InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarmedo, mais perigoso que o transito Lojamedo, mais perigoso que o transito V-deosmedo, mais perigoso que o transito Fotos
medo, mais perigoso que o transito Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 medo, mais perigoso que o transito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 29th 2016, 14:51

oi malta, após uma pequena "discussao" facebook, em que uma pessoa postou na cronologia de um motard, uma imagem de uma mota partida em duas, dizendo que mota era perigoso.. decidi responder o mesmo que respondo a certas pessoas quando me vêm pegar na mota para sair e dizem
"ai olha... ve la que se tens um acidente podes ficar muito mal"
"quando tiveres um acidente sério, deixas de achar piada a motas"
por aí fora....

"perigo é constante seja em que veiculo for.
obvio que a mota tem menos protecção, mas quando tem de acontecer, acontece, seja no carro, na mota, na bicicleta, ou a pé.
agora uma cena que não suporto, é ver constantes partilhas de acidentes de mota e mortes de motards e imagens menos aconselhaveis.
porque se ha coisa que interfere BASTANTE numa situação de apuros para um motociclista, é o medo.
E numa situação de aperto em que tens menos de 3 segundos para evitar uma colisão, pois nesses segundos é muito provavel que em vez de te concentrares, manteres sangue frio e controlares a situaçao da melhor forma possivel, o que vai PROVAVELMENTE acontecer é que o teu cerebro vai buscar o flash daquela imagem brutal de um acidente de mota que viste.

e vais simplesmente bloquear.
O MEDO, na maior parte das vezes é pior que a falta de jeito ou hábito.
todo o motociclista que anda diariamente sabe o perigo que corre de certeza absoluta, porque todos os dias tem de se desviar de um carro que o ia abalroando ou bla bla bla....
agora fomentar o medo... acho muito mau"


farto-me de ver pessoas a instigarem este sentimento com imagens ou videos de acidentes e mortes de motociclistas. percebo que se preocupem connosco.. mas só me revolta, pelo facto de não terem a minima noção do que isso pode provocar, que é tudo menos um sentimento de segurança. porque o perigo pode espreitar tanto a 120 como a 20km hora.
(até vejo motards a partilharem essas mesmas imagens, nao percebo com que finalidade, mas enfim)


muitos de nós ja tiverem acidentes, uns piores, outros menos maus.
E aposto que tambem muitos desses acidentes foram fruto de cerebro "gelar" no momento critico. muitos deles causados por medo... pelo medo de cair.
esse mesmo medo de inclinar mais a mota na curva, para nao cair.. pode ser o motivo de nos levar para fora da curva, da estrada, ou serra abaixo.
o medo de travar com força e a mota perder aderencia, pode levar-nos contra um carro a uma velocidade muito maior.
podia dar dezenas de exemplos, todos eles para dizer o mesmo:
o nosso cerebro capta toda a informação que nos é incutida, podemos é nem dar por isso. e em altura de apuros, seja de mota, de carro, a pé, no trabalho, ou no metro, qualquer acontecimento critico no nosso quotidiano que exiga uma resposta rápida da nossa parte, ele tem a particularidade de nos lembrar de acontecimentos infelizes e libertar aquela toxina parva, que muitas vezes nos bloqueia as reacções.

Foi um longo texto sim, mas acho que é algo que muita gente deveria por na cabeça:
O medo, pode ser muito mais perigoso que o trânsito em si.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 29th 2016, 15:36

Às vezes também me chateia sempre a mesma conversa, mesmo que seja menor, de carro também há perigo, e ninguém está ileso, e por vezes esquecem-se disso. Porque se forem por 'escolher' transporte mais 'seguro', mais valiam andar de metro ou comboio, ou algo assim.. Mas escolhem carro. Também não olham apenas às probabilidades.. porque os benefícios/gosto tornam-na uma opção que preferem, mesmo apesar dos perigos.
Parece que a mente destas pessoas ficam bloqueadas, a partir do momento que se fala em motos.

Quanto à partilha de imagens, não sinto que isso me afecte no dia-a-dia ou andar de moto. Apesar do meu acidente grave, continuo a andar com normalidade, evito ao máximo riscos desnecessários (não digo que deixei de fazer umas curvas e afins de todo, mas passei a moderar-me mais), mas passou a ser mais 'respeito' que propriamente medo.
Mas já houve situações que me deixou bastante chocado, como a do Diogo, nessa noite, fui deixar a moto a casa e buscar o carro, e fui a 30-40kmh para casa.... e fiquei uns dias sem conseguir conduzir normalmente a moto.

