas ainda a levava para casa sem querer  lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Migasalm
CBR 250R
avatar

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 8:19 pm

E a mota é sexy! Apesar da posição de condução estranha (isso habitua-se) é linda a mota!
Voltar ao Topo Ir em baixo
MotardFeio
CBR 600F4
avatar

Número de Mensagens : 2587
Idade : 37
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX 2004; ex Hornet 600 2002; ex Aprilia RX 50 1998; ex Sachs Lebre 50 4 mudanças 1974
Data de inscrição : 12/03/2014

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 8:37 pm

Chama-se a isso motores a 2 Tempos!!

A DTR era máquina, mas morria aos 140 não era?

Até lá era a loucura!

A NSR 125 a 2T, essa nem se fala...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Migasalm
CBR 250R
avatar

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 8:38 pm

MotardFeio escreveu:
Chama-se a isso motores a 2 Tempos!!

A DTR era máquina, mas morria aos 140 não era?

Até lá era a loucura!

A NSR 125 a 2T, essa nem se fala...
Epah posso tentar fazer um test ride a uma, ver se encontro uma no OLX, mas seria dificil. Só tenho a A1 e encontrar uma que tenha 11Kw, é perto de impossível!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Migasalm
CBR 250R
avatar

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 8:55 pm

Alguem tem uma NSR que ofereça para um test drive? Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Alcast
CBR 600F2
avatar

Pendura : Maghy

Número de Mensagens : 1658
Idade : 34
Localização : queluz
Mota/Modelo : bike 1 - VTR SP1 - bike 2 - ZX10R '05
Data de inscrição : 24/07/2010

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 9:10 pm

Essa DTR apenas deve ter os 11kw no livrete,pois deve estar desmilitada.
Quando a NSR tive uma,so digo bem daquilo,a DTR tem mais força mas dps fica se pelos 140, na altura qd tinha a NSR e andava metido no meio das DTRs,ia de 5 ao pe delas e elas esgotavam e eu metia 6 e la me ia embora Twisted Evil
Experimenta vais gostar
Voltar ao Topo Ir em baixo
Migasalm
CBR 250R
avatar

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 9:11 pm

Epah nem sei, o gajo disse me que tinha mesmo 11Kw pk fiquei na duvida. Pareceu-me um moço 5* mas a comprar uma mota, há que desconfiar sempre.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Alcast
CBR 600F2
avatar

Pendura : Maghy

Número de Mensagens : 1658
Idade : 34
Localização : queluz
Mota/Modelo : bike 1 - VTR SP1 - bike 2 - ZX10R '05
Data de inscrição : 24/07/2010

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 9:13 pm

https://olx.pt/anuncio/nsr-125-11kw-IDyYDAl.html

Normalmente apenas tem os 11kw no livrete para efeitod legais,quando vao a primeira revisao tiram logo os limitadores todos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Migasalm
CBR 250R
avatar

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 9:15 pm

Epah de Lisboa ao Porto ainda é um pouquinho ahahaha. 

Pois, até me estive a informar em caso de seguro, se tivesse um acidente com a mota derestringida mas com os papeis a 11Kw, e pode dar para o torto para o meu lado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Alcast
CBR 600F2
avatar

Pendura : Maghy

Número de Mensagens : 1658
Idade : 34
Localização : queluz
Mota/Modelo : bike 1 - VTR SP1 - bike 2 - ZX10R '05
Data de inscrição : 24/07/2010

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 9:17 pm

Migasalm escreveu:
Epah de Lisboa ao Porto ainda é um pouquinho ahahaha. 

Pois, até me estive a informar em caso de seguro, se tivesse um acidente com a mota derestringida mas com os papeis a 11Kw, e pode dar para o torto para o meu lado.

Geralmente ng vai ver se a.mota tem ou nao os limitadores...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Migasalm
CBR 250R
avatar

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 9:21 pm

Basta ter azar! É logo multa e pago tudo do acidente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Alcast
CBR 600F2
avatar

Pendura : Maghy

Número de Mensagens : 1658
Idade : 34
Localização : queluz
Mota/Modelo : bike 1 - VTR SP1 - bike 2 - ZX10R '05
Data de inscrição : 24/07/2010

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 9:25 pm

Migasalm escreveu:
Basta ter azar! É logo multa e pago tudo do acidente.

