InícioPortalRegistrar-seConectar-sePlanos da cafezada anulados LojaPlanos da cafezada anulados V-deosPlanos da cafezada anulados Fotos
Planos da cafezada anulados Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Planos da cafezada anulados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
El_Mestre
CBR 400
El_Mestre

Pendura : area restrita

Número de Mensagens : 417
Mota/Modelo : Honda CBR 600F4; Ex-Honda CBR250R 2012

Planos da cafezada anulados Empty
MensagemAssunto: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 20:00

Ainda mesmo agora escrevi sobre ir à cafezada de hoje e já fiquei com os planos cancelados, isto tudo por causa de uma m*rda em que eu insisto para os condutores respeitarem desde que guio (primeiro carro e mais recentemente mota), a pré-sinalização, os piscas estão lá é para serem usados, principalmente nos carros!! Pois bem, estava na cova da piedade (Almada) a ir para a garagem para ir buscar uma coisa e lubrificar a corrente (a uns 100m do destino) na avenida principal que passa pelo Jardim e pelo hospital privado quando uma Sra. Dna lembra-se que está posicionada exatamente onde quer (e deve) virar para ir para a esquerda, lembra-se e tem a ousadia de travar a fundo...nisto a carrinha de caixa aberta que está atrás dela trava a fundo, o carro atrás da carrinha trava a afundo e eu que vou atrás deste ultimo, como não posso travar a fundo, vou travando com segurança não tentando entrar em pânico. Mesmo assim as travagens foram tão repentinas que acabei por não me conseguir safar. Ainda me tentei atirar mais para o lado do passeio mas a Zura (a minha menina) ainda bateu no lado direito da traseira do carro que vinha à minha frente e 'fomos' ao chão.
Felizmente não me dói praticamente nada, só estou com uma ligeira dor na perna, já  a Zura não pode dizer o mesmo...plastico protetor do farol está um pouco raspado, os apoios da carenagem foram-se, desencaixou em parte, ficou um bocado de nada rachada (tive sorte que foi numa zona bem discreta) e fez uns riscos no plástico.
Quer o condutor da carrinha, quer o condutor que vinha à minha frente e ainda um motociclista que me viu a levantar e foi ter ao meu encontro foram 5 estrelas, reconheceram a culpa na travagem da gaja, gaja esta que nem se apercebeu do que aconteceu, e foi na boa à vidinha dela. Agora só segunda é que sei se é só soldar a carenagem e polir o plastico do farol, ou se a aranha ficou danificada (em principio não). 
 Há que perceber a importância de usar os piscas ainda para mais a conduzir um carro, são elementos imprescendiveis e eu todos os santos dias vejo as pessoas a (não) utiliza-los como se fossem descartáveis!!!
Pelo menos eu estou inteiro e Zura mais coisa menos coisa também, podia ter sido bem pior...
El_Mestre
CBR 400
El_Mestre

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 20:15

Planos da cafezada anulados Walrmc
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 20:17

Ainda bem que estas bem, isso e o mais importante...
Rapidamente a tua maquina estará de volta e voltam a andar...
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9093
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 20:18

Eish, que azar Sad
Ainda bem que estás bem, a moto resolve-se Sad

Ainda por cima, não houve toque nenhum nela, e pirou-se, pelo que entendi...
Foste tu o único a bater no carro? Não houve mais envolvidos?
Era bom que alguém tivesse a matrícula dela, embora infelizmente e não te querendo desanimar, tenho dúvidas que isto se resolva a teu favor nestas circunstâncias (ninguém tocou nela, e tu tiveste o toque uns carros mais atrás, além de que geralmente quem bate por trás já é dado por culpado por natureza).

É importantíssimo tudo isso que dizes e com razão, mas como já sabemos como são as reacções dos condutores dos carros, tenta manter uma maior distância de segurança e/ou escapatória no futuro. Nunca circules próximo da traseira de carros, e ainda principalmente em situações sem visibilidade para a frente em que não podes detectar estas situações com antecedência (ex: atrás de camionetas/camiões/etc).

As melhoras para a tua perna, e para a tua moto. Se continuares a sentir dores, vai ao Hospital e tira uma radiografia, às vezes pode não parecer nada, principalmente a quente, e haver problema.

Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.

