InícioPortalRegistrar-seConectar-seLiquido de refrigeração 15hk9aoLiquido de refrigeração 3537guoLiquido de refrigeração In4cbn
Liquido de refrigeração Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Liquido de refrigeração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 808
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125

Liquido de refrigeração Empty
MensagemAssunto: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimeMaio 30th 2017, 07:43

Estou a precisar de substituir o meu liquido de refrigeração, a mota já tem 10 anos, cerca de 12k, e segundo sei nunca foi mudado. Já tive de acrescentar um pouco, pois a mesma estava a aquecer de mais para o habitual.

O que questiono é?

• Qual o mais adequado? (sem fazer mistura, directo para o deposito)
• Como limpar o sistema todo?
• Qual a quantidade para Honda Hornet F7?

Honda Hornet F7
PumaPowerPT
Honda Monkey
PumaPowerPT

Número de Mensagens : 52
Mota/Modelo : CBR 900 RR

MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimeMaio 31st 2017, 09:21

Boas tens certeza que andas com líquido e não so agua? Porque se andares so com água e agora colocares anti congelante a probabilidade de ganhar fugas e muita porque vai remover crostas e ferrugens que o circuito tem tendência a ganhar..
Se andas so com líquido e nao moras no alasca podes perfeitamente colocar um sem ser concentrado talves um 10%
Quanto a quantidade se for no radiador e completamente cheio no reservatório tem la nível coloca pela linha do máximo
Cumps
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimeMaio 31st 2017, 12:37

É liquido que tem, nao é àgua... Nisso tenho a certeza.

Quero limpar o circuito pq tem 10 anos, e pelos km q a mota tinha qdo a comprei, acredito q seja o de origem...

Felizmente (ou nao) nao moro no Alaska, é mm para temperatura mediterrânica de Lisboa
PumaPowerPT
Honda Monkey
PumaPowerPT

MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimeMaio 31st 2017, 12:48

Apartida deves ter na bomba de água um parafuso cabesa 10
E um taco de água podes tirar e o líquido vai sair e metes novo, se não tiver taco tira lhe o tubo maior que vai do radiador para a bomba de água
Apos estar o tubo ou o taco no sítio enches de anti congelante o radiador ate cima mesmo o reservatório ate ao nível e colocas a mota trabalhar ate disparar a ventoinha depois de disparar a ventoinha desligas a mota e esperas ela arrefecer e depois verificas os niveis outra vez anti congelante podes ir a um continente das 3€ por 5L de 10%
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Número de Mensagens : 4109

MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimeMaio 31st 2017, 13:06

PumaPowerPT escreveu:
anti congelante podes ir a um continente das 3€ por 5L de 10%
Olha que o CBR666 que é mecânico, diz que não se pode colocar o anti congelante dos carros, porque este tem silicone.
Eu meti na minha e vou ter que meter um de mota... para evitar que algo menos bom aconteça
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2270

MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimeMaio 31st 2017, 13:34

Tens o Rock Oil Kool XL long life que permite trocas superiores a 5 anos ou o Motul Inugel Long Life 2 anos.

Penso que a capacidade para a Hornet 600 F7 é de cerca de 2 litros.

Se precisares de cotação avisa.
PumaPowerPT
Honda Monkey
PumaPowerPT

MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimeMaio 31st 2017, 13:50

Luso acredito que aja ligeiras difrencas alias sou mecanico de auto nao motas mas posso assegurar que não danifica nada o que altera para o carro e a velocidade da circulação da agua porque de resto sistema de refrigeração e semelhante fabo radiador etc...por norma o que contem silicone e os tapa fugas e nao os anti congelantes sao feitos a base de
Metanol, propileno, etileno e mais algum que ja nao me recordo mas nada que uma pesquisa a fundo sobre as difrencas nao te ajude alem de economizar nao sei os valores porque nunca compre específico para motas
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimeMaio 31st 2017, 14:16

Eu pensei em por o G12+ que uso no carro.. .Mas tambem já li que nao aconselham o mesmo..

@paulao se nao te importares de dar valores...
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3438
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimeMaio 31st 2017, 23:47

Anti congelante do supermercado barato é o mesmo que água colorida, ao fim de algum tempo têm o circuito cheio de ferrugem e entupido, apostem num liquido de radiador de boa marca, pode parecer mais caro mas sai mais barato
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitimeJunho 1st 2017, 07:30

A ideia será por algo em condiçoes sim...

Já nao "invento" mais
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Liquido de refrigeração Liquido de refrigeração Icon_minitime

Liquido de refrigeração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-