_________________________________________
medo, mais perigoso que o transito R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 29th 2016, 15:42

cabe-nos a nos ajudar a mudar essa mentalidade, mas não é mais facil dar na cabeça dos companheiros Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 29th 2016, 19:49

Acho que ja naturalmente temos o factor medo muito presente quando nos sentamos na mota. é esse medo que nos mantém em constante alerta de carros, ventos, chuvas, curvas assim e assado..pelo que até funciona a nosso favor. O problema como dizes é nos momentos de pânico lembrarmo-nos das pessoas que até gostam de nós nos dizerem que é perigoso e não devias andar e não é seguro. Sei perfeitamente que as pessoas que mais gostam de mim ficam preocupadas (sim porque qualquer silencio prolongado de um motociclista no seu caminho para onde quer que seja é a maior tragedia) só me dizem juízo e cuidado, o que as x me enerva antes de andar e as x não.

Já me aconteceu cair enquanto ia ao telefone (uma queda para estupida a dar meia volta) e o panico da pessoa do outro lado da linha foi o que mais me irritou, mas compreendo a preocupação e pedi-lhe para pff nao reagir assim especialmente se percebeu que caí mas que continuo a falar sem qualquer impedimento.

Por isso te digo que o medo é natural, tudo o resto tem é de se sobrepor a isso e as pessoas que gostam de nós devem moderar-se nos seus comentarios porque isso pode de facto criar instabilidade em alguns momentos cruciais em que algo corre mal e passa a vida toda a frente dos olhos e precisamos de sentir a confiança e a calma necessárias para nos safarmos de um problema daqueles "engraçados"

Quanto a irem postar fotos de acidentes nos murais de motociclistas eles que respondam na mesma moeda ou ignorem. Simples.
Ir para o topo Ir para baixo
duarteral
Honda Monkey
duarteral

Pendura : Evitavel

Número de Mensagens : 92
Idade : 28
Localização : zona Oeste
Mota/Modelo : GSXR 600 K8 Ex:CBR 125R 07
Data de inscrição : 09/01/2014

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 29th 2016, 22:32

Edgar_Oliveira escreveu:
cabe-nos a nos ajudar a mudar essa mentalidade

O que eu não gosto mesmo é que alem de me avisarem ainda são capazes de comentar com os meus pais coisas do género " És maluco deixas o teu rapaz andar de mota, ainda por cima é filho único. Se ficas sem ele não tens mais nenhum" é coisas destas que me deixam mesmo triste.
A minha resposta costuma ser: todos os anos nas épocas de férias ( Verão, Pascoa, Natal) vê-se na TV que morreram x pessoas nas estradas portuguesas, e ninguém faz caso, entra num ouvido sai no outro. Se por acaso duram-te o ano alguém vir uma noticia que um motociclista morreu, todos dizem q as motas são perigosas e matam!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_C
CBR 125R
Ricardo_C

Número de Mensagens : 105
Idade : 41
Localização : Lezíria ribatejana
Mota/Modelo : CB500F
Data de inscrição : 09/05/2015

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 29th 2016, 22:46

Uma coisa que eu já reparei é que não há publicidade a motos na tv.

Porquê?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 29th 2016, 22:49

duarteral escreveu:
comentar com os meus pais coisas do género " És maluco deixas o teu rapaz andar de mota, ainda por cima é filho único. Se ficas sem ele não tens mais nenhum" é coisas destas que me deixam mesmo triste.
Triste é esse tipo de comentário!! Isso nem sequer é preocupação, a falar desse modo...

duarteral escreveu:
vê-se na TV que morreram x pessoas nas estradas portuguesas, e ninguém faz caso, entra num ouvido sai no outro. Se por acaso duram-te o ano alguém vir uma noticia que um motociclista morreu, todos dizem q as motas são perigosas e matam!!

Isso é verdade, mas andam de carro, estão habituados, não vão censurar em algo que andam... Já as motas....
É sempre o medo do 'desconhecido'. Só quem anda é que compreende, alguém que nunca ande de carro (e apesar de estar sempre mais ambientado, porque anda sempre no carro de alguém, e como tal é mais raro), se for preciso também ouves dizer "fogo, andar no trânsito, é para malucos...".

