InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Atenção... Caça à multa esta semana...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
PSonic
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2540
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 08:21

PMina escreveu:
Ontem não vi nada nas estradas por onde andei, nem uma operação stop... nada mesmo... alguém viu?

Aqui para estes lados tb n vi nada, apenas de facto mais motas a circular graças ao regresso do Sol
madd
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1998
Mota/Modelo : CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 09:15

Vi ao pé do Shopping das Amoreiras, PSP.
napsb1616
CBR 500R

Número de Mensagens : 795
Mota/Modelo : CBR 600 F4

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 09:16

madd escreveu:
Vi ao pé do Shopping das Amoreiras, PSP.
Tinha ideia que a operação ia ser da GNR...
Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8891
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 09:59

Yah mas a PSP também anda à caça, até antes da desta data oficial da GNR. Mesmo na 2ª feira aqui andavam a mandar parar motas, à caça de escapes mais uma vez suponho...

Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
JoelAntunes
CBR 600F

Número de Mensagens : 1242
Mota/Modelo : Cbr 600 F4 Ex: Honda Cb125f ; Ex Honda CM 125

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 10:37

D.G escreveu:
Eu já levei uma talhada valente ontem... Mais uma vez... 
Só eles é que chamam de "prevenção" quando toda a gente chama chulisse total, chego mesmo a pensar que mais vale meter uma abaixo e fugir porque já vi que não compensa ser uma pessoa que cumpre a lei, just my 2 cents....
Fds... onde foi isso?
napsb1616
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 10:39

Aqui pelo Norte não me apercebi de nada, até passei ontem pela PSP e estavam de mota...
Olharam mas não me mandaram parar
guiZmo
CBR 400RR

Número de Mensagens : 710
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 11:02

À caça de tudo o que dê para caçar.... Prevenção = euros
pbmonteiro84
CBR 250R

Número de Mensagens : 318
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 11:35

Vai uma aposta para onde entra este acidente nas estatísticas  
(eu a inventar) mota alterada, "claramente" em excesso de velocidade... Culpa da mota ..
https://www.youtube.com/c/noobonwheels
Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8891
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 11:40

pbmonteiro84 escreveu:
(eu a inventar) mota alterada, "claramente" em excesso de velocidade... Culpa da mota ..

Não tenhas dúvidas... A inventar se calhar acertaste em cheio.
Já vi estatísticas de acidentes em Portugal, e culpam praí 98% de excesso de velocidade.
Ridículo, que grande parte dos acidentes se dá em cruzamentos, rotundas, para não falar em N outras situações, e são causados pelo não cumprimento das prioridades.
Claro que se toda a gente tiver parada, não há acidentes (em princípio....).

Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 12:21

pbmonteiro84 escreveu:

Parece um mata-velhos ou papa-reformas.

Mas posso estar enganado.

Esse pessoal pensa que se andar devagarinho pode beber o que quiser, quer seja nesses veículos quer nas 50s em dias rodas.

Lá nos alentejos há uma porrada de anos atrás era só bêbedos de Casal e Zundap, a ir de tasca em tasca mas em LX também há muito disso.
PSonic
CBR 600F4

Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 12:31

As melhoras rápidas para o nosso companheiro, e o animal do carro nunca mais devia puder conduzir e devia passar uns anos dentro. Já nao se admite a repetição das mm atitudes.

Ainda ontem fiquei em choque com a quantidade de gente a conduzir ao telemóvel. Já passou a fase da sensibilização, agora tem q ser mm a doer, n é com coimas q isso n resolve. Qd começarem a perceber q ficam sem conduzir 2, 3, 4, 5 ou 10 anos e ainda vao passar uns tempos à prisão (sem opção de pena suspeita) se calhar já começam a mudar atitudes.
pbmonteiro84
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 12:44

Não vai mudar ... 
A 2 anos atrás ( eu já com a 125 ) um rapaz que conheço, amigo de um colega de trabalho, teve um acidente de automóvel em que a descrição foi:
Sentido contrário, níveis quase de coma alcoólico, painel trancou a 140 (momento do embate não se sabe) de frente com outro carro.... 
Milagrosamente ninguém morreu... 5meses depois estava de volta a conduzir... 
Quando me contaram eu só perguntei "e se ele tivesse me acertado? Acham que eu sobrevivia?"

A malta não entende o que quer dizer com "assassinos" ou então sou eu que sou um anormal...
F1CT1C10U5
Administrador

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15473
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 13:35

Biela71 escreveu:
Parece um mata-velhos ou papa-reformas.

