InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSomos frageis! LojaSomos frageis! V-deosSomos frageis! Fotos
Somos frageis! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Somos frageis!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 9th 2017, 14:45

Isto não é novo mas quis deixar aqui como uma nova chamada de atenção e reforçar que todo o cuidado é pouco.

O rapaz ia a 160km/h e teve morte imediata, vendo o vídeo ficamos a pensar como é possível este desfecho quando a queda não pareceu tão violenta. Mas como alguém aqui tem numa assinatura "o que mata não é a velocidade mas sim a paragem repentina", que é o pode explicar o infeliz desfecho da vida deste rapaz.

Estejam sempre a contar com o pior na estrada, animais, pessoas e principalmente outros condutores, moderem especialmente a velocidade. Neste caso mais uma vez um enlatado que não calculou bem a velocidade da mota (e se alguma vez o viu), a uma velocidade mais baixa o final poderia n ter sido este. Quem gosta de velocidade por favor evitem ao máximo fazer fora da AE. Mais vale uma mota danificada/desfeita que a nossa saúde/vida.

Juizo amigos
 

Ir para o topo Ir para baixo
Sp4z3r
Honda Monkey
Sp4z3r

Número de Mensagens : 86
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : S1000RR 2015
Data de inscrição : 18/02/2013

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 9th 2017, 14:52

Valeu amigo.
Mais vale perder 1min na estrada do que a vida em 1min.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 9th 2017, 15:09

Realmente somos bastantes frágeis, vesse por vezes videos de uns a velocidades extremas, a fazer cavalinhos/eguas, até a estarem de pé em cima da moto e sei lá mais o k... E para k?!!! Para a foto?!!! Para mostrar k são os maiores?!!!

Todo o cuidado é pouco... Essa é a realidade... Seja de moto, enlatado ou mesmo a pé...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 9th 2017, 15:12

Já tinha visto esse vídeo, mas não deixa de ser mais uma boa chamada de atenção e abre-olhos para todos nós.

Infelizmente foi mais uma triste morte nas nossas estradas, por uma situação muito comum.

Reflecte aquilo que me farto de dizer, eu vejo muito boa gente a andar a abrir em localidades, em zonas com cruzamentos, mas esquecem-se que isto é a supor que todos vão cumprir regras, olhar atentamente, que ninguém se vai atravessar à frente... e isto verifica-se, até ao dia que não se verifica e é tarde (e a probabilidade, é muito muito alta).

É como ver pessoal a andar a 200 em nacionais, quando pequenos excessos, mesmo em longas rectas como 120, pode ser muito, basta haver uma situação como esta, mesmo sem cruzamentos, um carro decide por algum motivo fazer inversão de marcha à nossa frente, e acabou.

Não quer dizer que se tenha de andar sempre a lesmar, eu próprio apesar de por norma ter uma condução algo calma, também gosto de umas curvas mais 'rápidas', mas convém no mínimo escolher locais onde as probabilidades sejam mais reduzidas, e de preferência com visibilidade.
Ainda assim, todos os dias me sinto vulnerável, não dá para prevenir tudo, e mesmo a tentar ser ao máximo defensivo, estamos sempre sujeitos. Cometemos erros, faltas de atenção, podemos apanhar óleos/sujidades que nos passam despercebidas, e sobretudo estamos sujeitos ao que não controlamos, os outros condutores.

É tentar prevenir ao máximo, adaptar a nossa condução ao meio que nos envolve, ao trânsito, às situações com probabilidades de acontecer, e atenção que 150 não é só 150km, nem 80kmh é só 80kmh, se tiverem uma situação de um carro, ou até mesmo animal, de se atravessar à vossa frente repentinamente.
Se baterem 'mal' contra um carro a 30kmh é suficiente para se ficarem.

Ride safe, always.

_________________________________________
Somos frageis! R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 9th 2017, 15:32

Daikoni escreveu:
Reflecte aquilo que me farto de dizer, eu vejo muito boa gente a andar a abrir em localidades, em zonas com cruzamentos, mas esquecem-se que isto é a supor que todos vão cumprir regras, olhar atentamente, que ninguém se vai atravessar à frente... e isto verifica-se, até ao dia que não se verifica e é tarde (e a probabilidade, é muito muito alta).

É como ver pessoal a andar a 200 em nacionais, quando pequenos excessos, mesmo em longas rectas como 120, pode ser muito, basta haver uma situação como esta, mesmo sem cruzamentos, um carro decide por algum motivo fazer inversão de marcha à nossa frente, e acabou.

Não quer dizer que se tenha de andar sempre a lesmar, eu próprio apesar de por norma ter uma condução algo calma, também gosto de umas curvas mais 'rápidas', mas convém no mínimo escolher locais onde as probabilidades sejam mais reduzidas, e de preferência com visibilidade.
Ainda assim, todos os dias me sinto vulnerável, não dá para prevenir tudo, e mesmo a tentar ser ao máximo defensivo, estamos sempre sujeitos. Cometemos erros, faltas de atenção, podemos apanhar óleos/sujidades que nos passam despercebidas, e sobretudo estamos sujeitos ao que não controlamos, os outros condutores.
(...)
Se baterem 'mal' contra um carro a 30kmh é suficiente para se ficarem.

