InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
PSonic
CBR 600F4

Número de Mensagens : 2500
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 30th 2018, 11:26

Ya, fui iludido pelo percurso via AE q dá 2h de caminho (no meu caso), q tb n se aplica mto pq raramente faço AE com portagens. Tirei as portagens e no meu caso já passou para 3h de caminho, q será smp menos pois isto tem em conta andarmos a respeitar todos os limites máximos de velocidade.

Voces de mota compreendo q queiram fazer outro tipo de caminho, eu de carro quero o mais pratico (e fugindo às portagens). Qd se souber as horas de almoço eu vou fazer o meu plano e logo se vê, tb n é nada de outro mundo, para o ano devem fazer outra x.

Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8865
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 30th 2018, 11:32

Só que a maior parte do fórum não vem de Aveiro, de carro, e pela AE... ganza

Não excluí de todo o que sugeriste, nem tão pouco é uma má sugestão, mas teria que ser depois de almoço, e ao invés de Dornes ou Lago Azul, pois não dá tempo para tudo.

Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
madd
CBR 600F2

Número de Mensagens : 1982
Mota/Modelo : CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 30th 2018, 11:37

Olhem que Lago Azul vale a pena para um bom banho!!! Very Happy eheheh

No entanto, boa sugestão PSonic Wink
Ricardo_TKD
CBR 500R

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 761
Mota/Modelo : CBR300RA

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 30th 2018, 12:08

Também acho uma boa ideia irmos ver os aviões. É uma coisa que não fazem todos os dias e já que calhou estarmos pela zona, era de aproveitar.
Espero que as nossas montadas não se chateiem de irmos ver outros veículos de maior porte   Very Happy
PSonic
CBR 600F4

Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 30th 2018, 12:14

Se n for la de manha tb n vou à tarde, pois a tarde está reservada aos mergulhos!! Smile Espero q o tempo ajude pois anda outra x parvo.

Daikoni mm de carro so faço AE se forem de borla, a pagar vou smp pelas nacionais e IC, n ando a sustentar aquela gente. E é a minha forma de protesto contra as SCUTS, simplesmente n ando lá. Aquele percurso até um pouco depois de Pombal é pela N1/IC2. Qd vou a Lx só entro na A1 no Carregado, assim fujo a Vila Franca e Alverca q isso é um pesadelo fazer por dentro e é apenas 1€ e picos para fazer perto de 40km pela A1, agora SCUTS nem pensar

Eu sei q vocês de mota querem é curvas com factura e boa paisagem, era desta q tirava as minhas "avestruzes" dos pneus mas infelizmente n poderá ser este ano.
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 30th 2018, 12:20

PS: Daikoni desculpa, n queria dificultar-te a vida na organização. Qd vi q abertura era às 10h (sem saber o horário qd os F16 vao para o ar) e se o almoço ficar para as 13h30 vi logo q ia ficar apertado pois n quero ninguém a correr riscos desnecessários.
Ao almoço eu vou, os aviões logo se vê mas como eu estou sozinho só tenho q estar no restaurante a horas, agora quem vem do sul e quer juntar-se para a viagem só vim complicar, desculpa

Para o ano Daikoni junta outras comunidades (ou se formos já em numero suficiente o CBRPortugal chega perfeitamente) e metemos as motas dentro da base, e com jeitinho ainda nos deixariam usar a pista!!! Very Happy
Kentera
CBR 600F4i

Pendura : Kriss

Número de Mensagens : 3984

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 30th 2018, 15:28

Na minha opinião não se devia complicar com outros programas dentro do programa... como esse de Monte Real

Pela minha experiência a malta quando vai a estes convívios gosta é de andar de mota (ao contrário do que vejo muitas vezes, onde se pára para comer e beber horas a fio)...
Acho que as prioridades serão estas:

- Passeio
- Almoço com espaço decente para meter as motas
- Espaço bom para a foto de grupo (se possível que não seja em terra batida)
- Local de convívio após almoço (café ou assim)

Isto acho que é sempre possível, mesmo que se altere o plano inicial (como já vi que terá de ser o caso pelas más condições da zona), outra coisa que as pessoas gostam sempre é de levar boas fotos... é mais difícil, mas se arranjarem um bom spot para a malta cafezar e que ao mesmo tempo dê para fazer umas passagens (sem abusos, só para a palhaçada) ainda melhor
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 30th 2018, 15:37

Kentera escreveu:
Na minha opinião não se devia complicar com outros programas dentro do programa... como esse de Monte Real

Pela minha experiência a malta quando vai a estes convívios gosta é de andar de mota (ao contrário do que vejo muitas vezes, onde se pára para comer e beber horas a fio)...

