InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Tópico dos desabafos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 23 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
PSonic
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2500
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Fevereiro 26th 2018, 10:53

Encontrei, S13E16
Vê se é isto que necessitas (apenas limpeza mais profunda e protecção)
A qualidade n é grande coisa mas já sabes qual a temporada e episodio caso queiras procurar.

Os bancos a partir dos 23min
https://www.dailymotion.com/video/x5htfsj

Algo como restaurar tb há tinta própria para pele.
Wolf
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3203
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Fevereiro 26th 2018, 11:25

paulo se eles estão bons se for só limpar e hidratar é igual aos fatos em pele o melhor é limpar com toalhetes e depois hidratar com nivea, bom e barato
Paulo Laia-HULK
Fundador

Pendura : A maria

Número de Mensagens : 6475
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Fevereiro 26th 2018, 15:24

David, Psonic e Wolf

Obrigado pelas vossas dicas!

Abraços
madd
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Fevereiro 27th 2018, 08:55

Tudo pronto para 2 semaninhas de chuva?

praguejar
PSonic
CBR 600F4

Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Fevereiro 27th 2018, 09:47

madd escreveu:

praguejar

ah pois, a minha menina devido a estar sem cárter ontem metia dentro do escritório (ver se este ano faço a garagem)
Kat13
CBR 400RR

Número de Mensagens : 742
Mota/Modelo : CBR 650f

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Fevereiro 27th 2018, 17:05

madd escreveu:

praguejar

K fixe, já fazia falta... Nem se pode chamar de Inverno este "Inverno" com tão pouca chuva
kyza
CBR 400RR

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 726
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Fevereiro 27th 2018, 18:29

PQP!!!! logo quando tenho ferias para a semana!
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 1st 2018, 11:34

A idade do meu Civic a fazer das suas
O motor está ao relenti mas o RPM diz q não!!!! Há uns anos já tinha trocado o conta RPM pois mexia-se sozinho mas agora parece q n tem mta vontade de se mexer

Mas ao acelerar parece-me +/- certo, uma forma se confirmar é um dia destes leva-lo ao corte q é às 7.000rpm
D.G
CBR 400RR

Número de Mensagens : 560
Mota/Modelo : CBR 600 FS 01

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 1st 2018, 17:59

Epah esse quadrante trás-me boas memórias eheh.
Já viste a válvula iacv?! O meu fazia isso também e era dessa válvula. Isso é um série D?!
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 1st 2018, 18:26

D.G escreveu:
Epah esse quadrante trás-me boas memórias eheh.
Já viste a válvula iacv?! O meu fazia isso também e era dessa válvula. Isso é um série D?!

É um D15B2 se n me falha a lembradora, é um EG4 (LSI).

Isto comecei a notar a semana passada mas nunca tinha ido aos 0rpm, andava no limite dos 500rpm mas até pensava q estava a ler bem pois de facto o motor está um pouco fora de tempo (tenho q depois leva-lo à oficina para me tratarem disso q é necessário aquela pistola) e sentia o relenti baixo, o cair agora aos zero começou na terça-feira.

N vi ainda nada pois estava mm a pensar q era o motorzito do rpm a dar as ultimas, sendo assim n custa nada ir à busca dessa tal válvula e dar um olho. Será só limpar? Eu conheço cada parafuso deste carro (tenho desde os 18) mas isso q falas nem sei o q é, nada que uma busca n resolva! Obg
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 1st 2018, 18:33

Já sei onde está, mas esta válvula controla basicamente o relenti e o carro n está com problemas no relenti (apenas um cadito fora de tempo mas isso é do distribuidor). Esta válvula envia o sinal de RPM ao quadrante?

https://www.youtube.com/watch?v=tUkCCwqU3eU
D.G
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 1st 2018, 20:07

Á certas coisas que já não me lembro e isso por acaso é uma delas, já não ando no meio dos carros á algum tempo mas tive um problema igual ao teu e era dessa válvula, lembro-me de isso acontecer e limpei-a e até fui á Honda comprar um vedante novo que faz tipo um 8 e mesmo assim não resolveu o problema, acabei por comprar uma válvula usada mas boa e ficou impéc. 

Se eventualmente fores ao mecânico e ele te disser que o problema é dai dá-me uma apitadela que eu arranjo-te uma válvula dessas, eu ainda tenho muito material do Honda cá por casa, a tua válvula deve ser igual á minha, o meu era um D15B7.
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 1st 2018, 20:59

Muito obrigado companheiro.
É eu ter novamente a mota a circular e vir o bom tempo para deixar o carro na oficina pois tem q levar um rolamento atrás e acertar o timming do motor, aproveito falo com ele sobre isto do RPM se será o próprio ponteiro ou a info q n é bem enviada. Nas IPO eles ligam qq coisa (n sei onde) e no ecra deles vê-se os rpm, o mecânico tb deve ter isso.
napsb1616
CBR 500R

