InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais LojaCbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais V-deosCbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Fotos
Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
lameiras_rs125
CBR 400
lameiras_rs125

Número de Mensagens : 485
Idade : 32
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : CBR600 F4 ex: Aprilia RS125
Data de inscrição : 04/12/2009

Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Empty
MensagemAssunto: Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Icon_minitimeoutubro 4th 2017, 20:10

Boas. Tal como diz o topico estou entalado com a minha cbr 600f 1999
1o começou a rebentar lampadas. Tirei a lampada de minimo que era led e meti um t5 convencional e ficou a rolar. Passado 1 dia estava a trabalhar ao relentim começou a falhar e foi abaixo. Ja tentei com outro rectificador mas nao pega. Quando carrego no botao ela tenta pegar. E o Rele ou la o que é aquilo que fica logo atraz ao rectificador basta ter a igniçao ligada e ele aquece

Help me

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
lameiras_rs125
CBR 400
lameiras_rs125

Número de Mensagens : 485
Idade : 32
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : CBR600 F4 ex: Aprilia RS125
Data de inscrição : 04/12/2009

Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Icon_minitimenovembro 21st 2017, 10:34

solucionado, reparação da bomba de gasolina Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Icon_minitimenovembro 21st 2017, 10:45

fixe, resolução simples e relativamente barata
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Icon_minitimenovembro 22nd 2017, 23:46

Um belo exemplo de que nem sempre o que parece é.
Sou um pouco suspeito no tema, mas nem sempre devemos seguir à risca as opiniões que nos são dadas num fórum ou algo do gênero quando apresentamos um problema mecânico.
Atenção, não te estou a fazer uma critica, apenas a usar a tua experiência como exemplo.
A malta muitas vezes não faz por mal, fala-se num problema eléctrico, e aparece toda a gente a querer ajudar, mas muitas vezes só induzem em erro.
Lembro-me da historia aqui à uns anos aqui no fórum, de uma rapaz com uma CBR a carburadores, a mota falhava, disseram-lhe montes de coisas aqui no fórum, ele trocou desde velas, rectificador, bobines até o tensor, sem nunca procurar uma oficina, só seguindo os conselhos do tópico do problema.
Moral da historia, gastou uma fortuna e não resolveu o problema, teve de recorrer a uma oficina da zona onde morava (algarve) e detectaram que tinha uma membrana de um dos carburadores danificada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Icon_minitimenovembro 23rd 2017, 10:18

Nem mais CBR666, neste caso até ninguém deu "soluções" neste tópico pois podia ser milhentas coisas e se foi a uma oficina foi o mais acertado.

Tb considero q n devemos fazer/compras peças só com base do q é dito, uma coisa é o pessoal dizer o q poderá ser e nós (pseudo com a mania de mecânicos) tentar ir testar, tirar a peça suspeita e tentar faze-la funcionar fora da mota, verificar cabos partidos, fazer uma verificação visual (velas/bobines/etc torradas) mas coisas q nunca se tenha q gastar dinheiro para testar. Numa oficina para alem de já mais habituados sabem melhor como testar/diagnosticar avarias e podem com mais facilidade ter acesso a peças de teste para confirmar.

No entanto nem tudo é um mar de rosa com oficinas, ainda há pouco tempo um companheiro daqui com um erro de leitura de temperatura no painel na oficina trocaram o sensor e o problema mantém-se, q parece q n testaram devidamente o sensor q pelos vistos estava bom e o problema será outro (desde má comunicação nos cabos ou o próprio painel), entretanto o rapaz n deu mais novidades. Isto é o q me assusta mais, entregar a uma oficina, pagarmos um serviço e o problema continuar, vai-se la outra x q trocam outra coisa qq e continuamos a pagar. Para isso fazemos nós em casa, já tive um problema exactamente assim com um Focus q tive, o carro falhava depois de quente e já tinha visto tudo o q podia em casa, velas, bobine, cabos de velas, sensor de ar, etc. e só n tinha formas de testar a bomba de gasolina em andamento (medir a pressão). Levei a uma oficina (pq onde costumo ir estavam de ferias) e expliquei exactamente tudo o q tinha feito e pedi para me verificarem a bomba de gasolina q tinha sérias suspeitas q seria ali o problema, começaram logo a dizer "ah estes carros são mtos esquisitos com as velas, so gostam de originais" mm eu dizendo q 7 anos na minha mao nunca deu problemas e as velas nunca foram Ford, mas la trocaram a porra das velas. Havia tb um sensor na tampa do motor q eu disse para darem um olho q a ficha já n parecia em mto bom estado (mas estava a funcionar q já tinha verificado a continuidade) e eles mudaram o sensor e disseram à minha mulher q eu o tinha partido qd foi perguntar o estado da reparação!!! Qd fui buscar o carro depois disto disseram q estava ok "está ali à 1h30m a trabalhar sem falhar". O quê!!!!!!? O problema dele era a andar, n era ao relenti. Levei então o carro e n aguentou 2km começou logo a falhar de igual forma, precisei de quase 30min para conseguir voltar para trás com o carro q tinha q o deixar arrefecer para n falhar.
Voltei a reforçar a questão da bomba de gasolina, e n é q era a porcaria da bomba e perdi a postura q foi um serviço vergonhoso pois o q eles fizeram fazia eu em casa q era comprar peças até encontrar o problema, se levei a uma oficina foi pq queria alguém profissional a diagnosticar o problema e não a merd@ de serviço e profissionalismo q demonstraram, e uma oficina mto conhecida aqui da zona. Lá veio o responsável e descontaram horas de mão de obra. Brinca-se com o dinheiro das pessoas neste meio, há demasiados maus profissionais. Nos enlatados tenho um mecânico q n mudo por nada, desta vez do Focus tive azar de estar de ferias, o meu Civic teve q levar uma junta nova e passado 2meses lixou-se, assumiu tudo, meteu junta nova (paguei apenas a diferença para uma de qualidade superior, a meu pedido) e nem mais um cêntimo. Fala-se com pessoas e em geral todos já tiveram más experiencias com mecânicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Empty
MensagemAssunto: Re: Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cbr600 f4 foi abaixo e nao pegou mais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» CBR 600 93 foi-se abaixo e nunca mais pegou...
» A MINHA CBR 99RR PAROU E NAO MAIS PEGOU ( 180KM/H)
» Ajuda Problema a minha mota parou em andamento e não pegou mais
» Qual a que gasta mais? CBR600 ou CBR1000
» Troca de traseira CBR600 F4 por CBR600 F Sport

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas Eléctricos-