InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBugalho - Página 2 LojaBugalho - Página 2 V-deosBugalho - Página 2 Fotos
Bugalho - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Bugalho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimesetembro 25th 2017, 15:08

Rápidas melhoras
Ir para o topo Ir para baixo
Blade
CBR 400RR
Blade

Pendura : A kikas

Número de Mensagens : 706
Idade : 44
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc
Data de inscrição : 26/07/2013

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimesetembro 25th 2017, 16:55

As rapidas melhoras
Ir para o topo Ir para baixo
tuta
CBR 500R
tuta

Número de Mensagens : 996
Idade : 46
Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares
Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F
Data de inscrição : 14/05/2012

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimesetembro 25th 2017, 21:52

As melhoras Bugalho, força!

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimesetembro 26th 2017, 08:15

Força companheiro, dentro de nada estarás optimo e isto será apenas uma má memória.
Faz a recuperação com calma, sem pressas.
Ir para o topo Ir para baixo
zugador
Honda Monkey
zugador

Pendura : Sempre que pode

Número de Mensagens : 89
Idade : 33
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ninja 300 SE2015
Data de inscrição : 26/10/2015

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimesetembro 26th 2017, 11:19

Desejo de melhoras e rápida recuperação.
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimesetembro 26th 2017, 11:47

Xii tanto pessoal com quem não tenho lidado Smile, desde já obrigado a todos pelas palavras, relativamente ao meu estado, de facto o dia em que o Dinis veio visitar-me estava melhor, contudo tem se complicado a situação, clavicula partida com 6 semanas com colete e braçal, parte mais preocupante para mim é a cerebral pois tenho tido algumas quebras, pois o corpo deixa de responder ao que quero fazer mas já vou ao médico privado ver isto, continuo sem me lembrar absolutamente de nada do que se passou nem antes durante ou depois do acidente, não sei se é bom ou mau...

Sei sim que andava sempre equipado, com cautela, sem aventuras e sem mostrar o que sei e aquela curta viagem de 2km, a velocidade reduzida quase me tiraram a vida...

Sala de reanimação, convulsões, paragens, transferências de hospitais, sedações internamentos, consultas, exames, nesta fase/altura da minha vida era a última coisa que queria...

De momento tento ganhar animo para a recuperação, para uma pessoa activa isto é uma tristeza grande mesmo...

Capacete lixo, quanto à mota pequenos danos, nada de mais mesmo, prova ainda mais que ia bem devagar, se voltarei a pegar em motas a vontade diz que sim, a consciência diz que não...como digo nesta fase da minha vida a ultima coisa que queria era algo parecido ou semelhante... :\

Que as minha palavras sirvam de lição e incentivo para muitos que aqui andam e muitos outros que me conhecem ou têm ideia do que sou...e boa sorte para vocês Smile grande abraço a todos vou tentar dar mais noticias quando possível...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimesetembro 26th 2017, 12:17

O facto de teres vindo aqui escrever-nos já é um bom sinal em relação à tua saúde mental.
O não te lembrares do acidente, não sou médico nem nada q se pareça, mas com base em documentários q vejo parece-me normal. Tendo sido pelo vistos uma pancada forte com a cabeça o cérebro entra num tipo modo de protecção e não "gravou" esses momentos já o objectivo principal do organismo é a protecção dos órgãos vitais, por essa razão há sempre uma descarga imediata de adrenalina no organismo como o objectivo de nos protegermos, dessa forma o cérebro ignorou esse momento que nem o processou para memoria pois estava com outras prioridades nesse momento.
Parece assim um bocado simplista mas basicamente é isto que apresentam nos documentários q já vi.

Eu no meu acidente só me lembro do exacto momento do embate, a cor do alcatrão e sentir bater com a cabeça 1x no chão, não me recordo de mais nada, de quantas voltas dei no chão, de como fui projectado, etc.
Depois no chão só me lembro das imensas dores e ficar 4min sem conseguir realizar qq movimento, qd me comecei a recuperar os movimentos reparo q a mota ficou apenas a um braço de distancia de mim q pêlos vistos por pouco n levei com ela em cima.
9 meses depois já tenho nova maquina e apaixonado por ela, mas admito q a confiança que tinha a andar de mota foi-se e agora é tudo mto bem pensado e algumas passagens no transito é com muito receio. A comparar contigo fiquei em mto melhor estado e a mota ficou totalmente destruída. Mas que se lixe a mota, nós em primeiro lugar.