Por exemplo, também acho (um pouco) malucos quem anda a surfar naquelas ondas gigantes, se tivesse alguém na família a fazer isso (futuramente um sobrinho, por exemplo), também ficaria apreensivo muito provavelmente... Como quem diz isto, diz outras coisas.

Por isso entendo, mas as pessoas também têm de compreender que cada qual tem a sua vida, ninguém tem direito sobre a vida de ninguém, e são livres de a viverem da forma que acham melhor.

_________________________________________
medo, mais perigoso que o transito R8YquuM


Última edição por Daikoni em julho 3rd 2016, 12:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 341
Idade : 25
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 29th 2016, 23:03

Acho que o incutir o medo é mais uma tática que se usa com as crianças. 

Os pais naturalmente que têm medo então dizem ao Joãozinho "Filho as motas são muito perigosas vais-te matar, e nós ficamos muito tristes". 
Claro que o Joãozinho fica com muito medo, e o ciclo repete-se para os filhos do Joãozinho. 

Acho que é uma maneira de proteger, ainda que não seja a melhor, é completamente natural. 
Quando comecei a tirar a carta de mota, não fizeram tática de medo, mas uma espécie de, Ai fico com tanto medo, e não durmo descansada. 

Claro que 6 meses mais tarde, já estava por cima duma mota Wink . 

É tudo uma questão de mindset, e de educação dada e incutida ainda em criança. 

Já com o caso das notícias se ouvir, Individuo X morre em acidente fatal de mota. É natural que se reporte, tal como acidentes de carro. 

Mas acho que é, devido a natureza da mota, que os condutores estão muito mais expostos e os acidentes tem repercussões mais sérias do que no carro.

O que para um carro é um toque no pára choques, para nós pode ser uma viagem ao hospital.
Acho é que a mídia faz com as motas o que fazia com a comunidade Tuning á uns anos. 

Que fala do lado "negro". Ah os carros tuning isto, e aquilo, correm e ilegalidades e barulho e etc... 

E com as motas é, Ah as motas, excesso de velocidade, acidentes fatais, irresponsabilidade. 
Acho que mancha a imagem que têm de nós. Que somos todos uns arruaceiros. E olhem para mim! Sou um anjo!  jocolor

É chato sim, mas é algo que vem com o pacote. É provar o contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 30th 2016, 15:10

Migasalm escreveu:
Acho que é uma maneira de proteger, ainda que não seja a melhor, é completamente natural. 
Quando comecei a tirar a carta de mota, não fizeram tática de medo, mas uma espécie de, Ai fico com tanto medo, e não durmo descansada. 

Claro que 6 meses mais tarde, já estava por cima duma mota Wink . 

É tudo uma questão de mindset, e de educação dada e incutida ainda em criança. 

O que para um carro é um toque no pára choques, para nós pode ser uma viagem ao hospital.
Acho é que a mídia faz com as motas o que fazia com a comunidade Tuning á uns anos. 

Que fala do lado "negro". Ah os carros tuning isto, e aquilo, correm e ilegalidades e barulho e etc... 

E com as motas é, Ah as motas, excesso de velocidade, acidentes fatais, irresponsabilidade. 
cm estas palavras fizeste-me retorcer 10 anos para nao dizer 12.. qd tinha a tua idade ou talvez mais novo... tirei carta de 125 como tu aos 16, depois carro e mota aos 17/18.... e tmb me diziam o mesmo.. 

hj em dia tenho mota, ja tive e vou tendo alguns carros mexidos tunning sim, nao xunning, mas gosto de puxar e fazer barulho.. a vida são dois dias, deve ser aos 60 que vou tirar partido das coisas Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 341
Idade : 25
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 30th 2016, 15:17

Edgar_Oliveira escreveu:
mas gosto de puxar e fazer barulho.. a vida são dois dias, deve ser aos 60 que vou tirar partido das coisas Laughing
Sim eu percebo isso, é sempre bom puxar um bocado, mas mesmo assim, há que ter cuidado, senão tornas-te em mais um número, e mais uma notícia de acidente fatal no jornal.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 30th 2016, 15:47

é uma maneira de falar amigo, tirando em ae, ponte e sítios sem transito a horas +/- mortas é raro puxar a serio... ta tranquilo Smile 

penso k foste tu k chegaste na 5f pouco tempo antes de sair nao foi?
Ir para o topo Ir para baixo
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 341
Idade : 25
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 30th 2016, 15:53

