| | Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 | |
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Autor | Mensagem |
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PSonic CBR 600F4

Número de Mensagens : 2804 Idade : 35 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | Assunto: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 08:38 | |
| Boas amigos, Estou quase de cama todo dorido, devido a um acidente de mota ontem de manhã. Está tudo bem pois ia devagar quando bati no carro. O típico acidente de mota, tudo parado no trânsito e ia calmamente à esquerda, pois sempre tive muito respeito pela máquina e pelos meus próprios limites, um ou uma do nada lembra-se e acender o pisca e exatamente ao mesmo tempo vira à esquerda com uma rápida aceleração e pronto não havia nada a fazer!! Ando de mota desde os meus 15 anos e é a primeira vez que senti o alcatrão, e como dói!!!!! O momento após o embate foi complicado, fui parar à berma da faixa contrária e estava com imensas dores e nada mexia. Felizmente começou a melhorar das dores e a mexer tudo, basicamente agora tenho a minha hérnia a fazer das suas (andava à anos sem me lembrar dela), a perna esquerda bastante dorida e mais no joelho, braço esquerdo queimado do aquecimento entre o casaco e o asfalto e vi à pouco uns arranhões no rabo!!!!  O embate foi apenas a uns 40/50km/h e ficamos feitos no oito!! A mota é sucata pois toda a traseira ficou toda dobrada, nas férias fiz-lhe um restauro de fundo, pintura geral do quadro, espelhos, umas peças plásticas que já andava ao tempo para as meter, restauro dos plásticos queimados devido à idade, travões novos e mais umas coisas. Só lhe faltava a muda do óleo que encomendei ontem (ainda bem que não cheguei a pagar!!!). Teve 6 anos comigo, acabados de fazer, e tem sido um restauro ao longo deste tempo conforme ia arranjando algumas peças que faltava para a colocar no seu estado original. Motas há muitas, paciência haja é saúde para trabalhar, só fico triste pois dediquei tantas horas e estava finalmente acabada e tão linda.  Agora somos dois empenados cá em casa, a Maria uma perna queimada até ao joelho num fogo florestal e agora eu todo dorido!!!!! Só tenho de agradecer a todas as pessoas que estiveram comigo todo o tempo até à chegada do INEM, e irei enviar uma carta com os meus agradecimentos para essa empresa perto do local pois vieram em peso. Quanto ao outro condutor acho que nunca veio ter comigo, ou se veio não se apresentou. Segundo o código da estrada eu sou o culpado pois não posso andar ao lado dos carros. Claro que todos que têm motas é ficarem parados no trânsito!!! Enfim é mais outra das leis do nosso país, em outros isto está previsto no código. Já avisei a seguradora que não me irei dar comi culpado e logo se vê, até o outro poderá ter consciência e dar-se como culpado (algo que duvido já que vivemos numa sociedade invejosa). |
|  | | PSonic CBR 600F4

Número de Mensagens : 2804 Idade : 35 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | |  | | Daikoni Administrador

Número de Mensagens : 8954 Idade : 30 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 09:18 | |
| - PSonic escreveu:
- Segundo o código da estrada eu sou o culpado pois não posso andar ao lado dos carros.
Segundo o código da estrada, penso que podes estar em ultrapassagem, se tiveres espaço (desde que seja pela esquerda, e não estejas na faixa oposta). Se alguém mudar direcção à esquerda, sem verificar se está a ser ultrapassado, também é o culpado se não estou em erro (aqui convinha teres permissão para ultrapassar no local, apesar da regra acima permitir, é mais difícil provar). Testemunhas ajudavam também. É um caso menos óbvio, mas até podia dar 50/50 pelo menos. Ele cortou à esquerda porquê? Cruzamento? Nos cruzamentos não se ultrapassa por isso mesmo, é um acidente muito típico, porque cortam e prontos. Piscas, é para esquecer, 60% não os usa de todo, os outros 39% ligam o pisca ao mesmo tempo que viram (como não entendem a utilidade deles...), which render them useless. Pelo que entendi, estavas com pendura...? (Pela perna queimada). As rápidas melhoras para ti e pendura. _________________________________________ Youtube | Vimeo Life is a trip, from point A (birth), to point B (death). Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between. Think for yourself. Live your life. Make it count. |
|  | | MotardFeio CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3051 Idade : 60 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX 2004 Data de inscrição : 12/03/2014
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 09:49 | |
| EISH companheiro, que dor!
A pele cresce mas a pintura não... depois de tanto trabalho e carinho pela velhota - com um aspecto impecável diga-se de passagem! - e tens esta pouca sorte de apanhares com um filho da put@ do costume...
O que é que se pode dizer?? Tás vivo, tás cá e inteiro, as mazelas vão ao sítio e motos há muitas embora se calhar como esta já não.
Força na recuperação, haja saúde e força para trabalhar e ganhar dinheiro para voltares às lides o mais depressa possível!
E as melhoras da tua moça também já agora! Lado positivo - agora podem ver os dois as manhãs do Gouxa e jogar dominó um com o outro!
Fora de brincadeiras, força aí!! |
|  | | pepiloto CBR 150