É um FIAT Punto.
O rapaz que sofreu o acidente é amigo de um amigo meu. Passo a citar:
Citação :
Vai ser operado amanhã no Curry Cabral... Tem a bexiga perfurada, várias hemorragias internas que só agora começaram a ser controladas para então poder ser operado, tem o braço com inúmeras fraturas e a bacia completamente desfeita em várias partes... Tudo porque o Sr esteve a enfrascar no café das bombas de gasolina e resolveu meter-se á estrada "por engano" naquele momento... Foi dormir a casa nessa mesma noite com a família, ao contrário do Filipe que pode contar (pelas previsões) com mais de um ano a dormir no hospital...

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 13:36

Eu acho q perdia a cabeça se fosse um filho meu e ia partir-lhe a boca toda.
napsb1616
CBR 500R

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 13:40

Que coisa revoltante, o pior é que esta gente vive a vida normalmente sem consciência nenhuma do que fez... se for preciso amanhã já vai para os copos outra vez Evil or Very Mad
pbmonteiro84
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 13:42

PSonic escreveu:
Eu acho q perdia a cabeça se fosse um filho meu e ia partir-lhe a boca toda.

Te garanto que perdes a cabeça... Então se estiveres com o teu filho a pendura contigo na mota e fizerem merd@. . 
Já se passou comigo a levar a miúda à escola
F1CT1C10U5
Administrador

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 13:43

pbmonteiro84 escreveu:
Já se passou comigo a levar a miúda à escola

Acho que só meto uma filha minha a andar de mota comigo se for mesmo absolutamente necessário...

pbmonteiro84
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 13:57

F1CT1C10U5 tem de ser, levar a escola todas as manhãs ... Enfim

Sobre o acidente, se de facto o velho estava alcoolizado processava a bomba de tal maneira ... 

As forças ao rapaz e é família.... Deve ser um sentimento de merd@
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 14:49

Andarmos com os filhos ao pendura para além de necessidade em alguns casos é tb um gosto das crianças q apanham com os pais. Para acontecer alguma coisa basta eles a irem para a paragem do autocarro, q há mil e uma formas de algo correr mto mal.

No entanto n tenho qq ilusão que o andar de mota aumenta as probabilidades de algo dar para o torto.

Qd temos um acidente sozinhos na mota ainda lidamos +/- bem com a situação, nem quero imaginar se no dia q tive o acidente a miúda fosse comigo (ou algum pendura). Deve ser das piores sensações, saber que directa ou indirectamente estamos a causar sofrimento a outra pessoa. Mas isto é como eu penso, pois está visto q grande parte da sociedade estão bem a lixar se causou sofrimento a terceiros.

Pedro nesse dia testaste a robustez do capacete nos cornos dessa pessoa? Era o mínimo que merecia.

Um dos meus cunhados há uns anos foi mandado parar e eis o q a autoridade detectou, álcool, sem carta e sem seguro. Sabem o que a autoridade fez? Limitou-se a passar as coimas, e o meu cunhado seguiu viagem normalmente, com álcool, sem carta e sem seguro!
Alguma vez cabe na cabeça de alguém um condutor assim ser deixado pegar novamente no carro? Para alem de bêbado n tinha carta, assim como o veiculo não tinha seguro para circular. Logo é pessoa presa e viatura apreendida na hora.

Sinto revolta, há coisas tão simples de resolver/legislar e é o circo e impunidade que se vê. Não só na estrada mas em mtas outras áreas.

Última edição por PSonic em Abril 19th 2018, 14:51, editado 1 vez(es)
ACORXX
CBR 400

Número de Mensagens : 431
Mota/Modelo : yamaha xj6n

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 14:50

bom... teem andado a multar o pessoal com base no artigo 114 do CE que por logica trata das alteraçoes as caracteristicas do veiculo, ate aqui tudo ok... o problema é que se baseia e remete para o afixado em regulamento '''     1 — As características dos veículos e dos respectivos sistemas, componentes e acessórios são fixadas em regulamento ''''
regulamento esse que ... nao existe... ou seja existe o Decreto-Lei n.º 139/2014, de 15 de Setembro que tem um regulamento atribuido mas apenas serve para efeitos do fabricante pedir as homologaçoes para os componentes, pneus e afins, onde se pode ver tudo o que é pedido ao mesmo ( fabricante ) por forma a que essa homologaçao seja concedida... portanto andam a multar com base em que? no vazio da lei onde um ponto que abrange basicamente todo o motociclo e que supostamente teria de ter o regulamento onde seriam defenidos o que sao essas alteraçoes as caracteristicas
F1CT1C10U5
Administrador