Vai lá ao medico então, vais ver q n é nada de sério e ainda é o cérebro a reparar-se a ele próprio e pode dar-te essas limitações por vezes, vai correr tudo pelo melhor.

Qt a motas para já esquece isso, prioridade de momento és só tu. A mota estará à tua espera o tempo q necessitares para ficar a 200%. Força companheiro
Ir para o topo Ir para baixo
S.Pacheco
CBR 600F
S.Pacheco

Pendura : Normalmente Solo!!!

Número de Mensagens : 1019
Idade : 45
Localização : Vila Nova de Milfontes
Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk
Data de inscrição : 01/11/2016

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimesetembro 26th 2017, 20:49

Bugalho, deve ser complicado estar limitado, compreendo, mas o importante é que estás bem e a recuperar, quanto a voltares a montar a burra é irrelevante, depois com o tempo logo vês se sentes confiança para isso mas acredito que não desistas desta paixão!

  Quanto a não te lembrares do acidente é perfeitamente normal, o cérebro no seu subconsciente bloqueia as informações traumáticas de forma a que o consciente não lhe consiga aceder. 
  eu já tive um acidente de enlatado em que me aconteceu o mesmo, só passados alguns meses é que comecei a me lembrar gradualmente do que tinha acontecido. E mesmo assim ainda hoje não me recordo do momento exacto do impacto.

   Quanto aos danos deixa lá isso, ficaste com o mais importante. ( A tua vida)
     Agora o importante é a tua recuperação, força de vontade é muito importante!

    Força nisso e uma rápida recuperação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.auto-carevnm.pt
hugocurto
CBR 400
hugocurto

Número de Mensagens : 416
Idade : 38
Localização : setúbal
Mota/Modelo : Ex. cbr 600 f Actual: Gsxr-1000 k7
Data de inscrição : 30/10/2011

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimesetembro 27th 2017, 12:11

As melhoras amigo. Rápidas melhoras. Abraço e força.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimesetembro 27th 2017, 13:59

Bugalho

Desde já a continuação das tuas melhoras e que recuperes o mais rápido possível e 1001%!!!

O que realmente interessa é que estás entre nós para contares o que infelizmente te aconteceu. 

Agora, pensa apenas em recuperares.

Depois de estares a 1001%, é que vais reflectir se continuas a circular de moto ou não.

Grande abraço e muita FORÇA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimesetembro 27th 2017, 21:05

Obrigado a todos...já há algumas novidades mas a seu tempo irei fazer algo como deve ser...incluindo fotos da mota capacete, pele e mais uma ou outra coisa Wink para já estou a arranjar motivação para ficar bom, para a família, trabalhar, treinar e por fim repensar em arranjar a mota e andar nela...
Ir para o topo Ir para baixo
PJR
CBR 400RR
PJR

Número de Mensagens : 705
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda VFR 800 50th
Data de inscrição : 05/12/2011

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimesetembro 27th 2017, 21:40

Boa sorte para a recuperação e que seja o mais breve possível
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimesetembro 28th 2017, 22:06

Importante é teres a mente focada e nunca desistires. Espero que não tenhas ganho nenhum tipo de "medo" de mota; e quando tiveres oportunidade e te sentires bem o suficiente para tal, é tentar "agarrar o touro pelos cornos". fixe! Continuação de rápidas melhoras! Vai dando novidades.
Ir para o topo Ir para baixo
JOPE
CBR 400RR
JOPE

Pendura : Nada a declarar

Número de Mensagens : 656
Idade : 55
Localização : LISBOA
Mota/Modelo : Honda VFR 1200F EX CBR 600RR
Data de inscrição : 13/09/2012

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimesetembro 29th 2017, 23:37

Rapidas melhoras Bugalho, muita força para ti e para a tua familia neste momento complicado. Se puder ajudar em alguma coisa é só dizeres.
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimeoutubro 2nd 2017, 21:45

Obrigado a todos avizinha-se um dia bastante importante...a ver vamos...
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimeoutubro 3rd 2017, 09:47

Bora lá!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ritinha
CBR 400RR
Ritinha

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Faro
Mota/Modelo : CBR600RR'05
Data de inscrição : 28/05/2010

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimeoutubro 8th 2017, 00:43

Só hoje vi este tópico...

