InícioPortalRegistrar-seConectar-sePressão no circuito de água.  15hk9aoPressão no circuito de água.  3537guoPressão no circuito de água.  In4cbn
Pressão no circuito de água.  Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Pressão no circuito de água.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
stoneCBR
Honda Monkey
stoneCBR

Número de Mensagens : 8

Pressão no circuito de água.  Empty
MensagemAssunto: Pressão no circuito de água. Pressão no circuito de água.  Icon_minitimeFevereiro 10th 2017, 19:00

Boas tardes. Tenho uma questão, tive a ler o manual que  encontrei na net em formato pdf. Lá diz que a pressao no circuito da agua da cbr 600f é entre 1.1 - 1.4bar , estes valores sao a pressao a qual a válvula da tampa do radiador abre, a minha questao é se eu meter uma tampa do radiador onde  a válvula so abre quando atingir a pressão de 1.8bar, se será vantajoso ou prejudicial para o funcionamento da mota. 
Estou a pensar comprar umas tampas que têm um mostrador de temperatura na própria tampa. 

Cumprimentos
Pedro Henriques.
stoneCBR
Honda Monkey
stoneCBR

MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de água. Pressão no circuito de água.  Icon_minitimeFevereiro 10th 2017, 20:36

Ainda nimguem se deparou com o mesmo problema!??
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2324
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250

MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de água. Pressão no circuito de água.  Icon_minitimeFevereiro 10th 2017, 22:17

Boa noite.
O circuito de refrigeração de uma moto é um circuito pressurizado, onde não pode existe bolsas de ar.
O liquido de refrigeração como aumento da temperatura dilata, e quando o circuito chega à pressão de 1.1 Bar de pressão devido à dilatação a válvula da tampa do radiador abre e o liquido de refrigeração sai do circuito para o reservatório de reserva.
Ao colocares uma tampa com a abertura de 1.8 Bar poderás colocar em risco alguns componetes do circuito, tais como o premutador de óleo ou o radiador, que podem não estar preparados para trabalhar nessas pressões.
Normalmente o elo mais fraco é o radiador.
Esse tipo de tampas com pressão mais elevada é usado em competição, mas aí os radiadores estão preparados para atingirem essas pressões, e são radiadores com elevado caudal de liquido de refrigeração.
http://ll-motors.pt
stoneCBR
Honda Monkey
stoneCBR

MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de água. Pressão no circuito de água.  Icon_minitimeFevereiro 10th 2017, 22:24

Sim, exatamente! Obrigado pela ajuda, ja tinha a noção do que nao deveria exceder a pressao maxima que diz no manual, 1.4bar.  Não estava a conseguir encontrar nenhuma tampa de 1.3, mas finalmente a pouco encontrei um site e ja mandei vir uma de 1.3bar.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de água. Pressão no circuito de água.  Icon_minitime

Pressão no circuito de água.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-