InícioPortalRegistrar-seConectar-seWhat a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  15hk9aoWhat a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  3537guoWhat a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  In4cbn
What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2070
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007

What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Empty
MensagemAssunto: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 7th 2016, 18:27

Boas!! 

Depois de comprar os mais diversos equipamentos de chuva, encontrei um que não deixa passar nem uma gota. 

Equipamento de caça na loja Decathlon! 

What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  4hyt0w
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 7th 2016, 19:19

loool ta gira a foto...concordo contigo tambem por la passei...e achei que aqueles equipamentos estao muito bem feitos!
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9082
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 7th 2016, 19:24

Hahaha, a ideia inicial foi do Nuno.CBR, que me 'impingiu' isso, e resulta!!!
Já somos 3 Moto-Jardineiros lol!

Bom, bonito, barato e funciona!

Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 338
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 7th 2016, 20:59

StreetGirl escreveu:
Boas!! 

Depois de comprar os mais diversos equipamentos de chuva, encontrei um que não deixa passar nem uma gota. 

Equipamento de caça na loja Decathlon! 
Quanto custou? É que calcas de chuva e sacos do continente para nao molhar os pés não é muito prático para mim. Fazem me ser alvo de alguns olhares do genero "Este gajo é maluco  doido "
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 8th 2016, 13:15

Migasalm escreveu:
Quanto custou?

O meu conjunto calças + casaco ficou-me em cerca de 35€+- se bem me recordo. O meu estava esgotado por isso ela comprou um de material ligeiramente diferente e mais fino, mas acho que não varia muito o preço.

Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 8th 2016, 13:21

Daikoni escreveu:
O meu conjunto calças + casaco ficou-me em cerca de 35€+- se bem me recordo. O meu estava esgotado por isso ela comprou um de material ligeiramente diferente e mais fino, mas acho que não varia muito o preço.
Mas vinha num kit completo ou compraste separado?
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 8th 2016, 13:30

São peças separadas. Parece que foi um pouco mais caro após consultar o site da Decathlon, tinha mesmo ideia que tinha sido 35€ as 2 peças não sei porquê, se calhar confundi com o preço do casaco apenas.

As que a StreetGirl comprou:
http://www.decathlon.pt/casaco-caca-glenarm-100-verde-id_8183549.html
http://www.decathlon.pt/sobrecalcas-caca-glenarm-100-id_8183548.html

As que eu tenho:
http://www.decathlon.pt/casaco-caca-glenarm300-verde-id_8222582.html
Não encontro o preço das minhas calças no site, mas era destas 300 também.

Migasalm
CBR 250R
Migasalm

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 8th 2016, 13:31

Ok! Hei-de lá passar Very Happy obrigado
madd
CBR 600F3
madd

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 8th 2016, 23:00

Migasalm escreveu:

Mas vinha num kit completo ou compraste separado?

Tal como o Daikoni já enviou, são duas peças em separado. 

Eu ainda fui lá com o intuito de encontrar um igual ao dele, mas esgotaram completamente, praticamente a nível nacional (a funcionária verificou). Por isso, ela deu-me a alternativa: o que tenho. A marca é exactamente a mesma, a diferença está no tecido (mas o revestimento interior é completamente igual, não deixa passar gota!)

Aparentemente as únicas diferenças do 100 para o 300 é que o primeiro é tecido e o segundo é borracha e enquanto que o primeiro é para vestir por cima de umas calças, o segundo não torna essa situação necessária.

Mas, em resumo ... um bom equipamento de chuva para andar de mota. Não é propriamente o mais bonito, mas é muito bom! Very Happy
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 9th 2016, 16:23

possa ainda foi "carote" pensei k tudo não tivesse passado dos 25€ pelo aspecto..

bem o importante é k funciona e é mais barato que um dainese Very Happy
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 783
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 9th 2016, 17:53

Desconhecia totalmente que este tipo de equipamento servisse, é uma boa alternativa sem dúvida, a experimentar no próximo inverno Razz Very Happy
Obrigado aos 2!
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 9th 2016, 19:17

Tenho um colega que tambem usa esses da decathlon e diz que são excelentes.
madd
CBR 600F3
madd

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 9th 2016, 19:29

MocasPT escreveu:
Desconhecia totalmente que este tipo de equipamento servisse, é uma boa alternativa sem dúvida, a experimentar no próximo inverno Razz Very Happy
Obrigado aos 2!