Tal e qual.
Como já comentei por aqui algures o meu percurso é quase sempre sozinho, é uma zona com muito poucos motociclistas, mas qd apanho algum ou me apanham a mim fico todo animado que já vou ter companhia. Mas infelizmente tenho notado que a maioria das vezes acabo por ficar sozinho outra x em menos de 10seg, qd me apercebo qual vai ser o tipo de comportamento na estrada desisto logo de o acompanhar, não tanto às vezes pela velocidade (dependendo da zona) mas pelas constantes ultrapassagens aos enlatados mm com transito contrário, eu já não sou capaz desse tipo de condução. Mesmo em baixa velocidade já n me sinto nada à vontade em ultrapassar enlatados em estradas "normais".

No meu percurso diário so tenho 2 zonas que posso dar mais sem o "risco" de enlatados pois não há entradas nem saídas, e das raras vezes q consigo apanhar esse troço sem ninguém lá dou largas ao motor mas só fui 1x aos 240 e deixei logo o acelerador (q segundo as specs esta gsxr chega-se aos 270) mas n me sinto capaz para isso e comecei de facto a recear pela minha vida desde o acidente. Pois apesar de n existir possibilidade de entrada e saída de veículos nessa via os animais conseguem sempre passar pelas vedações e um simples gato será mais q suficiente para um final desastroso.

No meu acidente por vezes dou por mim a pensar que no azar ainda tive mta sorte, bati +/- a 40 e voo lá correu bem, sem ninguém em sentido contrario, fiquei a poucos centímetros dos rails e a mota falhou de me cair em cima pela distancia de um braço. A destruição da mota paciência.

Agora têm ido para o Bombarral lá para as fotos, tenho inveja de estar longe, mas só desejo que tenham consciência que há nisso sempre um risco bem presente de perderem o controlo da mota (principalmente para quem consegue mais angulo de inclinação), e aqueles rails não têm protecção. Por favor tenham cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 9th 2017, 17:36

Todo o cuidado é muito pouco!
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 9th 2017, 21:59

Infelizmente estamos sempre sujeitos, por muito cuidado que possamos ter. Importa é que tenhamos todo o cuidado que está ao nosso alcance, e nunca deixemos as nossas casas com a ideia definida que nada nos acontece.

Não descurem equipamento, não descurem a atenção redobrada, não facilitem.
É uma questão de segundos, ou menos...

De resto, é aproveitar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 10th 2017, 09:08

PSonic escreveu:
(....) Mas como alguém aqui tem numa assinatura "o que mata não é a velocidade mas sim a paragem repentina", que é o pode explicar o infeliz desfecho da vida deste rapaz. (...)

C'est moi.

Tal como o Daikoni, tambem ja havia visto este vídeo... Que estala e tristeza.

É como todos vocês dizem: Cuidado.
Infelizmente, tal como outros ja disseram, por mais que tentamos nos proteger e tenhamos uma conduçao defensiva, estamos sempre inseguros. Sempre. Façamos o maximo que pudermos para nos proteger e o Destino que trate do resto. O ser humano é frágil e nao ha nada que possamos fazer quanto a isso.

Curtam a vida, curtam em segurança e façam o vosso melhor para cuidar das vossas meninas e de voces!
Ir para o topo Ir para baixo
Soneca
Honda Monkey
Soneca

Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : Pombal
Mota/Modelo : Yamaha MT 07
Data de inscrição : 09/07/2011

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 10th 2017, 23:17

Citação :
...Como já comentei por aqui algures o meu percurso é quase sempre sozinho, é uma zona com muito poucos motociclistas, mas qd apanho algum ou me apanham a mim fico todo animado que já vou ter companhia. Mas infelizmente tenho notado que a maioria das vezes acabo por ficar sozinho outra x em menos de 10seg, qd me apercebo qual vai ser o tipo de comportamento na estrada desisto logo de o acompanhar...
X2

Ainda hoje a caminho do trabalho aconteceu-me o mesmo.. De vez em quando apanho alguém de mota a fazer o mesmo percurso e hoje lá calhou.. Pensei em ir com ele até porque sendo um companheiro motard acabamos de alguma forma estar de olho um num outro e estar mais alerta em caso de imprevistos na estrada.. E assim foi.. À nossa frente iam dois enlatados e abre um traço contínuo.. Ele decide ultrapassar os dois carros mas o carro que ia mais atrás (logo à nossa frente) decidiu fazer o mesmo e nem reparou que já estava a ser ultrapassado (pelo companheiro da mota).. Eu fiquei uns metros para trás prevendo já que algo do género pudesse acontecer.. Assim que o carro de trás se encosta a ele, rodei o punho e com o barulho do escape o senhor do enlatado lá abriu a pestana e voltou a encostar-se à direita rapidamente.. Ora, mesmo apanhando este susto ele lá continuou a filtrar transito correndo alguns riscos (a meu ver) e eu deixe-me ficar pra trás e fui ao meu ritmo.. Acabei por o encontrar uns KMs mais à frente num semáforo  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 11th 2017, 09:44

