| | Autor | Mensagem |
---|
fcarlosp Honda Monkey

Número de Mensagens : 15 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600f 2011 Data de inscrição : 29/05/2016
 | Assunto: BT 012 de 2011 Julho 14th 2016, 13:46 | |
| Boas, Gostava de saber a opinião de alguém mais entendido do que eu, visto ser ainda meio massarro na minha cbr600f de 2011.
Comprei a dita CBR há cerca de um mês por troca de uma fz6 n que tinha. E então ando a pensar se hei-de trocar o pneus, só que tenho algumas dúvidas:
1- a mota só tem 4000 km 2- o rasto está como novo 3-a mota era de garagem por isso só apanhou sol e desgaste nesses tal 4000 km. 4- quando espeto a unha a borracha não está rigida.
Será que vale a pena trocar já de pneus? Sendo a minha condução pouco agressiva?
Obrigado!
|
|  | | Wolf CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3063 Idade : 42 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 14th 2016, 14:00 | |
| Na minha opinião gasta esse até ao fim, é claro que vai aparecer ai pessoal que te vai dizer, que o dot do pneu já passou de validade e o pneu está velho e que é um perigo...mas anda sem stress isso não é um iogurte que acaba o prazo e já não se pode comer... |
|  | | optiplus CBR 150

Número de Mensagens : 183 Idade : 49 Localização : Vila de Rei Mota/Modelo : Honda CBR 900 FireBlade (919) Data de inscrição : 16/06/2016
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 14th 2016, 14:00 | |
| Na minha opinião e pelo que descreves acho que não, até porque ainda estás numa fase de adaptação e como afirmas ter uma condução pouco agressiva eu desfrutava melhor desses antes de investir |
|  | | fcarlosp Honda Monkey

Número de Mensagens : 15 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600f 2011 Data de inscrição : 29/05/2016
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 14th 2016, 14:30 | |
| Obrigado desde ja.
O que me deixa com duvidas é que quando espeto a unha na borrada do pneu, nao vejo diferença em relação a uns bt016 pro acabados de montar na mota de um amigo meu. |
|  | | Daikoni Administrador

Número de Mensagens : 8655 Idade : 29 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 14th 2016, 14:36 | |
| Tenho a mesma moto, e comprei-a trazia esses mesmos pneus de origem, tinha 5200km a moto. Se andares só em seco, não te esticares em velocidade/travagem/curvas, podes aguentá-los.
Agora a partir do momento que for para andar um pouco mais de ritmo, ou piso molhado, troca isso urgentemente. Posso dizer que foram provavelmente os piores pneus que já tive à chuva (a par com os IRC que vinham na 250)... não inspiravam confiança nenhuma, e a andar devagar devagarinho parado conseguiam fugir-me nestas condições. Na Crel conseguiram-me patinar desalmadamente (em molhado) a subir a ponte antes do túnel de Odivelas a uns 110kmh, em 6a, aonde a moto nem sequer tem força e não acelerei mais do que uma 250cc poderia acelerar... também tinham rasto, Dot dos pneus também era 2010 ou 2011 (apesar da moto ser de 2012). Entretanto pus os Power3 em menos de 15 dias, conseguia acelerar a fundo em 3a no molhado no mesmo sítio sem os pneus se mover um milímetro. Outro à vontade completamente diferente...
Agora tempo seco, podes aguentá-los com cuidado acrescido, mas não te estiques, se não, preferível trocá-los mesmo. Fosse pelo ano de fabrico, fosse por estarem com o centro já um pouco quadrado, fosse pelo modelo do pneu, o que sei é que não me inspiraram confiança nenhuma, e no molhado metiam mesmo medo. Linhas brancas então era uma anedota nestas condições, a frente só agarrava quando voltava ao alcatrão...
Mas como dizes que tens uma condução um pouco agressiva, nem pensava 2 vezes, lixo com isso. _________________________________________ Youtube | Vimeo Life is a trip, from point A (birth), to point B (death). Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between. Think for yourself. Live your life. Make it count. |
|  | | fcarlosp Honda Monkey

