InícioPortalRegistrar-seConectar-se600rr vs f4i sport 15hk9ao600rr vs f4i sport 3537guo600rr vs f4i sport In4cbn
600rr vs f4i sport Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

600rr vs f4i sport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pma_santos
Honda Monkey
pma_santos

Número de Mensagens : 58

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 8th 2017, 16:43

Boas malta estou indeciso entre estes dois modelos, já tive uma f4 e gostei da mota mas sempre tive um fraquinho pelas rr que tem vindo a crescer por isso uma destas vai ter que ser...f4i sport de 2001 se não estou em erro ou uma 600rr 2005 ou 2006

Bem eu irei usar a mota para o dia dia, casa- faculdade-trabalho (ic19) e eventualmente umas tiradas mais longas com e sem pendura, sei que ha malta que diz que é impossível ou é um erro arranjar uma rr para isto mas pronto.

A minha maior preocupação seria o consumo que cada uma delas faz, ou seja se o aumento do consumo, se é que existe, comparativamente à f4i compensa visto a 600rr ter melhor suspensão etc etc
Há uns dias sentei-me numa 600rr e até achei bastante confortável comparativamente a uma r6 mas de facto a minha f4 era mais confortável, considero que a f4i sport seja um meio termo entre uma f4 e uma 600rr...

Gostava de ler as vossas opiniões acerca de cada uma especialmente relativamente ao seu consumo, ciclistica e quais os pros e contras de cada uma

Abraços!!
PSonic
CBR 600F4
PSonic

Número de Mensagens : 2971
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 8th 2017, 17:23

Entre essas duas no meu gosto pessoal escolheria a RR. Pelo que dizes gostas mais da RR, estando apaixonado pela máquina o menos conforto da RR é minimizado pelo prazer que terás em tê-la e andar nela.

Obviamente a F4 é pensava para uma posição um pouco mais confortável e uma condução mais mista entre cidade e estrada. Tenho agora uma GSXR K3 e não me arrependo nada de nada, mesmo ela n gostando de baixos rpm em 6ª, se tentar manter numa velocidade estável entre os 80/100km/h ela dá "toques" mto ligeiros q acredito que seja apenas uma questão de afinação entre o acelerador e o corpo de injecção pois quem fez a ultima revisão ainda com o antigo dono não deixaram folga habitual no acelerador que responde ao mais pequeno toque, mais nenhuma outra mudança faz isso em rotações baixas mas resolvo logo a questão reduzindo para 5ª e posso estar e manter a 80 sem nenhuma sensação de pequenas injecções de gasolina. Não sei se me fiz explicar bem, motores mto rotativos não gostam mto de andar a baixos rpm, acho que as mais brutas nesse aspecto são as Ducati. Por isso mtos usam tb RapidBike, e outras marcas, para anular/minimizar estes efeitos do motor em baixas rotações qd n é defeito mas feitio!!!!

Em viagens longas com certeza a F4 será mais simpática no rabo e braços, mas com a paixão que depois temos pela máquina nada disso importa. Logo no dia q fui buscar a minha fiz 250km para a trazer e a meio da viagem tive que me ajustar melhor para libertar a pressão nos pulsos (tb estava a agarrar com força demais) e a viagem fez-se mto bem, na AE de vez em quando apoiava o braço no deposito para relaxar as costas e pequenos "truques" assim. Adoro tanto a minha nova mota que n me ralo com isso, vou aproveitar enquanto o corpo ainda me deixa ter uma SuperSport pois não me vejo ainda com outro estilo de mota, mas conforme a conheço melhor já tenho uma ou outra posição que vou sempre bem todo o caminho.