Espero que o dia bastante importante te traga boas notícias! Concentra-te na recuperação, cada coisa a seu tempo Smile E não penses muito nisso do quase... Eu tambem já estive quase e foi numa situação que nem teve nada a ver com motas. Felizmente os anjinhos da guarda estão atentos Smile  Rápidas melhoras rapaz! E é como te digo... Cada coisa a seu tempo. Relaxa e vais ver que a recuperação é mais rápida.  paz!
Ir para o topo Ir para baixo
bulgaro
Honda Monkey
bulgaro

Número de Mensagens : 75
Idade : 27
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/10/2015

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimeoutubro 9th 2017, 00:36

Rapidas melhoras  paz! !
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimeoutubro 9th 2017, 00:41

Boa continuação Bugalho, força e um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimeoutubro 12th 2017, 12:48

Bem pessoal estou de volta, metendo a par da situação...tudo o que escrevo aqui é apenas com o intuito de vos dar um abre olhos e jogarem sempre na prevenção que infelizmente nem sempre resulta.

Digo isto porque desde há cerca de três anos atrás, andava eu na cbr1000rr vindo de uma r6 e cbr600rr e digo andava tipo maluco, velocidades parvas, a fazer serras a abrir, mas certo dia tive um acidente muito de leve mesmo na cbr1000rr, sai de frente numa curva e vinha um carro sorte consegui desviar, nesse dia caiu-me tudo, a minha mulher estava grávida e faltava pouco tempo para nascer a minha primeira filha...sorte do desvio e porque ia completamente equipado, nem um arranhão tive apenas uma ligeira dor na perna visto a mota cair em cima de mim...isto em 2015

2017... soube dias antes do meu acidente a minha mulher está grávida novamente...pois é vem ai o segundo, alegria e ao mesmo tempo mais consciência e mais responsabilidade, ando sempre meio equipado (falta as calças) e quando ando com o pessoal é sempre equipado, velocidade são normais, nada de a andar a experimentar a mota a ver até onde curva e quanto dá nem armar-me em Rossi no meio do trânsito, sempre nas calmas...era assim o meu dia a dia e num dia em que fui trabalhar fui puxado para ir para outro local, agarrei na mota e lá fui com a farda...o meu colega bem disse não levas o casaco?? A minha resposta foi simples e aqui friso a minha resposta "não é preciso é já ali, (cerca de 2km), pois é foi nesta mini distância que quase fiquei sem vida novamente...

Agora mais lúcido falei com o meu colega (também bombeiro) que me socorreu de imediato (o acidente foi frente a um quartel dos bombeiros), entre outras pessoas, todos me disseram que tive perto de não me safar, desmaiado, com bastantes convulsões e espasmos e a dificuldade a respirar todos esperavam o pior, uma vez que na sala de reanimação não estava a dar resposta a 100%, felizmente deu-se um click e lá comecei a trabalhar, muitas drogas à mistura e vim a mim...

Não dizia coisa com coisa, a pancada na cabeça foi deveras tão forte que achocalhou tudo lá dentro e o derrame cerebral provocou-me lesões psicomotoras...a clavícula estava totalmente partida ao meio, os braços (principalmente o esquerdo completamente sem pele, o direito parcialmente), e a perna esquerda, o desvio na coluna, das poucas coisas que me recordo, uma delas estou deitado numa ambulância para ser mudado para outro hospital, onde me encontrava com uma espécie de colchão anatómico para me estabilizar, sentei-me arranquei o colar cervical agarrei num bombeiro enquanto dizia LARGUEM-ME deixem-me sair...a minha filha como está? (sim eu pus na cabeça que ela ia à pendura...)

Tive internado até 6a feira,em uma semana passei por três hospitais, Barreiro, Almada, no qual me deram alta e se não fosse a minha mulher a falar, tinha alta sem a resposta do derrame cerebral e a clavicula partida, nesta última nem conhecimento tinha (a informação foi bem passada)... :\ depois sim segui para Setúbal

Cerca de 3 semanas e meia depois, as feridas nos braços estão quase cobertas apesar de frágeis, a clavícula já fui operado vamos ver como corre agora a recuperação, quanto à coluna ainda vou verificar melhor a situação apesar de mexer bem sinto um ou outro pico de dor, quanto ao movimento psicomotor, tenho dias que ando bem e nada se passa, outros que as pernas desfalecem e tenho de me sentar ou simplesmente cair... :\ segundo o neurocirurgião a coisa vai lá...é preciso é calma e descanso...e deixar de lutar Boxe... :\ coisa que adorava 

