InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarLiquido de refrigeração LojaLiquido de refrigeração V-deosLiquido de refrigeração Fotos
Liquido de refrigeração Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Liquido de refrigeração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimemaio 30th 2017, 07:43

Estou a precisar de substituir o meu liquido de refrigeração, a mota já tem 10 anos, cerca de 12k, e segundo sei nunca foi mudado. Já tive de acrescentar um pouco, pois a mesma estava a aquecer de mais para o habitual.

O que questiono é?

• Qual o mais adequado? (sem fazer mistura, directo para o deposito)
• Como limpar o sistema todo?
• Qual a quantidade para Honda Hornet F7?

Honda Hornet F7
Ir para o topo Ir para baixo
PumaPowerPT
Honda Monkey
PumaPowerPT

Número de Mensagens : 52
Idade : 35
Localização : Pedroso
Mota/Modelo : CBR 900 RR
Data de inscrição : 16/01/2017

Liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimemaio 31st 2017, 09:21

Boas tens certeza que andas com líquido e não so agua? Porque se andares so com água e agora colocares anti congelante a probabilidade de ganhar fugas e muita porque vai remover crostas e ferrugens que o circuito tem tendência a ganhar..
Se andas so com líquido e nao moras no alasca podes perfeitamente colocar um sem ser concentrado talves um 10%
Quanto a quantidade se for no radiador e completamente cheio no reservatório tem la nível coloca pela linha do máximo
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimemaio 31st 2017, 12:37

É liquido que tem, nao é àgua... Nisso tenho a certeza.

Quero limpar o circuito pq tem 10 anos, e pelos km q a mota tinha qdo a comprei, acredito q seja o de origem...

Felizmente (ou nao) nao moro no Alaska, é mm para temperatura mediterrânica de Lisboa
Ir para o topo Ir para baixo
PumaPowerPT
Honda Monkey
PumaPowerPT

Número de Mensagens : 52
Idade : 35
Localização : Pedroso
Mota/Modelo : CBR 900 RR
Data de inscrição : 16/01/2017

Liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimemaio 31st 2017, 12:48

Apartida deves ter na bomba de água um parafuso cabesa 10
E um taco de água podes tirar e o líquido vai sair e metes novo, se não tiver taco tira lhe o tubo maior que vai do radiador para a bomba de água
Apos estar o tubo ou o taco no sítio enches de anti congelante o radiador ate cima mesmo o reservatório ate ao nível e colocas a mota trabalhar ate disparar a ventoinha depois de disparar a ventoinha desligas a mota e esperas ela arrefecer e depois verificas os niveis outra vez anti congelante podes ir a um continente das 3€ por 5L de 10%
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimemaio 31st 2017, 13:06

PumaPowerPT escreveu:
anti congelante podes ir a um continente das 3€ por 5L de 10%
Olha que o CBR666 que é mecânico, diz que não se pode colocar o anti congelante dos carros, porque este tem silicone.
Eu meti na minha e vou ter que meter um de mota... para evitar que algo menos bom aconteça
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimemaio 31st 2017, 13:34

Tens o Rock Oil Kool XL long life que permite trocas superiores a 5 anos ou o Motul Inugel Long Life 2 anos.

Penso que a capacidade para a Hornet 600 F7 é de cerca de 2 litros.

Se precisares de cotação avisa.
Ir para o topo Ir para baixo
PumaPowerPT
Honda Monkey
PumaPowerPT

Número de Mensagens : 52
Idade : 35
Localização : Pedroso
Mota/Modelo : CBR 900 RR
Data de inscrição : 16/01/2017

Liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimemaio 31st 2017, 13:50

Luso acredito que aja ligeiras difrencas alias sou mecanico de auto nao motas mas posso assegurar que não danifica nada o que altera para o carro e a velocidade da circulação da agua porque de resto sistema de refrigeração e semelhante fabo radiador etc...por norma o que contem silicone e os tapa fugas e nao os anti congelantes sao feitos a base de
Metanol, propileno, etileno e mais algum que ja nao me recordo mas nada que uma pesquisa a fundo sobre as difrencas nao te ajude alem de economizar nao sei os valores porque nunca compre específico para motas
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimemaio 31st 2017, 14:16

Eu pensei em por o G12+ que uso no carro.. .Mas tambem já li que nao aconselham o mesmo..

@paulao se nao te importares de dar valores...
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimemaio 31st 2017, 23:47

Anti congelante do supermercado barato é o mesmo que água colorida, ao fim de algum tempo têm o circuito cheio de ferrugem e entupido, apostem num liquido de radiador de boa marca, pode parecer mais caro mas sai mais barato
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimejunho 1st 2017, 07:30

A ideia será por algo em condiçoes sim...

Já nao "invento" mais
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Liquido de refrigeração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» liquido de refrigeração
» 600RR 2003 Liquido Refrigeração
» [Duvida]Liquido de refrigeração
» Ajuda Reservatorio Liquido Refrigeração
» Dúvida newbie - Liquido de refrigeração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-