Consumos não devem ser mto diferentes uma da outra, vai depender do punho.
A minha antiga CBR600 '88 mm sempre a rodar punho nunca fugia dos 5.5L, com a GSXR a conversa já é outra (pois o disparo tb já é outro!!!!). Ainda hoje a reserva acendeu-me aos 260km, fui meter gasolina aos 285km e fazendo as contas esta semana fiz 5.5L, dei alguns arranques, algumas ultrapassagens e 1x 220km/h por alguns 2km, mas tudo isto (tirando os 220km/h) não passava das 7000rpm. Tb já tive consumos de 6.4L, pelo menos 2 vezes. A media q tenho conseguido anda nos 5.7L qd na net o pessoal fala q esta GSXR manda-se para os 7.5L. Qd vejo a a reserva a acender antes dos 240km já sei q estou acima dos 6L.

Pendura nenhuma das duas é boa!!! Very Happy
A RR tendo um rabo mais empinado ainda será pior para o pendura, mas a F4i Sport tb n será fácil para o pendura.
A ultima vez q fui a Lisboa estava a vir de Sintra na IC19 na zona de Rio de Mouro e passa uma RR das ultimas, até tive pena da rapariga de tão encolhida q estava, acho q os joelhos chegavam às mamocas!!

Agora o preço de uma F4 de 2001 para uma RR 2005 não tem nada a ver!!!
pma_santos
Honda Monkey
pma_santos

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 8th 2017, 17:43

PSonic escreveu:
Entre essas duas no meu gosto pessoal escolheria a RR. Pelo que dizes gostas mais da RR, estando apaixonado pela máquina o menos conforto da RR é minimizado pelo prazer que terás em tê-la e andar nela.

Obviamente a F4 é pensava para uma posição um pouco mais confortável e uma condução mais mista entre cidade e estrada. Tenho agora uma GSXR K3 e não me arrependo nada de nada, mesmo ela n gostando de baixos rpm em 6ª, se tentar manter numa velocidade estável entre os 80/100km/h ela dá "toques" mto ligeiros q acredito que seja apenas uma questão de afinação entre o acelerador e o corpo de injecção pois quem fez a ultima revisão ainda com o antigo dono não deixaram folga habitual no acelerador que responde ao mais pequeno toque, mais nenhuma outra mudança faz isso em rotações baixas mas resolvo logo a questão reduzindo para 5ª e posso estar e manter a 80 sem nenhuma sensação de pequenas injecções de gasolina. Não sei se me fiz explicar bem, motores mto rotativos não gostam mto de andar a baixos rpm, acho que as mais brutas nesse aspecto são as Ducati. Por isso mtos usam tb RapidBike, e outras marcas, para anular/minimizar estes efeitos do motor em baixas rotações qd n é defeito mas feitio!!!!

Em viagens longas com certeza a F4 será mais simpática no rabo e braços, mas com a paixão que depois temos pela máquina nada disso importa. Logo no dia q fui buscar a minha fiz 250km para a trazer e a meio da viagem tive que me ajustar melhor para libertar a pressão nos pulsos (tb estava a agarrar com força demais) e a viagem fez-se mto bem, na AE de vez em quando apoiava o braço no deposito para relaxar as costas e pequenos "truques" assim. Adoro tanto a minha nova mota que n me ralo com isso, vou aproveitar enquanto o corpo ainda me deixa ter uma SuperSport pois não me vejo ainda com outro estilo de mota, mas conforme a conheço melhor já tenho uma ou outra posição que vou sempre bem todo o caminho.

Consumos não devem ser mto diferentes uma da outra, vai depender do punho.
A minha antiga CBR600 '88 mm sempre a rodar punho nunca fugia dos 5.5L, com a GSXR a conversa já é outra (pois o disparo tb já é outro!!!!). Ainda hoje a reserva acendeu-me aos 260km, fui meter gasolina aos 285km e fazendo as contas esta semana fiz 5.5L, dei alguns arranques, algumas ultrapassagens e 1x 220km/h por alguns 2km, mas tudo isto (tirando os 220km/h) raramente passava das 7000rpm. Tb já tive consumos de 6.4L, pelo menos 2 vezes. A media q tenho conseguido anda nos 5.7L qd na net o pessoal fala q esta GSXR manda-se para os 7.5L. Qd vejo a a reserva a acender antes dos 240km já sei q estou acima dos 6L.

