InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQual a sport tourer a escolher. - Página 4 LojaQual a sport tourer a escolher. - Página 4 V-deosQual a sport tourer a escolher. - Página 4 Fotos
Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Qual a sport tourer a escolher.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimeabril 26th 2018, 00:18

A rr que linkei estava a 2,500€ e era de 2010, mas deve ter sido engano.

Eu vou ver uma dentro de alguns dias, não tenho tido muita disponibilidade para ir ver pessoalmente. Espero que não seja vendida até lá.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimeabril 26th 2018, 02:34

PSonic escreveu:
Fica provado q é mm necessário demasiado desleixo para rebentar com um motor Honda
Já o fiz! king
Vítor Mendes.cbr escreveu:
Depende do que queres, se queres uma mota que dê para usares do dia a dia e para umas voltas ao fim de semana sinceramente não te aconcelho a rr... Agora se é só para ir dar uns passeios de vez em quando ai já é diferente...
Outra coisa, se é a tua primeira 600 e tens pouca expriencia com motas seria melhor começares por uma assim mais calminha e que perdoa-se alguns erros entendes ? 

Sobre o preço mais uma vez te digo, prepara 2800/2900€ dá para comprares a mota e sobra te um bocado para lhe fazeres uma revisão, digo isto porque foi o que eu fiz, e ainda me sobrou mais algum para lhe comprar uns pequenos "mimos"...
Eu usei a RR no dia a dia e era um espetaculo. Aquecia um pouco mais que a F4, mas é normal... aquilo quer é estrada.

Preço - eu gastei 1450 euros na minha F4 a um ano atrás. Por isso não vale a pena dizer que ele precisa de 2800 euros. Porque pode não precisar.
A mim ficou já com a manutenção toda e os pneus novos, em 1850 euros.

Consegue-se.... depende da experiência e o olhar de cada um. Bora JoãoPaco
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimeabril 26th 2018, 09:01

Vítor Mendes.cbr escreveu:

Tem muito poucos kms, duvido que sejam verdadeiros, cá para mim o quadrante já foi mechido 
https://www.custojusto.pt/aveiro/motos/honda-cbr-600-f-26091440
Só um alerta para esta, há umas semanas estava o preço a 2000€. Depois voltaram a subir. Se calhar com um pouco de paciencia podem descer novamente.

Boa sorte com a procura...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimeabril 26th 2018, 09:54

Vítor Mendes.cbr escreveu:
a gsxr do PSonic parece me ser uma mota muito fixe !!

Não parece só, é a melhor do mundo!!!! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimeabril 26th 2018, 13:42

Sei que não é uma sport tourer, mas que é tourer isso é...

Olha esta a este preço, claro que precisa de uns mimos para ficar direitinha

https://www.custojusto.pt/lisboa/motos/honda-varadero-1000-26098571
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimeabril 26th 2018, 13:49

Lisboa é muito longe de Vila do Conde. Por enquanto não tenho disponibilidade para fazer tantos kms afim de ver uma mota.

Sei que isso reduz muito a oferta, mas é o que tenho.

Esta é a que vou ver dia 6/7, se não for vendida antes. Já falei com o anunciante.
https://www.custojusto.pt/aveiro/motos/honda-cbr600-f4-ultima-light-24500716

Diz que está parada há algum tempo e precisa de revisão básica, filtros e óleo. Enviou um vídeo dela a funcionar e parece em condições.

Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimeabril 27th 2018, 19:22

JoaoPaco escreveu:
Esta é a que vou ver dia 6/7, se não for vendida antes. Já falei com o anunciante.
https://www.custojusto.pt/aveiro/motos/honda-cbr600-f4-ultima-light-24500716

Diz que está parada há algum tempo e precisa de revisão básica, filtros e óleo. Enviou um vídeo dela a funcionar e parece em condições.

Se estiver como aparenta nas fotos, parece-me um negócio bastante fixe, provavelmente o melhor que já foi partilhado aqui de f4's. Força com isso João!
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimeabril 27th 2018, 19:28

Só espero mesmo que se aguente mais uma semanita.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 6th 2018, 18:30

Caro amigos,

A CBR lá aguentou sem ser vendida e hoje fui vê-la.

Vou descrever a experiência tanto quanto possível e agradeço que opinem:

Vendedor simpático e acessível, deixou-me dar uma volta na mota inclusive. Comprou uma fireblade nova e quer vender esta. Eis o que acho sobre a mota:

No anúncio parecia em melhor estado.