Entretanto fiz 30 anos, nunca na vida pensei estar assim, "preso" sem vontade para nada, desmotivado,não podendo treinar, nem trabalhar (sim sou daqueles que adora a profissão e usa-a para ajudar as pessoas), apesar de as minhas chefias cagarem para mim completamente repito mesmo completamente ninguém foi ao hospital me ver ou saber algo, até porque ficava apenas a 2km,  olho em redor e a começar a dar muito mais valor às coisas na vida, o simples tomar banho sozinho (sim, não consigo), comer com as duas mãos (também não consigo), correr, conduzir  e das coisas que me custa mais, não conseguir abraçar a minha filha como fazia antes...

Quanto à mota, este ano já perdi três colegas meus e dois conhecidos/amigos aqui do forum...ando sempre equipado e sempre com condução com base na prevenção mas acho que, mesmo a culpa não sendo nossa e apesar de adorar motas vou tentar fechar esse capítulo, mas não é certo o que acabei de escrever Very Happy

Agradeço a vós as vossas palavras e a alguns as visitas, acreditem, também com isto tudo vi a quantidade de amigos que tenho amigos mesmo, quer de nascença, vizinhos, colegas, "irmãos motard's" entre outros...infelizmente parece que falei com muitos mas não me lembro que me foram visitar hoje riem-se e eu também...

Espero que tudo corra pelo a recuperação seja rápida e total...vamos ver...como estarei até ao Natal Very Happy

Com isto tudo pessoal, andar de mota é espectacular, mas ao mesmo tempo, não arrisquem muito de um dia para o outro somos uma "merd@" que facilmente se derrete :\ 

Grande abraço a todos e boas curvas sempre equipados e com segurança...
Ir para o topo Ir para baixo
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 687
Idade : 40
Localização : Azeitao
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i
Data de inscrição : 29/07/2015

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimeoutubro 12th 2017, 13:10

As rapidas melhoras Bugalho! 
Estamos contigo!
O que precisares, apita!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sfamoreira
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimeoutubro 12th 2017, 13:12

Curiosamente, quando me espalhei, a minha Maria também estava grávida de 4 meses... E sim, são momentos que nos fazem pensar...

Força companheiro. A recuperação vai demorar o seu tempo, mas espero que seja total, e já agora parabéns pelo rebento que vem a caminho...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimeoutubro 12th 2017, 14:13

As melhoras amigo!!

Custa-me ler as tuas palavras, e apesar de não ter a parte dos filhos, revejo-me exactamente no mesmo que disseste em relação a todo o resto, quando também tive o meu.

Há certas coisas que não valorizamos e passamos a dar valor (como a independência em simples tarefas como banho, ou deslocar-nos), o mesmo aplica-se às pessoas (também tive vários 'bons amigos' que nunca quiseram saber de nada, mesmo a ter conhecimento, nem uma porcaria de uma sms mandaram).
Também foi uma oportunidade de valorizar quem merecem ser valorizado, e 'cagar' para quem não o merece, houve imensa gente com quem fiquei desiludido, mas também houve algumas alminhas que me alegraram os dias, que apesar de não serem tão próximos, fizeram questão de me dar algum apoio e conforto.

As melhoras Bugas, vais ver que daqui a umas semanas será mais uma história para contares, estarás como novo, talvez com mais uma cicatriz para te lembrar que não somos imortais, e que temos de dar ao valor ao pouco que temos, e que esse "pouco", pode ser na verdade, imenso!

Quanto à parte de voltar a andar de mota, é completamente compreensível, e não te digo nem posso dizer o que deves ou não de fazer.
É sempre um risco por um prazer, e com os teus rebentos, o verdadeiro significado da palavra coragem, é muito difusa. Coragem para voltar a andar, ou coragem de deixar de andar e fazer algo que tanto gostas, por eles, e pela tua família?!
Eu próprio cheguei seriamente a ponderar deixar de andar de mota, cheguei a ter esta questão na cabeça "se eu voltar a andar, se voltar a conseguir caminhar, a andar de mota, irei eu andar...?! Deverei abdicar de algo que tanto gosto, por segurança extra? Será que o gosto se sobrepõe ao risco?".

