InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Qual a sport tourer a escolher.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
JoaoPaco
Honda Monkey

Número de Mensagens : 26

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 12:05 pm

Obrigado pelas respostas.
Eu não quero uma verdadeira R, tudo o que for dentro da F4 está viável, mais agressivo em termos de posição de condução não quero. Reconheço que esteja a ficar desesperado, ao ponto de considerar uma CB500 que parece em bom estado e não está longe de minha casa, 1800€ negociável, mas não gosto muito do modelo.
Biela71
Honda Monkey

Pendura : Susan Storm Richards

Número de Mensagens : 92
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX 1997

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 12:15 pm

As CB 500 usadas vibram que se fartam, não é defeito, é feitio.

Antes uma GS500 ou uma ER-5.

No fundo o que interessa é andar mas há que ter paciência, agora estás nas nakeds novamente?

Como diz o PSonic, espera mais um pouco.

Já agora quanto medes de altura?
PSonic
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1954
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 12:29 pm

Oh JoaoPaco andas completamente perdido!!! Mas nós compreendemos, tu tens estado a saltar de estilo em estilo q nem um louco!! Acalma-me e decide-te ao certo o que queres, n invalida q n surja outra oportunidade mais interessante, e falo por mim q andava louco à busca de uma R6 99-02 e qd bati os olhos na GSXR foi amor à primeira vista, mais moderna e mais barata q as R6 q andava a ver por esta net fora. (mas mantive-me nas SuperSport, pois era só isso que queria)

Agora já vais em Naked!!!
Numa busca mto rápida e apenas em meia dúzia de paginas no OLX (n fui a mais lado nenhum)
https://www.olx.pt/anuncio/honda-hornet-600cc-25kw-IDBqJ1p.html#5ac7a53bdc
https://www.olx.pt/anuncio/yamaha-fazer-IDB4wUn.html#249b3b421b

(esta tenho mtas duvidas, este n está a contar tudo com certeza. quem raio mete um anuncio e diz q mais fotos a pedido!!?)
https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-bandit-600-IDBqjPO.html#bf3486560f

De volta às carenadas:
https://www.olx.pt/anuncio/triumph-955i-IDASj6P.html#bf3486560f
https://www.olx.pt/anuncio/vendo-suzuki-750-gsx-f-IDBqIVS.html#5ac7a53bdc

Esta é uma verdadeira tourer, mas tens q juntar mais uns trocos
https://www.olx.pt/anuncio/mota-bmw-f-650-gs-com-26000-km-IDBrf7Z.html#249b3b421b

Ainda n sabes bem o q queres!!! Calma rapaz

Última edição por PSonic em Seg Abr 16, 2018 12:44 pm, editado 1 vez(es)
PSonic
CBR 600F2

Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 12:34 pm

Xiiiii esta ta linda e negociável, alguns 2800€ e devias conseguir fazer negocio. Mota de 2008
https://www.olx.pt/anuncio/yamaha-fz6-maro-2008-oportunidade-nica-IDBqETq.html#2f7fc80951;promoted

Tb ta fixe
https://www.olx.pt/anuncio/oportunidade-suzuki-bandit-600-special-edition-IDB7OXk.html#f9b40db0f4;promoted

O estilo mais tourer
https://www.olx.pt/anuncio/honda-cbf-600-sa-2004-IDBhxb4.html#2f7fc80951
https://www.olx.pt/anuncio/moto-yamaha-fz600-fazer-possvel-troca-por-carro-IDADZC2.html#2f7fc80951

Esta já sou de suspeitar, pois tive uma. Optima escola q nos dá, mecanicamente nada a dizer, peças ainda se encontra com mta facilidade, isenta de IUC e dá sem esforço nenhum 240km/h e com medias de consumo nos 5L. Pelas fotos está toda original, falta apenas o guarda-lamas traseiro e a rabeta original (até cortaram o suporte):
https://www.olx.pt/anuncio/honda-cbr600-IDBpgTC.html#f9b40db0f4

E vou parar, de facto até há coisas interessantes até mas a decisão é tua.
JoaoPaco
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 12:41 pm

@biela 1,85. Gosto dos dois segmentos.
@Psonic É assim que me encontro, já com pouca paciência, mas há dias melhores, quando o tempo ajuda.

A XJ600 a partir de 99, a CBR600F4 e a Thundercat são os modelos que mais me agradam. Isto considerando os preços de aproximadamente 1600, 2000, 1700 respectivamente. A hornet parece-me uma opção sobrevalorizada e essa a 2,300 não inspira muita confiança.