Número de Mensagens : 15 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600f 2011 Data de inscrição : 29/05/2016
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 14th 2016, 14:41 | |
| - Daikoni escreveu:
- Tenho a mesma moto, e comprei-a trazia esses mesmos pneus de origem, tinha 5200km a moto.
Se andares só em seco, não te esticares em velocidade/travagem/curvas, podes aguentá-los.
Agora a partir do momento que for para andar um pouco mais de ritmo, ou piso molhado, troca isso urgentemente. Posso dizer que foram provavelmente os piores pneus que já tive à chuva (a par com os IRC que vinham na 250)... não inspiravam confiança nenhuma, e a andar devagar devagarinho parado conseguiam fugir-me nestas condições. Na Crel conseguiram-me patinar desalmadamente (em molhado) a subir a ponte antes do túnel de Odivelas a uns 110kmh, em 6a, aonde a moto nem sequer tem força e não acelerei mais do que uma 250cc poderia acelerar... também tinham rasto, Dot dos pneus também era 2010 ou 2011 (apesar da moto ser de 2012). Entretanto pus os Power3 em menos de 15 dias, conseguia acelerar a fundo em 3a no molhado no mesmo sítio sem os pneus se mover um milímetro. Outro à vontade completamente diferente...
Agora tempo seco, podes aguentá-los com cuidado acrescido, mas não te estiques, se não, preferível trocá-los mesmo. Fosse pelo ano de fabrico, fosse por estarem com o centro já um pouco quadrado, fosse pelo modelo do pneu, o que sei é que não me inspiraram confiança nenhuma, e no molhado metiam mesmo medo. Linhas brancas então era uma anedota nestas condições, a frente só agarrava quando voltava ao alcatrão...
Mas como dizes que tens uma condução um pouco agressiva, nem pensava 2 vezes, lixo com isso.
Bem andar à chuva não é para mim, por isso piso molhado não será problema. Agora no piso seco que tal dizes da aderencia deles? |
|  | | Anthrax CBR 250

Pendura : A mochila e a matricula
Número de Mensagens : 203 Idade : 41 Localização : Almada / Loures Mota/Modelo : Honda Cbr 600 F4 Data de inscrição : 09/05/2016
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 14th 2016, 14:56 | |
| Boas, vê se a borracha não está ressequida ou não tem rachas o rasto até pode estar novo mas a borracha estar má, se estiver a borracha em condições usa esses pneus. |
|  | | fcarlosp Honda Monkey

Número de Mensagens : 15 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600f 2011 Data de inscrição : 29/05/2016
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 14th 2016, 14:58 | |
| A borracha parece mesmo com bom aspecto. a ideia era usar os pneus este verão e depois entao, trocava por algo melhor. |
|  | | Anthrax CBR 250

Pendura : A mochila e a matricula
Número de Mensagens : 203 Idade : 41 Localização : Almada / Loures Mota/Modelo : Honda Cbr 600 F4 Data de inscrição : 09/05/2016
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 14th 2016, 15:03 | |
| Se achas que está bom usa-os desde que não estejam estalados estão bons |
|  | | Daikoni Administrador

Número de Mensagens : 8655 Idade : 29 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 14th 2016, 15:19 | |
| Em seco são mais toleráveis, desde que o piso seja bom, apesar de em seco nunca me terem fugido, nunca consegui ter confiança neles, e por isso também nunca os estiquei até trocá-los. Cada vez que inclinava mais parecia uma roleta russa, nunca sabia se a frente ia-me fugir debaixo de mim, o feedback que transmitiam era praticamente nulo. Isto agora já depende de cada um, mas pessoalmente não consigo andar em ritmos mais 'desportivos' com pneus que não 'comuniquem' o que está a passar, e a aderência que têm. O estarem um pouco quadrados ainda ajudava a ofuscar ainda mais esse feeling.
Resumidamente, não te consigo dizer exactamente quanta aderência têm em seco, porque não os pneus não a transmitem e apesar de nunca me terem fugido nem pregado sustos em seco, acabei por nunca os esticar minimamente por falta de confiança neles no pouco tempo que os tive.
Quanto ao parecerem semelhantes ao toque, não quer dizer nada, até porque a aderência dos 016 é completamente diferente dos 012. Apesar de um pneu mais aderente ter tendência a ser mais macio ao toque, não é regra. Os compostos são diferentes, a química é diferente, carcaça é diferente, etc. Podes ter pneus mais rijos, e na verdade são mais aderentes que outros mais moles ao toque. _________________________________________ Youtube | Vimeo Life is a trip, from point A (birth), to point B (death). Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between. Think for yourself. Live your life. Make it count. |
|  | | Henrique Campos Honda Monkey

Número de Mensagens : 89 Idade : 41 Localização : São João do Estoril Mota/Modelo : CBR 600f 2013 Data de inscrição : 25/07/2013
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 14th 2016, 21:46 | |
| Troquei os meus bt 012 aos 18000 km. Tenho uma condução moderada. Em piso seco de vez em quando posso esticar um pouco, à chuva tenho mais cuidado. Tudo é subjectivo, condução vs limite da moto vs pneus. |
|  | | fcarlosp Honda Monkey

Número de Mensagens : 15 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600f 2011 Data de inscrição : 29/05/2016
 | |  | | FGOMES CBR 400RR