Pendura nenhuma das duas é boa!!! Very Happy
A RR tendo um rabo mais empinado ainda será pior para o pendura, mas a F4i Sport tb n será fácil para o pendura.
A ultima vez q fui a Lisboa estava a vir de Sintra na IC19 na zona de Rio de Mouro e passa uma RR das ultimas, até tive pena da rapariga de tão encolhida q estava, acho q os joelhos chegavam às mamocas!!

Agora o preço de uma F4 de 2001 para uma RR 2005 não tem nada a ver!!!

Antes de mais obrigado pela tua opinião no que toca ao pendura a minha namorada vai ter que se aguentar porque uma delas vai aparecer...por acaso ela queixa se mais de andar na 690 smc, que é a que tenho agora, do que na minha antiga f4 mas pronto será uma questão de habito....Em relação aos consumos eu tiro isto da net e na net vejo malta a falar de 8/9 com uma condução normal ahahaha não sei que defenição é aquela mas pronto...

No que toca aos preços tenho encontrado 600rr pelos 4K e as f4i entre os 3k e 3.5k posto isto parece que a rr compensa, acho que ficaria bem tanto com uma como com outra...acho que o top speed tanto de uma como  de outra é muito parecido mas a rr já trás uma suspensao melhor bem como uma ciclistica e não é o primeiro ano com motor de injecção como é o caso da f4i
PSonic
CBR 600F4
PSonic

Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 8th 2017, 18:03

Em relação a esses preços n acho q a comparação q fazes seja a correcta.

O valor médio pedido pela F4i é de facto na casa dos 3k a 3.5k (já mto esticado), mas ainda aparecem a 2k a 2.5k que ainda há pouco tempo foi vendida uma aqui de um membro dentro deste valor.
A RR é de facto 3.5k a 4k a primeira serie de 2003->2004, as de 2005 qd andei a ver (curiusidade) nunca aparecia nenhuma desse ano a esses preços. N sei pormenores de diferença de ambas, visualmente as carenagens têm algumas diferenças, as entradas de ar frontais foram removidas, a carenagem traseira de lado tb é diferente e a frontal "abraça" a luz de mínimo.
Mas é como em tudo, se tiveres paciência irá com certeza aparecer algo bom. Eu só andava à procura practicamente da R6 2001 mas anda tudo maluco a pedir acima de 3k (pois por esse valor já apareciam a 2ª gen da R6, a de 2003) qd so queria ver se dava perto de 2k, la apareciam umas mas de 99-00 mas n queria essa pois n tinha a traseira revista. Devido à mota q o meu cunhado comprou aumentei a busca para as GSXR >2001 mas tb andava tudo de 3k a 3.5k ou mais, de súbito passado uma semana parece uma de 2003 toda original por 2.5k. Falei logo com o rapaz e no dia seguinte já estava a fazer 250km para a ir buscar, e depois já 250km em cima dela para a trazer. Só tinha um orçamento de 2k para a R6, mas por 500€ compensou o esforço e tenho agora uma maquina bem mais avançada tecnologicamente que a R6 1ªGen, pois é injecção e extras de origem como o amortecedor de direcção por exemplo, estou mm mto feliz com ela, mega apaixonado.

Tinha o sonho de ter uma mota azul (daí q andava tolo a ver R6), opá mas n podia deixar fugir esta e n me arrependo nada de nada. E quem sabe um dia mando vir umas carenagens da China azuis!!! Very Happy
Se n fosse o meu cunhado a comprar uma Suzuki n tinha ido ver, e é parvo pois eu tenho uma scooter Suzuki desde os meus 15 anos!!! Mas pronto para o meu orçamento tinha marrado na R6 e não via mais nada, via as Honda mas era tudo upa upa acima do meu orçamento.

