InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTeste Gasolina Normal VS Premium LojaTeste Gasolina Normal VS Premium V-deosTeste Gasolina Normal VS Premium Fotos
Teste Gasolina Normal VS Premium Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Teste Gasolina Normal VS Premium

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 24th 2016, 22:58

Para os que ainda acham que realmente faz diferença Razz


_________________________________________
Teste Gasolina Normal VS Premium R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 24th 2016, 23:02

Isto é nos States? Temos que fazer um vídeo cá.... 
Assim ficamos na mesma. A realidade é diferente
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 24th 2016, 23:09

A realidade é a mesma. É normal vs premium, que tanto há cá, como lá.

E a realidade, é mecanicamente impossível tirares real partido de gasolina de 98, quando um motor foi feito para trabalhar com 95 octanas.

Mais octanas não é maior qualidade, é apenas um índice de resistência à detonação.

E a gasolina ou detona antes de tempo pela compressão (aka knock), ou não detona. Se não detona, não há benefício.

Existem no entanto motos que foram feitas para suportar gasolina >95. Por exemplo a S1000RR. Tem uma taxa de compressão mais alta, e o motor adapta-se a ambas, conseguindo tirar um pouco mais de partido com a 98.

Mas isto tem exclusivamente a ver apenas com o ser um motor de mais alta compressão.
Maior compressão num motor => requer um nível de octanas superior.
Após ter o que necessita, tudo o mais é igual. Não há prejuízo, não há benefício.

That's my 2 cents.

_________________________________________
Teste Gasolina Normal VS Premium R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 04:02

epah... isto é e será sempre aquela duvida mitológica...
ha quem diga que é igual, ha quem diga que nao.
(eles deviam ter feito o teste num carro a carburadores tambem, o funcionamento é completamente diferente)
a verdade é q eu noto bue diferença de marca para marca de combustivel. nao é directamente sobre isso que o video fala, mas tambem é importante.
não só os aditivos, como a empresa que faz a mistura.
Comigo, ha marcas que tanto o carro como a mota, fazem menos quilometragem e ficam mais presos.
Falo de uma diferença bem grande.

na mota, uso 95 aditivada ou 98 quando vou fazer viagens maiores, e a verdade é que noto diferença na resposta, muita.

Se falarmos sobre "limpeza de motor" tambem faz algum sentido. os bicos dos injectores podem criar sujidades ou entupirem até. Existe por aí muuuuuito caso desse, principalmente em veiculos a diesel que abastecem no jumbo.
assim como existem produtos para misturar no deposito a fim de fazer a limpeza de injecção... é suposto que uma 95 regular ou premium faça tambem alguma diferença nesse aspecto.

Agora gostava era que algum big boss me revelasse a diferença entre os postos de abastecimento aqui na tugalandia
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 04:45

Gonçalo GF escreveu:
Agora gostava era que algum big boss me revelasse a diferença entre os postos de abastecimento aqui na tugalandia
Exato... de acordo. Nunca acreditei e andava a meter jumbo e prio na mota.... depois senti a diferença. Desde então BP ou Galp. 95 simples
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 08:45

Lusso escreveu:
Isto é nos States? Temos que fazer um vídeo cá.... 
Assim ficamos na mesma. A realidade é diferente

O teste já foi feito cá... mais que uma vez... por particulares e por entidades competentes.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 08:47

Lusso escreveu:
Gonçalo GF escreveu:
Agora gostava era que algum big boss me revelasse a diferença entre os postos de abastecimento aqui na tugalandia
Exato... de acordo. Nunca acreditei e andava a meter jumbo e prio na mota.... depois senti a diferença. Desde então BP ou Galp. 95 simples

A diferença é a quantidade/qualidade de aditivos que as gasolinas premium usam. Dão mais rendimento, verdade, mas o custo por km fica sempre mais caro (pelo menos nos testes que fiz).

Nada como cada um fazer os seus próprios testes, pois a mota e o tipo de condução podem afectar as conclusões.

Testes do tipo "faço mais 15km com gasolina premium" valem 0... Têm é que ver o custo por km!!!

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 08:51

Gonçalo GF escreveu:


Agora gostava era que algum big boss me revelasse a diferença entre os postos de abastecimento aqui na tugalandia


Posso-te ajudar.

