| | Qual o procedimento para ver o desgaste ou afinação da suspenção da frente? | |
| Autor | Mensagem |
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LCruz CBR 125R

Pendura : Monolugar
Número de Mensagens : 117 Idade : 43 Localização : Sintra Mota/Modelo : CBR 919 RR Ex: CBR 900RR, GSXR 400 R (importada), VFR 400 R, NSR 125 Data de inscrição : 04/02/2016
 | Assunto: Qual o procedimento para ver o desgaste ou afinação da suspenção da frente? Maio 14th 2017, 18:52 | |
| Nas minhas ultimas saídas, tenho notado a frente a fugir-me em algumas ocasiões, principalmente quando as curvas são muito fechadas e requerem maior inclinação, dado que uso os BT-016 e estou satisfeito com eles até a data, e apesar de ainda não ter arranjado um amortecedor de direção para a minha 900, tenho a sensação que sinto demasiado as irregularidades da estrada, só não sei se será derivado a precisarem de manutenção ou apenas regulação para um levezinho como eu com 50 kilos (ainda estou a recuperar o meu peso he, he). Como tenho algumas reservas acerca de mecânicos derivado a anteriores experiencias, tento aprender o máximo possível para evitar usar os mesmos, será que alguém me pode dar umas luzes acerca disto? Obrigado |
|  | | Daikoni Administrador

Número de Mensagens : 8955 Idade : 30 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
 | Assunto: Re: Qual o procedimento para ver o desgaste ou afinação da suspenção da frente? Maio 14th 2017, 19:48 | |
| Os Brigdestone por norma são pneus de carcaça dura, o que pode trazer algumas vantagens, mas como tudo, também trás desvantagens, uma delas é que sentes mais as irregularidades das estradas por o pneu as absorver menos.
Quanto ao fugir o que te leva a crer que é da suspensão e não dos pneus? (Que sentes? é só fugir, ou mau comportamento da suspensão? Também pode ser apenas mau ajuste, etc...) Os pneus têm que DOT? Como está a nível de desgaste? Têm quantos kms? _________________________________________ Youtube | Vimeo Life is a trip, from point A (birth), to point B (death). Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between. Think for yourself. Live your life. Make it count. |
|  | | LCruz CBR 125R

Pendura : Monolugar
Número de Mensagens : 117 Idade : 43 Localização : Sintra Mota/Modelo : CBR 919 RR Ex: CBR 900RR, GSXR 400 R (importada), VFR 400 R, NSR 125 Data de inscrição : 04/02/2016
 | Assunto: Re: Qual o procedimento para ver o desgaste ou afinação da suspenção da frente? Junho 11th 2017, 12:33 | |
| boas, desculpa so responder agora mas estive ausente em trabalho, como disse na apresentação da minha moto, ele foi construída de raiz, usando um quadro da 893 e consequentemente pecas de varias motos mais recentes, uma das razoes que me levavam a apontar para a suspensão da frente, era o facto de ter vindo de uma 919 com um condutor + - 100kilos e a afinação praticamente no limite, pois os BT 16 já os uso praticamente desde que ficaram disponíveis e apesar de serem um bocado duros, não tenho qualquer queixa deles até a data(a não ser naquelas estradas com pavimento irregular, saltitam um bocado se fores muito depressa).
Como nunca tinha feito manutenção nestas suspenções, aproveitei a ausência e deixei-a na Honda aqui no Lopes e Lopes, para alem do oleo parecer nunca ter sido trocado, um dos afinadores estava no máximo e o outro 2 clicks abaixo, ainda n deu para ver totalmente como se comporta, mas já deu para perceber que esta muito melhor e que devia ter feito logo isto quando as montei. |
|  | | Jorge Madeira Honda Monkey

Número de Mensagens : 15 Idade : 37 Localização : Parede Data de inscrição : 30/08/2016
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