InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTópico dos desabafos - Página 5 LojaTópico dos desabafos - Página 5 V-deosTópico dos desabafos - Página 5 Fotos
Tópico dos desabafos - Página 5 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Tópico dos desabafos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimedezembro 26th 2017, 20:30

Ahahahah esta fui ver e buscar porque está numa condição fora do comum mesmo, não andava à procura de nada e estou bastante satisfeito com a outra f4. Além disso já conhecia o modelo perfeitamente e sabia o que tinha à frente, facilitou a confirmação do estado da mota. Mas não tenho planos para repetir a graça, agora trocar de mota só daqui a 2/3 anos, se tudo correr bem... Se correr demasiado bem e ainda melhor do que espero, provavelmente nunca venderei esta mota, apenas arranje uma companhia mais recente. Isto claro, já sonhar muito alto.

E agora falando da mota do link, pode muito bem ser impressão minha, mas esses reflexos da pintura estão um bocado marados, parece que pintada a spray...
E a meu ver essa mota não tem qualquer comparação de valor ao lado da tua...
Há muita gente que não tem noção do quanto desvaloriza ''personalizar'' uma mota, tanto a vender como em caso de sinistro...
Se tiveres um acidente por culpa de outro condutor e danificares por exemplo a carenagem frontal, uma lateral e a carenagem traseira , estão aí à vontade 1500 euros de reparação, sem contar com mão de obra.
Um acidente igual com uma mota que tenha as carenagens todas repintadas e reparadas com fibras e betumes, dão-te praí 150/200 euros por carenagem para pagar uma nova reparação e pintura apenas, não uma substituição por uma peça original nova! Logo isso para mim é um grande aspecto a ter em conta ao comprar uma mota, principalmente depois de passar por um episódio desses.
É claro que isto varia um bocado, há peritos que não sabem o que estão a fazer e outros mais que batidos nisto logo há casos que fogem à regra, mas o princípio é este...
Também gosto de motas personalizadas atenção, apenas acho que muita gente não tem bem ideia da diferença de valor entre uma peça original e uma reparada ou aftermarket, nomeadamente carenagens, onde a diferença é abismal...
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimedezembro 26th 2017, 22:36

PSonic escreveu:
Esse Rover ainda leva peças Honda certo? Por isso até o tronco grande aguentava!!!! Ainda bem q foi só o susto, fazes bem por via das dúvidas levares ao mecânico para o meterem no elevador e dar uma vista geral.

Certo, este rover leva peças Honda...

2 desabafos...

O primeiro em relação a situação que passei de carro e com a árvore na estrada... Carro mesmo de guerra não teve nada... Fiquei um bocado "assustado" pois as mudanças começarem a arranhar e, eu já a pensar, ou lixei a caixa ou está na hora de mudar a embraiagem... Nem uma coisa nem outra, felizmente...

Mas, antes de dizer o k era, achei "piada" e até pensava k estavam a gozar comigo quando, no grupo da Rover Portugal do Facebook, disseram-me k se resolvia facilmente, k bastava abrir o capot e dar uma puxada no cabo de embraiagem... E não é k funcionou?!!!Lol... N arranha uma agora eheheh

O segundo desabafo é mais para esta época natalícia... Já a algum tempo k n ligava nenhuma ao Natal, como acontecia quando era mais novo e juntava-me com o pessoal a correr as aldeolas a ver as fogueiras... Este ano esta época foi novamente muito especial, ter passado o primeiro Natal com o meu puto e, ver k só com 8 meses, os risos e alegrias k vi nele e em todos os meus familiares graças a uma coisa ainda tão pequena foi priceless... santa santa santa E k venham muitos mais...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimedezembro 27th 2017, 01:07

Os japonocas é engenharia no seu melhor, qual alemães qual k!!!

Qt ao teu rebento o Natal é para eles sem dúvida, aproveita por qd chegar aos 14 já é um dia normal!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimedezembro 27th 2017, 18:10

e eu estou a caminho da Cracovia.
se alguem quiser ir comer um pastel de nata, é só dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 826
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimedezembro 30th 2017, 14:15

Lusso escreveu:
e eu estou a caminho da Cracovia.
se alguem quiser ir comer um pastel de nata, é só dizer.