Posso-te dizer que já comprei umas calças daquelas de tecido para vestir por cima numa loja de motas...Resultado: Virilhas e parte interna das pernas todas molhadas. Altamente desconfortável!
Depois, ainda comprei umas calças que estariam preparadas para chuva + frio...Resultado: Quanto ao frio, excelentes calças...a parte da chuva teve o mesmo resultado das anteriores....

Ainda vi preços de calças de chuva de marcas "melhores", mas realmente, pelo menos agora, não posso estar a dar quase 200€ (ou mais) por umas calças de chuva (que já me disseram que resistem ás primeiras chuvas e depois deixam passar água) scratch

Por isso, segui o conselho do Daikoni, que seguiu o conselho do NUNO.CBR e ... voilá !! Equipamento impermeável de caça (se bem que não sou adepta da prática, mas pronto...) é 101% resistente a qualquer aguaceiro e tive a prova disso mesmo agora no Sábado, quando caíram aquelas chuvadas (a foto é desse dia) Razz
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 9th 2016, 19:51

Eu já desisti mesmo de equipamento impermeável, mesmo com membranas da marca, como o D-Dry no caso da dainese (e como cada marca tem a sua versão de 'gorotex mais barato').

Primeiros tempos funcionam +- bem, com o uso, e passado uns tempos começa a deixar entrar água aqui e ali, e as virilhas costumam ser o primeiro local a ceder (talvez pelos pontos que se alargam constantamente com o sentar na moto).

Não é que posteriormente entre água aos primeiros pingos, mas em chuvadas fortes e prolongadas, cedem.
O mesmo para aquelas capas de chuva impermeáveis que se vêem à venda nas lojas de motos, funcionam nas primeiras semanas, por vezes nem isso.

Gorotex mesmo, já ouvi dizer muito bem, e para quem tem €€ pode ser uma hipótese. As próximas luvas e botas de chuva que vou comprar há de ser disso (mas só compro no próximo inverno, este ano não vale a pena e os €€ não abundam), e fico a saber se vale a pena.

Casaco e calças, já resolvi desta maneira, e é a primeira 'barata' que realmente funciona, com a vantagem que permite usar o mesmo equipamento todo o ano.
Mesmo assim com grande carga de água como a que apanhei ainda hoje fiquei com o pescoço meio molhado, e tenho de ver se arranjo algum truque aqui (já uso protecção de pescoço / balaclava parcial).

Quanto a botas impermeáveis, já experimentei várias "waterproof", e todas elas são waterproof durante os primeiros 5min de chuva intensa, a partir daí....

Mas prontos, eu faço 50km para cada lado para o trabalho, muita auto-estrada, e jactos fortes de carros e tudo o mais.

Gorotex para o ano!
Última alternativa e tentativa antes de fazer como o Nuno.CBR, usar botins/galochas! lol!

Ou se calhar mais valia deixar-me de tretas e ir antes à secção de Mergulho...

What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  14e5gg5

Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 10th 2016, 00:21

StreetGirl escreveu:

Posso-te dizer que já comprei umas calças daquelas de tecido para vestir por cima numa loja de motas...Resultado: Virilhas e parte interna das pernas todas molhadas. Altamente desconfortável!
Depois, ainda comprei umas calças que estariam preparadas para chuva + frio...Resultado: Quanto ao frio, excelentes calças...a parte da chuva teve o mesmo resultado das anteriores....

Ainda vi preços de calças de chuva de marcas "melhores", mas realmente, pelo menos agora, não posso estar a dar quase 200€ (ou mais) por umas calças de chuva (que já me disseram que resistem ás primeiras chuvas e depois deixam passar água) scratch

Por isso, segui o conselho do Daikoni, que seguiu o conselho do NUNO.CBR e ... voilá !! Equipamento impermeável de caça (se bem que não sou adepta da prática, mas pronto...) é 101% resistente a qualquer aguaceiro e tive a prova disso mesmo agora no Sábado, quando caíram aquelas chuvadas (a foto é desse dia) Razz
nem mais material forte e feio de caça lol!  até agora é a única coisa que resulta  fixe!
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 10th 2016, 00:28

Daikoni escreveu:
Eu já desisti mesmo de equipamento impermeável, mesmo com membranas da marca, como o D-Dry no caso da dainese (e como cada marca tem a sua versão de 'gorotex mais barato').

