InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Engasga a quente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cuiça
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Localização : Alhos vedros
Data de inscrição : 26/04/2017

MensagemAssunto: Engasga a quente Abril 26th 2017, 01:04

Boas pessoal, estou com um problema um pouco estranho na minha Honda Cbr 600 f de 99, gostava de saber de alguem ja passou por esta situação ou se me podem ajudar a descobrir a causa, passo a sitar os sintomas, com a moto já quentinha e com as luzes acessas o relanti fica incerto e ao arrancar engasga e so depois arranca e se a deixar muito tempo ao relanti acaba mesmo por ir a baixo no entanto se derrepete apagar as luzes fica normal,... motor a frio e com luzes acessas esta normal, motor quente luzes apagadas esta normal, o problema é mesmo moto a quente e luzes acessas. A bateria e retificador tem cerca de 1 ano e meio, ao qual troquei de retificador para experimentar e faz o mesmo. Alguem ja teve alguma avaria identica? Obrigado e cumprimentos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cardosus
CBR 600F
avatar

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1267
Idade : 26
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

MensagemAssunto: Re: Engasga a quente Abril 26th 2017, 03:23

Pode ser bobines...Pode ser velas...pode ser muita coisa Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Cuiça
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Localização : Alhos vedros
Data de inscrição : 26/04/2017

MensagemAssunto: Re: Engasga a quente Abril 26th 2017, 10:32

Pois.... o que me assusta mesmo é o "muita coisa"...


Última edição por Cuiça em Abril 26th 2017, 10:57, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Wolf
CBR 600F4
avatar

Número de Mensagens : 2886
Idade : 42
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

MensagemAssunto: Re: Engasga a quente Abril 26th 2017, 10:46

isso cheira me a rectificador a começar a avariar ou avaria no alternador
Voltar ao Topo Ir em baixo
S.Pacheco
CBR 500R
avatar

Pendura : Normalmente Solo!!!

Número de Mensagens : 875
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Milfontes
Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk
Data de inscrição : 01/11/2016

MensagemAssunto: Re: Engasga a quente Abril 26th 2017, 10:50

Como o Woif disse... isso parece avaria no sistema de carga ou a própria bateria...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.auto-carevnm.pt
Cuiça
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Localização : Alhos vedros
Data de inscrição : 26/04/2017

MensagemAssunto: Re: Engasga a quente Abril 26th 2017, 10:57

Wolf eu também pensei ser do retificador e como tenho outro, ja experimentei coloca la a quente e quando ela esta a engasgar, desligo e coloco o outro retificador e continua a engasgar.... a bateria tem um ano e meio mas como nao andei muito vomecou a descarregar e entao dei lhe uma carga e entretanto comprei um otimizador e esta sempre ligado, esta sempre carregada, penso não ser da bateria
Voltar ao Topo Ir em baixo
S.Pacheco
CBR 500R
avatar

Pendura : Normalmente Solo!!!

Número de Mensagens : 875
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Milfontes
Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk
Data de inscrição : 01/11/2016

MensagemAssunto: Re: Engasga a quente Abril 26th 2017, 11:31

Quando a mota estiver a falhar mede a corrente à entrada da bateria, se não chegar lá no mínimo dos mínimos 13,4 Volts tens um problema no sistema de carga. ( Retificador, Alternador ou fios com deficiência)  Os valores Normais de carga são: Entre 13,9 a 14,4V
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.auto-carevnm.pt
Cuiça
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Localização : Alhos vedros
Data de inscrição : 26/04/2017

MensagemAssunto: Re: Engasga a quente Abril 26th 2017, 11:57

Ok. S. Pacheco. Vou experimentar. Obrigado mas ja agora porquê só fazer a quente e de luzes acessas....?!
Voltar ao Topo Ir em baixo
S.Pacheco
CBR 500R
avatar

Pendura : Normalmente Solo!!!

Número de Mensagens : 875
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Milfontes
Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk
Data de inscrição : 01/11/2016

MensagemAssunto: Re: Engasga a quente Abril 26th 2017, 13:34

Cuiça escreveu:
Obrigado mas ja agora porquê  só  fazer a quente e de luzes acessas....?!

  Os materiais a quente dilatam e alteram o comportamento. As luzes acesas é um consumidor que está a consumir energia. Energia essa que fica a fazer falta no motor.

   Isto são só suposições, mas imagina este cenário... O Alternador em frio consegue gerar 14V é bom, mas depois em quente já só gera 13,5 já é à justa, ao acenderes as luzes desses 13,5 ainda vais tirar alguns Ampere que já eram poucos à conta para o funcionamento do motor e ele queixa-se!

   Atenção como disse isto são só suposições! mas essa medição se tiveres um Multímetro não custa nada a fazer e podes começar a despistar por aí.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.auto-carevnm.pt
Cuiça
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Localização : Alhos vedros
Data de inscrição : 26/04/2017

MensagemAssunto: Re: Engasga a quente Abril 27th 2017, 08:58

O velocímetro e o conta quilometros tambem.pararam e este modelo não tem cabo deve ser algum.sensor, será que esta avaria tem haver com a avaria do velocímetro?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Engasga a quente

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Engasga a quente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» wj limited sem sofagem quente..
» bypass 5 cilindro wj
» Sofagem de Ar Quente e afins
» batida do motor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-