InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCasaco com ou sem bossa LojaCasaco com ou sem bossa V-deosCasaco com ou sem bossa Fotos
Casaco com ou sem bossa Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Casaco com ou sem bossa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
p1rata
CBR 250R
p1rata

Número de Mensagens : 358
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : Suzuki Gsxr600 k6 EX:Honda CBR 600 F4 99
Data de inscrição : 01/12/2016

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 21st 2016, 19:40

Boas PEssoal,

Ando a procura de casacos de cabedal motard (carissimos) mas encontrei a marca Goyamoto com uns preços mais em conta...No seguimento da pesquisa deparei-me com estes dois casacos..

Com Bossa

http://www.goyamoto.pt/p/casaco-motard-cabedal-titnio-e-kevlar-com-bossa/1


Sem Bossa

http://www.goyamoto.pt/p/casaco-motard-cabedal-titnio-e-kevlar-sem-bossa/52

São precisamente o mesmo preço. Alguém pode dar algum feedback desta marca? O material é bom? Qual é a diferença em ter um casaco com ou sem Bossa?

Opiniões amigos  scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8667
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 21st 2016, 19:51

Boas

Eu acho que a bossa é mais para efeito estético, isto no dia-a-dia, claro!

Agora, num track-day, já faz a sua diferença, digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 21st 2016, 21:27

A bossa serve para aerodinâmica.

_________________________________________
Casaco com ou sem bossa Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 21st 2016, 21:48

Quando tens bossa e as gajas olham para ti - "UAU! Ele parece ser um dos que gosta de andar depressa. Quem me dera ter um encontro com ele e irmos dar uma volta....ele parece ser tão fixe"
Quando não tens bossa, as gajas pensam - "é apenas mais um motociclista"
Ir para o topo Ir para baixo
Kappa
Honda Monkey
Kappa

Número de Mensagens : 69
Idade : 44
Localização : Estoril / AIA
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 07/09/2016

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 21st 2016, 22:13

A bossa serve para proteger as vértebras cervicais entre o capacete e a protecção das costas.

Em alguns fatos tem mais uma finalidade que é a de conter líquidos (vinho tinto ou branco conforme o gosto do piloto  lol! ) para o piloto usar durante a corrida.

E em fatos mais avançados, é onde também está "escondida" alguma da electrónica que estes mesmo exigem para os diversos sensores como por exemplo de airbag.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 21st 2016, 23:03

A bossa nao serve de protecção, é só aerodinâmica, ou como disseste e bem por o saco da agua (nos que têm essa possibilidade), a ideia de proteção é errada, o que protege a coluna é o protector de coluna que é feito para amortecer e dissipar a energia do impacto, o bom protector de costas é o completo e não aqueles pequenos.
O que nao invalida que ajude para proteger, para todos os efeitos é mais uma coisa que fica entre o corpo e o chão, mas a função da mesma não é protecção.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Kappa
Honda Monkey
Kappa

Número de Mensagens : 69
Idade : 44
Localização : Estoril / AIA
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 07/09/2016

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 21st 2016, 23:09

Silver...Google It!!!


Até te dou uma ajuda, para não pensares que de alguma maneira não quis entender.

https://www.youtube.com/watch?v=2g8LlXH3t1I
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 21st 2016, 23:11

Vale o que vale. Fala com pilotos e pergunta-lhes! Também te posso dar vários artigos sobre o que realmente faz a bossa.

Simplificando é para reduzir o arrasto aerodinâmico gerado pelo capacete.
Como disse acima pode ajudar, mas a função dela nao é esse.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 21st 2016, 23:20

Mas Deixa-me só acrescentar que nem de perto nem de longe se pode comparar a tecnologia desses fatos de topo com os normais que a maioria de nós comuns mortais compra por 600 ou 700 €,  muito menos da goyamoto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Kappa
Honda Monkey
Kappa

Número de Mensagens : 69
Idade : 44
Localização : Estoril / AIA
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 07/09/2016

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 21st 2016, 23:32

Silver_Bullet escreveu:
Vale o que vale. Fala com pilotos e pergunta-lhes! Também te posso dar vários artigos sobre o que realmente faz a bossa.