Número de Mensagens : 173 Idade : 47 Localização : Almada Mota/Modelo : CBR 900RR Data de inscrição : 23/06/2016
 | |  | | CBRazy Honda Monkey

Pendura : Liliana
Número de Mensagens : 70 Idade : 27 Localização : Leiria Mota/Modelo : CBR600RR Data de inscrição : 12/07/2016
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 10:08 | |
| Muito triste mesmo...  Dores físicas pela queda e dores no coração pela perda da tua motita, deve ser duro! Espero que melhorem rápido, apesar da nossa paixão pelas nossas motas e aquilo que elas significam para nós, o importante é não se terem magoado ao ponto de vos poder limitar para o resto da vida. Agora pensa na recuperação e qual a próxima mota que vai aí para casa... Grande abraço amigo... E as melhoras para vocês. |
|  | | madd CBR 600F3

Número de Mensagens : 2052 Idade : 26 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 10:37 | |
| Companheiro que triste notícia Dói tudo ... desde a queda, o corpo, a mota partida... Ainda por cima estavas com pendura, somos capazes de nos sentir ainda pior. Infelizmente, pode acontecer a qualquer um. Sei perfeitamente o que estás a passar... a minha Hornet também foi para a sucata devido a um acidente. Olha resta desejar-te as melhoras, e para a tua pendura também!  |
|  | | PSonic CBR 600F4

Número de Mensagens : 2804 Idade : 35 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 10:43 | |
| Muito obrigado amigos, hoje ja me mexo melhor.
Felizmente ia sozinho, a minha mulher tb está em casa mas devido a um incendio florestal. Ir com um pendura destes momentos deve ser uma afliçao para nós que directa ou indirectamente causa sofrimento à outra pessoa. A tristeza de ter perdido a mota é o menor, não ia ficar nada bem caso tivesse por exemplo com a minha miuda de 13 anos que adora andar de mota. Deviam ter visto a tristeza dela a ver a mota a ser retirada do reboque.
Qt ao acidente é uma estrada de dois sentidos apenas com uma via para cada lado e risco continuo, exactamente naquele sitio é possivel virar para um espaço comercial do outro lado da estrada, normalmente é usado mais para saída da zona comercial mas sem qq sinalizaçao a impedir o quer que seja, visto ter uma entrada por trás de melhor acesso poucos usavam este acesso como entrada. Como estava tudo parado devido a um semaforo estupido que montaram à uns meses este condutor com certeza para nao ficar à espera de chegar até ao sinal para entrar pelo local que a maioria usa foi logo pisca no exacto momento que faz um arranque rápido para a esquerda.
Os agentes que foram ter comigo ao hospital bastante arrogantes, pelo menos um deles, que ja vinha com o discurso feito que eu era o culpado pois tinha traço continuo e o outro podia fazer aquela manobra. Tb lhe disse que código preve que qq manobra tem que ser preparada e avisada atempadamente, depois no auto n escreveu exactamente o que lhe disse. Um gajo ta ali cheio de dores e pedem para assinar um papel q nem temos cabeça ou vontade para ler com atençao. Por isso mais tarde falei com o meu mediador que nao me dou como culpado qd chegar o processo à seguradora. Desconheço qual a versão do outro, pessoa que nunca se dignou a vir dar-me uma palavra. Qt a testemunhas nao sei se alguem la ficou para prestar declaraçoes.
Durante todo o tempo que estive imovel no chao percebi que tinha varios funcionarios da empresa dessa zona comercial assim como outros condutores. 2min apos ligarem para o 112 ja tinha uma ambulancia, era uma que ia a passar com outro paciente a bordo (menos grave) e ficaram la ate à chegada da outra equipa do INEM e bombeiros. A todas estas pessoas desejo tudo de bom e o meu muito obrigado (ate me vieram as lagrimas aos olhos agora!). Para a semana vou tentar descobrir que cooperaçao foi para lhes prestar a minha gratidao assim como aos funcionarios da empresa do local, infelizmente aos condutores anonimos nao terei como o fazer, eventualmente a testemunhas que tenham ficado e apoiado a real versao dos acontecimentos |
|  | | PSonic CBR 600F4

