InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTroca de mota LojaTroca de mota V-deosTroca de mota Fotos
Troca de mota Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Troca de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Blade
CBR 400RR
Blade

Pendura : A kikas

Número de Mensagens : 706
Idade : 44
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc
Data de inscrição : 26/07/2013

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 9th 2016, 19:05

Boas pessoal hoje em conversa com um colega meu de trabalho recebi uma noticia que me faz um pouco de confusao o meu colega tem(tinha)uma xx epa vendeu e por incrivel que pareca foi buscar uma pcx wtf
logico que dei-lhe a maior forca e que tivesse muita sorte com a pcx depois perguntei-lhe o porque dessa compra os motivos foram simples como ja teve 2 quedas fortes disse-me que apanhou medo e deixou de ser a mesma pessoa em cima da mota isto sera possivel??
o que leva os nossos amigos da estrada fazerem isto andam bem montados e depois vendem?isto faz me um pouco de confusao irem depois para cilindradas inferiores tipo pcx scratch
nao e uma critica a mota mas quando mudamos para algo e para uma cilindrada superior claro a medida da carteira de cada um

Fiquei confuso  scratch
comentarios
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 9th 2016, 19:17

Não há nenhuma fórmula para aplicar a toda a gente.
Cada um anda com o que quer/puder.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Blade
CBR 400RR
Blade

Pendura : A kikas

Número de Mensagens : 706
Idade : 44
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc
Data de inscrição : 26/07/2013

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 9th 2016, 19:18

F1CT1C10U5 escreveu:
Não há nenhuma fórmula para aplicar a toda a gente.
Cada um anda com o que quer/puder.
Nao sera antes receio fic devido as quedas
Ir para o topo Ir para baixo
Maximus_88
CBR 250R
Maximus_88

Pendura : IRideSolo

Número de Mensagens : 277
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport
Data de inscrição : 02/11/2016

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 9th 2016, 19:31

Acredito que pode ter a ver com as quedas. Há pessoal que perde a confiança, ganha medo à mota e deixa de ser a mesma coisa. Andar numa mota com medo nunca da bom resultado. A troca do teu colega pode ter sido resultado disso. Curioso que já nao é o primeiro caso desse genero com pessoal das XX´s que tenho conhecimento. O meu pai tem uma, ja conduzi e pessoalmente acho que é um bicho que impoe respeito e requer um tipo de conduçao um pouco diferente (velocidade e tempo de entrada em curva), talvez por ser uma mota mais comprida e há pessoal que nao se adapta ou nao tem "cabedal" pra ela e acaba por preferir trocar.
Pelo menos é a minha opinião, vale o que vale.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 9th 2016, 19:32

Na XX é muito mais seguro! Dois travões de disco à frente contra uma porcaria da pcx
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo oliveira
CBR 500R
Hugo oliveira

Pendura : Cheri

Número de Mensagens : 826
Idade : 45
Localização : SERRA DA ESTRELA GOUVEIA-SUIçA
Mota/Modelo : Honda CBR1000rr repsol 2016 HONDA CBR600RR 08 e yamaha dt 125 AC
Data de inscrição : 18/08/2012

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 9th 2016, 19:35

a pessoas que apanham medo com  as quedas
as vezes deixam mesmo por completo
Ir para o topo Ir para baixo
Blade
CBR 400RR
Blade

Pendura : A kikas

Número de Mensagens : 706
Idade : 44
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc
Data de inscrição : 26/07/2013

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 9th 2016, 19:44

Maximus_88 escreveu:
Acredito que pode ter a ver com as quedas. Há pessoal que perde a confiança, ganha medo à mota e deixa de ser a mesma coisa. Andar numa mota com medo nunca da bom resultado. A troca do teu colega pode ter sido resultado disso. Curioso que já nao é o primeiro caso desse genero com pessoal das XX´s que tenho conhecimento. O meu pai tem uma, ja conduzi e pessoalmente acho que é um bicho que impoe respeito e requer um tipo de conduçao um pouco diferente (velocidade e tempo de entrada em curva), talvez por ser uma mota mais comprida e há pessoal que nao se adapta ou nao tem "cabedal" pra ela e acaba por preferir trocar.
Pelo menos é a minha opinião, vale o que vale.
Foi exatamente isso que me disse perdeu a confianca depois das quedas(1 foi grave teve um ano de baixa)depois com filhos pequenos e complicado
Ir para o topo Ir para baixo
Blade
CBR 400RR
Blade

Pendura : A kikas

Número de Mensagens : 706
Idade : 44
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc
Data de inscrição : 26/07/2013

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 9th 2016, 19:47

Se calhar o medo uma pessoa ultrapassa com mais ou menos dificuldade agora quando se perde o respeito pela "menina" ai sim e mais complicado..
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 9th 2016, 22:31

Tenho uma XX, faço cerca de 1200 quilómetros por mês, só de casa para o trabalho. Quando posso faço passeios aos fins de semana, normalmente com a minha mulher, e somo mais uns quilómetros. 