Segundo o maps, sao 29h de carro "pela A4" (não sei de que país...) chegamos ai num instante!  Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 3rd 2018, 10:39

Ontem estava no passeio qd de súbito ouço um barulho metálico a raspar pelo asfalto. Qd olho para trás uma scooter no chão, acabei por n lá ir pois já estava 2 moços a correr para o local para ajudar o rapaz.

É um local de empedrado, que já não é fácil para as motas qd seco, qt mais molhado. Para ajudar de nivelado n tem nada e o mais certo é uma das rodas se ter enfiado numa das deformações (para além da própria inclinação lateral e a descer ali naquele sitio), piso molhado e eventual toque no travão e pumba. Já começou mal o ano para o moço, q deve ter ido para casa bem fulo da vida, mas como já conversamos por aqui q a acontecer q seja só assim q plásticos arranjam-se.
Nunca tinha ouvido com tanta clareza uma mota a raspar pelo chão (apenas videos), e digo-vos que n é um som nada agradável e q dispenso repetir, tanto por mim como pêlos os outros companheiros.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 3rd 2018, 12:00

desculpem la o desabafo
já tinha recebido o mail de aumento da edp mas so hoje tive um cadito para ir dar um olho e fazer um apanhado das noticias sobre o tema. MAS ESTÁ TUDO PARVO!!!!!?

a EDP sobe 2.5% enquanto os outros conseguem baixar por exemplo 2.4%!!!
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/familias-ja-podem-optar-pelos-precos-regulados-da-luz-poucas-farao/

Depois continuam com a conversa que já cheira mal da divida enérgica, fdx a minha matemática de 4ª classe é mto claro.

"Dívida tarifária da eletricidade em Portugal mantém-se nos 5 mil milhões"
07/2017
http://expresso.sapo.pt/economia/2017-07-28-Divida-tarifaria-da-eletricidade-em-Portugal-mantem-se-nos-5-mil-milhoes

"Lucro da EDP sobe 86% para 1147 milhões de euros"
11/2017
https://www.publico.pt/2017/11/02/economia/noticia/lucro-da-edp-sobe-86-para-1147-milhoes-de-euros-1791178

Então 5mil milhões - 1mil milhões = 4mil milhões
Em resumo, em +4 anos têm a divida paga (seja lá quem a fez).

Depois argumentam q os aumentos são derivados à seca e o carvão mais caro, então para que servem aqueles gráficos das renováveis na factura? Só para chinês ves!!!?

Tenho outras coisas a tratar nos próximos dias, assim q tiver um tempo já vou ver os custos e a EDP leva logo um pontapé no cu. Fazem o que querem e o Estado assina por baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 3rd 2018, 12:21

Tambem ando a pensar mudar de operadora de energia...
No mercado livre ha aumentos, no outro nao.. mas somos todos obrigados a passar para o livre...

funny hein?!
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 3rd 2018, 12:44

guiZmo escreveu:
No mercado livre ha aumentos, no outro nao.. mas somos todos obrigados a passar para o livre...

Já podes voltar ao Regulado, mudaram isso agora na entrada de 2018. Mas irei ver as outras empresas para comparar, e irei mudar sempre de uns para os outros qd tentarem me meter a mão nos bolsos. Se começarem a abusar n me ponham à prova a ver quem rouba mais quem...
Na altura passei da EDP Universal para a EDP Comercial, e as dores de cabeça que me deram. Nunca tive problemas com a Universal, na Comercial já nem me davam a estimativa do valor com as minhas leituras, médias completamente parvas, divisão em prestações de pagamentos qd n lhes pedi nada, etc etc. Um gajo liga para lá e qd começam com o discurso "somos empresas diferentes" levam uma descasca tao grande q já mudam logo a maneira de abordar o problema. Mm contacto do suporte, até perguntam o numero do contrato, etc e ainda tentam dizer que são empresas diferentes!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pereira76
CBR 150
avatar

Número de Mensagens : 163
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : ex CBR 125
Data de inscrição : 31/03/2014

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 4th 2018, 12:45

Tópico dos desabafos - Página 5 Img_2010Acabadinha de tirar. Bom ano para todos

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 4th 2018, 12:46

Parabéns!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 4th 2018, 13:11

Categoria A! Que máximo! Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 4th 2018, 13:33

Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8667
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 4th 2018, 13:47

Parabéns Rui !
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 4th 2018, 14:07

Nunca é tarde!
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2018, 10:52

É acrise de meia idade dos pobres???  lol! lol! 