Pendura : Aluga-se
Número de Mensagens : 625 Idade : 27 Localização : Winksele, BE Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus Data de inscrição : 31/01/2016
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 15th 2016, 12:15 | |
| o problema e se a mota esteve parada muito tempo na mesma posição, ou seja, ha uma secçao do pneu que esteve sempre sob pressão enquanto o resto esteve exposto. Tens de ver bem o feedback deles, vai a um parque de estacionamento e treina as travagens a fundo a varias velocidades e ve o feedback que tens, se nao estiverem a agarrar como deve ser ou se apanhares a parte que esteve parada e ela não agarrar entao deves trocar. Melhor conselho nao te consigo dar, vai treinar travagens num ambiente controlado |
|  | | paulao CBR 600F3

Pendura : Sandra Oliveira
Número de Mensagens : 2166 Idade : 42 Localização : Linda-a-Velha Data de inscrição : 06/10/2008
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 15th 2016, 13:44 | |
| O pneu mantém as suas características até pelo menos 6 anos portanto estás à vontade com esse pneu. |
|  | | Henrique Campos Honda Monkey

Número de Mensagens : 89 Idade : 41 Localização : São João do Estoril Mota/Modelo : CBR 600f 2013 Data de inscrição : 25/07/2013
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 15th 2016, 20:16 | |
| - fcarlosp escreveu:
- Já agora trocaste por quais?
Por dunlop sportmax qualifier. Mas foi uma sugestão do mecânico e comprei por impulso. No entanto ainda não tenho uma opinião formada. Por ventura, o Paulão e o Daikoni serão aqueles que te podem ajudar, no caso de quereres colocar pneus novos. |
|  | | fcarlosp Honda Monkey

Número de Mensagens : 15 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600f 2011 Data de inscrição : 29/05/2016
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 16th 2016, 11:10 | |
| Obrigado a todos, mas vou aguentar este verão com eles e depois troco. |
|  | | paulao CBR 600F3

Pendura : Sandra Oliveira
Número de Mensagens : 2166 Idade : 42 Localização : Linda-a-Velha Data de inscrição : 06/10/2008
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 16th 2016, 13:46 | |
| Escolha acertada, se não notas a borracha ressequida/vidrada e não tem defeitos é porque está em bom estado, lá para 2017 pensas em substituir. Se depois precisares de cotação terei todo o gosto de te apresentar preço competitivo. |
|  | | fcarlosp Honda Monkey

Número de Mensagens : 15 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600f 2011 Data de inscrição : 29/05/2016
 | |  | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 29 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
 | Assunto: Re: BT 012 de 2011 Julho 18th 2016, 13:06 | |
| ainda ta bom pelo menos ate po ano.. ate pq tas a conhecer a mota portanto vai andando  |
|  | | Conteúdo patrocinado
 | |  | | |
Tópicos similares |  |
|
| Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| Últimos assuntos | » Que me dizem deste escape  Hoje à(s) 18:20 por rpc» Qual a sport tourer a escolher. Hoje à(s) 17:30 por JoelAntunes» Tópico dos desabafos Hoje à(s) 16:53 por sasnag» Capacetes ao preço da chuva! Hoje à(s) 15:00 por Vítor Mendes.cbr» Pneu Furado. E agora? Hoje à(s) 11:26 por F1CT1C10U5» Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes Hoje à(s) 10:48 por madd» Escape Yoshimura original e replica Ontem à(s) 22:28 por ezequielpxo» despiste em curva...alcatrão é lichado... Ontem à(s) 19:34 por racdias» duvida inspecoes e fora de pt Ontem à(s) 18:41 por Ferreirex» Viajar em França Ontem à(s) 15:28 por PMina» MOTOGP Grand prix of Qatar Abril 21st 2018, 23:19 por jaymeferreyra» Suporte Alforges para CBR 600 RR - 2007 Abril 21st 2018, 22:47 por Jorge Miguel» Four Wheels move the Body. Two Wheels move the Soul. Abril 21st 2018, 17:48 por Paulo Laia-HULK» Alguem vai a jerez  Abril 21st 2018, 10:06 por mascote» Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 20th 2018, 13:05 por ACORXX» Vamos rir!! Anedotas&companhia Abril 19th 2018, 16:02 por Paulo Laia-HULK» Acidente Serra Abril 19th 2018, 10:03 por Daikoni» Indicador mudanças  Abril 18th 2018, 08:05 por PMina» Manuais de Serviço para todos os modelos Honda CBR e Refs peças Honda/Suzuki/etc Abril 17th 2018, 16:06 por PSonic» Gsx s750 vs mt07 Abril 17th 2018, 14:14 por Daikoni» Canal de Youtube Abril 17th 2018, 10:20 por F1CT1C10U5» HJC RPHA 70 - boa compra? Abril 16th 2018, 22:35 por Sakana» lacagem de quadro Abril 16th 2018, 13:57 por Wolf» tirar manchas no quadro de aluminio. Abril 16th 2018, 00:07 por ezequielpxo» Speed Sensor Abril 14th 2018, 23:15 por Tokkan |
Abril 2018 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | Dom |
---|
| | | | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | | | | | | Calendário |
|
|