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 14:52

ACORXX escreveu:
bom... teem andado a multar o pessoal com base no artigo 114 do CE que por logica trata das alteraçoes as caracteristicas do veiculo, ate aqui tudo ok... o problema é que se baseia e remete para o afixado em regulamento '''     1 — As características dos veículos e dos respectivos sistemas, componentes e acessórios são fixadas em regulamento ''''
regulamento esse que ... nao existe... ou seja existe o Decreto-Lei n.º 139/2014, de 15 de Setembro que tem um regulamento atribuido mas apenas serve para efeitos do fabricante pedir as homologaçoes para os componentes, pneus e afins, onde se pode ver tudo o que é pedido ao mesmo ( fabricante ) por forma a que essa homologaçao seja concedida... portanto andam a multar com base em que? no vazio da lei onde um ponto que abrange basicamente todo o motociclo e que supostamente teria de ter o regulamento onde seriam defenidos o que sao essas alteraçoes as caracteristicas

Nem mais.
Mais ridículo ainda é haver um artigo específico para o reflector em que a multa vai, salvo erro, de 50 a 125€, mas... o que eles aplicam é a "chapa 5", 250€ + Inspecção B desse tal artigo que referes da alteração dos veículos...

ACORXX
CBR 400

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 14:56

acho engraçado quando na legislaçao podes colocar o refletor traseiro onde bem entenderes desde que seja ... na traseira... ou seja... o refletor pode estar minimo a 20cm do chao e ao maximo de 120cm do chao ... dentro desta distancia podes ter o refletor onde bem entenderes desde que esteja colocado numa posiçao que se iluminado possa efetuar a referida reflexao... nao és obrigado a te-lo entre a luz de matricula e a matricula.

b) Em altura, o refletor da retaguarda não triangular

deve ser colocado a 250 mm, no mínimo, e a 900 mm,

no máximo, acima do solo;

c) Em comprimento, o refletor da retaguarda não

triangular deve ser colocado na retaguarda do veículo.

Ainda sobre as luzes:

Veículos a Motor de Duas e Três Rodas, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 267-B/2000, de 20 de Outubro

Última edição por ACORXX em Abril 19th 2018, 15:01, editado 2 vez(es)
pbmonteiro84
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 14:58

PSonic não pq não fomos ao chão nem nada, apenas uma travagem em susto q aguentei a mota ( já a blade... Pesadita mas pronto) não passou de umas palavras pq tinha a minha filha sentada atrás de mim e tentei manter a postura...
ACORXX a Yamaha Portugal já respondeu a um (publicado no face Yamaha mt) onde eles referem que uma série de acessórios estão já no artigo de homologação nacional. 

A polícia anda a multar tudo o q n seja de origem, entenda se modelo base, quem reclamar ganha claro. 
Mas dos que não reclamam é sempre guito a entrar nos cofres.
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 15:02

F1CT1C10U5 escreveu:

Nem mais.
Mais ridículo ainda é haver um artigo específico para o reflector em que a multa vai, salvo erro, de 50 a 125€, mas... o que eles aplicam é a "chapa 5", 250€ + Inspecção B desse tal artigo que referes da alteração dos veículos...

Então aqui acho q as associações e motoclubes deviam informar devidamente os motociclistas, darem por exemplo um guia rápido de erros das autoridades e qual o argumento que devemos usar sustentado num artigo da lei. Pois n temos como conhecer cada artigo na lei e é isso que eles exploram.
Pois nas motas o mais comum é troca da ponteira, troca de espelhos, alteração de iluminação e/ou alguma coisa em teoria fora de medidas/posição como o dito reflector. Logo devíamos ter um guia rápido com os artigos q legalizam estas alterações e eles n usarem um artigo generalizado e mal aplicado de alteração de características.

É o como chegaram ao cumulo de mandarem a uma IPO B pq os punhos ou manetes não são originais, não vejo eles a multarem enlatados pq os pedais são cromados ou racing, ou pq "bola" das mudanças não é original ou pq o volante n é original (neste caso apenas tem q ter airbag caso o original tenha).

Duvido mto q a autoridade qd confrontados com um cidadão bem informado e que de imediato provaria que o agente está a aplicar mal a lei, e na duvida ele n pode multar, acontecesse este tipo de situações de interpretação da lei como lhes convém mais.
ACORXX
CBR 400

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana... Abril 19th 2018, 15:03

basicamente voltamos ao que sempre disse e voces tambem... trata-se exclusivamente de caça á multa para controlo do defice orçamental.....Smile Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Atenção... Caça à multa esta semana...

Atenção... Caça à multa esta semana...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» esta sou eu!
» Ajuda, Fiz uma compra no ebay.
» Oi porque o cloth myth brasil está off ?
» A minha chegada...
» ONDE ESTÁ PEDRO DE LAGE? PDHOUSE

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-