InícioPortalRegistrar-seConectar-seMCN 2017 Superbike Shootout LojaMCN 2017 Superbike Shootout V-deosMCN 2017 Superbike Shootout Fotos
MCN 2017 Superbike Shootout Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 MCN 2017 Superbike Shootout

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15951
Idade : 40
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

MCN 2017 Superbike Shootout Empty
MensagemAssunto: MCN 2017 Superbike Shootout MCN 2017 Superbike Shootout Icon_minitimeAbril 10th 2017, 22:55



The blade is back!

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
MCN 2017 Superbike Shootout Sig_CBR_copy
Voltar ao Topo Ir em baixo
pepiloto
CBR 150
pepiloto

Número de Mensagens : 173
Idade : 47
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 900RR
Data de inscrição : 23/06/2016

MCN 2017 Superbike Shootout Empty
MensagemAssunto: Re: MCN 2017 Superbike Shootout MCN 2017 Superbike Shootout Icon_minitimeAbril 11th 2017, 01:12

Eh eh 

Só para calar alguns desertores  Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.instagram.com/pe_piloto
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 31
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

MCN 2017 Superbike Shootout Empty
MensagemAssunto: Re: MCN 2017 Superbike Shootout MCN 2017 Superbike Shootout Icon_minitimeAbril 11th 2017, 09:17

a gixxer é o maio flop de sempre ou medições minadas? é que os cv que deram à mota foram bastante menos e curiosamente a mais rápida...no entanto parece que gostaram muito dela mas é demasiado parecida à antiga...hum...ok Razz 

É sempre interessante no entanto cada vez mais sou da opinião que devemos ir pelo gosto e conforto, todas andam muito mais do que a nossa habilidade!
Voltar ao Topo Ir em baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1947
Idade : 29
Mota/Modelo : FZ6S 2005
Data de inscrição : 05/02/2012

MCN 2017 Superbike Shootout Empty
MensagemAssunto: Re: MCN 2017 Superbike Shootout MCN 2017 Superbike Shootout Icon_minitimeAbril 11th 2017, 09:29

pena serem todas tao caras!
Voltar ao Topo Ir em baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15951
Idade : 40
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

MCN 2017 Superbike Shootout Empty
MensagemAssunto: Re: MCN 2017 Superbike Shootout MCN 2017 Superbike Shootout Icon_minitimeAbril 11th 2017, 13:18

Isto vale o que vale. Este "comparativo" era para descobrir a mota que melhor se adequava a um uso quer diário quer em pista. Nesse aspecto não me choca que a CBR fique na frente, sempre foi a sua filosofia ser uma Superbike mais "domável" e confortável.

Se e quando fizerem um teste meramente focado na performance, os resultados serão com certeza bastante diferentes.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
MCN 2017 Superbike Shootout Sig_CBR_copy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kentera
CBR 600F4i
Kentera

Pendura : Kriss

Número de Mensagens : 3988
Idade : 33
Localização : oeSte
Data de inscrição : 08/09/2011

MCN 2017 Superbike Shootout Empty
MensagemAssunto: Re: MCN 2017 Superbike Shootout MCN 2017 Superbike Shootout Icon_minitimeAbril 11th 2017, 13:40

Vale mesmo o que vale, a CBR teoricamente e pelo histórico deve ser a melhor para a estrada concordo

Agora a Panigale por exemplo... já falaram com donos de 1299s? Mota pequena, brusca e parece um forno entre as pernas, há pouco tempo falei com 2 rapazes na Ducati Lisboa que tinham esta mota, mesmo sendo donos de 1299 concordaram que passeios longos é para estar sempre a parar e para-arranca é puro sacrificio

Outro exemplo, a Kawasaki, daqui falo por experiência própria, experimentei uma e que conforto! Parecia que tinha a mota à anos, super fácil de rolar por Lisboa e sempre confortável

Ainda assim os comparativos piores são velocidades máximas, potências tempos em pista... diferenças de 1cv ou 2... em pista às vezes menos de 1 segundo e usam isso para dizer que uma é melhor que outra... sim, porque nós os comuns mortais notamos muito a diferença de 1 ou 2cv... nem 10 lol
Voltar ao Topo Ir em baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Pendura : A maria

Número de Mensagens : 7638
Idade : 48
Localização : Lisboa - Amadora
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

MCN 2017 Superbike Shootout Empty
MensagemAssunto: Re: MCN 2017 Superbike Shootout MCN 2017 Superbike Shootout Icon_minitimeAbril 11th 2017, 15:06

Para mim é tudo muito subjectivo:

Nunca conseguiremos explorar ao máximo o potencial destas maquinas, mesmo que façamos TrackDay´s. A não ser que sejamos pilotos profissionais de uma modalidade qualquer.