Número de Mensagens : 2804 Idade : 35 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | |  | | Daikoni Administrador

Número de Mensagens : 8954 Idade : 30 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 11:00 | |
| - PSonic escreveu:
- Os agentes que foram ter comigo ao hospital bastante arrogantes, pelo menos um deles, que ja vinha com o discurso feito que eu era o culpado pois tinha traço continuo e o outro podia fazer aquela manobra.
(...) Desconheço qual a versão do outro, pessoa que nunca se dignou a vir dar-me uma palavra.
Pois, quando foi o meu não foram arrogantes mas foram grandas chatos.. lol Estava eu ainda no primeiro dia hospitalizado, sem estar muito bem, e vão lá ao hospital chatear-me para prestar declarações, ligaram-me N vezes... Por sua vez, já estava em casa, e ainda me foram a casa lá para preencher papelada. De notar que o meu acidente não envolveu ninguém além de mim. Mas prontos, compreendo que tenham de fazer o seu trabalho, mas podiam escolher alturas mais apropriadas. O polícia que me foi ao hospital ver até +- foi compreensivo, disse que foi a pedido de colegas de Torres, e viu o meu estado, e disse que iria dizer que não estava em condições de prestar declarações. Quanto ao 'outro', situação típica de automobilistas "não fiz nada de mal, não me responsabilizo por nada, e erro totalmente dos outros". Acho que mesmo que não tivesse culpa o mínimo era perguntar como estavas. Faz-me lembrar a senhora que deixou o Diogo às portas da morte por atropelamento (com ou sem culpa), e nunca sequer se dignou a perguntar sequer se sobreviveu. _________________________________________ Youtube | Vimeo Life is a trip, from point A (birth), to point B (death). Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between. Think for yourself. Live your life. Make it count. |
|  | | davidfelix CBR 400RR

Número de Mensagens : 531 Idade : 45 Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário) Mota/Modelo : 1100XX (2006) Data de inscrição : 04/02/2015
 | |  | | Wolf CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3325 Idade : 43 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 11:18 | |
| Primeiro que nada as melhoras pra ti, ainda bem que não foi nada de muito grave, em relação ao acidente se realmente ias a pisar o traço continuo vais ser culpado, apesar do outro condutor não ter tido cuidado quem faz a manobra perigosa és tu, se ias a ultrapassar sem pisar o traço continuo então a culpa não é tua, agora nunca digas que ias a ultrapassar uma fila de carros, diz que ias a ultrapassar um carro de cada vez... |
|  | | PSonic CBR 600F4