Última edição por Daikoni em Junho 23rd 2016, 21:04, editado 1 vez(es)
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Pedras
CBR 400RR
Pedras

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 564
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 20:18

Grande azar!! Sad Sad ainda por cima vai sair do teu bolso!! ao menos estas bem os plasticos com o tempo e $$ tudo se compõe..
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Número de Mensagens : 4193

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 20:46

Só agora é que vi. Esquece então a mensagem que te mandei.
As melhoras!
El_Mestre
CBR 400
El_Mestre

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 20:47

Daikoni escreveu:
Eish, que azar Sad
Ainda bem que estás bem, a moto resolve-se Sad

Ainda por cima, não houve toque nenhum nela, e pirou-se, pelo que entendi...
Foste tu o único a bater no carro? Não houve mais envolvidos?
Era bom que alguém tivesse a matrícula dela, embora infelizmente e não te querendo desanimar, tenho dúvidas que isto se resolva a teu favor nestas circunstâncias (ninguém tocou nela, e tu tiveste o toque uns carros mais atrás, além de que geralmente quem bate por trás já é dado por culpado por natureza).

É importantíssimo tudo isso que dizes e com razão, mas como já sabemos como são as reacções dos condutores dos carros, tenta manter uma maior distância de segurança e/ou escapatória no futuro. Nunca circules próximo da traseira de carros, e ainda principalmente em situações sem visibilidade para a frente em que podes detectar estas situações com antecedência (ex: atrás de camionetas/camiões/etc).

As melhoras para a tua perna, e para a tua moto. Se continuares a sentir dores, vai ao Hospital e tira uma radiografia, às vezes pode não parecer nada, principalmente a quente, e haver problema.
Por acaso nisso tive sorte, eu fui o unico a bater e o carro que vinha à minha frente também ja estava muito abatido, o gajo foi 5*, e não se importou, estava mais preocupado comigo do que com o carro dele. Eu acho que ela nem se apercebeu de nada, mas como também ainda estava em choque, nem me apercebi bem...
Ando a divertir-me tanto com a mota que fico mesmo com pena de isto ter acontecido...ainda por cima como é a primeira e eu gosto de estimar as minhas coisas ainda mais pena dá...mas lá está podia ter sido bem pior.
Sim admito que deveria ter guardado uma distância de segurança maior, mas é com os erros que se aprende, só espero agora é que não me vá muito ao bolso...
Já tive uns sustos desde que comecei a guiar desde há 1 mes e tal para cá, muitos deles apanhados pela minha GoPro, mas deste nao me safei...
El_Mestre
CBR 400
El_Mestre

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 20:50

Lusso escreveu:
Só agora é que vi. Esquece então a mensagem que te mandei.
As melhoras!
Obrigado Lusso, fico mesmo lixado com estas cenas, logo hoje que ia ter com o pessoal...oh well...
Snipas
CBR 250R
Snipas

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 308
Mota/Modelo : CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 21:03

miudo as melhoras, e hei todas as 5as ha cafezadas e para compor as carenagens, se precisares conheco malta que faz esse trabalho e fica impec Very Happy
optiplus
CBR 250R
optiplus

Pendura : Ana Filipa

Número de Mensagens : 272
Mota/Modelo : Honda CBR 900 FireBlade (919)

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 21:09

Boas,

Desde já dizer que ainda bem que estás bem e que amanhã não apareça nenhuma dor, quanto ao resto tudo se há-de resolver.

Um abraço
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3202
Mota/Modelo : CBR XX 2004

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 21:15

Pouca sorte mas mesmo assim tiveste sorte chaval. Conheço muito bem essa zona.

Essas coisas podem ser muito piores, mesmo a baixas velocidades.

merd@ de azar mas vais ver que te recompões depressa.

Cafézadas há muitas!
El_Mestre
CBR 400
El_Mestre

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 21:15

Snipas escreveu:
miudo as melhoras, e hei todas as 5as ha cafezadas e para compor as carenagens, se precisares conheco malta que faz esse trabalho e fica impec Very Happy
Obrigado Snipas, já fui pô-la na oficina, com sorte é só voltar a por a carenagem no sítio. Mas a informação é bem vinda na mesma, pode ser que venha a precisar/querer
lamelascbr
CBR 250R
lamelascbr

Pendura : dulce

Número de Mensagens : 263
Mota/Modelo : cbr 600f

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 21:21

O que interessa e que estas bem...A mota tambem no fundo que esta bem.Vais ver que nao ha-de ser nada.Abraço e as melhoras.
El_Mestre
CBR 400
El_Mestre

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 21:22

MotardFeio escreveu:
Pouca sorte mas mesmo assim tiveste sorte chaval. Conheço muito bem essa zona.