Concordo quando a Honda diz que faz da Blade o "controlo total", conceito que começou em 1992.

É claro que estes testes são para mostrar o que as marcas conseguem fazer de melhor para o publico em geral, até porque nem todos nós "andamos" a imitar o "Rossi", cada um anda á sua maneira.

Mas a evolução é assim mesmo e concordo plenamente com isso.

Quem lucra somos nós, que aproveitamos e vamos tentando sentir o que a malta das SuperBikes e do MotoGp sentem quando conduzem as motos deles.
Voltar ao Topo Ir em baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 48
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

MCN 2017 Superbike Shootout Empty
MensagemAssunto: Re: MCN 2017 Superbike Shootout MCN 2017 Superbike Shootout Icon_minitimeAbril 11th 2017, 15:55

Para mim o facto da Suzuki continuar a ter uns travões fracos é decepcionante, continuamos a ter que investir uns "trocos" (e falo por experiencia) para a mota travar como devia ser logo de origem.
O mesmo acontece com a Kawa e no teste que fizeram de longa duração , mesmo com as alterações efetuadas nunca ficou a 100%.
De todas e se podesse escolher/comprar seria entre a CBR/S1000RR/R1M, mas como diz o RicardoP são todas muito caras.
Gostava que fizessem um teste também com as versões "normais" para melhor aferir a evolução (Honda/Suzuki) e seria uma mais valia para todos nós, pois seriam as versões que a maioria de nós compraria.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pasculli
Honda Monkey
Pasculli

Número de Mensagens : 15
Idade : 51
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR650 F ex-DT50 ex-NSR125F ex-CBR600 F2 ex-FZ6 ex-SV650
Data de inscrição : 24/08/2015

MCN 2017 Superbike Shootout Empty
MensagemAssunto: Re: MCN 2017 Superbike Shootout MCN 2017 Superbike Shootout Icon_minitimeAbril 11th 2017, 17:41

JorgeMaiaMarques escreveu:
a gixxer é o maio flop de sempre ou medições minadas? é que os cv que deram à mota foram bastante menos e curiosamente a mais rápida...no entanto parece que gostaram muito dela mas é demasiado parecida à antiga...hum...ok Razz 

É sempre interessante no entanto cada vez mais sou da opinião que devemos ir pelo gosto e conforto, todas andam muito mais do que a nossa habilidade!


Chamar flop perece-me algo exagerado. 

É a segunda menos potente no banco, no entanto consegue ser a mais rápida nos 0-60 mph, 0-100 mph, recuperação em 6º velocidade dos 40 até 120 mph e a única a fazer o quarto de milha abaixo dos 10 segundos....tudo isto com uma enorme trombeta castradora (norma euro IV)!! 

Como está dito no 1º comentário ao video, este motor é uma autentica besta! 

Também ficou claro que o que interessa é a curva de potência e não o pico de potência.
Voltar ao Topo Ir em baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 48
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

MCN 2017 Superbike Shootout Empty
MensagemAssunto: Re: MCN 2017 Superbike Shootout MCN 2017 Superbike Shootout Icon_minitimeAbril 11th 2017, 19:31

Sim sem aquele trambolho deve dar mais uns cv, no entanto as outras também cumprem a norma euro4 (tirando a Ducati) e sem os "restritores" também devem dar mais uns cv`s.
A Suzuki sempre teve boas baixas/medias e mesmo a antiga tinha boas recuperações por isso mesmo, apenas faltava qualquer coisa mais lá em cima.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MCN 2017 Superbike Shootout Empty
MensagemAssunto: Re: MCN 2017 Superbike Shootout MCN 2017 Superbike Shootout Icon_minitime

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

MCN 2017 Superbike Shootout

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-