InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
paulo_PQ
CBR 400

Número de Mensagens : 461

MensagemAssunto: Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá? Junho 27th 2016, 00:33

Boas malta. Após uns tempos desligado devido a uma queda tenho andado pouco a pouco a voltar ao mundo motociclista. Acontece que tinha o meu casaco no guarda fatos do meu quarto na casa da minha mae, quarto esse que não e usado,  ha ja dois anos e pouco assim como o casaco. 
Ao ir velo dou com ele neste estado lastimável que só me fez quase chorar. No No .. 
O bolor apoderou se dele... Por dentro e por fora mas mais por fora Evil or Very Mad é possível ver nas imagens o resultado pelo que experimentei escovar com uma escova e aquilo a maioria saiu porem neste momento está igual a foto. 

Queria agora saber qual a vossa opinião para saber se ha possibilidade de o recuperar  e dar lhe aquele toque  à pele como deve de ser...  Lava lo? Produtos? Como o deixar hidratado de modo a que não volte  a acontecer tal situação? Desde ja agradeço  a todos a vossa colaboração. Boas curvas  e um grande abraço
henriqe
Honda Monkey

Número de Mensagens : 63
Mota/Modelo : Fz6n S2

MensagemAssunto: Re: Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá? Junho 27th 2016, 00:51

Lava o à mão com agua fria. Usa apenas sabão azul e uma escovinha muito suave. Deixa secar depois sem ser com sol direto para não ressecar a pela.

Depois dá um hidratante de pele que vende nos hipers. Em alternativa creme das mãos nívea também serve, mas eu ia para um hidratante mesmo de peles.
Gonçalo GF
CBR 600F

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1067
Mota/Modelo : cbr 600f2

MensagemAssunto: Re: Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá? Junho 27th 2016, 01:50

ya, nao uses nada corrosivo.
eu conheço a utilizaçao do creme nivea, tanto nos estofos dos carros como casacos.
mas duvido que consigas eliminar isso por completo. mas segue o conselho do Henrique.
Wolf
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3309
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá? Junho 27th 2016, 08:07

com paciência e toalhitas de bebé, passas e limpas tudo muito bem, se não tiveres paciência deixa o casaco numa lavandaria que tratam dele.
paulo_PQ
CBR 400

MensagemAssunto: Re: Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá? Junho 27th 2016, 10:32

Li algures que cera de abelha era bom e ajudava na conservação... Qual a vossa opinião?
s_nmartins
Honda Monkey

Pendura : Sara

Número de Mensagens : 99
Mota/Modelo : CBR600F F4i

MensagemAssunto: Re: Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá? Junho 27th 2016, 12:32

cera de abelha é tão bom como qualquer outro produto de peles ou mesmo o creme nivea.

pelo menos de tudo o que já usei para a manutenção de peles. tudo é bom desde que seja minimamente hidratante
FGOMES
CBR 400RR

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus

MensagemAssunto: Re: Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá? Junho 27th 2016, 12:48

Lavandaria.
RicardoP
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1917
Mota/Modelo : FZ6S 2005

MensagemAssunto: Re: Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá? Junho 27th 2016, 22:11

ja ouvi falar em nivea, essa pele deve estar desidratada, verifica na etiqueta lateral do casaco o modo de lavagem adequado. 
deve ser agua fria e sabao neutro, deixa secar à sombra e depois carrega-lhe com hidratante de pele. ficará como novo.
paulo_PQ
CBR 400

MensagemAssunto: Re: Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá? Junho 27th 2016, 22:53

Vou experimentar e depois ponho o resultado e dou feedback. Cumps
paulo_PQ
CBR 400

MensagemAssunto: Re: Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá? Julho 3rd 2016, 21:19

Boas a todos! 
Como prometido vim colocar aqui o resultado pós nivea
Limpei tudo limpinho com um pano com agua e vinagre branco e de seguida espalhei creme nivea como se fosse  nas costas duma donzela hahaha 
Aqui fica o resultado : 

Ora então feedback final : CREME NIVEA APROVED!! 
abraços mantinha e boas curvas
henriqe
Honda Monkey

Número de Mensagens : 63
Mota/Modelo : Fz6n S2

MensagemAssunto: Re: Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá? Julho 3rd 2016, 21:27

Como não lavaste a tendência vai ser voltar a aparecer tudo de novo.. tenta o manter o máximo em sitio com muita circulação de ar ! Pois a bacteria está ai agora .. mas ficou um must !
Lusso
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3910

MensagemAssunto: Re: Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá? Julho 3rd 2016, 22:22

Muito bom! Dá gosto ver algo recuperado!
Wolf
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3309
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá? Julho 3rd 2016, 22:38

Ficou fixe
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá?

Ajuda para (tentar) recuperar o meu dainese :( será que ainda dá?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Local para expor os Cloths
» Uma Razão Para Viver
» Viking Land Products - Acessórios para modelismo
» Partida para Grung
» [FIXO] De fã para fã!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-