Primeiros tempos funcionam +- bem, com o uso, e passado uns tempos começa a deixar entrar água aqui e ali, e as virilhas costumam ser o primeiro local a ceder (talvez pelos pontos que se alargam constantamente com o sentar na moto).

Não é que posteriormente entre água aos primeiros pingos, mas em chuvadas fortes e prolongadas, cedem.
O mesmo para aquelas capas de chuva impermeáveis que se vêem à venda nas lojas de motos, funcionam nas primeiras semanas, por vezes nem isso.

Gorotex mesmo, já ouvi dizer muito bem, e para quem tem €€ pode ser uma hipótese. As próximas luvas e botas de chuva que vou comprar há de ser disso (mas só compro no próximo inverno, este ano não vale a pena e os €€ não abundam), e fico a saber se vale a pena.

Casaco e calças, já resolvi desta maneira, e é a primeira 'barata' que realmente funciona, com a vantagem que permite usar o mesmo equipamento todo o ano.
Mesmo assim com grande carga de água como a que apanhei ainda hoje fiquei com o pescoço meio molhado, e tenho de ver se arranjo algum truque aqui (já uso protecção de pescoço / balaclava parcial).

Quanto a botas impermeáveis, já experimentei várias "waterproof", e todas elas são waterproof durante os primeiros 5min de chuva intensa, a partir daí....

Mas prontos, eu faço 50km para cada lado para o trabalho, muita auto-estrada, e jactos fortes de carros e tudo o mais.

Gorotex para o ano!
Última alternativa e tentativa antes de fazer como o Nuno.CBR, usar botins/galochas! lol!

Ou se calhar mais valia deixar-me de tretas e ir antes à secção de Mergulho...

What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  14e5gg5
pois bem te digo galochas pá lol!  não entra nada mas tb não protegem de quedas claro... 
aqui está o que digo está foto foi tirada em dia de granda chuvada e nem uma pinga entrou hihihiiii 

What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  4tnam9
madd
CBR 600F3
madd

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 10th 2016, 00:38

Nuno.CBR escreveu:

nem mais material forte e feio de caça lol!  até agora é a única coisa que resulta  fixe!

AHAHAH Olhei agora para a foto das galochas que enviaste!

Parecemos mesmo uns (moto)jardineiros! x'D
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 10th 2016, 00:44

StreetGirl escreveu:

AHAHAH Olhei agora para a foto das galochas que enviaste!

Parecemos mesmo uns (moto)jardineiros! x'D
lol!  mesmo, por isso nos acham  doido assobia mas olha ficamos sequinhos hihihiiii  vitória!
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 10th 2016, 09:39

ahaha mesmo a serio... melhor k isso só ir de carro como eu e 99% dos motociclistas fazem Razz
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 10th 2016, 09:43

Para quem só tem 17 anos, nao é opção ir de carro Sad
madd
CBR 600F3
madd

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 10th 2016, 09:57

Edgar_Oliveira escreveu:
ahaha mesmo a serio... melhor k isso só ir de carro como eu e 99% dos motociclistas fazem Razz

Ir de carro é opção? lol! Shocked
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 10th 2016, 09:57

Edgar_Oliveira escreveu:

Melhor ir de carro?! No

Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 10th 2016, 12:07

claro que é, manutenção mais barata, conforto, consumos é ela por ela ou menos no caso de quem tem uma 1000, só tem um grande contra, o trânsito, mais 15 min.. daikoni deixa-te de ser assim que tmb já andaste mt de carro por várias razões...

Migasalm
CBR 250R
Migasalm

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 10th 2016, 12:10

Vá, carro é confortável, não apanhas chuvinha sim. Mas isso faz tudo parte. 
Eu mesmo com carta de carro, a mota vai ser o meu transporte diário. Só entro no carro quando tiver a chover, e é se for um temporal!
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitimeMaio 10th 2016, 12:16

Edgar_Oliveira escreveu:
claro que é, manutenção mais barata, conforto, consumos é ela por ela ou menos no caso de quem tem uma 1000, só tem um grande contra, o trânsito, mais 15 min.. daikoni deixa-te de ser assim que tmb já andaste mt de carro por várias razões...

Eu ando de carro por várias razões, na quinta-feira vou ter de vir de carro! Razz
Mas podendo vir de moto prefiro.

E obviamente estou a brincar/implicar, cada qual é livre de andar como quer e quando quer ganza

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva] What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]  Icon_minitime

What a lovely rainy day! [Equipamento de chuva]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-