A GSXF só gosto das antigas, esse farol da segunda versão parece muito desenho animado.
JoaoPaco
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 12:44 pm

@Psonic essa cbr F1 vou falar com o anunciante a ver o que precisa. As outras, por mais que quisesse, já são muito caras.
PSonic
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 12:51 pm

JoaoPaco escreveu:
@Psonic essa cbr F1 vou falar com o anunciante a ver o que precisa. As outras, por mais que quisesse, já são muito caras.

São caras agora, obviamente n sei da tua vida e mto menos das tuas finanças. Mas é tentares juntares mais uns "trocos" por uns meses e então terás mto por onde escolher.

Qt à F1 já é so metade do teu orçamento Smile
Pode ser q ainda consigas tirar uns 100€. Qt ao modelo em si se bem tratado n dá problemas (mas tb é smp necessário algum factor sorte nestas coisas). A minha qd a comprei foi à escola de condução onde tirei a carta por isso imagina o tratamento q apanhou, e esteticamente era prova disso, mas como tirei a carta nela tive varias horas com ela para saber q mecanicamente estava tudo ok. Nunca me deixou a pé (1x por falta de gota, my bad) e tudo o resto (q foi quase nada) foram coisas da idade. Uma vez n pegava, era só um cabo partido no corta-corrente. Os 6 anos q teve comigo nunca foi a uma oficina, era eu q fazia as revisões e esse susto de n pegar e mais um ou outro resolvi tudo em casa pois era coisas mto simples. N quero influenciar a tua escolha de maneira nenhuma, mas essa F1 se tiver tao boa como aparenta as fotos é uma excelente mota e um motor q algumas novas se vêem aflitas para acompanhar.
Qt a peças o mais complico de encontrar para a F1 são as carenagens, agora o resto o ebay tem de tudo!!!
jaymeferreyra
CBR 400RR

Número de Mensagens : 691
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 1:53 pm

O @[C4] acabou de colocar anúncio de uma F4 por 2000 euros negociáveis.
JoaoPaco
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 2:10 pm

jaymeferreyra escreveu:
O @[C4] acabou de colocar anúncio de uma F4 por 2000 euros negociáveis.

Vou falar com ele. Podia ser mais próximo do norte, só faltava isso Very Happy

Enviado pelo Topic'it
PSonic
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 2:13 pm

JoaoPaco escreveu:

Vou falar com ele. Podia ser mais próximo do norte, só faltava isso Very Happy

Enviado pelo Topic'it

Nada disso, sabe mm bem como primeira experimenta logo uma viagem de 200/300km de regresso montado na nova máquina. Qd fui buscar a minha adorei cada km dos 250km q fiz de volta a casa!!!

Boa sorte.
JoaoPaco
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 2:25 pm

Já espreitei, mas não é a minha cor preferida. Não vou pôr em causa se está em bom estado, pois com certeza que está.
Está é a minha cor preferida, vou ver o que consigo:
https://www.standvirtual.com/anuncio/honda-cbr-600-f-ID8JtrvA.html

Enviado pelo Topic'it
PSonic
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 3:06 pm

lol! lol! lol! lol!

És um gajo difícil de agradar!!!
Isso é o menos, tb queria uma mota azul e agora adoro a minha preta/cinza.

Ainda para mais neste caso em concreto é so trocar as duas carenagens laterais e a traseira, algo que se encontra com enorme facilidade e mais tarde metias a cor que gostas e guardas as originais. (a minha opinião claro)

2000€ negociável por uma F4 n devem aparecer mtas não, sempre é mais fácil meteres esta com a cor q gostas do que uma tricolor q são as mais comuns, q já tinhas q trocar a frente e deposito tb.
Biela71
Honda Monkey

Pendura : Susan Storm Richards

Número de Mensagens : 92
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX 1997

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 4:28 pm

Fosga-se!

A única côr que interessa é a còr do depósito e mesmo nessa sempre se pode colocar uma capa!
Snipas
CBR 250R

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 272
Mota/Modelo : CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 5:46 pm

puto a mota ta com 118k km, uma mota para chegar ali só, honda e digo te preocupa te em algo mecanicamente estavel e sem grandes gastos, estética, nem que metas pelicula, ou pintadip, F4 aquele preço hoje em dia não arranjas, e as que a arranjas ai com 30k km e afins é tudo KM martelado para fazer preço e vender Very Happy
Snipas
CBR 250R

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 272
Mota/Modelo : CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 5:46 pm

PS: eu nem conheço o sujeito, não se trata de marketing
PSonic
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Seg Abr 16, 2018 6:22 pm

N entendo essa coisa dos km, o pessoal fica super admirado e até com receio com motas com mais de 80/90/100k e eu n entendo o pk.
Eu percebo que são motores mais rotativos que um carro, mas devidamente cuidados com as manutenções certinhas, material de qualidade, dar umas puxadas de caixas e atingir a velocidade maxima de vez em qd tb n lhe faz mal nenhum e mantem o motor "limpo". Mas depois vejo pessoal a comprar carros com 300k ou 400k sem preocupações!!! É 2 pesos e 2 medidas!!