Número de Mensagens : 2804 Idade : 35 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 11:25 | |
| - Daikoni escreveu:
Pois, quando foi o meu não foram arrogantes mas foram grandas chatos.. lol Estava eu ainda no primeiro dia hospitalizado, sem estar muito bem, e vão lá ao hospital chatear-me para prestar declarações, ligaram-me N vezes... Por sua vez, já estava em casa, e ainda me foram a casa lá para preencher papelada. De notar que o meu acidente não envolveu ninguém além de mim.
Mas prontos, compreendo que tenham de fazer o seu trabalho, mas podiam escolher alturas mais apropriadas. O polícia que me foi ao hospital ver até +- foi compreensivo, disse que foi a pedido de colegas de Torres, e viu o meu estado, e disse que iria dizer que não estava em condições de prestar declarações.
Quanto ao 'outro', situação típica de automobilistas "não fiz nada de mal, não me responsabilizo por nada, e erro totalmente dos outros". Acho que mesmo que não tivesse culpa o mínimo era perguntar como estavas.
Faz-me lembrar a senhora que deixou o Diogo às portas da morte por atropelamento (com ou sem culpa), e nunca sequer se dignou a perguntar sequer se sobreviveu.
Infelizmente alguns srs da lei pensam q sao mais q outros e metem os motociclas todos no mesmo saco, irresponsaveis, aceleras, mal educucados, etc. Eu sempre tive o maximo respeito pela maquina e sempre consciente q um erro pode ser fatal. Eu nao vi o estrago do outro, segundo a GNR bati na porta. Ele tem no maximo uma despesa de 200€ e eu uma mota nova, ainda tenho um poupinho de esperança q ele(a) tenha consciencia do q fez (ou nao fez para evitar o choque) e se dê como culpado. Ja ficava feliz com 1500€. Ha mtos anos bati de carro num cruzamento qd ia de urgencia para o hospital com a minha pequena (pois as pessoas n respeitam as marchas de urgencia, às vezes nem da INEM qt mais de um veiculo normal) e eu dei-me como culpado mm o outro condutor ter um stop pois tive a perfeita noçao q naquele caso em concreto eu é q fiz asneira. Pedi-lhe imensas desculpas pois maguou-se e disse q a culpa foi minha, o sr 5* tb depois de dizer a razao disse logo para ir embora q tirava so os meus dados ja q o meu carro ainda andava (o dele dobrou). Depois aparece a mulher e um amigo dele a mandar vir, estavam a fazer-me perder tempo e a perder a paciencia ate q disse ao sr ou eles se calam ou ja n me dou como culpado, nunca mais ouvi um piu dos outros. |
|  | | PSonic CBR 600F4

Número de Mensagens : 2804 Idade : 35 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 11:38 | |
| - Wolf escreveu:
- Primeiro que nada as melhoras pra ti, ainda bem que não foi nada de muito grave, em relação ao acidente se realmente ias a pisar o traço continuo vais ser culpado, apesar do outro condutor não ter tido cuidado quem faz a manobra perigosa és tu, se ias a ultrapassar sem pisar o traço continuo então a culpa não é tua, agora nunca digas que ias a ultrapassar uma fila de carros, diz que ias a ultrapassar um carro de cada vez...
Vamos ver o q dá, tenho q aguardar a chegada do processo à seguradora. Tantos paises onde exactamente isto está previsto e as motas possam circular sobre o traço continuo. Qt à manobra dele tb se comprava o uso defeituoso dos sinalizadores atempadamente e a total ausencia do uso do retrovisor, pois vindo eu apenas a 40/50km/h tinha mais que tempo de me ter visto com bastante antecedencia. Para além do mencionado acima que nao preparou devidamente a manobra fez um arranque rapido, sem necessidade, qd n estava sequer consciente do que se passava à sua volta. Mas ja sei como será, o motociclista é que foi um inresponsavel e sem respeito pelas regras do codigo da estrada... Ando mesmo desaminado com o tipo de sociedade em q vivemos, nao sompor isto como é obvio mas por tudo o q vemos todos os dias. |
|  | | alves1 CBR 400RR

Número de Mensagens : 549 Idade : 35 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 12:23 | |
| Espero que melhores o mais rápido possível... Quanto ao acidente penso que não tens qualquer hipótese... É risco continuo... Vais a ultrapassar, mesmo que não fosses a pisar o risco é muito complicado seres inocente. Teve uma situação de único sentido e um gajo lembra se de entrar na praceta.... E aconteceu o mesmo que a ti e não tive qualquer hipótese... Ainda poderás é levar multa de risco continuo.. Mas isto é só a minha opinião... Aprendi nesse dia, há uns 15 anos a andar sempre de máximos de dia. |
|  | | Mocas CBR 500R

