InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarOs serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! LojaOs serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! V-deosOs serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Fotos
Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Empty
MensagemAssunto: Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Icon_minitimemaio 26th 2017, 13:50

Tinha que partilhar isto com vocês.

Comprei uma Megane3 no inicio de 2015 (importada), tudo correu maravilhosamente e o stand 5*, mas eis a carta da AT que recebo na passada semana:


Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! At10

A minha resposta:


Boa tarde estimada Sra. xxxxxxxxxx,
Antes de responder às questões que me enviaram por carta há algumas situações que devem ser chamadas à atenção:
- A carta inicia com um pedido de colaboração da minha pessoa, mas no final da mesma já ameaçam com penalidades caso não o faça. Então como é que isto pode ser considerado com "base no principio de colaboração" quando somos ameaçados de penalizações?
- Estão a pedir aos cidadãos para fazerem, a custo zero ou até mesmo com o risco de serem penalizados monetariamente caso não o façam, fiscalidade de outros contribuintes e com um prazo apertado.
Parece-me que deveriam ter mais sensibilidade da forma como abordam as pessoas e reverem este vosso modelo.
Em relação à carta segue então os dados solicitados.
(...)
Está tudo o que foi pedido, esperando que não seja novamente chamado a "colaborar"...

Com os melhores cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Icon_minitimemaio 26th 2017, 13:56

Espetacular... lol

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Icon_minitimemaio 26th 2017, 14:00

nunca tinha visto tal coisa...mas a tua resposta está muito boa..
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Icon_minitimemaio 26th 2017, 14:08

Oh pah um gajo recebe uma carta da AT registada até dá logo uns calores na espinha!!! Abro a carta e vejo esta perola!!! Very Happy

Se fosse eu a pedir alguma ajuda à AT com "base no principio de colaboração" encostavam para canto ou ia ser tempos e tempos até ficar o problema resolvido, mas eu tenho q dar resposta em 10 dias (seguidos)...
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Icon_minitimemaio 26th 2017, 14:10

que cena... mas deste uma resposta á maneira  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Icon_minitimemaio 26th 2017, 14:28

Pior, ao fim de 2 anos. Se já não tivesses algum dos documentos como era (como factura, etc)?

E até local onde viste a viatura exposta... e se não tivesse em exposição?

Como dados do vendedor, por exemplo, da pessoa a quem comprei a minha mota, provavelmente já nem sei de identificação ou qualquer documentos!

_________________________________________
Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Icon_minitimemaio 26th 2017, 14:37

Daikoni escreveu:
Pior, ao fim de 2 anos. Se já não tivesses algum dos documentos como era (como factura, etc)?

E até local onde viste a viatura exposta... e se não tivesse em exposição?

Como dados do vendedor, por exemplo, da pessoa a quem comprei a minha mota, provavelmente já nem sei de identificação ou qualquer documentos!

Verdade isso, a garantia do stand era de 1 ano (pois da marca já não tinha, mesmo só tendo 2anos e meia a carrinha já tinha os 100k), logo já n tinha que guardar mais nada. Até já podiam ter fechado portas.

Enfim, a mim é q não vão pedir nada com certeza, nem tentem. Agora se o stand recebeu uma coisa e declarou outra eles q se entendam.
Mas eu falei no inicio da semana com o stand e já sabiam disto (devem ter mais clientes na mm situação pois é um stand só de importação), disseram para responder como tudo aconteceu por isso a AT anda à caça de gambozinos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Icon_minitimemaio 26th 2017, 14:39

Mas os milhões que fugiram do pais e as fugas dos bancos ninguém é chamado a "colaborar"!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Icon_minitimemaio 26th 2017, 14:50

PSonic escreveu:
Mas eu falei no inicio da semana com o stand e já sabiam disto (devem ter mais clientes na mm situação pois é um stand só de importação), disseram para responder como tudo aconteceu por isso a AT anda à caça de gambozinos!!!