Oh Snipas tb n vou entar por aí que é por ser Honda, mas sim a marca construiu ao longo dos anos um estatuto de fiabilidade invejável, e até posso aceitar que é mais "tolerante" a algum descuido por parte dos donos. Mas em geral devidamente cuidadas as outras marcas n se ficam nada atras mecanicamente.

Mas vou dar uns pontos à Honda, a minha antiga F1 num momento de SOS e mais aperto andou perto de 2 meses com óleo de carro (a andar todos os dias) e não se queixou nadinha. Não foi uma muda completa, já tinha passado da altura da revisão e o óleo estava baixo e atestei com o q tinha lá em casa, um Shell Helix, ate recuperar as finanças para a revisão normal!! É recomendado? Claro que não e hoje em dia prefiro parar a mota q fazer outra dessas, mas sem duvida q a Honda é mto tolerante à falta de liquidez do seu dono (mas n convém abusar)!!! Very Happy
p1rata
CBR 250

Número de Mensagens : 235
Mota/Modelo : Suzuki Gsxr600 k6 EX:Honda CBR 600 F4 99

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Ter Abr 17, 2018 2:28 am

Shell Helix ??? lol! lol! lol!

Teve foi muita sorte, não ter levado Óleo Fula....
JoelAntunes
CBR 500R

Número de Mensagens : 996
Mota/Modelo : Cbr 600 F4 Ex: Honda Cb125f ; Ex Honda CM 125

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Ter Abr 17, 2018 10:53 pm

PSonic escreveu:
Mas vou dar uns pontos à Honda, a minha antiga F1 num momento de SOS e mais aperto andou perto de 2 meses com óleo de carro (a andar todos os dias) e não se queixou nadinha. Não foi uma muda completa, já tinha passado da altura da revisão e o óleo estava baixo e atestei com o q tinha lá em casa, um Shell Helix, ate recuperar as finanças para a revisão normal!! É recomendado? Claro que não e hoje em dia prefiro parar a mota q fazer outra dessas, mas sem duvida q a Honda é mto tolerante à falta de liquidez do seu dono (mas n convém abusar)!!! Very Happy
E se fosse preciso podia continuar a levar óleo desse e nunca se iria queixar...
A minha 125 também sempre levou 10w40 normal que o meu pai usa para os carros e nunca me chateou, pelo contrário, gostei mais desse óleo do que um castrol qualquer que o meu mecânico me meteu duas vezes...
jaymeferreyra
CBR 400RR

Número de Mensagens : 691
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qua Abr 18, 2018 12:12 am

Em 1996 tive uma f2 e era completamente lerdo nas questões dos óleos... Eu é que fazia a revisão e levava Castrol gtx dos carros lol. 
Mesmo com os apertos que levou nunca se queixou....
PSonic
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qua Abr 18, 2018 12:37 am

Bem afinal há mais gente a revelar-se!!! Ahahah
Acho q andamos a ser enganados, pelo menos a Honda devia ter no manual "óleo continente auto em promoção para uso diário, para condução desportiva mesmo oleo sem promoção"

Fica provado q é mm necessário demasiado desleixo para rebentar com um motor Honda, mas infelizmente há mtos q conseguem levar aos limites de resistência. Estas experiências passadas nossas pelo menos mostra preocupação com a mota de n faltar o básico mm q n o "recomendado" seja por desconhecimento ou falta de liquidez.
Com jeito andamos mm a ser iludidos com tantas propriedades xpto dos óleos e a maioria é tudo a mm coisa!!!!

Mas hoje em dia os motores são bem mais delicados, n sei se iam achar mta piedade começarem a andar com Shell Helix ou Castrol GTX ou qq outro para Auto mm de qualidade superior.

Última edição por PSonic em Qua Abr 18, 2018 11:16 am, editado 1 vez(es)
rpc
CBR 400

Número de Mensagens : 429
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX: Ex CBR 600 FSPORT: EX Yamaha R6

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qua Abr 18, 2018 10:49 am

amigos, um amigo do meu pai há uns anos atras tinha um carocha que só leva óleo fula...e bombava...
o carro gastava imenso óleo, e assim saia mais barato...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher.

Qual a sport tourer a escolher.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Tópicos similares

-
» Qual é o significado e a origem do seu nick e do seu avatar.
» [Votação] Qual o melhor item Cloth Myth de 2011?
» o que acham do Suzuki swift 1.6 sport 125cv
» Qual é o mais forte Cavaleiro?
» [TESTe] Qual animal você vira quando está com raiva?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-