Número de Mensagens : 764 Idade : 34 Localização : Oeiras Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005 Data de inscrição : 01/10/2013
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 12:27 | |
| Primeiro que tudo as melhoras e ainda bem que não sofreste ferimentos graves, lamento no entanto pela "burra" Relativamente à forma como o acidente aconteceu, engraçado pois ontem tive uma situação engraçada devido a isso mesmo e vim o caminho todo a pensar. O ppl dos automóveis agora tem a mania de pôr o pisca na mesma altura em que vira o volante para mudar de faixa, "esquecendo-se" assim que o pisca serve para atempadamente indicar a mudança de faixa. Pior é que quando lhes chamamos a atenção mandam vir e ainda querem ter razão pelo simples facto de terem o pisca metido...ou é a típica chico espertice tuga ou são simplesmente ignorantes e nunca vão perceber...pior que isso só os que nem pisca fazem! abraços e as melhoras! |
|  | | Silver_Bullet Moderador

Número de Mensagens : 6976 Idade : 32 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : YZF-R1 RN09 & RN19| Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR Data de inscrição : 16/08/2009
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 12:30 | |
| Que chatisse  Mas estás cá sem danos de maior e isso não há nada que pague! De facto é lamentável a postura do outro condutor de nem se dignar a perguntar se estavas bem, há pessoas que são realmente umas bestas quadradas, mas a vida mais cedo ou mais tarde devolve..... Quanto ao ele dar-se como culpado é irrelevante, quem decide a responsabilidade dos sinistros são as seguradores sempre, para teu azar estás numa posição complicada, agora é o provar que não ultrapassaste o traço, o carro por certo até andou antes de se tirar medidas, falta de testemunhas etc, não querendo te desanimar, vejo isso muito difícil de ficar a teu favor  Mas é como se diz, vão os anéis mas ficam os dedos. Boa recuperação para ti e já agora para a tua mulher também! Um abraço! |
|  | | LYnxies CBR 125R

Número de Mensagens : 144 Idade : 43 Localização : Setúbal Mota/Modelo : ZX6-R 636 / Ex: CBR 600 F / Ex: GS500 Data de inscrição : 28/02/2014
 | |  | | tuta CBR 500R

Número de Mensagens : 988 Idade : 41 Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F Data de inscrição : 14/05/2012
 | |  | | PSonic CBR 600F4

Número de Mensagens : 2804 Idade : 35 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 16:01 | |
| Obrigado amigos.
Estou a tentar contactar o meu mediador pois tenho a seguinte ideia: O outro condutor dar-se como culpado por nao ter preparado devidamente a manobra, e eu pago-lhe a porta (q segundo a GNR foi onde bati) e desta forma a seguradora dele ainda dar-me alguns 1000€.
Penso que no minimo era um acordo justo.
Ainda agora vim do centro de saude de fazer o penso no braço e ate me vem as lagrimas aos olhos a olhar para a mota, tanto tempo e carinho que lhe dediquei e todo este tempo que teve comigo sempre retribuiu a altura. La ia avisando pequenas coisas q a idade n perdoa q eu rapidamente resolvia e nunca me deixou a pe ou ficar mal. Ate nos sustos portou-se muito bem.
Foi uma compra de 500€ e ao longo destes 6 anos gastei um total (custo da mota incluido) uns 1780€, valor este que tb inclui as revisoes normais como pneus, travoes, oleo, etc. Sempre a tratei o melhor que sei, por exemplo ao longo destes 6 anos so levou 2 conjuntos de pneus para verem como ate na conduçao era poupado (mas tb acelerava aos 240km/h sempre q era possivel). Tudo era feito por mim, apenas as suspensoes da frente mandei reparar fora. Ja tive para ver se ainda pega, mas ate tenho medo... |
|  | | Silver_Bullet Moderador

Número de Mensagens : 6976 Idade : 32 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : YZF-R1 RN09 & RN19| Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR Data de inscrição : 16/08/2009
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 16:17 | |
| Acho que não leste bem o meu post. Não são os condutores que decidem a culpa dos sinistros! Eu posso dizer que sou culpado, se as seguradores acordarem que não sou nada feito! _________________________________________  https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
|  | | Daikoni Administrador