A GRANDE diferença (entre outras com menos impacto) é a LIMPEZA dos camiões cisterna, das mangueiras e dos tanques das gasolineiras.

Depois tens sempre mais ou menos aditivos que encarecem a coisa.

Se puseres gasóleo num motor de tractor agrícola, podes por petróleo que aquilo queima na mesma.

Se puseres gasóleo Jumbo num motor de 500 cv a Diesel de um Audi Q7, mais cedo ou mais tarde vais ter alguns problemas.

Falamos aqui de extremos. Mais extremo ainda são o meninos que correm na 24H de LeMans (entre outras) da Audi, PEugeot etc. A gasóleo.

Há diferenças sim.

A questão é o tipo de motor que queima o gasóleo  e todos os componentes intervenientes no processo.

Aparece na 5ª feira na cafézada da Expo esta semana que eu falo contigo de uma forma mais "clara".

Abc e metam gasolina em postos onde haja grande consumo e alguma garantia de controlo de qualidade!

Se tivesse uma 125cc a 4 tempos, só punha da mais barata.

Assim com a minha XX (que mesmo assim é algo "permissiva"), só ponho Repsol, sempre faz desconto de 6 cents ao fim-de-semana ao que acrescento mais 6 cents de um cartão de desconto - são 12 cents e fica quase igual aos "Jumbos"!

Noto-a mais "soltinha" com a sem chumbo 98, mas papa a de 95 sem perder nada sinceramente.

Passeios de + 300 km's num dia (esporádicos) - encho-a com 98, o resto vai a 95 no dia-a-dia.

Serve. E não estraga.

Acima de tudo - limpeza dos tanques e cisternas - custa dinheiro!

Abc!
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 08:53

Adenda - só ponho Repsol porque é mesmo ao lado de casa - vale o mesmo para Galp's, BP's, CEPSA's e afins.

Haja descontos!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 09:21

F1CT1C10U5 escreveu:
Nada como cada um fazer os seus próprios testes, pois a mota e o tipo de condução podem afectar as conclusões.

Consegues encontrar?

Pelos aditivos acredito que sim, mas nada tem a ver com as octanas, que geralmente é o que pessoal pensa que 'faz bem à moto'. Mas isso também há versões de 98, e 95 premium (a acrescentar à normal e a nova 'não-aditivada').

Quanto ao resto, já pus premium várias vezes, e já pus normal, em todos os veículos que tive. Nunca senti diferença de andamento, ou de trabalhar entre combustíveis do mesmo posto (95 vs 98 a mesma estação), nunca fiz mais kms com um depósito por isso...

E sou sensível o suficiente para achar que qualquer calor dá-me cabo do rendimento da moto, de manhã acho que a moto trabalha impecavelmente, à noite também, à tarde, quando está aquele tempo mais 'abafado', acho que a moto tem um trabalhar m*rda, está fraca, etc... LOL
E isto verificou-se com todas as motos que tive, até a 250.

Quanto às diferentes marcas, por exemplo, acho que a gasolina da BP se porta um bocado melhor que por exemplo da Repsol, ou mesmo Galp.
No entanto acho que varia mais de bomba para bomba, do que de marca para marca (não sei se tem a ver com o tempo que é abastecido, ou wtv, não sei explicar).

Raramente ponho nas Prio até porque não costumo passar por elas, cheguei a por e nunca achei nada demais, houve uma vez que pus ali numa em Alverca, achei que a moto ficou a trabalhar muito melhor...

O que quero dizer é que é tudo muito relativo.

Vocês têm a moto ao calor, gasolina no depósito também está quente, se metem de uma bomba, e a gasolina muito provavelmente está mais fresca (armazenada debaixo do chão), só isso faz mudar a densidade da mesma, e faria-vos sentir diferença para melhor.

_________________________________________
Teste Gasolina Normal VS Premium R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 09:30

Tópicos a falar disso por aqui não faltam. Há ainda o teste que a DECO fez.
Isto cada um sabe de sim. Há anos que só ponho da mais barata e, apesar de ter menos performance (faço menos kms), é a que, no fim do dia, me custa menos na carteira feitas as contas como deve ser.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 11:10

As minhas motas sempre levaram 98 e sempre de bombas de "marca" - BP, GALP, Repsol.

