InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarHJC RPHA 70 - boa compra? LojaHJC RPHA 70 - boa compra? V-deosHJC RPHA 70 - boa compra? Fotos
HJC RPHA 70 - boa compra? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 HJC RPHA 70 - boa compra?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
estikado
Honda Monkey
estikado

Número de Mensagens : 43
Idade : 42
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : Honda CBF 600 SA
Data de inscrição : 01/04/2010

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 23rd 2018, 18:04

Boas,

Alguém tem um capacete HJC RPHA 70? O feedback é positivo?
Ando a ver de um novo capacete visto que o meu actual foi à vida esta semana num acidente que tive( felizmente sem mazelas maiores).

Estou indeciso entre esse e o AGV K5 S.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 23rd 2018, 18:30

AGV sem dúvida!
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 23rd 2018, 18:54

Antes de mais, ainda bem que não ficaste muito maltratado no acidente, de qualquer das formas as melhoras!
Quanto ao capacete, não tenho mas acho que experimentei esse há uns meses em loja antes de comprar o meu e gostei, pareceu-me um capacete ''sólido''. Acabei por ir para o Shoei nxr por gostar mais e o preço ser semelhante. Agv k5 também não conheço, mas acredito que tenha o contra de quase todos, o ruído...
Caso ponderes também shoei, o feedback que tenho é 5*, estou satisfeito com o meu em todos os aspectos. 
Boa sorte com a compra, abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
p1rata
CBR 250R
p1rata

Número de Mensagens : 358
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : Suzuki Gsxr600 k6 EX:Honda CBR 600 F4 99
Data de inscrição : 01/12/2016

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 23rd 2018, 22:39

O meu é AGV k5...o barulho só aparece acima dos 160km/h...
Ir para o topo Ir para baixo
estikado
Honda Monkey
estikado

Número de Mensagens : 43
Idade : 42
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : Honda CBF 600 SA
Data de inscrição : 01/04/2010

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 24th 2018, 09:45

Sim um dos pontos menos bons que vejo nas reviews é o barulho no AGV.. As reviews do HJC são melhores nesse ponto.

No entanto um ponto a favor do AGV é que tem 4 estrelas nos testes SHARP enquanto o HJC ainda não saiu review, apenas para o irmão mais novo o RPHA 11.

Já experimentei ambos e fico confortável em qualquer um...
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 24th 2018, 17:05

O rapha 70 é um capacete mais indicado para naked´s, a linha rpha 10/11 é indicada para motos desportivas. Questões de aerodinâmica face a posição de condução.

Os testes sharp, valem o que valem!

Entre as duas marcas, sou mais adepto da HJC.

_________________________________________
HJC RPHA 70 - boa compra? Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 24th 2018, 21:26

Silver_Bullet escreveu:

Os testes sharp, valem o que valem!

Entre as duas marcas, sou mais adepto da HJC.
x2,
não dês muita importância aos testes das sharp, para teres uma ideia da credibilidade disso, basta pesquisares por capacetes chineses com qualidade de construção bastante questionável e com classificações semelhantes a capacetes de marcas conceituadas...
Ir para o topo Ir para baixo
sasnag
CBR 400
sasnag

Pendura : Grade minis

Número de Mensagens : 496
Idade : 40
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR / CBR600FSPORT / KX450F
Data de inscrição : 04/10/2016

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 24th 2018, 21:51

AGV não aconselho. Faz doer muito a cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 46
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 25th 2018, 21:04

Eu comprei um hjc rpha70 na box46 e estou à espera que chegue...só deverá chegar na semana a seguir à Páscoa. O rpha70 é um capacete ST (sport touring) e na altura ainda pensei no shoei nxr, mas o facto de não ter os óculos de sol incluidos fez-me colocá-lo de parte. Existem várias reviews no youtube e em todas elas o feedback foi bastante positivo.
O AGV nunca equacionei por isso não posso opinar.
Quando chegar poderei dar a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 25th 2018, 21:20

Sakana escreveu:
Eu comprei um hjc rpha70 na box46 e estou à espera que chegue...só deverá chegar na semana a seguir à Páscoa. O rpha70 é um capacete ST (sport touring) e na altura ainda pensei no shoei nxr, mas o facto de não ter os óculos de sol incluidos fez-me colocá-lo de parte. Existem várias reviews no youtube e em todas elas o feedback foi bastante positivo.
O AGV nunca equacionei por isso não posso opinar.
Quando chegar poderei dar a minha opinião.
Até hoje ainda não apanhei nenhum capacete com viseira escura integrada que fosse alguma coisa de jeito. Até com a transparente e sol de frente se via melhor... Mas o pior mesmo era alterar-me noção de distâncias... estava lá só para dizer que tinha.
Agv's, airohs, dainese's, nexx's... Erm todas muito más, atualmente tenho um nxr e comprei uma viseira escura à parte e posso dizer que mesmo sendo chato andar com outra viseira atrás às vezes, compensa imenso... Com isto não estou a dizer que shoei seja melhor que qualquer uma das outras, apenas que na minha opinião a viseira escura integrada não é um critério assim tão relevente...
Ir para o topo Ir para baixo
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 46
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 25th 2018, 21:30

Claro amigo, são opiniões. Para mim foi um factor decisivo. Conheço que tenha e diz maravilhas e como nunca tive nenhum capacete com esse extra resolvi experimentar. No entanto, se vires as reviews de capacetes topos de gama das várias marcas (onde se inclui o rpha70 da HJC) que possuem os óculos, todas são unânimes em dizer que os óculos são de muito boa qualidade.
Mas como disse, são opiniões e para mim andar com outra viseira atrás, é tudo menos prático, ainda para mais se estiver de viagem.
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 25th 2018, 22:07

O shoei GT air tem óculos integrados e acredita que são mesmo muito bons
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 26th 2018, 08:47

Se tiveres oportunidade vai para um RPHA 11.... Tenho um e fiquei deveras surpreendido.. E fiz compra assim do nada.. nunca tinha experimentado/usado.