Número de Mensagens : 8954 Idade : 30 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 16:39 | |
| - JMA escreveu:
- Acho que não leste bem o meu post. Não são os condutores que decidem a culpa dos sinistros! Eu posso dizer que sou culpado, se as seguradores acordarem que não sou nada feito!
Confirmo. As declarações nem sequer trazem nada que indique "dou-me por culpado". Simplesmente é para fazer o desenho do acidente, e descrever. Depois lá se entendem. _________________________________________ Youtube | Vimeo Life is a trip, from point A (birth), to point B (death). Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between. Think for yourself. Live your life. Make it count. |
|  | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR

Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 30 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 17:07 | |
| - alves1 escreveu:
- Espero que melhores o mais rápido possível... Quanto ao acidente penso que não tens qualquer hipótese... É risco continuo... Vais a ultrapassar, mesmo que não fosses a pisar o risco é muito complicado seres inocente. Teve uma situação de único sentido e um gajo lembra se de entrar na praceta.... E aconteceu o mesmo que a ti e não tive qualquer hipótese... Ainda poderás é levar multa de risco continuo.. Mas isto é só a minha opinião... Aprendi nesse dia, há uns 15 anos a andar sempre de máximos de dia.
maximos e com escapes k façam barulho, isto sim é mt importante... com escape(s) de origem não dão sequer por ti a chegar e não precisam de ir cm a musica mt alta... em relacao ao acidente, infelizmente ao passares os carros em cima do continuo tas sujeito a isto e és sempre culpado, contra mim falo, faço igual, mas qd faço tento fazer sempre a fazer algum barulho e com 4 piscas ligados para ver se nenhum iluminado pq tem pressa, faz o que te fizeram a ti...  as melhoras, em relação a mota, por mt pouco k seja, facilmente passa 2 vezes o valor da mota, logo nem vale a pena. |
|  | | GSX-Rex CBR 250R

Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)
Número de Mensagens : 270 Idade : 31 Localização : Guimarães Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD Data de inscrição : 12/04/2014
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 18:45 | |
| O importante é que estás cá! E pelos vistos bem, dentro do possível, claro...  Foi uma pena, tanto trabalho com a menina, para acabar assim....e ela estava tão linda! Old School! De facto uma pena, muito azar, mas estamos todos sujeitos! Elas acontecem.... e no teu caso até demorou bastante!  Não querendo ser pessimista, mas também não acredito muito que o desfecho das seguradoras seja outro que não o de te declararem culpado...  De certeza que "moralmente" muito se poderá argumentar, mas com linha contínua, mesmo que não a tenhas pisado, não sei...  Rápidas melhoras para ti e para a Esposa, companheiro! Aproveitem que estão então os dois a ver as manhãs do Goucha!! Um abraço! Off-topic: É certo que muitos condutores não usam os piscas, ou usam mas muito tardiamente!! Daí achar que nós é que temos de adoptar uma postura defensiva em cima da moto! Jogar sempre pelo seguro..sempre!! Nomeadamente quando deparamos com viragens à esquerda/direita! Não digo isto a querer responsabilizar o companheiro PSonic, não! Digo porque OK, muitos condutores não ajudam, mas também já vi muita "parvalheira" da nossa malta! Uma falta de cuidado/responsabilidade gritantes, em estradas repletas de cruzamentos! O que claramente não foi o caso aqui, até porque seguia a uma velocidade moderada! |
|  | | madd CBR 600F3

Número de Mensagens : 2052 Idade : 26 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
 | Assunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Setembro 2nd 2016, 18:52 | |
| - PSonic escreveu:
Ainda agora vim do centro de saude de fazer o penso no braço e ate me vem as lagrimas aos olhos a olhar para a mota, tanto tempo e carinho que lhe dediquei e todo este tempo que teve comigo sempre retribuiu a altura.
Fazes-me lembrar da minha CB600F Hornet... A parte das lágrimas, como te compreendo  Quando fui contra o pilar de pedra, fiquei espalhada ao comprido no chão e tal, algumas dores, felizmente toleráveis... mas quando me levantei e vi a minha burra sem a parte toda da frente, completamente destruída e evaporad, as diferentes partes todas espalhadas na estrada ... credo! Parecia que me tinham tirado o coração... foi compulsivo Coragem! Guarda as memórias, e siga viagem para a próxima  PS. No entanto, não me empenhei em modificações e cuidados com ela "tanto" como tu ... por isso, nem quero imaginar ainda pensar nisso por cima... |
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