Acelerador perro e punho a escorregar por dentro. Com um trabalhar bastante engasgado, até mandou um rater. Precisa pastilha de travão a trás. Carenagem e tampa do motor raspada e carenagem traseira estalada. Última revisão no início de 2017. Parada desde Setembro. Não tem o suporte de matricula original e os piscas são foleiros. Os espelhos parecem ter sido pintados a pincel.

Suspensão frontal um pouco frouxa, mas pode ser impressão minha. Embraiagem boa e caixa também. Não faz barulho se tensor ou de bater de válvulas. Pneus bons.

É de 99 e tem 50mil e tal kms. 78kw de livrete.

Qual valor seria justo, considerando a revisão que precisa, as carenagem danificadas, etc?

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 7th 2018, 12:30

Ui
O q é visível ainda é como o outro, um kit completo de carenagens já pintadas e prontas a montar rondam os 350/450€. Reparar o q está desconheço valores, mas para algo me diz q só para pintar n te deves safar a uma media de 70/80€ a peça (só pintura) mas se há trabalho ainda para fibrar isso deve ficar mais, mas n sei como está os valores de reparação.

Agora o pior é esse motor "engasgado", pode ser uma simples limpeza/afinação de carburadores como pode ser algo mais. Eu pessoalmente n me metia nisso, já qd se compra aparecente com tudo bem aparecem surpresas qt mais assim.

Tb n entendo como é possível meterem algo assim à venda.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 7th 2018, 17:41

PSonic escreveu:
Ui
O q é visível ainda é como o outro, um kit completo de carenagens já pintadas e prontas a montar rondam os 350/450€. Reparar o q está desconheço valores, mas para algo me diz q só para pintar n te deves safar a uma media de 70/80€ a peça (só pintura) mas se há trabalho ainda para fibrar isso deve ficar mais, mas n sei como está os valores de reparação.

Agora o pior é esse motor "engasgado", pode ser uma simples limpeza/afinação de carburadores como pode ser algo mais. Eu pessoalmente n me metia nisso, já qd se compra aparecente com tudo bem aparecem surpresas qt mais assim.

Tb n entendo como é possível meterem algo assim à venda.
E o melhor preço era 1900e+registo. Já informei que não estou interessado.

Agora tenho outra em vista: 
Já experimentei e está com o motor impecável, revisão feita recentemente. É pegar e andar (segundo o dono). Durante o teste chamou-me à atenção um chiar de travões intermitente. Sempre que accionava o travão da frente a mota fazia um chiar ritmado à velocidade que ia. Não quis afirmar que era o disco empenado, porque sei a experiência que tenho nesta matéria, mas foi a impressão com que fiquei. NOTA: em andamento não notei nada. O vendedor disse que talvez fosse da falta de uso e que com umas voltinhas deveria desaparecer. Também não achei muita piada ao banco estofado em pele sintética, mas é o menos.

Já agora, os autocolantes vêm envernizados de origem? Reparei que os autocolantes da mota estavam "por cima" da pintura, é normal?

Quem se disponibilizar para ajudar a apurar o valor justo, que envie PM por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 7th 2018, 17:58

JoaoPaco escreveu:
E o melhor preço era 1900e+registo. Já informei que não estou interessado.

Agora tenho outra em vista: 
Já experimentei e está com o motor impecável, revisão feita recentemente. É pegar e andar (segundo o dono). Durante o teste chamou-me à atenção um chiar de travões intermitente. Sempre que accionava o travão da frente a mota fazia um chiar ritmado à velocidade que ia. Não quis afirmar que era o disco empenado, porque sei a experiência que tenho nesta matéria, mas foi a impressão com que fiquei. NOTA: em andamento não notei nada. O vendedor disse que talvez fosse da falta de uso e que com umas voltinhas deveria desaparecer. Também não achei muita piada ao banco estofado em pele sintética, mas é o menos.

Já agora, os autocolantes vêm envernizados de origem? Reparei que os autocolantes da mota estavam "por cima" da pintura, é normal?