Só metia 95 caso tivesse já nas últimas em viagem. Sempre foi assim na minha SP1.

Em em 73 mil.. problemas de injeção foram 0.

Na carrinha a diesel, por norma vou alternando, entre bombas. Se bem que ultimamente tenho metido na Repsol por verificar e como já foi mencionado aqui com o descontos ao fds fica ao mesmo preço das "low-cost".

Quando vou em viagem costumo meter um diesel melhor para limpar um pouco e noto diferença na prestação Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 12:54

eu utilizo Prio na minha mota, usei tanto na 125 (que curiosamente andava mais e melhor com Prio) e uso agora na minha cbr600 mas nem sempr foi assim. Dantes utilizada so 98 efitec (la esta ao fim de semana ia encher na repsol com mil e um descontos) e o que reparei nao foi nos kms que faço mas sim no que a minha condução melhorou a nivel de consumo e penso que seja realmente ai que se nota a diferença entre as gasolina, é na condução que se faz.

faço 230 antes da reserva sem prob com Prio 95 e com Efitec 98, exactamente igual. O que muda os meus consumos e mesmo a forma como conduzo.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 12:57

MotardFeio escreveu:



Posso-te ajudar.

A GRANDE diferença (entre outras com menos impacto) é a LIMPEZA dos camiões cisterna, das mangueiras e dos tanques das gasolineiras.

Depois tens sempre mais ou menos aditivos que encarecem a coisa.

Se puseres gasóleo num motor de tractor agrícola, podes por petróleo que aquilo queima na mesma.

Se puseres gasóleo Jumbo num motor de 500 cv a Diesel de um Audi Q7, mais cedo ou mais tarde vais ter alguns problemas.

Falamos aqui de extremos. Mais extremo ainda são o meninos que correm na 24H de LeMans (entre outras) da Audi, PEugeot etc. A gasóleo.

Há diferenças sim.

A questão é o tipo de motor que queima o gasóleo  e todos os componentes intervenientes no processo.

Aparece na 5ª feira na cafézada da Expo esta semana que eu falo contigo de uma forma mais "clara".

Abc e metam gasolina em postos onde haja grande consumo e alguma garantia de controlo de qualidade!

Se tivesse uma 125cc a 4 tempos, só punha da mais barata.

Assim com a minha XX (que mesmo assim é algo "permissiva"), só ponho Repsol, sempre faz desconto de 6 cents ao fim-de-semana ao que acrescento mais 6 cents de um cartão de desconto - são 12 cents e fica quase igual aos "Jumbos"!

Noto-a mais "soltinha" com a sem chumbo 98, mas papa a de 95 sem perder nada sinceramente.

Passeios de + 300 km's num dia (esporádicos) - encho-a com 98, o resto vai a 95 no dia-a-dia.

Serve. E não estraga.

Acima de tudo - limpeza dos tanques e cisternas - custa dinheiro!

Abc!
mt bem dito, concordo.. tmb regra geral smp repsol e ao fds para ter os descontos, a bomba fica a 1km de casa se tanto Very Happy 

carros igual, ja aprendi a minha pala (bombas injectoras) o porque dos gasoleos terem diferenças portanto repsol quase sempre e da aditivada, justifica este gasto a mais, carros novos são mt sensisveis as estas coisas. 

ps: só se me enganar nas contas ou esticar um bocado mais é k meto galp, da especial.. a evologic, mais uma vez pq fica ao lado do trabalho e para nao ter de andar a parar em mais sitios a caminho de casa.


em relação as motas usarem 98, SE for afinada para tal, após umas alterações mecânicas cm rebaixamento de cabeça = maior compressão (por exemplo), aí sim tem todo o sentido, mas regra geral a malta só mete escape e filtro e se tiverem afinadas para usar 95, nao faz qql sentido, só gastar euros e mandar uns raters da gota que nao queima la dentro e vem queimar ca fora por ser mais resistente Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 12:57

#motard feio
és um big boss Razz
é-me dificil aparecer nas quintas.... se não tinha la ido muito mais vezes