Grande salto de estilo q vais fazer da q tens agora para uma SuperSport, força nisso e boa sorte com a busca.
Não compres por impulso, qd fores ver motas leva sempre alguém contigo para te meter um travão e não comprares só pq ficaste apaixonado e esqueceste de lhe fazer uma inspecção detalhada, q mm com isso é sempre uma aposta então sem isso o risco de vir com algum problema é ainda maior.
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Número de Mensagens : 4096

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 8th 2017, 18:35

Já tive as duas motas. Gastam o mesmo. Ciclistica na RR de 2005 é emlhor, mas não senti diferença nenhuma na condução normal. Não sou piloto de pista. A RR é linda e ficou um vazio no coração. Adorei a mota
JoelAntunes
CBR 600F
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1371
Mota/Modelo : Cbr 600 F4 Ex: Honda Cb125f ; Ex Honda CM 125

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 8th 2017, 22:29

Sinceramente, no teu lugar ia para uma rr , se já tiveste uma f4, uma f sport não te vai saber a muito mais e vais continuar a admirar as rr's cada vez que passar uma...
Eu tenho uma f4 com a traseira da sport, já andei umas boas vezes numa f sport de 2003 e não noto diferença significativa o suficiente para compensar essa transição, até prefiro a minha f4...
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15812
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 9th 2017, 01:37

600RR

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
600rr vs f4i sport Sig_CBR_copy
Kentera
CBR 600F4i
Kentera

Pendura : Kriss

Número de Mensagens : 3988

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 9th 2017, 10:19

600rr

tenho uma de 2004 que uso para ir para o trabalho (80kms ida e volta) e adoro, dentro do estilo acho a mota super confortável, é uma questão de habituação claro

Consumos deve ser parecida com a f4i, mas a nivel de estética e embora cada um tenha a sua opinião, a minha é que a RR não tem comparação
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 778
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 9th 2017, 12:26

600rr All the way
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 641
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 9th 2017, 12:33

Eu tenho a F4i sport...
Adorooooo aquela mota... 
Mas a RR sempre me teve no goto, e a minha só a comprei porque foi uma excelente oportunidade.
A proxima a comprar será a RR.
Consumo... posso dizer-te que durante o dia-a-dia, sem andar a pastelar, um deposito faz-me 250kms até á reserva...
Se fizer AE a enrolar, faz-me 160/170kms...
https://www.facebook.com/sfamoreira
pma_santos
Honda Monkey
pma_santos

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 9th 2017, 19:59

Obrigado pessoal, vou mesmo para uma 600rr, só tenho é que vender primeiro a minha ktm. Ainda hoje passei por uma preta mate e fiquei parvo com aquilo sem duvida mas mais bonitas jasus e confortável também....
A ver se apanho um bom negocio, vou apontar para o modelo de 2005-2006 ou de 2007
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Número de Mensagens : 4096

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 9th 2017, 20:47

Olha que a de 2005-2006 é mais agressiva em termos de posição de condução. Pessoalmente não ia para a de 2007.. já são motas que dão a sensação de não serem tão rr. São mais fofas)
pma_santos
Honda Monkey
pma_santos

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 9th 2017, 21:15

Lusso escreveu:
Olha que a de 2005-2006 é mais agressiva em termos de posição de condução. Pessoalmente não ia para a de 2007.. já são motas que dão a sensação de não serem tão rr. São mais fofas)
a serio?? a única 600rr que me sentei foi numa de 2005 e achei confortável, a cena da 2007 era por ser um bocado mais leve pelo que li e mpor ser mais recente mas esteticamente as de 2005 2006 são mais bonitas
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 9th 2017, 21:23

Se poderes vai para a de 2007, já tem amortecedor de direção, melhores suspenções/travões e é mais facil arranjar uma com poucos km e em bom estado.
É uma mota muito boa de conduzir em estrada aberta e um pouco cansativa em cidade, como aliás é apanágio de todas as RR.
pma_santos
Honda Monkey
pma_santos

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 10th 2017, 23:41

w@rrior escreveu:
Se poderes vai para a de 2007, já tem amortecedor de direção, melhores suspenções/travões e é mais facil arranjar uma com poucos km e em bom estado.
É uma mota muito boa de conduzir em estrada aberta e um pouco cansativa em cidade, como aliás é apanágio de todas as RR.
eu curtia mas o meu plafon vai ate aos 5000 mais do que isso já é esticar muito o resto do dinheiro da venda da ktm já tem para onde ir por isso deve ser dificil para mim arranjar uma de 2007 :/  um amigo meu comprou uma vfr800 de 2012 por menos de 4000 o antigo dono era um velhote que ia viver para fora de portugal e queria despachar aquilo e até ao dia de hoje 0 problemas...sortudo do carago xD
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 11th 2017, 00:14

