InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Chapa com o código da chave (key number plate)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Nuno_Costa76
CBR 250R

Número de Mensagens : 267
Mota/Modelo : Honda CBR 600RR

MensagemAssunto: Chapa com o código da chave (key number plate) Junho 28th 2018, 21:57

Boas amigos. Precisava de uma ajuda. Comprei recentemente uma CBR600RR de 2008. A mesma veio com as duas chaves mas não trouxe aquela (micro) chapa com o código. O antigo dono, nem sabia que isso existia, mas tentou ajudar falando com o stand onde a comprou, que por sua vez, contactou o 1o proprietário para tentar saber da mesma, no entanto, sem sucesso pois o tipo separou-se, mudou de casa, etc.

Sabem dizer se há alguma maneira de conseguir a tal chapinha com o código?

Obrigado.
Lusso
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3871

MensagemAssunto: Re: Chapa com o código da chave (key number plate) Junho 29th 2018, 01:25

Estás a falar do chip.
F1CT1C10U5
Administrador

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15564
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Chapa com o código da chave (key number plate) Junho 29th 2018, 02:09

Se bem me lembro, isso não serve para "nada". Alguém que me corrija se estiver errado.

Na minha F4 precisei de codificar uma 2ª chave, fui à Honda com isso, e não serviu para nada. Codificaram-me as duas chaves com um código novo...

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Nuno_Costa76
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Chapa com o código da chave (key number plate) Junho 29th 2018, 12:58

Lusso escreveu:
Estás a falar do chip.
Na minha antiga (2003) não era um chip. Era mesmo uma chapa pequenina com um código gravado. No manual também fala na tal chapa 

Nuno_Costa76
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Chapa com o código da chave (key number plate) Junho 29th 2018, 13:00

F1CT1C10U5 escreveu:
Se bem me lembro, isso não serve para "nada". Alguém que me corrija se estiver errado.

Na minha F4 precisei de codificar uma 2ª chave, fui à Honda com isso, e não serviu para nada. Codificaram-me as duas chaves com um código novo...
Se é assim já fico mais tranquilo pois tenho a 2a chave e não tenciono perdê-la Very Happy. Obrigado
F1CT1C10U5
Administrador

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15564
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Chapa com o código da chave (key number plate) Junho 29th 2018, 13:32

Nuno_Costa76 escreveu:
F1CT1C10U5 escreveu:

Se é assim já fico mais tranquilo pois tenho a 2a chave e não tenciono perdê-la Very Happy. Obrigado

Mesmo que a percas, não há stress... desde que tenhas uma, consegues sempre codificar a outra. Não faças é como alguns, quer perdem uma, ficam só com uma, e deixam andar... azares acontecem, às vezes, mais que uma vez.

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
PSonic
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2682
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Chapa com o código da chave (key number plate) Junho 29th 2018, 13:58

Nuno_Costa76 escreveu:

Na minha antiga (2003) não era um chip. Era mesmo uma chapa pequenina com um código gravado. No manual também fala na tal chapa 

Nuno_Costa76 escreveu:

Se a chave não tem chip esse código não serve para nada, em qq casa de chaves fazes uma copia.
A minha scooter tb veio com uma coisa semelhante a segurar as duas chaves, mas de facto n vejo nenhuma utilidade naquilo pois a scooter n tem chip. Ainda tenho as duas chaves originais.

Esse código a meu ver deve só para eventualmente a marca associar o kit de canhões às chaves na fabrica, que devem ter o mm código impresso algures.

Se tens as duas aguarda uma bem (e num sitio q n te esqueças), em caso de azar é mm como o F1CT diz, trata logo de mandar fazer outra.

F1CT1C10U5 escreveu:

Mesmo que a percas, não há stress... desde que tenhas uma, consegues sempre codificar a outra. Não faças é como alguns, quer perdem uma, ficam só com uma, e deixam andar... azares acontecem, às vezes, mais que uma vez.

Os meus veículos têm todos 2 chaves, o Honda até tem 3 pq mandei fazer uma e passado uns tempos cansei-me daquele design da pega da chave e fui fazer outra. A scooter ainda são as 2 originais e a GSXR tb (mas andava a namorar fazer uma como a Anjinha fez, que vêem em pack de 3 no eBay de cada cor). A antiga CBR de originais já n tinham nada e mto mal tratadas, já mais para o final do projecto de restauro da mota fui fazer uma mais bonita.
Todas estas sem chip é bem simples e barato.

Já tive um Focus q so me deram uma chave, e fui adiando adiando adiando mandar fazer uma chave. Até q vendi o carro sem nunca a ter feito, felizmente nunca se perdeu.
Na Megane tb so veio com uma chave (cartão), o stand n conseguiu com o importador a segunda chave e então assumiram 150€ o pagamento de uma copia mas q acabei por ir directo à Renault (210€) e paguei o restante do meu bolso. Preferi assim pq naqueles sítios de "vao de escada" o q fazem é uma copia da frequência e nem tinha o sistema de mãos livres, então por mais um pouco escolhi ir à marca q tem o sistema de mãos livres e recodificam a centralina à chave existente e à nova, qq outra q la teve guardada foi eliminada. Assim mm q a outra viesse a aparecer no stand n iria funcionar.

Já ouvi de historias mm lixadas de stands menos sérios, as pessoas compram o carro e apenas recebem uma chave com a conversa q como é usado o antigo dono n sabe dela ou perdeu. Passado uns tempos o carro é roubado com suspeitas desses stands q ficaram com a outra chave.

Por isso se desconfiam do antigo dono, stand, etc. e forem chaves de chip mais vale mandar recodificar o sistema. Se forem sem chip so resta mudar o kit todo de canhões, mas em motas n é isso que dificulta o roubo.
Nuno_Costa76
CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Chapa com o código da chave (key number plate) Junho 29th 2018, 15:30

Ok para já então, não faço nada. Mais para a frente vou mesmo a Honda ver o que recomendam fazer, ou seja, arranjar a tal “key number plate” ou fazer uma 3a chave. Obrigado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Chapa com o código da chave (key number plate)

Chapa com o código da chave (key number plate)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Como Testar uma Chave DiseqC
» Configurar uma chave DiseqC
» Código que acompanha os novos Cloths. Dúvida!
» Fase de Grupos - 1ª Rodada
» #001 - The Right Way

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-