InícioPortalRegistrar-seConectar-seCbr F2 com problemas !!! 15hk9aoCbr F2 com problemas !!! 3537guoCbr F2 com problemas !!! In4cbn
Cbr F2 com problemas !!! Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Cbr F2 com problemas !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
korion
Honda Monkey
korion

Número de Mensagens : 15

Cbr F2 com problemas !!! Empty
MensagemAssunto: Cbr F2 com problemas !!! Cbr F2 com problemas !!! Icon_minitimeAgosto 21st 2016, 18:49

boas pessoal
bem ando com um pouco de azar a semana passada a cbr deu sintomas de velas estava a falhar parecia estar a 3 cilindros, meti velas novas problema resolvido ficou muito bem a puxar bem. ontem passiei bastante com ela e nos ultimos dias e hoje pensava aproveitar mais um dia de sol e passear so que cheguei a garagem e a mota nao pegou o starter sem força claramente tem a bateria descarregada.... dei um empurrao pegou logo a 1a fui dar uma volta a ver se carregava mas assim que cheguei e a desliguei nao tem força nem sinal da no arranque.... A bateria fez ontem 2 anos e uma BS e o rectificador tb tem 2 anos, a mota tem andado muito pouco estes ultimos tempos fiz uns 200 klms desde o inicio do ano ... Que acham, bateria?? ou alternador uma vez que nao esta a carregar a bateria...
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Número de Mensagens : 4060

MensagemAssunto: Re: Cbr F2 com problemas !!! Cbr F2 com problemas !!! Icon_minitimeAgosto 21st 2016, 19:04

Começava pela bateria... visto que andas pouco, ela vai perdendo a sua força. Tenta recarregar primeiro
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3380
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Cbr F2 com problemas !!! Cbr F2 com problemas !!! Icon_minitimeAgosto 21st 2016, 19:23

Tb me parece bateria, mete um bateria nova
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Mota/Modelo : cbr 600f2

MensagemAssunto: Re: Cbr F2 com problemas !!! Cbr F2 com problemas !!! Icon_minitimeAgosto 21st 2016, 21:29

+1 para a bateria
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9013
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Cbr F2 com problemas !!! Cbr F2 com problemas !!! Icon_minitimeAgosto 22nd 2016, 16:33

Se fosse alternador (e mesmo rectificador) e não carregar, ela não pegava, ou se pegasse de empurrão, iria morrer pouco depois (bateria com pouca carga, depois junta-se os gastos extras, desde pegar, a trabalhar, que também consome energia por velas e todo o sistema eléctrico + luzes + centralina, etc).

Se ao pegar de empurrão, passou a andar normalmente e sem falhas, mais um voto para a bateria.

Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus

MensagemAssunto: Re: Cbr F2 com problemas !!! Cbr F2 com problemas !!! Icon_minitimeAgosto 22nd 2016, 17:33

usa um optimate pode ser suficiente para corrigir ai a falha dela. 

+1 pra bat
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222

MensagemAssunto: Re: Cbr F2 com problemas !!! Cbr F2 com problemas !!! Icon_minitimeAgosto 22nd 2016, 17:59

Para poupares a bateria quando estacionares a moto na garagem  ,desliga-lhe o borne negativo (-)

A minha f3 faz em media mil kms ano e a bateria já tem mais de 3 anos.

Quando a estaciono  na garagem a primeira coisa que faço logo a seguir a paragem do motor e desligar o borne.
korion
Honda Monkey
korion

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Re: Cbr F2 com problemas !!! Cbr F2 com problemas !!! Icon_minitimeAgosto 30th 2016, 19:10

bem pessoal ja fiquei f@did@ hoje, fui a oficina comprei uma bateria agm que me custou 45 euros, preparam a mesma com o acido fui a casa e passados 30minutos instalei.a na cbr, logo de inicio achei estranho pois dei ao starter e a mesma parecia fraca, meti a mota a trabalhar e desloqueime a oficina para fazer o teste com o multimetro, ja estava a suspeitar que iria ter uma surpresa e tive pois a bateria nao estava a carregar, feitos os testes o rectificador com 2 anos esta queimado, mais um. mandei meter mas o preço nao foi nada barato, deram.me a opçao de me arranjarem um de origem usado em bom estado por 100 euros o que nao achei bem pois usado e arriscar e nao havia garantia, a 2 opçao foi um de concorrencia que custa 150 euros mandei meter esse mas fiquei achar o preço um bocado exagerado pois o ultimo que mandei vir pela net custou.me em loja 89 euros pode e ser mais fraco o que acham

cumprimentos
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3380
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Cbr F2 com problemas !!! Cbr F2 com problemas !!! Icon_minitimeAgosto 30th 2016, 19:18

Acho que se já meteste não há muito a fazer, deram te o preço antes,  se bem que o que descreves sobre a bateria não devia ter notado logo fraca, mas uma bateria de 45€ nao podes esperar muito,  a minha custou a 3 semanas 90€
LYnxies
CBR 125R
LYnxies

Número de Mensagens : 144
Mota/Modelo : ZX6-R 636 / Ex: CBR 600 F / Ex: GS500

MensagemAssunto: Re: Cbr F2 com problemas !!! Cbr F2 com problemas !!! Icon_minitimeAgosto 30th 2016, 20:46

Isso seria mesmo sintoma que a bateria estaria queimada e o rectificador não estaria a carregar no nível de potência exacta. Se tens nova bateria e um rectificador novo... assunto resolvido.
Eu teria optado por uma bateria melhor e um rectificador da marca... nem que tivesse de esperar para juntar dinheiro.
boa sorte agora.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cbr F2 com problemas !!! Cbr F2 com problemas !!! Icon_minitime

Cbr F2 com problemas !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-