Eu entreguei a minha ex-600RR que devia ser uma das mais mimadas em PT Sad por menos desse valor num stand, à troca pela minha atual à dois anos atrás.
Agora deves arranjar por esses valores uma em bom estado, se bem que algumas motas com o tempo parece que vão ficando mais caras, tenho visto pessoal a tentar vender motas (600RR) de 2004/5 por mais de 5000€. doido
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1038
Mota/Modelo : CBR 600RR

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 11th 2017, 12:13

tenho uma de 2008...é desportiva por isso o conforto é muito discutível, mas ainda este verão fui nela curtir umas estradas como deve ser até Miranda do Douro, se é mais "fofa" que a anterior n sei, agora que anda bastante bem anda, anda "demais" para a estrada e das racings claramente a mais versátil mas, por exemplo, a R6 tem mais pico se for o que pretendes!
PSonic
CBR 600F4
PSonic

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitimeSetembro 11th 2017, 13:47

Abre o leque de escolha tb para a GSXR600 k4/k5 (2004->2005) e k6 (2006)
Já que tens orçamento para isso.

Pelo q andei a ver a Suzuki era das primeiras marcas a incluir algo de serie e que depois as outras foram atras, como por exemplo a injecção eles começaram em 98, a Yamaha foi apenas em 2003, a Honda desconheço. Suspensão invertida nas 600 foi em 2004, na Honda e na Yamaha foi em 2005. O amortecedor de direcção na Suzuki foi em 2001, nas outras desconheço. A GSXR600 K6 já tem indicador de mudança.
Atenção que isto é apenas um exemplo do que sei, pois eu próprio tb só andava a procurar Honda e Yamaha, mas verdade é apenas uma, amo a minha Suzuki e até me chamei nomes a mim mesmo pq n comecei a ver Suzuki mais cedo já tenho tenho uma Scooter deles desde os meus 15 anos e a ainda dura e acabei por encontrar um excelente negócio. (sem desvalorizar os avanços que foram feitos por outras marcas e a Suzuki foi atrás)

Não perdes nada em abrir o leque de opções, a minha K3 (serie 2001->2003) é linda, mas n posso mentir, a serie seguinte K4/K5 (2004->2005) e a K6 (2006) que tem algumas alterações são ainda mais lindas

Fiabilidade é tudo Japonês por isso n há mto a dizer, é necessário tb alguma sorte para que tudo corra pelo melhor.
O que me ainda apontar mais para a compra de uma Suzuki foi o "corpo" da mota, cheguei a ver ao vivo a R6 1ªgen e 2ªgen, CBR600 F4i e até uma CBR600RR (mm sem dinheiro para ela) e encontrei algo comum nelas todas, delgadas demais. Estava a contar que aviões destes tivessem mais presença, e as GSXR como partilham o mm chassis/carenagens entre as 600/750/1000 agradou-me bem mais o corpo dela, parece que tenho uma 1000.
Não será o meu caso com 1,74m de altura, mas já vi pessoal mais alto que eu em cima dessas motas e parece que não fica bem!!!! Olha pancadas.

Seja como for em relação à tua pergunta inicial, F4i ou RR, a RR sai claramente vencedor (tb a minha escolha). Agora podes abrir o leque à Yamaha e Suzuki (Kawasaki tou completamente out). A R6 2003->2004 e 2005 é linda, então em azul adoro, a Suzuki é as q te disse atrás. Boa sorte na busca e boa compra.
Conteúdo patrocinado

600rr vs f4i sport Empty
MensagemAssunto: Re: 600rr vs f4i sport 600rr vs f4i sport Icon_minitime

600rr vs f4i sport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-