Venho duma CBR 1000f, e já ando e mota há mais de 20 anos (25 para ser mais exacto, porra parece que foi ontem). Já mandei alguns tralhos, um dos quais mais grave, voei por cima dum Lancia Y10. 
Como faço uso diário da mota, e talvez devido à idade, lá vou conseguindo o que considero o mais difícil para a XX, andar devagar. 
Procuro fazer da XX uma utilitária e turística, o que com algumas alterações é excelente, em deterimento da vertente mais racing. 

Apesar de todos os cuidados, lá vou apanhando alguns sustos que me vão fazendo pensar em refrear o uso que dou à mota, principalmente no Inverno. Tenho facilitado em andar de mota em condições atmosféricas mais adversas (de noite com chuva, nevoiro e vento acho que nao volto a arriscar este Inverno).

Mas nunca trocaria a Segurança duma XX pela incerteza duma PCX. Preferia andar de carro..
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 9th 2016, 22:45

penso que aqui haja dois aspectos:

na pcx sempre estas limitado pela propria mota de te esticares e ires a velocidades que ja requerem outro comportamento

acho que quando se ganha mesmo medo nao se anda mais, ponto

Ele parece-me que optou por se auto limitar pois nas cilindradas acima dos 125 já não existe limites, estas sempre a puxar um bocado mais e mais e ele quis optar por nao ter essa opção e dessa forma fica com uma mota muito poupadinha e que nao lhe permite aventuras em alta velocidade. Provavelmente a mulher tambem teve um grande impacto nessa decisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 9th 2016, 23:11

FGOMES escreveu:
na pcx sempre estas limitado pela propria mota
Uma das melhores coisas que aprendi aqui no fórum é que quem controla o punho és tu....
Quem respeita as motas, consegue fazer tudo bem.... mas quem não respeita o bicho, mas vale deixar de andar em 2 rodas =)
Ir para o topo Ir para baixo
Blade
CBR 400RR
Blade

Pendura : A kikas

Número de Mensagens : 706
Idade : 44
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc
Data de inscrição : 26/07/2013

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 9th 2016, 23:40

Lusso escreveu:

Uma das melhores coisas que aprendi aqui no fórum é que quem controla o punho és tu....
Quem respeita as motas, consegue fazer tudo bem.... mas quem não respeita o bicho, mas vale deixar de andar em 2 rodas =)
Ponto fundamental és tu que controla a máquina exatamente  fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
duarteral
Honda Monkey
duarteral

Pendura : Evitavel

Número de Mensagens : 92
Idade : 28
Localização : zona Oeste
Mota/Modelo : GSXR 600 K8 Ex:CBR 125R 07
Data de inscrição : 09/01/2014

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 10th 2016, 00:11

 Blade escreveu:

Ponto fundamental és tu que controla a máquina exatamente  fixe!

O problema é que há pessoas que não conseguem ter controle no punho... pode ser esse o caso!
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 10th 2016, 11:12

Tenho a felicidade de ter uma XX quase há três anos (como o tempo voa!).

É grande, pesadona, comprida, confortável (comparando com as RR's), tem um "motorzão".

Andei há bem pouco tempo numa CBR600F a experimentar para um amigo a comprar.
Que diferença a curvar em curvas apertadas! Com a XX iria suar, na 600 foi tudo mais simples e fácil.

O problema é que com a XX quando chega perto dos 20o ainda não assusta, e se a malta se distrai um pouco já se anda depressa demais.
Por isso digo que o melhor controlo de tracção é o punho direito...

Um outro amigo tinha uma Varadero e passou para uma Fazer 1000.
Enquanto não a esticou ao máximo não descansou.
Depois apanhou um cagaço numa junta metálica e lá refreou um pouco a sua condução.
Mas diz-me que se tivesse uma XX se calhar já tinha acontecido qq coisa pior... por isso não compra!

Há malta que não se controla e estando consciente disso, opta por comprar "menos" moto.