Bem, a verdade, é que voltei a andar assim que tive oportunidade... lol

Mas qualquer das tuas escolhas, será a certa e ao mesmo tempo a errada, ou nenhuma delas.
Se quiseres dá um tempo, dá ouvidos à tua esposa e a respectiva opinião, e vê que escolha deverás fazer Smile

_________________________________________
Bugalho - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimeoutubro 12th 2017, 15:03

Companheiro em primeiro o meu obrigado por perderes um pouco do teu tempo e vires aqui dar uma palavra, q muitos não conheces de lado nenhum (eu incluído). Obrigado.

Folgo muito em saber que estás gradualmente a ficar bem, mesmo que ainda com algumas limitações, mas com o tempo, luta, força de vontade e empenho ficarás a 100% apenas com a triste memória desta fase.
Não te deixes ir abaixo por favor, compreendo que podem haver dias mais complicados que parece que em vez de estares a dar um passo para a frente estás a dar 2 para trás, mas o corpo humano é muito estranho por vezes. Por favor não desistas da tua recuperação, pensa naqueles que te amam, principalmente os teus filhos e a tua mulher, não estás a lutar sozinho.

Qt ao voltares andar de mota é cada coisa a seu tempo, devido ao estado em que ficaste a tua mulher n deve estar mto de acordo com certeza, nem sequer vou defender que devas ou não voltar a ter uma mota. Isso depois é qd tiveres a 100% q poderás voltar a pensar nisso. Que é sem duvida um enorme prazer que temos na vida é, se vale o risco? Como já responderam em outro tópico (Paciencia), "infelizmente sim". Pois acaba por ser o nosso escape aos problemas e stresses da vida.
Irei apoiar qq decisão que tomes a este respeito, se decidires que acabou-se as motas tens o meu total apoio e compreensão. Mas caso voltes a ter outra, não voltará a ser o mesmo como tu próprio já tinhas essa noção do susto anterior, o meu que não foi nada comparável com o teu eu sinto receio em diversas situações qd estou na mota q nem imagino como será contigo com tudo que passaste e estás a passar. Força companheiro.

Bem qt às pessoas nem me quero alongar muito, qd um parente (o mais directo que vocês possam imaginar) conseguiu arranjar problemas e desprezar o meu estado, eu não podia estar a contar melhor tratamento de outras pessoas. Qd precisam de algo meu todos se lembram onde moro ou do meu telefone. Cortei imensas relações, qd ajudo não estou a pedir nada em troca, mas deparei-me que só sou "importante" qd necessitam...
PS: neste comentário não está incluído 2 ou 3 amigos que por questões geográficas era mto complicado irem a minha casa, mas assim que souberam ligaram. Assim como a minha mulher e filha q nunca puseram em causa a minha versão do acidente ou de alguma forma tenham insinuado a minha responsabilidade (ou falta dela!)

Aproveito para publicamente agradecer aos Bombeiros Velhos de Aveiro (INEM), uma ambulância que parou (que ia com outro doente) mas ficou lá comigo até chegar o INEM mas que infelizmente não sei de onde era, à equipa de serviço no Hospital de Aveiro e à Cliria de Aveiro. Aqui ainda se pode incluir a Seguradora Tranquilidade (Seguro de Trabalho) que pagou tudo e mais alguma coisa dos meus tratamentos sem problemas e pessoas no local (mesmo que ninguém se tenha dado como testemunha), o meu muito muito obrigado a todos.
GNR, meu mediador, minha seguradora e o outro condutor não tenho adjectivos para os classificar...


Bugalho força pah, se começares a sentir-te desanimado vem ter connosco q damos-te força. Eu não posso devido à distancia mas com certeza q o pessoal nas cafezadas de sexta com certeza n se importa de mudar de local e enchem-te a casa ou o café na tua rua!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pereira76
CBR 150
avatar

Número de Mensagens : 163
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : ex CBR 125
Data de inscrição : 31/03/2014

Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitimeoutubro 12th 2017, 16:10

Em primeiro lugar, também te quero agradecer a tua partilha.

Depois, mesmo não te conhecendo, mas isso não importa para nada, quero te desejar as rápidas melhoras e muita força.

Forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Bugalho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bugalho Bugalho - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Bugalho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Bugalho com a nova NC750X a 700 já era... :D
» Bugalho anda de V-Strom
» TÓPICO de LIMPEZA. Último Tópico: Bugalho...Hornetão Master

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-