Essas coisas podem ser muito piores, mesmo a baixas velocidades.

merd@ de azar mas vais ver que te recompões depressa.

Cafézadas há muitas!
Sim, podia ter sido bem pior, vá lá que não caí mal...
xico_sl
CBR 250
xico_sl

Número de Mensagens : 211
Mota/Modelo : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 21:44

São coisas que acontecem e é como dizes, da próxima se calhar já vais com uma distância ainda maior... Eu também já apanhei uns quantos sustos por não fazerem piscas, começo a achar que os condutores pensam que é um extra e que aquilo se gasta mais rápido com o uso...
As rápidas melhoras!
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2070
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 23rd 2016, 23:35

Infelizmente acontece tudo muito rápido. E a sensação de quando nos levantamos (que já devemos ficar muito felizes por o conseguirmos fazer) e ver a nossa miúda destruída... Enfim Sad
Resta desejar as melhoras aos dois, e vais ver que tudo vai correr pelo melhor. paz!
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeJunho 24th 2016, 12:43

sem visibilidade guarda sempre muito mais do que a distancia que precisas para travar. odeio ir atras de carrinhas por causa disso mesmo, nao consigo prever o que esta a acontecer a frente e n e a primeira que meto o pisca para trocar de faixa e olho para tras e quando olho para a frente ja ela travou e a mudança de faixa e muito mais brusca porque nao deu para perceber que o transito estava a parar a frente dela.

Com os erros se aprende e estas ca para contar a historia e nao a repetir! boa sorte para ti e para a mota, se a dor se manter vai ao hospital. estavas a vir do trabalho ou a ir? mete isso no seguro da empresa
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 202
Mota/Modelo : CBR 1100XX

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeAgosto 10th 2016, 11:47

Já me aconteceu algo parecido.
Como tenho a mota há pc tempo ainda ando à procura das "unhas" nas travagens...é um bixo bem pesadinho. A minha sorte foi que percebi logo que não ia travar a tempo e desviei-me para o centro da faixa. Quando imobilizei a mota estava ao lado da porta do condutor. Parei bem depois da traseira do carro. Sad Podia ter destruído a frente da mota e a mim também... felizmente correu tudo bem.

A questão é que aquela zona é a descer, em curva e tem muitas marcas de sinalização na estrada. Tive cagufa de travar forte.

De qq forma, aprendi logo uma coisa. Em cidade tenho que deixar mais distância para o da frente e só isso importa. A minha segurança. mais 5 minutos menos 5 minutos é tinto...
Mais novo já tive um acidente (era distribuidor da telepizza, what else?!?!) e penso que foi essa memória muscular que me fez ter aquela reação. Acontecia-me muitas vezes nas Boss de 4, e a reacção era aquela, ir para o centro da via. aconteceu passar eu e a caixa das pizzas não mas, como se costuma dizer: pimenta no C* dos outros, pra mim é refresco. Latas e plásticos pagam-se, se não puder, encosta-se...Tíbias, perónios, e outos ossos menos duros, já não há dinheiro que te compre novos. Razz
Apesar do topico já ser mais antigo, decidi partilhar por ser algo idêntico e o que interessa é que estás inteiro.

Espero que já tenhas conseguido recuperar-te a ti e à mota.

PS: encontrei no youtube uma sensibilização da Yamaha em relação ao factor travagem. a 50Km/h a distância de paragem para uma reacção de 1s é de aproximadamente 32 metros. a distancia de travagem era de 18m (se n me engano) e o resto era o tempo de reacção.
32m é muito espaço. Temos que ter isso em atenção.

Cumps.
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Mota/Modelo : CBR600RR 03

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitimeAgosto 13th 2016, 15:27

´Tens de ter sempre muito cuidado com distancias e posicionamento em estrada.

Eu tento sempre precaver e antecipar qualquer situação  quando ando. mas isto ja la vao uns acidnetes e diversos sustos.

Naturalmente todos nos distraimos momentaneamente e basta isso.

as melhoras
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Planos da cafezada anulados Planos da cafezada anulados Icon_minitime

Planos da cafezada anulados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-