Tenho um Nexx XR2 Phantom, e o RPHA 11
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 26th 2018, 11:09

JoelAntunes escreveu:

Até hoje ainda não apanhei nenhum capacete com viseira escura integrada que fosse alguma coisa de jeito. Até com a transparente e sol de frente se via melhor... Mas o pior mesmo era alterar-me noção de distâncias... estava lá só para dizer que tinha.
Agv's, airohs, dainese's, nexx's... Erm todas muito más, atualmente tenho um nxr e comprei uma viseira escura à parte e posso dizer que mesmo sendo chato andar com outra viseira atrás às vezes, compensa imenso... Com isto não estou a dizer que shoei seja melhor que qualquer uma das outras, apenas que na minha opinião a viseira escura integrada não é um critério assim tão relevente...


Schuberth S2

Depois falamos.
Viseira escura integrada que não altera nada a nível óptico excepto a luminosidade (que é o que se quer).

Vocês sabem lá o que é bom...  sem experimentar nunca se sabe!
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 26th 2018, 15:44

Sakana escreveu:
No entanto, se vires as reviews de capacetes topos de gama das várias marcas (onde se inclui o rpha70 da HJC) que possuem os óculos, todas são unânimes em dizer que os óculos são de muito boa qualidade.
jaymeferreyra escreveu:
O shoei GT air tem óculos integrados e acredita que são mesmo muito bons
MotardFeio escreveu:

Schuberth S2

Depois falamos.
Viseira escura integrada que não altera nada a nível óptico excepto a luminosidade (que é o que se quer).

Vocês sabem lá o que é bom...  sem experimentar nunca se sabe!
Então fui eu que apanhei as viseiras da treta todas ahahaha Também achava estranho haver um extra tão inútil e até prejudicial em tantos capacetes... Mas pronto, é bom saber que não é problema universal
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 27th 2018, 09:41

JoelAntunes escreveu:

Então fui eu que apanhei as viseiras da treta todas ahahaha Também achava estranho haver um extra tão inútil e até prejudicial em tantos capacetes... Mas pronto, é bom saber que não é problema universal

Próxima voltinha metes o meu capacete na cabeça só para veres.

Mas lava-te antes!!!  lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimemarço 28th 2018, 08:21

Já experimentaste o Shark??
Ir para o topo Ir para baixo
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 46
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimeabril 16th 2018, 22:35

Boas, conforme prometido aqui ficam as primeiras impressões do HJC RPHA 70.
Capacete leve e com boa qualidade de construção.
Ao nível de insonorização é bastante bom quando comparado com o meu antigo HJC. Assenta extremamente bem na cabeça e é muito confortável. Ao nível de arejamento, com as entradas de ar abertas, sente-se e bem o ar a passar.
A cereja no topo do bolo são os óculos integrados...que maravilha, não fazem qualquer tipo de distorção e fazem diferença quando o sol bate de frente.

Mas nem tudo são rosas e houve dois aspectos que não gostei tanto. O capacete embacia com facilidade, sendo obrigatório usar o pinlock que vem incluído. Se forem como eu, que não gosta muito de usar pinlock (parece que a visão fica meio distorcida), então a solução quando se anda a baixa velocidade passa por abrir ligeiramente a viseira. A velocidades mais elevadas e desde que as entradas de ar estejam abertas, esse problema não se coloca.
Também a abertura do ângulo de visão do capacete poderia ser um pouco maior, pois para olharmos lateralmente temos mesmo de virar a cabeça, não bastando rodar ligeiramente o pescoço ( neste ponto o meu outro capacete tinha uma maior abertura).
Em suma, estou muito satisfeito com a compra, sendo um excelente compromisso preço/qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
estikado
Honda Monkey
estikado

Número de Mensagens : 43
Idade : 42
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : Honda CBF 600 SA
Data de inscrição : 01/04/2010

HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitimeabril 30th 2018, 11:43

Decisão efectuada e capacete encomendado. 

Fui para o Rpha70 Gadivo. Agora é esperar que venha e que a mota fique arranjada para o ir experimentar a sério Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




HJC RPHA 70 - boa compra? Empty
MensagemAssunto: Re: HJC RPHA 70 - boa compra? HJC RPHA 70 - boa compra? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

HJC RPHA 70 - boa compra?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Nolan n87 ou HJC RPHA 70
» Capacete RPHA 11 e 70
» Capacete novo hjc rpha 10plus
» opiniões: HJC RPHA-11 ou Shoei Xr 1100
» HJC RPHA 10 PLUS LORENZO CARBON VS SHARK RACE-R PRO CORSA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-