InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

novamente problemas eléctricos cbr 600 F4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ti
CBR 400RR

Número de Mensagens : 611
Mota/Modelo : Cbr 600 F4

MensagemAssunto: novamente problemas eléctricos cbr 600 F4 Maio 21st 2016, 01:24

Bem pessoal... novamente reboque  doido

Desta vez tenho luzes no painel, fusivel principal 30A inteiro.. mas o do start 10A queimado.

Fui muito bem para o trabalho com um calor fantástico dentro do casaco... quando na volta, a bicha resolve não dar sinal. Carrego no start e nada.. desligo e volto a ligar e a luz da codificação da chave não liga... hummm

Toca de tirar capacete e ver fusiveis.. ok um estoirado... vamos lá substituir e experimentar...

luz da chave liga... pensei eu que estava resolvido Smile  start e nada novamente.. queimou fusivel..

Chamo o reboque e optei desta vez por a levar para a minha garagem.

Várias coisas em check... antes ainda pensei no motor de arranque (pois na altura era só quando carregava no start)... mas em casa mal meto o fusivel e rodo a chave o fusivel queima.

bobine de chamada levou nova da vez que queimou o retificador... defeituosa? porque não?

bomba de combustível em curto (não me parece, pois ainda a oiço a puxar e depois o fusível queima), etc etc... o circuito de start é um pouco complexo devido aos inputs que tem, quer do cdi, quer de outros componentes da mota...

A ideia inicial será desligar os componentes no circuito dentro do possível e ir ligando por fases a ver qual dá cabo do fusivel

Se alguém tiver alguma ideia de um problema idêntico será bem vinda.

Mais uma vez encostada à box.
Cardosus
CBR 600F

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR

MensagemAssunto: Re: novamente problemas eléctricos cbr 600 F4 Maio 21st 2016, 01:40

É impressionante a quantidade de f4 que vejo com problemas eletricos...
Gonçalo GF
CBR 500R

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 983
Mota/Modelo : cbr 600f2

MensagemAssunto: Re: novamente problemas eléctricos cbr 600 F4 Maio 22nd 2016, 02:13

é facil haver um curto circuito pelo que descreves..
nao consegues checar as cablagens todas?
algum contacto a fazer massa, ou mesmo alguma ficha torcida.. ás vezes até um fio de piscas pode estoirar algum fusivel ou etc
n sou nenhum expert, mas vamos tentar manter este post cá em cima
jmfsaraiva
CBR 250

Número de Mensagens : 223
Mota/Modelo : cbr 600 sport 2001

MensagemAssunto: Re: novamente problemas eléctricos cbr 600 F4 Maio 22nd 2016, 21:43

esse   sintoma é  de rectificador  avariado  Sad
Ti
CBR 400RR

Número de Mensagens : 611
Mota/Modelo : Cbr 600 F4

MensagemAssunto: Re: novamente problemas eléctricos cbr 600 F4 Maio 22nd 2016, 23:10

Boas,

o retificador levou novo há umas semanas, quem não acompanhou o post aqui fica...

http://www.cbrportugal.com/t33868-cbr-600-f4-sem-km-rotacoes-velocidade-e-temperatura

Nada fica de parte neste problema.. nem as peças novas..

Update de ultima hora  lol!

há pouco voltei a meter um fusivel e ao ligar puff (só para confirmar que 2 dias parada tinha resolvido Razz  e já lá foram 5fusiveis)

toca a desmontar e a de desligar  todas as fichas do circuito do start (podem ver o esquema no post que indiquei) e fui ligando faseadamente e vendo se o fusivel ia ou não.

Deixando a bomba de combustivel para ultimo, pois da primeira avaria pode ter levado um aperto de corrente e ter pifado (estou desconfiado disso).

mas qual não é o meu espanto, que ligou à primeira sem estoirar o fusivel affraid ... ora f%$%%# deixou-me apiado na sexta... e agora foi do que?

antes de fechar novamente a traseira da mota irei analisar cabos e afins... mas esta falha assim fica complicada saber onde anda a bruxa  study

assim que tiver novidades informo o pessoal  bounce

Última edição por Ti em Maio 23rd 2016, 03:24, editado 2 vez(es) (Razão : adicionada informação de ultima hora :p)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: novamente problemas eléctricos cbr 600 F4

novamente problemas eléctricos cbr 600 F4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Vendo Seiya EX e Possidon ROE. Pedestais de brinde na compra dos 2
» Loja: GGTOYS
» [Comentários] Saint Cloth Myth EX - Saga de Gêmeos Surplice
» [Dúvida] Montagem Shaka EX
» [Comentários] Thetis de Sereia.