Número de Mensagens : 784
Mota/Modelo : CBR 600 F4

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 2nd 2018, 08:57

Citação :

Mas ao acelerar parece-me +/- certo, uma forma se confirmar é um dia destes leva-lo ao corte q é às 7.000rpm

Já não se fazem motores assim, 300.000 e falas em levar ao corte para experimentar Razz
Carros muito bons que a Honda fazia... não sei se os mais recentes vão ser assim...
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 2nd 2018, 10:00

napsb1616 escreveu:

Já não se fazem motores assim, 300.000 e falas em levar ao corte para experimentar Razz
Carros muito bons que a Honda fazia... não sei se os mais recentes vão ser assim...

ehehehe verdade mm, este é daquele tipo de carros/motores q n tenho qq receio em apertar com ele.
ainda hoje para passar um camião bota duas mudanças abaixo, quase q foi ao corte mas acabou por n ser necessário!!!  Laughing Laughing

uma coisa q reparei é q ta a cagar fumo, ou é carvao (pois há mto q n é puxado, n faço AE com ele mm à anos) ou pelo facto de estar fora de tempo está com excesso na combustão

estes modelos da década de 90 da Honda são mm resistentes, o meu ainda tem as suspensões/molas originais, discos originais e mais uma qts coisas. Há um ano e meio teve q levar uma junta e uma embraiagem nova, tb ainda era tudo de origem. Electrónica tem mto pouco, q os modernos (seja qual for a marca) o q me deixa nervoso é mm a quantidade de electrónica q trazem hoje em dia, mto comodo sem duvida mas com o passar dos anos de uma falta de fiabilidade enorme, pois estamos num país q a maioria n se pode dar ao luxo de trocar de carro de 4 em 4 anos ou ter um leasing.
napsb1616
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 2nd 2018, 10:24

Percebo bem o que dizes, tenho um fiat punto de 2012, e o raio do carrito já avisa se tiver com as pastilhas de travão gastas... eu já penso no dia em que estes sensores começarem a avariar o painel de instrumentos vai parecer uma árvore de natal  Razz e o meu ainda é um carro relativamente simples, pelo menos a nível de motor já existe a alguns anos. Sei que há carros no mesmo segmento citadino do meu, com muitos mais "brinquedos" electrónicos...
Pelo menos para já nada avariou....
D.G
CBR 400RR

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 2nd 2018, 14:46

PSonic escreveu:

ehehehe verdade mm, este é daquele tipo de carros/motores q n tenho qq receio em apertar com ele.
ainda hoje para passar um camião bota duas mudanças abaixo, quase q foi ao corte mas acabou por n ser necessário!!!  Laughing Laughing

uma coisa q reparei é q ta a cagar fumo, ou é carvao (pois há mto q n é puxado, n faço AE com ele mm à anos) ou pelo facto de estar fora de tempo está com excesso na combustão

estes modelos da década de 90 da Honda são mm resistentes, o meu ainda tem as suspensões/molas originais, discos originais e mais uma qts coisas. Há um ano e meio teve q levar uma junta e uma embraiagem nova, tb ainda era tudo de origem. Electrónica tem mto pouco, q os modernos (seja qual for a marca) o q me deixa nervoso é mm a quantidade de electrónica q trazem hoje em dia, mto comodo sem duvida mas com o passar dos anos de uma falta de fiabilidade enorme, pois estamos num país q a maioria n se pode dar ao luxo de trocar de carro de 4 em 4 anos ou ter um leasing.

Se o fumo for meio azulado e nunca desaparece isso é sinal de segmentos, tens de ter atenção a isso, podes fazer um teste para tirar as teimas com o carro a trabalhar tiras a vareta do óleo se o fumo começar a sair por ai é sinal de segmentos nas couves.

É verdade estes motores são muito bons, desde que faças as revisões a tempo e horas nunca dão problemas tirando as peças normais de desgaste, o meu quando o comprei no quadrante marcava 247 mil kms mais tarde quando o desmontei todo vim a descobrir que o quadrante não era daquele carro, sabe-se lá quantos kms aquilo já não tinha antes de vir para as minhas mãos e levava com cada esfrega Laughing

PSonic, o teu compraste novo no stand? És o único dono?
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 2nd 2018, 15:18

D.G escreveu:

Se o fumo for meio azulado e nunca desaparece isso é sinal de segmentos, tens de ter atenção a isso, podes fazer um teste para tirar as teimas com o carro a trabalhar tiras a vareta do óleo se o fumo começar a sair por ai é sinal de segmentos nas couves.

É verdade estes motores são muito bons, desde que faças as revisões a tempo e horas nunca dão problemas tirando as peças normais de desgaste, o meu quando o comprei no quadrante marcava 247 mil kms mais tarde quando o desmontei todo vim a descobrir que o quadrante não era daquele carro, sabe-se lá quantos kms aquilo já não tinha antes de vir para as minhas mãos e levava com cada esfrega Laughing

PSonic, o teu compraste novo no stand? És o único dono?

