InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarViajar em França LojaViajar em França V-deosViajar em França Fotos
Viajar em França Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Viajar em França

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

Viajar em França Empty
MensagemAssunto: Viajar em França Viajar em França Icon_minitimeabril 20th 2018, 10:12

Bom dia pessoal,

Algumas dicas para viajar neste país? Equipamento obrigatório, cuidados, etc... agradeço as vossas opiniões e experiências.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Viajar em França Empty
MensagemAssunto: Re: Viajar em França Viajar em França Icon_minitimeabril 20th 2018, 10:33

bom dia ,pelos anos em que  estive  lá penso que é igual que em portugal muita atenção aos enlatados,e aos radares ,de resto boa viagem bonito país com malta motard muito boa.
Ir para o topo Ir para baixo
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

Viajar em França Empty
MensagemAssunto: Re: Viajar em França Viajar em França Icon_minitimeabril 20th 2018, 10:37

vitória! vitória! vitória!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Viajar em França Empty
MensagemAssunto: Re: Viajar em França Viajar em França Icon_minitimeabril 20th 2018, 11:41

Para não estar a repetir (pouca vontade de escrever), deixo-te aqui umas sugestões que dei noutro tópico há uns tempos:
https://www.cbrportugal.com/t33822-900km-num-dia-cb1000r#620896

Verifica também outras opiniões de restantes membros, que te possam ser úteis. Viagem diferente, mas o conceito é o mesmo.

_________________________________________
Viajar em França R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

Viajar em França Empty
MensagemAssunto: Re: Viajar em França Viajar em França Icon_minitimeabril 21st 2018, 23:37

A nível de equipamento obrigatório, em França o capacete tem de ter autocolantes reflectores nas laterais e atrás. Eu o tempo que andei lá não coloquei nenhum mas podem implicar com a falta deles.

De resto no link do Daikoni tens lá boa informação.
Eu na viagem que fiz, Lisboa - Paris - Lisboa correu tudo bem, em Espanha quero realçar o facto de prestares especial atenção ao combustível, é abastecer com frequência, principalmente a noite muitas bombas podem parecer que estão abertas, chegas lá e está tudo fechado. Leva dinheiro
cash contigo (algum) e também cartão de credito, algumas podem não aceitar o cartão multibanco normal e só o de credito é que dá.

De resto, aconselho fazer a viagem com calma, relaxar e enjoy the ride! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

Viajar em França Empty
MensagemAssunto: Re: Viajar em França Viajar em França Icon_minitimeabril 22nd 2018, 15:28

Obrigado pela informação... Já agora, em relação a coletes refletores, devo usar ou não implicam??
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Viajar em França Empty
MensagemAssunto: Re: Viajar em França Viajar em França Icon_minitimeabril 26th 2018, 15:26

Amigo

Estou na Belgica e digo-te, e obrigatorio Luvas, Casaco, Capacete e Botas acima do tornozelo. Franca pelo que sei as luvas sao obrigatorias e o Casaco. De resto tens muitos radares com um aviso "Radar nos proximos 3km" mas nao te diz exactamente onde, a noite fica dificil de os ver mas segue os limites nessas zonas e nao teras problemas. Atencao que nesta zona num dia estao 30 graus e no dia a seguir 10 por isso tentar nao vir equipado so para uma estacao, porque numa semana nos temos o ano inteiro mais umas Moncoes...
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Viajar em França Empty
MensagemAssunto: Re: Viajar em França Viajar em França Icon_minitimeabril 26th 2018, 19:19

Além de tudo o que já foi falado, li as dicas do Daikoni e em relação ao Spray de corrente, lata pequena de 200ml, tenho o Chain Lube da Rock Oil e fica-te a 5€. Muito porreira para viagens.
Ir para o topo Ir para baixo
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

Viajar em França Empty
MensagemAssunto: Re: Viajar em França Viajar em França Icon_minitimeabril 27th 2018, 08:15

Pessoal, agradeço as dicas!

Paulo, eu em viajens grandes vou de Pan European mas fico com o spray na mesma!!  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Viajar em França Empty
MensagemAssunto: Re: Viajar em França Viajar em França Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Viajar em França

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Aprenda a arrumar uma mala para viajar
» Não é preciso ter uma grande mota para se viajar
» Gostam de viajar de comboio? Vejam estes...
» Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto
» GP FRANÇA 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-