Quem se disponibilizar para ajudar a apurar o valor justo, que envie PM por favor.
O chiar não é grave se for só isso, discos empenados até ao travar ligeiramente se sente bem a vibração.
Sim, os autocolantes de origem são por cima da pintura, mas não leva verniz por cima de tudo, se tentares tirar com a unha consegues sem grande dificuldade. No que toca a pintura e autocolantes de f4's, se me conseguires mandar fotos à partida consigo dizer-te logo se está original ou não
Se quiseres manda fotos que posso dar-te a minha opinião sem problema
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 7th 2018, 18:39

Os únicos autocolantes envernizados são os do depósito
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 7th 2018, 18:51

Sim um disco empenado com uma travagem mais forte sente-se no guiador, enquanto maior a velocidade e maior a força de travagem mais vibra. Às vezes pode ser um empeno tão sútil q mal se percebe e caso se ouça em andamento/travagem pode ser só as pastilhas e/ou disco um pouco vidrados q qd passa pelo ligeiro empeno ouve-se.

Não é parecido, mas a minha scooter quase desde nova q travava e toda a cidade ouvia!!! O disco está (pois ainda n troquei e já tenho la o novo) que parece um espelho!!! E tb sempre teve empeno desde novo q nota-se ao levantar a roda e andar com ela cada vez q dá uma volta ouve-se a raspar!! Nunca notei no guiador, eventualmente por ser um disco de tamanho inferior, menor peso da scooter e circular a velocidades mais baixas.

A F4 n tem descanso central? É simples de ver isso e as duas rodas, é meter a andar e dá para tentar ver empeno de jantes e discos, sendo q a de tras é so engatar a 1ª e deixa-la andar.

A Suzuki tb tem os autocolantes por cima da pintura, e tb confirmo q apenas no deposito estão envernizados.
O Joel domina cada parafuso das F4, melhor q ninguém para te ver se tá original ou não. Pois praticamente todas as motas os kits de autocolantes completos q se compra em media a 50€ não são iguais à origem. Nem sei como explicar isto, por exemplo na minha GSXR a carenagem so necessita estar pintada de cinza, tudo o q é preto é feito pêlos vinis de origem, mas caso seja com kits paralelos já tinha q ter a carenagem pintada em cinza e preto de forma a jogar com os autocolantes q são apenas parte deles (menos vinil a aplicar).

nota: não escrevi no meu ultimo post q aqueles preços de carenagens são kits china
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 7th 2018, 21:01

Sim o preço das carenagens deduzi que fossem réplicas.
Sendo assim acho que são os originais.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 13th 2018, 23:20

Informo que sou um orgulhoso proprietário duma cbr600f4.

Amanhã ponho umas fotografias.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 14th 2018, 09:03

Muitos Parabéns, boa sorte com a mota Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 14th 2018, 14:19

champanhe champanhe champanhe champanhe champanhe
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 14th 2018, 16:49

JoaoPaco escreveu:
Informo que sou um orgulhoso proprietário duma cbr600f4.

Amanhã ponho umas fotografias.

Enviado pelo Topic'it
rave rave  Uhuuuuuuuuuuu!!
Se foi a que falámos, fizeste uma grande compra! Aguardo pelas fotos!!
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 14th 2018, 17:25

Vamos lá ver. Ainda não consegui tirar fotos que lhe façam justiça.
Sinto que a direcção está um pouco desalinhada, vou passar num mecânico honda aqui perto de casa para ver o que ele diz. De resto parece-me um bom exemplar.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4074
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 14th 2018, 18:07

hummm nestas motas direcção desalinhada so é possível com uma das suspensões ou ambas empenadas. Pois a mesa superior e inferior alinham-se automaticamente assim q se passa a suspensão por ela. Se elas tiverem ok a única coisa que pode desalinhar a mota (acho eu e para alem do quadro) é a roda traseira caso o aperto não esteja igual de ambos os lados qd se estica a corrente.

So se quem montou as suspensões da frente possa ter deixado uma mais alta q a outra, mas se vais à oficina eles já dizem logo.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 14th 2018, 18:39

Vim agora de lá. Estavam ocupados e viram só de forma geral. Referi isso e o mecânico disse que poderia ser só desapertar.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitimemaio 14th 2018, 18:39

Vou criar um post com as fotos

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a sport tourer a escolher. Qual a sport tourer a escolher. - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual a sport tourer a escolher.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

 Tópicos semelhantes

-
» Qual moto escolher?
» Qual capacete escolher? Ajuda
» Pneu novo (CBR 125) Qual escolher?
» Cogumelos cbr1000rr 04 - vários exemplos qual escolher?
» Qual mota comprar: CBR 600 F4i ou F4i Sport?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-