Como dinheiro para um Porsche Descapotável Vermelho é escasso, tira-se carta de moto e compra-se um canhão!!!!!

Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6075
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2018, 12:58

guiZmo escreveu:
Nunca é tarde!

Concordo contigo, tirei a carta com 36 anitos
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2018, 14:01

Eu também já foi tarde... Só tirei aos 24 anos.. (já devia de ter tirado há muito mais tempo!) lol!
E por falar nisto tenho que renovar a minha de mota já este ano!!

_________________________________________
Tópico dos desabafos - Página 5 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2018, 14:44

Daikoni escreveu:
E por falar nisto tenho que renovar a minha de mota já este ano!!

Renovar?
O teu perfil diz q tens 29 anos ou andas a enganar o pessoal!!!?

Eu tb já tirei tarde, n quis tirar aos 18 com o carro pq n necessitava e era bem mais barato e fui tira-la com 26 anos bemmmm mais caro.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2018, 14:44

Daikoni escreveu:
Eu também já foi tarde... Só tirei aos 24 anos.. (já devia de ter tirado há muito mais tempo!) lol!
E por falar nisto tenho que renovar a minha de mota já este ano!!
Velho!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2018, 14:49

PSonic escreveu:
Renovar?
O teu perfil diz q tens 29 anos ou andas a enganar o pessoal!!!?

Tenho 29 anos ganza

A questão tem a ver com as alterações ao código na altura (acho que continuam assim). Se tirasse aos 25 anos, renovava aos 40 anos, como tirei aos 24, tenho de renovar aos 30 (que faço este ano).
É uma parvoíce completamente sem nexo, e apenas serve para deixar mais uns trocos ao IMT (até porque a única coisa que tenho que fazer, é pagar), mas infelizmente tenho que renovar ao fim de tão pouco tempo.

_________________________________________
Tópico dos desabafos - Página 5 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pereira76
CBR 150
avatar

Número de Mensagens : 163
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : ex CBR 125
Data de inscrição : 31/03/2014

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2018, 15:00

Mas mais vale tarde que nunca Very Happy Very Happy 

Eu também não tirei logo quando tirei a carta de carro. Mas sempre quis tirar a carta de mota, mas o sonho se foi adiando derivado às circunstâncias da vida, depois quando comprei a 125 a vontade ficou ainda maior, foi agora e agora só falta a montada.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2018, 15:00

eh n soube dessas alterações
sakei agora aqui da minha carta (esta foi impressa a 03/2010) e aqui nas categorias A e B marcam como validade 2034 (50 anos).

Esta é a idade que tenho conhecimento, as motas é mais cedo?

Atenção q tens q renovar antes de fazeres a idade, o pessoal pensa q é durante esse ano (por exemplo com 50) mas na realidade é com 49.

Tens toda a razão, é unicamente um processo administrativo, mm já com 65/75 ou mais anos. Pois vê.se cada coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2018, 15:41

Rui Pereira76 escreveu:
 foi agora e agora só falta a montada.
Nunca pensaste numa F4i? Boa mota... https://www.custojusto.pt/lisboa/motos/honda-cbr-600-f4i-25027261
Smile Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitimejaneiro 5th 2018, 15:46

PSonic escreveu:
Esta é a idade que tenho conhecimento, as motas é mais cedo?

Atenção q tens q renovar antes de fazeres a idade, o pessoal pensa q é durante esse ano (por exemplo com 50) mas na realidade é com 49.

Sim, é antes de fazer anos. Acho que é igual nas motas e carros, mas como carro tenho ainda no código antigo, as datas mantiveram-se (de carro só tenho que renovar perto de 2040). Nas cartas novas é que existe esta política de renovações estranhas.

_________________________________________
Tópico dos desabafos - Página 5 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Tópico dos desabafos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tópico dos desabafos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Tópico dos desabafos
» Tópico dos desabafos
» Tópico dos desabafos
» Tópico dos desabafos
» TÓPICO de LIMPEZA. Último Tópico: Bugalho...Hornetão Master

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-