InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Travão dianteiro bloqueia... Ajuda please

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sergio7alves
Honda Monkey

Número de Mensagens : 12
Mota/Modelo : Cbr650f

MensagemAssunto: Travão dianteiro bloqueia... Ajuda please Novembro 29th 2017, 10:08

Boas,
Passo a explicar: A CBR650F 2017 troquei a bomba de travão de origem por uma da Nissin com pistão de 16mm com o intuito de melhorar a travagem sem grande esforço. 
DIY: Montei a bomba e sangrei os travões, até aqui tudo bem... Só que passados dois dias (ontem) ia no transito e como tal vi-me obrigado a utilizar constantemente o travão da frente, após uma rotunda o travão começou a ficar cada vez mais duro (mais resistência na manete) quando sem mais nem menos os travões bloquearam por completo a roda dianteira o que me obrigou a parar inevitavelmente. Após uma inspecção visual à manete, à bomba, verificar se não estava alguma mangueira torcida: estava tudo bem... Deixei a bomba recuperar e com alguma dificuldade lá consegui arrancar mas com o travão da frente a "tentar" bloquear a roda.
NOTA: Isto tudo acontece sem estar a apertar a manete, ok!!!  
Alguém me consegue ajudar ou a tentar perceber o que estará a causar este problema. Obrigado
Wolf
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2946
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Travão dianteiro bloqueia... Ajuda please Novembro 29th 2017, 10:17

deves ter um problema na bomba que montas te, o óleo não deve de estar a recuar para o deposito, ou algum lixo que ficou na tubagem, na bomba quando instalaste e sangras te ( presumo que a bomba que montas te seja usada pode precisar de borrachas novas)
sergio7alves
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Travão dianteiro bloqueia... Ajuda please Novembro 29th 2017, 11:34

Obrigado Wolf, a bomba é nova e a moto tem 750Km...
sergio7alves
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Travão dianteiro bloqueia... Ajuda please Novembro 29th 2017, 11:36

Wolf escreveu:
deves ter um problema na bomba que montas te, o óleo não deve de estar a recuar para o deposito, ou algum lixo que ficou na tubagem, na bomba quando instalaste e sangras te ( presumo que a bomba que montas te seja usada pode precisar de borrachas novas)
Wolf,
A bomba é nova. E a moto tem 750 Km. Por isso lixo ou sujidade não me parece. Será boa ideia sangrar novamente? Não sei se implica alguma coisa ou dificuldade ela ter ABS....
LoneRider
Honda Monkey

Pendura : Problemas

Número de Mensagens : 77
Mota/Modelo : Marias das Curvas, Dorothy, Artax

MensagemAssunto: Re: Travão dianteiro bloqueia... Ajuda please Novembro 29th 2017, 12:17

Já pensaste que talvez puseste oleo a mais?

Com a temperatura o oleo ganha volume, talvez possa ser esse o problema!

Jà viste se a mota continua com o travão bloqueado depois de fria?
http://www.loneriderendlessroad.com
Wolf
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2946
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Travão dianteiro bloqueia... Ajuda please Novembro 29th 2017, 12:23

como disseste que tinhas trocado a bomba pensei que tivesses trocado por uma  superior mas usada, tenta sangrar novamente ( mal não faz) e deixa o óleo no nível indicado como o LoneRider disse poderá ter óleo a mais e não ter espaço para expandir quando aquece.
sergio7alves
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Travão dianteiro bloqueia... Ajuda please Novembro 29th 2017, 16:22

LoneRider escreveu:
Já pensaste que talvez puseste oleo a mais?

Com a temperatura o oleo ganha volume, talvez possa ser esse o problema!

Jà viste se a mota continua com o travão bloqueado depois de fria?
LoneRider  fixe! é isso mesmo fosgassseee... O raio do copo da Nissin tem uma tampa interior em borracha que vai até a meio do copo Evil or Very Mad . Pois troquei o reservatório por um da Brembo em que a tampa interior de borracha é mais curta (não sei se me faço entender!!!) e não atestei até à linha Full. E até agora zero, népia, tudo ok.... Laughing .
Nota: O reservatório da Nissin tb dá mas tinha de encher só até meio (Penso eu de que...) paz!
sergio7alves
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Travão dianteiro bloqueia... Ajuda please Novembro 29th 2017, 16:25

Wolf escreveu:
como disseste que tinhas trocado a bomba pensei que tivesses trocado por uma  superior mas usada, tenta sangrar novamente ( mal não faz) e deixa o óleo no nível indicado como o LoneRider disse poderá ter óleo a mais e não ter espaço para expandir quando aquece.
Wolf, obrigado pela ajuda e pelo tempo dispensado em me ajudar.
O LoneRider tinha razão.
 Não encham o copo (reservatório) até cima de óleo, não é por estar cheio que vai travar mais... quer dizer... neste caso até travava sozinha Laughing 
O meu obrigado...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Travão dianteiro bloqueia... Ajuda please

Travão dianteiro bloqueia... Ajuda please

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Ajuda precisa-se.
» [Ajuda] Peça que prende o cinto do Afrodite 1.0
» Ford Rat Rod - A Banheira !!!
» Ajuda no Blog Cloth Myth Revolution
» Ajuda, Fiz uma compra no ebay.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-