Ao café sim, ainda lá ficaste um pouco depois, eu fui o que se perdeu pelo caminho  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 30th 2016, 16:03

eu nao me perdi mas só pq me mandaram a morada por msg e meti no gps, vim directo de casa sozinho não cheguei a ir a ford.
Ir para o topo Ir para baixo
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 341
Idade : 25
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 30th 2016, 16:06

Sim eu sei, eu disse que quem se perdeu fui eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 36
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 30th 2016, 16:12

Gostava de partilhar uma situação que aconteceu comigo no início do mês,
 
Tava a lavar a mota com a minha sobrinha a assistir, e fui surpreendido com a vontade dela querer lavar a sua "mota" comigo. Ao início comecei por lavar a "mota" dela, mas depois fui buscar outro pano para ela lavar a dela. Tavamos os dois a usar o mesmo balde e tudo. Foi uma cena que ficará na memória dos dois para sempre, tenho a certeza.
 

Prefiro começar a incutir-lhe respeito, responsabilidade, e confiança mesmo que de uma forma subtil, desde pequena para que um dia quando lhe vierem meter cenas estranhas na cabeça estar confortável para os mandar dar uma curva :-D


medo, mais perigoso que o transito Iozqrr

Sorry as skills the photoshop
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 30th 2016, 16:27

brutal amigo.. o MEU filho mais velho k nem 4 anos tem.. tmb ja ajuda e quer ajudar.. ja entende bem o k é a mota e o que representa para o pai.... o RONCO ainda o assusta mas tento evitar ao maximo ligar ao pé dele ou entrar com ele ao pe.. mas desligada é na boa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejunho 30th 2016, 23:52

olha por exemplo no meu caso que já tive acidentes, entendo o que dizes o medo é o pior inimigo e temos é de reagir no momento, dou-te o meu exemplo que me aconteceu hoje de manha a caminho do trabalho, se congelasse e não reagisse estava bem tramado:
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejulho 1st 2016, 00:15

foi quase ya...
Ir para o topo Ir para baixo
lamelascbr
CBR 250R
lamelascbr

Pendura : dulce

Número de Mensagens : 263
Idade : 42
Localização : oeiras
Mota/Modelo : cbr 600f
Data de inscrição : 25/05/2016

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejulho 1st 2016, 00:29

Tiveste coraçao frio...
Ir para o topo Ir para baixo
lamelascbr
CBR 250R
lamelascbr

Pendura : dulce

Número de Mensagens : 263
Idade : 42
Localização : oeiras
Mota/Modelo : cbr 600f
Data de inscrição : 25/05/2016

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejulho 1st 2016, 00:33

Edgar,mas o que escreveste e parecido cmg.As minhas filhas,sobrinhos e igual.Quando ando de volta da mota,veem todos para o pe riem,curtem.Mas depois lembram-se...Pai/tio ja caiste,e mesmo assim ainda queres a mota?Eu respondo..Meninos e um gosto,vicio que tenho...
E eles na sua boa inocencia,continuam cmg a ver a mota.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejulho 1st 2016, 00:36

lamelascbr escreveu:
Tiveste coraçao frio...
mesmo, e tem de ser, um dos piores problemas para quem começa a andar de mota é o chamado "Target fixation" ou seja se te fixas a olhar para o obstáculo vais para onde estas a olhar, com os km e a experiência dominas esse factor e identificas o problema mas olhas para a solução...
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejulho 1st 2016, 01:18

--


Última edição por skydream em maio 7th 2017, 14:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitimejulho 1st 2016, 09:16

Nuno.CBR escreveu:

mesmo, e tem de ser, um dos piores problemas para quem começa a andar de mota é o chamado "Target fixation" ou seja se te fixas a olhar para o obstáculo vais para onde estas a olhar, com os km e a experiência dominas esse factor e identificas o problema mas olhas para a solução...
mt bem metida nuno... exactamente, eu já sai assim de frente na arrabida e o resultado nao foi mt bonito, ha uns anos atras... o post disso anda aqui pelo forum... remete para ai a 2010 ou 2011 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




medo, mais perigoso que o transito Empty
MensagemAssunto: Re: medo, mais perigoso que o transito medo, mais perigoso que o transito Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

medo, mais perigoso que o transito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Isto cada vez está mais perigoso...
» o tipo mais agressivo de todo brasil...medo!
» Para confortar os mais cépticos... Já está em trânsito! :-)
» LUIS REPRESAS - VIGARISTA PERIGOSO
» UI QUE MEDO!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-