A minha na altura tava deslimitada e eu n tinha carta para conduzir a mofa sem tar deslimitada,chegei a ter acidentes e nc tive chatices. N vao ver isso,se n tivesse no livrete ai sim tinhas problemas. Assim é na boa..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Migasalm
CBR 250R
avatar

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 9:26 pm

Mmh, epah mesmo assim, deslimitar só quando já tiver caido da mota. Fez me mesmo muita confusão andar com a mota. Parecia que o guiador estava no meu colo á altura do peito.
Voltar ao Topo Ir em baixo
duarteral
Honda Monkey
avatar

Pendura : Evitavel

Número de Mensagens : 90
Idade : 21
Localização : zona Oeste
Mota/Modelo : GSXR 600 K8 Ex:CBR 125R 07
Data de inscrição : 09/01/2014

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 9:28 pm

sempre ouvi dizer que são diferentes so no papel porque a andar 16 ou 11kw andam sempre o mesmo.
Agora se é mesmo verdade já não sei mas pelo que sempre vi penso que seja verdade. Tenho certeza é que se andas numa cbr125 prepara-te para gastares 2 a 3 vezes mais gasolina que o costume xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Migasalm
CBR 250R
avatar

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 9:30 pm

Ah pois! Fui ver consumos - 5-5.5 Litros aos 100! Sem contar com óleos! 
É um dos motivos pelo qual ainda nao vendi a CBR. Todos os dias faço 60 quilometros, e meter 13 euros de 3 em 3 dias é capaz de abrir um buraco grande no bolso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
duarteral
Honda Monkey
avatar

Pendura : Evitavel

Número de Mensagens : 90
Idade : 21
Localização : zona Oeste
Mota/Modelo : GSXR 600 K8 Ex:CBR 125R 07
Data de inscrição : 09/01/2014

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 9:38 pm

ahah 5.5 de média, porque se fores senti-la a puchar (pelo menos é para isso que se compra uma DTR xD) essa media sobe um pouco mais
Voltar ao Topo Ir em baixo
Migasalm
CBR 250R
avatar

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 9:42 pm

Ah pois, se for como a CBR que no inicio nao passava dos 80, e agora é sempre prego a fundo, os consumos vão subir muito rapidamente
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vanderveld
Honda Monkey
avatar

Pendura : Flor

Número de Mensagens : 57
Idade : 46
Localização : Montijo
Mota/Modelo : Cbr 500r
Data de inscrição : 01/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 10:11 pm

Tive uma DTR e so posso dizer bem dessa mota, o chato era o autolubre pois toda a sua mecanica era baratissima, pneus na altura gastava 6/8 contos consumos era de 5L porque essa mota tava tesão era o torque e então ja se sabe!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Migasalm
CBR 250R
avatar

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 10:13 pm

E andavas com ela sempre a abrir ou conservativo?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vanderveld
Honda Monkey
avatar

Pendura : Flor

Número de Mensagens : 57
Idade : 46
Localização : Montijo
Mota/Modelo : Cbr 500r
Data de inscrição : 01/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 10:25 pm

Migasalm escreveu:
E andavas com ela sempre a abrir ou conservativo?

Normal, mas as primeiras mudanças dava gozo enrolar o punho pois ela parecia um cavalo, se fores comedido e andares na boa ela consome 3/4L numa consução normal
Voltar ao Topo Ir em baixo
Migasalm
CBR 250R
avatar

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125 Sex Abr 22, 2016 10:27 pm

Tenho de considerar. Também está dificil pensar sequer em vender a CBR :'(
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Test Drive DTR 125

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Test Drive DTR 125

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos similares

-
» Quadra Drive
» caixa velocidades grand cherokee 3.1 quadra drive
» Mega Drive Portatil à Venda!
» PINS DO DIOGO
» The Classics B 737-300 / 400 and 500, com vídeo !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Test Drives-