Mesmo, se até o stand disse-te isso, então não fizeram nada de ilegal.
Andam mesmo à caça de gambozinos... lol

_________________________________________
Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Icon_minitimemaio 26th 2017, 15:00

Hahaha resposta epica, es chamado a colaborar sob penalizacao xD

Va la que felizmente guardas as coisas, eu se precisar de qualquer coisa do homem que me vendeu a mota sou capaz de safar um ou dois emails, mas tenho uma pasta com os documentos todos que foram trocados nas varias compras e vendas de motas
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Icon_minitimemaio 26th 2017, 15:15

fod@-se oh Psonic... Tu és só filmes! Será que está relacionado com o que tás a fazer no tribunal com as seguradoras? Agora andam a percorrer o teu historial e a pedir justificações.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Icon_minitimemaio 26th 2017, 16:07

@Daikoni
Sim o stand a única coisa q me disse foi o valor sem impostos e sem a legalização, a AT que faça depois as contas a ver se bate certo!!!

@FGOMES
De há uns anos para cá deixei de ter em papel, nunca sabia onde andavam as coisas. Basta usar 1x para qq coisa e se por alguma razão não arrumava logo na pasta depois tinha q andar a vasculhar tudo. Agora digitalizo tudo q recebo e guardo no meu servidor caseiro, q depois tb faz um backup diário para um disco externo ligado num router la de casa. Assim vou sempre direitinho os documentos que necessito e como já estão digitalizados seguem logo como anexo nas coisas que dá para tratar por mail

@gabriel20056
Eu sei lá companheiro, deve ter sido alguma bruxa que n passei cartão e fez algum voodoo!!! Desde o Agosto do ano passado tenho tido sempre assim coisas para me divertir!! Olha haja saúde e mta paciência para ir resolvendo caso a caso.
Não deve ter relação já q o acidente não meteu finanças, pelo pouco q tenho visto noticias acho que foram detectados burlas nos processos de importação. Mas o "cómico" é que a AT só se preocupa na burla que foram "vitimas" de impostos não cobrados por declaração errada do valor de compra, mas os cidadãos que foram também vitimas de burlas dessas casas sem escrupulos que por exemplo compraram carros com 70k mas qd foram à marca a ultima revisão no país de origem marcava alguns 300k. Isto seria um bom serviço publico, mudar leis para evitar estas burlas, por exemplo no momento da legalização em Portugal a marca tinha que informar os kms reais da viatura com base no histórico de revisões (o método mais simples) à AT, mas proteger o cidadão não está nos planos deles se n der dinheiro.
Eu desconhecia estes esquemas de alterações de kms nesta escala tao grande, e ainda mais em importados. Só sei q tive mta sorte com o stand com q trabalhei e fiz negocio, desde o preço, recebi um veiculo com os pedidos q tinha feito (cor exterior, cor interior e barras de tejadilho), extras que nem estavam no contrato (como o AC Automatico BiZona, cruise control, bluetooth, jantes e mais uma ou outra coisa) e o melhor em vez de receber uma megane de 2009/2010 recebi uma de 10/2011 (em vez de 4/5 anos na altura recebi com 2 anos e meio) e não paguei um único cêntimo a mais. Por isso tenho tido alguns azares sim, mas q felizmente me vao passando ao lado pq tenho mais coisas q me esforço e tenho a sorte de correrem bem.

Aqui os kms qd me foi entregue (confirmei na Renault e confirmaram q ta tudo ok, bate certo com os registos de França q foi de onde veio)

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Kms10

Aqui a menina ainda com a matricula FR que a AT ta com inveja!!! (adoro-a, tem sido so fazer as revisões a tempo e horas e andar. o óleo diz q é de 30 em 30mil, mas eu mudo de 15 em 15mil pois 30mil acho mto)
Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Foto110

edit: peço desculpa pela qualidade das fotos (falta dela) pois fiz o post remotamente
Ir para o topo Ir para baixo
S.Pacheco
CBR 600F
S.Pacheco

Pendura : Normalmente Solo!!!

Número de Mensagens : 1019
Idade : 45
Localização : Vila Nova de Milfontes
Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk
Data de inscrição : 01/11/2016

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Icon_minitimemaio 26th 2017, 16:53

Vêm-se coisas inacreditáveis neste País, realmente.... Muito bem respondido!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.auto-carevnm.pt
Conteúdo patrocinado




Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Os serviços de Finanças deste país no seu explendor!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Mais uma vergonha deste país
» casa de serviços rápidos
» Sugestão de tópico com localização de oficinas/serviços
» BRINDE DO MINISTÉRIO DAS FINANÇAS
» Vergonha de pais.....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-