#Daikoni
isso da mota á tarde nao ser tao energetica é normal, está relacionado com a temperatura do ar.
quando a admissão aspira ar mais fresco, a estaleca é mais forte
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 13:04

Está aqui o tal da DECO:
https://www.deco.proteste.pt/auto/automoveis/noticias/combustiveis-e-tudo-igual-ao-litro
https://www.deco.proteste.pt/auto/automoveis/noticias/estudo-aos-combustiveis-deco-reafirma-conclusoes-e-esclarece-duvidas

Gonçalo GF escreveu:
#Daikoni
isso da mota á tarde nao ser tao energetica é normal, está relacionado com a temperatura do ar.
quando a admissão aspira ar mais fresco, a estaleca é mais forte

Yup, é isso mesmo.
E aqui sente-se significativamente a diferença, bem mais que Combustível X,Y,Z, ou X95, X98, ou XPremium...

Aposto que a maior parte das pessoas que dizem que sentem a moto a funcionar melhor com 98, se o tivessem posto às cegas um ou outro, e não soubessem qual era, não iriam adivinhar a andar na moto.

Existe muito o efeito psicológico "pus melhor, sinto melhor".
O funcionamento do cérebro vs expectativas, é lixado Razz

_________________________________________
Teste Gasolina Normal VS Premium R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 13:10

epah eu noto qd ponho 95 premium.... e noto bem lol
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 13:10

Eu notei CLARAMENTE a diferença quando meti 98... PARA PIOR. A mota parecia um tractor... não gostei mesmo nada, além do que o Km saia MUITO mais caro que 95.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 13:19

Mas não devias de sentir diferença, provavelmente era uma gasolina menos usada, num posto menos usado, e estava lá há imenso tempo a mesma... Não..? Não tenho explicação para isso de outro modo.

Mas prontos, mais uma vez é incoerência, uns notam para melhor, outros para pior, outros não notam nada (como eu). Eu digo, é tudo psicológico, depende mais da temperatura ambiente + gasolina, e talvez de bomba para bomba, do que 95 para 98.
Gasolina normal vs premium, também se poderia notar por aditivos, mas nunca pelo 95 VS 98, para motos que não foram feitas para compressões que necessitam de 98 (que são raras).

_________________________________________
Teste Gasolina Normal VS Premium R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 13:21

eu aposto muito mais para "de bomba para bomba"
isso sim
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 13:23

F1CT1C10U5 escreveu:
Eu notei CLARAMENTE a diferença quando meti 98... PARA PIOR. A mota parecia um tractor... não gostei mesmo nada, além do que o Km saia MUITO mais caro que 95.
la esta pq tens a mota afinada para 95.. se afinasses para 98 já não deveria acontecer isso digo eu. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 13:26

Não me interessa ter a mota "afinada" para 98. Não ando a fazer corridas, pelo que acréscimo de performance que poderia ter para mim é irrelevante.

Façam vocês os vossos testes, e estou capaz de apostar que a gasolina de "marca branca" será maioritariamente a mais rentável.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 13:31

é se nao usares descontos nem nada e se não tiveres nenhum problema na bomba de gasolina, ate os filtros de gasolina ficam mais cheios de porcaria (comprovado por mim qd a bomba berro no smart)
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 13:33

E quando dão o berro com gasolinas premium? Já não conta? lol
Há poucos casos desses, querem ver... lololol

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitimejulho 25th 2016, 13:41

Digo só o seguinte:
Os meus veículos andam sempre com marca branca, salvo raras excepções. Problemas 0.
13 já leva quase 60k km na minha mão.
Carrinha já leva quase 50k na minha mão.
O meu antigo carro na minha mão fez mais de 70k
A F4 fez "só" 20k na minha mão.

Se podem ter problemas com combustíveis de marca branca? Claro que sim.
Se podem ter problemas com combustíveis premium? CLARO QUE SIM!!!


_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Teste Gasolina Normal VS Premium Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Teste Gasolina Normal VS Premium

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» isto é normal?
» mas isto é normal?
» Uma pen USB, fora do normal...
» Mais um dia normal na Rússia.
» Oleo 4tempos, ou normal?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Outros :: Videos-