Simplificando é para reduzir o arrasto aerodinâmico gerado pelo capacete.
Como disse acima pode ajudar, mas a função dela nao é esse.


Acho que toquei num nervo!!
Jovem, como sabes se não falo com pilotos ou ainda, se não sou ou já fui piloto?
Deixa-me dar-te um conselho: não assumas que me conheces apenas pelo que te dei a conhecer no fórum.

Apenas tentei ajudar quem tem dúvidas dando o meu input mais real que conheço, não para contradizer alguém.

E já agora...sim, falo com pilotos e já houve alturas que fazia mais pista que estrada. O resto deixo à tua imaginação.

A todos, peço desculpa pelo off-tópico que por mim não se volta a repetir neste tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 21st 2016, 23:33

www.redbull.com/amp/en/motorsports/motogp/stories/1331654524423/alpinestars-explain-how-their-motogp-leathers-are-made

Dá uma olhadela. Very Happy
Quanto a tocares em nervos nao sei onde foste buscar essa. Mas nem vou alimentar mais isto.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 22nd 2016, 10:42

Para o original poster, se esperares por Janeiro tens saldos e com isso talvez arranjes um de 500€ por 250€ - foi o caso do meu na Casa das Peles no Cartaxo - Dainese.

Até hoje impecável - mas sem a bossa, que sempre li ter como função primordial optimizar a aerodinâmica do piloto (encaixa perfeitamente nos "deflectores" que alguns capacetes possuem).

Casaco com ou sem bossa 2zxwghx
Casaco com ou sem bossa 2rohzdl
Ir para o topo Ir para baixo
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 204
Idade : 40
Localização : Viseu/Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 13/07/2016

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 22nd 2016, 11:13

Bom dia.

Um familiar comprou umas calças na goyamoto e fala muito bem daquilo. A nivel estético as marcas mais conhecidas são mais apelativas mas a qualidade dos materiais (cenas de airbag e electronica em geral à parte) é muito boa. Tem outra vantagem (que foi o que o fez ir lá depois de procurar por todo o lado e não encontrar) que é poder fazer-se a roupa por medida. Escolhe-se o modelo e dps podem-se alterar certas coisas para ficar mesmo certinho.

Não adoro o look, confesso, mas é uma opção a ter em conta para quem não se importa de andar na rua sem logos de marcas conhecidas.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Ragnar Lothbrok
CBR 400RR
Ragnar Lothbrok

Número de Mensagens : 707
Data de inscrição : 09/12/2011

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 22nd 2016, 11:59

Pirata boas já tive um casaco deste preço qualidade será o melhor de todos que ja tive, e já vou com alguns e ando a procura de outro novamente

1 http://www.goyamoto.pt/p/casaco-motard-cabedal-titnio-e-kevlar-com-bossa/1

2 https://www.motocard.com/chaquetas/alpinestars-jaws_black_10.aspx

3 dainese laguna seca jacket skin fato

4 agora ando a ver se compro este dainese super fast

e de todos que tive qualidade preço goyamoto foi o melhor pk e bastante mais barato mas sim para 1 casaco acho uma boa escolha abç
Ir para o topo Ir para baixo
Ragnar Lothbrok
CBR 400RR
Ragnar Lothbrok

Número de Mensagens : 707
Data de inscrição : 09/12/2011

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 22nd 2016, 12:15

Quanto a bossa eu sempre tive com e nunca me atrapalhou gosto de ver mas contudo tb acho que como ja aqui foi dito que sera para optimizar a aerodinâmica do piloto se e o mesmo preço se queres comprar ja , manda vir com nao te vais arrepender eu ca vou esperar para os saldos Twisted Evil no cartaxo
Ir para o topo Ir para baixo
p1rata
CBR 250R
p1rata

Número de Mensagens : 358
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : Suzuki Gsxr600 k6 EX:Honda CBR 600 F4 99
Data de inscrição : 01/12/2016

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 22nd 2016, 14:15

Malta obrigado pelas vossas opiniões.

Ja são 3 pessoas que dizem para esperar pelos Saldos no Cartaxo...hum..secalhar vou mesmo esperar mais 1 mesito... 