Ora se alguém apanha valentes cagaços em cima de um canhão - um ano de baixa!!!! Shocked Shocked Shocked - percebo perfeitamente que opte por comprar um charuto fraquinho de motor que automáticamente limita o andamento que se possa vir a adoptar.

Cada um sabe de si, e há tantos que tiveram pouca sorte mas ainda há mais que se esticaram demasiado e já cá não andam para contar.

É preciso nunca perder o respeito a uma moto quando se anda em estrada onde tanta coisa que foge completamente ao nosso controlo pode correr mal, e as Leis de Murphy são FO%ID$S!!!

Cuidem-se e ajustem o vosso andamento a cada situação, avaliar antes de agir para não terem de reagir... 

Às vezes a reacção já vem tarde...

Boas curvas e cuidado porque o

Troca de mota Dgjhu9
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 10th 2016, 11:38

Eu a uns quantos dias atras, criei um post justamente sobre isso:
https://www.cbrportugal.com/t35117-trocando-a-mensageira-dos-deuses-pela-protetora-das-familias
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 10th 2016, 14:06

Lusso escreveu:
Uma das melhores coisas que aprendi aqui no fórum é que quem controla o punho és tu....
Quem respeita as motas, consegue fazer tudo bem.... mas quem não respeita o bicho, mas vale deixar de andar em 2 rodas =)


Sábias palavras, Lusso!!

Eu assino por baixo.

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 10th 2016, 14:09

Blade

Sabes porque o teu colega de trabalho trocou a XX por uma pcx???

Eu te digo: por causa do IUC e dos consumos.

Isto é a conclusão a que eu chego depois de ler o tópico.

Agora: corrijam-me, se eu tiver errado...
Ir para o topo Ir para baixo
Blade
CBR 400RR
Blade

Pendura : A kikas

Número de Mensagens : 706
Idade : 44
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc
Data de inscrição : 26/07/2013

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 10th 2016, 17:52

Paulo Laia-HULK escreveu:
Blade

Sabes porque o teu colega de trabalho trocou a XX por uma pcx???

Eu te digo: por causa do IUC e dos consumos.

Isto é a conclusão a que eu chego depois de ler o tópico.

Agora: corrijam-me, se eu tiver errado...
Paulo foi mais pelo susto uma queda a mais forte que ele teve foi no inverno pelo que ele me contou foi contra um enlatado num cruzamento na amadora ele parece que passou por cima do carro teve fratura exposta foi operado 2 vezes ao mesmo joelho e fez fisioterapia uma data de tempo mandou arranjar a mota e depois disso nunca mais ficou o mesmo devias ver o rapaz ele tremia quando chegava a parar a mota no parque do servico ate que um dia achei estranho e fui falar com ele foi quando ele me contou isso...ainda hoje quando estava no portinho da arrabida ligou me esta todo contente o bacano so me fala bem da motinha eu em tom de brincadeira ainda lhe disse:
Rui qualquer dia compras uma rr comecou se logo a rir  fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 10th 2016, 21:38

Paulo Laia-HULK escreveu:
Blade

Sabes porque o teu colega de trabalho trocou a XX por uma pcx???

Eu te digo: por causa do IUC e dos consumos.

Isto é a conclusão a que eu chego depois de ler o tópico.

Agora: corrijam-me, se eu tiver errado...

Acredito mesmo que seja isso, é o único motivo á primeira vista
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitimenovembro 10th 2016, 22:29

Blade escreveu:

Paulo foi mais pelo susto uma queda a mais forte que ele teve foi no inverno pelo que ele me contou foi contra um enlatado num cruzamento na amadora ele parece que passou por cima do carro teve fratura exposta foi operado 2 vezes ao mesmo joelho e fez fisioterapia uma data de tempo mandou arranjar a mota e depois disso nunca mais ficou o mesmo devias ver o rapaz ele tremia quando chegava a parar a mota no parque do servico ate que um dia achei estranho e fui falar com ele foi quando ele me contou isso...ainda hoje quando estava no portinho da arrabida ligou me esta todo contente o bacano so me fala bem da motinha eu em tom de brincadeira ainda lhe disse:
Rui qualquer dia compras uma rr comecou se logo a rir  fixe!



Bem.... se assim é. Acredito!

Ao menos não deixou de andar de mota  Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Troca de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de mota Troca de mota Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Troca de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ofereçe-se mota em troca de jardins
» Troca de mota Hornet por Harley FOTOS novidades pag. 2
» Mota sem ponteira, estraga a mota?
» troca por CBR 600 F2
» Troca de ecran (CBR 929)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-