InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

NSR 125 JC22 - Restauro e Optimizações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Migasalm
CBR 250R

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 337
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006

MensagemAssunto: NSR 125 JC22 - Restauro e Optimizações Julho 22nd 2016, 15:25

Boas pessoal! 
Como sabem tenho uma NSR a cair aos pedaços, e a tremer as peças para fora dela (RIP Peseira do lado direito 2001-2016).

Cheguei a meter um pneu novo atrás, mas uma semana depois, no dia a seguir a cafézada de 5ª, a cremalheira que já era excentrica, decidiu que estava demasiado próximo da jante, e soltou-se, juntamente com uma anilha que lá está pendurada.

Ou seja, mota parada... Outra vez...

Desta vez fui pressionado pelo meu pai a comprar uma mota mais contida nos consumos e manutenções. 
Uma Virago 125...

Isto tudo para dizer que comecei a vir de comboio para o trabalho. 

Agora com a mota parada, e a receber, as ideias para melhoras e restaurações são muitas. E o tempo também. 

Queria saber se já ouviram, ou se é possível, ou o que é que recomendam fazer sobre estas alterações:

- Port das pinças dos travões para uns da Brembo. Se a MSX 125 tem, também deve dar para a NSR 125.

- Vi amortecedores e molas para trás, mas não sei quão bom é que o de origem é em comparação com os outros.

- Linhas de travões em malha de aço.

- Discos novos (Quais recomendam? Os de origem dizem que são muito bons)

- Pastilhas da Brembo (Fazem para a JC20 mas não sei em relação á JC22)

- Pneu para a frente.

- Punhos novos.

- Alavancas ajustáveis

E outras coisas mais imprescindiveis como Quick Shifter. 
Estou praticamente a por a mota em estado de Mota de Projeto. Não tenho pressa nem me importo que a mota fique parada durante uns tempos.

Quero chegar á carta A2, com uma mota para poder levar para o Estoril de vez em quando, e a NSR é perfeita para isso. 

O que tenho mais dúvidas é mesmo o amortecedor atrás, que não acho que o de origem esteja em bom estado, visto que quando levanto a traseira da mota, tem uma folga de 1-2 centimetros até "bater" no amortecedor e começar a ter resistência; e o suporte para meter as pinças da Brembo. A Tyga faz mas é para a NSR 150 que não foi comercializada cá. Conhecem alguem que possa eventualmente fazer o suporte?
Lusso
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3458

MensagemAssunto: Re: NSR 125 JC22 - Restauro e Optimizações Julho 22nd 2016, 18:15

Quick shifter? Se queres muito muito..... força. Mas desde que dê para tirar depois, acho eu. Boa sorte! Eu acredito em ti!
Migasalm
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: NSR 125 JC22 - Restauro e Optimizações Julho 22nd 2016, 18:17

Lusso escreveu:
Quick shifter? 
Isso já sou eu a sonhar, em principio não meto, não é muito util para mim ainda, e especialmente numa 125
Brian_EK20
CBR 250

Número de Mensagens : 200
Mota/Modelo : Ex: 2003 Honda CBR600RR Atual: 2005 Kawasaki ZX10R

MensagemAssunto: Re: NSR 125 JC22 - Restauro e Optimizações Julho 22nd 2016, 19:19

Sinceramente eu nao me chateava com nada de travões e suspensao, a que tens chega e sobra para o que a mota anda, se sentires mole ou que algo não está bem é só mandar reconstruir, umas pastilhas melhores sim. Malha de aço acho que tambem não te fará muita diferença, mas se os tubos estiverem ressequidos porque não. Quickshifter também acho nao valer a pena para uma 125. Agora uma mod boa para a tua mota é um bom escape tipo um Arrow ou um Jolly Moto e a devida afinaçao de carburador e já deve ficar fixe. E o resto do dinheiro poupa para comprares uma mota com mais cilindrada Smile
Migasalm
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: NSR 125 JC22 - Restauro e Optimizações Julho 22nd 2016, 19:26

Pois eu acho que a suspensão da frente está super mole e a de tras perra(?)
Brian_EK20
CBR 250

Número de Mensagens : 200
Mota/Modelo : Ex: 2003 Honda CBR600RR Atual: 2005 Kawasaki ZX10R

MensagemAssunto: Re: NSR 125 JC22 - Restauro e Optimizações Julho 22nd 2016, 20:13

Manda reparar, agora no resto não vale a pena mexer porque de origem já é bastante bom. Já andei numa igual à tua e tem grande travagem para a mota que é. Agora de origem suspensão pareceu me bastante firme. Agora upgrade de molas nem sei sequer se existe.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: NSR 125 JC22 - Restauro e Optimizações

NSR 125 JC22 - Restauro e Optimizações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Como restaurar peça do abdome de Aiolos e Aiolia Ex ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Faz tu mesmo (DIY)-