Caso nada me agrada,  poderei adquirir o goyamoto com bossa.. Ja percebi que ajuda na aerodinâmica e na segurança ( mesmo que seja mínima)....
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 22nd 2016, 17:00

Off topic - como é que sabem que há saldos no cartaxo em Janeiro? E quando é que são as datas exatas?
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 22nd 2016, 17:01

Lusso escreveu:
Off topic - como é que sabem que há saldos no cartaxo em Janeiro? E quando é que são as datas exatas?
https://www.facebook.com/Dainese.Cartaxo/?fref=ts

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
duarteral
Honda Monkey
duarteral

Pendura : Evitavel

Número de Mensagens : 92
Idade : 28
Localização : zona Oeste
Mota/Modelo : GSXR 600 K8 Ex:CBR 125R 07
Data de inscrição : 09/01/2014

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 22nd 2016, 18:13

Eu há pouco tempo tive também tive essa duvida com esse casaco Razz Razz
Acabei por comprar o com bossa e estou bastante satisfeito, tem bastante qualidade para o preço que é, mas também não posso fazer comparações porque nunca usei casacos de outras marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 22nd 2016, 18:38

F1CT1C10U5 escreveu:

https://www.facebook.com/Dainese.Cartaxo/?fref=ts
Eles dizem que têm saldos todos os dias)
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 22nd 2016, 18:40

É um outlet... normal... Razz

Mas seguindo a página sabes quando é que vão ter promoções extra, quando é que recebem material, etc.

Por exemplo, comprei as minhas luvas lá porque vi que num determinado FDS iam ter 20% de desconto em vário material...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Blade
CBR 400RR
Blade

Pendura : A kikas

Número de Mensagens : 706
Idade : 45
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc
Data de inscrição : 26/07/2013

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 22nd 2016, 19:18

Ate a data tenho la comprado o meu material todo  santa
Ir para o topo Ir para baixo
SAM
CBR 250
SAM

Número de Mensagens : 248
Idade : 53
Localização : Portugal
Mota/Modelo : CBR 1000 rr
Data de inscrição : 21/09/2011

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 22nd 2016, 22:26

Silver_Bullet escreveu:
A bossa nao serve de protecção, é só aerodinâmica
HHunnnn...Não afirmaria isso com tanta autoridade... Leve uma pancada na região da bossa e vais ver a diferença que faz.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 23rd 2016, 03:18

Sam lê o resto que escrevi. E podes ver o artigo da alpinestats sobre o assunto também. Btw cada um tira as conclusões Da forma que pretende, por essa ordem de ideias o deslizador de joelho também  é protecção, se levas lá uma pancada nem notas. Percebes onde tou a chegar? Proteje? Sim. É essa a função? Não.
Um abraço e boas curvas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitimedezembro 23rd 2016, 09:57

Eu vi o vídeo do Kappa, mas o Rossi diz o que é pago para dizer, e a bossa também é uma questão de marketing.
Isto é um assunto que as opiniões se dividem, porque não há factos nem fundamentos específicos sobre ter ou não ter bossa. Por isso não digo que sim nem que não, apenas factos.

E já não sei onde encontrei há uns tempos, gajos do TT e motoGP a dizer que bossa não servia para nada, além da aerodinâmica e evitar a turbulência criada pelo vácuo atrás do capacete.

Quanto à parte médica e real da coisa, a bossa por vezes pode trazer mais desvantagens que vantagens. Já houve uma espécie de manifestação de médicos a tentar abolir as bossas nas corridas pelos perigos e dificuldades para tratar um paciente após queda.

Fica aqui um artigo criado pelo Médico-Piloto do TT John Hinds (que infelizmente já não está entre nós):
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17880974

Opinião pessoal, comprem como preferirem, o resto é conversa.

_________________________________________
Casaco com ou sem bossa R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Casaco com ou sem bossa Empty
MensagemAssunto: Re: Casaco com ou sem bossa Casaco com ou sem bossa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Casaco com ou sem bossa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» pendura VS casaco com "bossa"...
» Duvida casaco com bossa
» Promoção de casaco Gm163 Com e sem bossa
» Casaco
» Meu novo casaco...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-