E ainda temos aquele pessoal q mexe nos veículos sem a mínima consciência.
Reparei agora mm ali na rua uma scooter, 50cc, bem tratada com o aspecto de ter sido "restaurada" não há muito tempo. Mas o que me chamou a atenção foi o guiador totalmente "limpo" sem espelhos, manómetros, etc. e eis que reparo apenas numa manete. Olho para a roda da frente e nada de disco ou tambor, ou seja, aquela manete é apenas o travão traseiro e que neste caso era de tambor.
É um enorme risco de segurança, pois todos sabemos q a roda de trás não trava uma mota em movimento, esta pessoa apenas a 50km/h se tiver q fazer uma travagem de emergência não tem a mínima hipótese.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 11th 2017, 11:32

Soneca escreveu:
Acabei por o encontrar uns KMs mais à frente num semáforo  Laughing

É isto mesmo, por vezes tantos riscos a mais a filtrar / excessos, para ganhar 0 de tempo.

PSonic escreveu:
Olho para a roda da frente e nada de disco ou tambor, ou seja, aquela manete é apenas o travão traseiro e que neste caso era de tambor.
É um enorme risco de segurança, pois todos sabemos q a roda de trás não trava uma mota em movimento, esta pessoa apenas a 50km/h se tiver q fazer uma travagem de emergência não tem a mínima hipótese.

Que estupidez. Até comentava isso, mas acho que nem vale a pena, não querendo ser mauzinho, mas há situações a que chamo de selecção natural.
Tenho pena é de quem tem juízo e alguma precaução, só quer chegar bem a casa, e as coisas acontecem-lhes na mesma. Isso sim, tenho pena.

_________________________________________
Somos frageis! R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 11th 2017, 14:00

Mais um vídeo a ajudar ao tema, vendo isto somos mesmo tolos em andar de mota!!!
Mas é uma das melhores coisas que temos na vida!!!

Ir para o topo Ir para baixo
S.Pacheco
CBR 600F
S.Pacheco

Pendura : Normalmente Solo!!!

Número de Mensagens : 1019
Idade : 45
Localização : Vila Nova de Milfontes
Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk
Data de inscrição : 01/11/2016

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 11th 2017, 14:11

Citando o Miguel Praia: Como ele dizia e bem Andar de Mota é perigoso Ponto!

   Podemos tentar reduzir os riscos mas será sempre perigoso.

   Mas pergunto eu, O que não é perigoso nesta vida??? O tópico diz e muito bem, Somos Frágeis...
Logo não resolve deixar andar de mota, pois continuaremos a ser frágeis de qualquer maneira!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.auto-carevnm.pt
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 11th 2017, 14:35

PSonic escreveu:
Mais um vídeo a ajudar ao tema, vendo isto somos mesmo tolos em andar de mota!!!
Mas é uma das melhores coisas que temos na vida!!!


"Is it worth it?"... Infelizmente, sim Very Happy  Sacar Cavalo Sacar Cavalo Sacar Cavalo Sacar Cavalo
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 11th 2017, 17:16

S.Pacheco escreveu:
Citando o Miguel Praia: Como ele dizia e bem Andar de Mota é perigoso Ponto!

   Podemos tentar reduzir os riscos mas será sempre perigoso.

   Mas pergunto eu, O que não é perigoso nesta vida??? O tópico diz e muito bem, Somos Frágeis...
Logo não resolve deixar andar de mota, pois continuaremos a ser frágeis de qualquer maneira!


O mais que podemos fazer é tentar, de uma maneira ou de outra, reduzir os riscos ao qual estamos sujeitos ao circularmos com a nossa moto.

Como o Pacheco cita: o que não é perigoso nesta vida???
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitimeoutubro 12th 2017, 09:17

S.Pacheco escreveu:
 Mas pergunto eu, O que não é perigoso nesta vida??? O tópico diz e muito bem, Somos Frágeis...
Logo não resolve deixar andar de mota, pois continuaremos a ser frágeis de qualquer maneira!

S.Pacheco gosto de pensar exactamente dessa forma. Na verdade, existe uma série de coisas no nosso dia-a-dia que nos torna frágeis, não apenas as motas. E se formos privar-nos de fazer seja o que for porque é "perigoso", mais vale fecharmo-nos em casa, dentro de uma caixa, à espera que a vida nos passe toda ao lado.

Só estamos cá 1x ... somos frágeis? Sem dúvida. Mas por isso mesmo, devemos aproveitar. paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Somos frageis! Empty
MensagemAssunto: Re: Somos frageis! Somos frageis! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Somos frageis!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que somos?! just for fun!
» somos mais que insectos
» somos GRANDES!!!
» Não somos mosquitos!
» Almoço - SOMOS CAMPEÕES!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-