O motor desde q foi aberto para trocar a junta da cabeça começou a "desaparecer" óleo, ele antes disso baixava do max ao min (1L) em 15k logo nada de anormal. Agora 1L n dura 2k, mas ainda n tenho um valor médio pois ando em testes em baixos regimes e depois andar sempre a esgalhar. Nesta altura q 1L mal durava 2k já se detectou q estava a sair óleo pela junta da tampa pois tb me cheirava a oleo pelo capot e já foi resolvido. Entretanto fiz a revisão aos 305k à exactamente 1 mes (o oleo ficou um cadito de nada acima de maximo) e ainda n vi o nível desde então (ver se vejo amanha).
Dentro do carro n dá para ver q tipo de fumo é ao certo, parece-me preto. Tanto q a ponteira tá cheia de carvão, e solto/não gorduroso logo n me parece que esteja a queimar óleo em demasia na combustão (n quer dizer q n queime algum).

O carro não foi comprado novo, na altura n fazia os registos q faço hoje dos veículos, mas devia estar entre os 100/150k. Era de uma velhota!!!! Eu vi os documentos, pelo menos estava registado numa velhota e pelo estado original do carro acredito (veio com roda 13" por exemplo).
Mas irei fazer esse teste de tirar a vareta a ver. Os segmentos nestes motores pelo q li é algo habitual com estes km todos, mas dizem q nem justifica abrir o motor todo para os trocar.
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 5th 2018, 10:10

Hoje de manha qd fui meter o Civic a aquecer um cadito antes de sair fui ver o nível, já fez 1100km desde a muda e o nível está praticamente ao mm nível com um misto de condução suave e uma ou outra vez a esgalhar um cadito.

Com ele a trabalhar tirei a varela e n saía qq fumo.

Vou continuar de olho nele, ver se voltou ao normal de apenas "perder" 1L a cada 15k
Kat13
CBR 400RR

Número de Mensagens : 742
Mota/Modelo : CBR 650f

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 6th 2018, 17:32

Finalmente, C3 reparado e em casa... Quase 1 semana depois a andar com o carro este parece estar a 100%... Agora é "rezar" k não dê problemas novamente nos próximos anos eheheh... Foi um valor alto, vamos ver se não me arrependo de ter mandado reparar o carro...
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 7th 2018, 09:59

D.G escreveu:
Eu uso o harpic um que têm a embalagem preta e é o que lavo e limpa bem e têm durado..

Olha onde compras isso?
Já vi no Lidl, Modelo e PingoDoce e nada. Tb já vi nos sites do Jumbo e do Continente e tb nada. Sad
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 7th 2018, 10:01

Kat13 escreveu:
Finalmente, C3 reparado e em casa... Quase 1 semana depois a andar com o carro este parece estar a 100%... Agora é "rezar" k não dê problemas novamente nos próximos anos eheheh... Foi um valor alto, vamos ver se não me arrependo de ter mandado reparar o carro...

Vai correr tudo bem, agora nos próximos anos n te dá mais problemas vais ver!!
Mas o teu comercialmente ainda tem algum valor, tb n sei o valor da reparação. Olha o meu Civic à quase 2 anos gastei-lhe mais de 700€ para a troca da junta e da embraiagem, um carro que tem um valor comercial de 1000€.
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 7th 2018, 12:54

Tive agora a falar com um amigo e os pais dele tiveram envolvidos num valente acidente na passada semana, eis como ficou o carro:

Com a força do impacto o carro foi empurrado para a frente que atropelou um peão, que partiu o ombro e foi necessário operação. A mãe do rapaz tb foi levada para o hospital devido ao estado de ansiedade, assim como a condutora que bateu que estava extremamente nervosa e não a conseguiram acalmar no local que estava num extremo pânico. Estava à conversa com o passageiro sem olhar para a estrada!! 
praguejar praguejar praguejar

Já está tudo em casa e a recuperar bem, agora o resto é com as seguradoras.

Se fosse uma mota no lugar neste carro matava o condutor quase de certeza.
Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8865
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 7th 2018, 13:21

Para falar com o passageiro precisa de estar a olhar para o lado e sem tomar atenção à estrada?! Enfim... No

Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
napsb1616
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Março 7th 2018, 14:25

ainda bem que esse carro não tinha crianças no banco de trás... conduzir e a olhar para  o lado  Mad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos

Tópico dos desabafos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 14 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 23 ... 33  Seguinte

Tópicos similares

-
» Tópico de Votação - Líder dos Guardiões da Galáxia.
» [EXCLUIR] Por favor podem excluir meu tópico Obrigado
» Olá, Sou a Cris...
» Tópico Finalizado
» Vendo Shiryu v3 Shiryu v3 OCe! (Tudo vendido, Favor Retirar o tópico!)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-