- Passeio

Concordo contigo e voto nisso, era a ideia inicial, e simplifica os planos e horários. Acho que é melhor focarmos-nos nisto.

E eu a madd estamos a tratar dos restaurantes, percurso e locais, e sábado iremos testar mais um percurso e spots pós-almoço.

Dornes foi a primeira coisa falada, mas se calhar não é a mais indicada para um grupo de motas algo grande (e aquela calçada inclinada pode não ser amigável de todos).
O Spot de paragem pós-almoço deverá ser na zona do Lago Azul.

Mas próximo Sábado final do dia devemos já ter isto definido.

Kat13
CBR 400RR

Número de Mensagens : 742
Mota/Modelo : CBR 650f

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 30th 2018, 16:16

F1CT1C10U5 escreveu:

Há-de ser alguma coisa mais específica. Base Aberta, é aberta... Não é aberta, se pagares.
Spotters' Day tem programa próprio e tudo.

Pelo que percebo, Spotters ou Plane Spotting -> Wikipedia

PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 30th 2018, 16:18

Kentera escreveu:

- Passeio

Isto acho que é sempre possível, mesmo que se altere o plano inicial (como já vi que terá de ser o caso pelas más condições da zona), outra coisa que as pessoas gostam sempre é de levar boas fotos... é mais difícil, mas se arranjarem um bom spot para a malta cafezar e que ao mesmo tempo dê para fazer umas passagens (sem abusos, só para a palhaçada) ainda melhor

2x

Tb já me aconteceu isso, ir com um grupo e de passeio foi pouco ou nada. Eu q n bebo fiquei a olhar para eles, e mm q bebesse nunca beberia a quantidade q bebem qd se vai pegar num veiculo.

qt às estradas como estarei de "moto4" so necessito de largura!!!
se o percurso escolhido ou na ida de um ponto A (restaurante) ao ponto B (lago azul ou outro sitio) for necessário emprestar o tejadilho/guarda-lamas/portas para colocarem algumas camaras e fazerem umas filmagens de ultrapassagem estará disponível!! Eu como n tenho nada do estilo de GoPro n poderei ir pré-equipado
Se tb houver algum piloto de drone q seja pendura e durante o percurso queira ir no carro a pilotar o bicho na estrada para umas filmagens tb tem lugar livre.

nota: peço mais uma vez desculpa, n queria de todo criar confusões. na primeira leitura do mapa pareceu-me de facto bem mais perto e mais simples de conjugar, mas ao colocar os itinerários a coisa n era de facto assim tao simples e fiquei fascinado na possibilidade de juntar 2 tipos de "aviões" no mm dia  Embarassed
optiplus
CBR 250

Pendura : Ana Filipa

Número de Mensagens : 236
Mota/Modelo : Honda CBR 900 FireBlade (919)

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 30th 2018, 18:21

Boas,
 Tenho andao desaparecido mas a esta não falho, já que vai ser feita a porta de casa, eheheheheh
Conheço mais que bem a zona, e deixo aqui um conselho, a 16kms de Ferreira do Zêzere e do Lago azul, existe vila de Rei, centro geodésico de Portugal, ou seja o meio de Portugal, é aqui pelo menos eles assim o dizem, um excelente local para a foto de grupo, depois aqui em termos de alimentação estamos mais bem servidos com melhores preços e qualidade que Ferreira do Zêzere acreditem, por exemplo a malta das Suzukis GSXR´s costumam fazer aqui o encontro deles,
E neste caso tenho aqui conhecimentos para ajudar e negociar bem as coisas, a estrada de Vila de Rei até ao lago azul é muito boa, tem umas belas curvas para quem quer gastar pneu, alé de uma bela paisagem.
Por isso alguma coisa já sabem.
Boas curvas Wink
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 31st 2018, 08:58

Optiplus, consegues indicar-me as coordenadas de bons spots para fotos (convém não ser de Terra batida porque se não tenho que aturar o Kentera  linguafora  ganza ), e quais os restaurantes que sugerias?

Já dei uma vista de olhos tem ali 2-3 restaurantes aparentemente fixes, e algumas cascatas e miradouros. Das cascatas que vi o acesso não parece ser muito fácil.

Nós já temos uns em mente (mas neste momento estamos a apontar mais para a zona de Tomar que Ferreira do Zêzere), mas até pode ser que tenhas algo em mente melhor, e sempre é mais uma alternativa Smile

p1rata
CBR 250R

Número de Mensagens : 339
Mota/Modelo : Suzuki Gsxr600 k6 EX:Honda CBR 600 F4 99

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 31st 2018, 12:05

Em principio consigo ir, em principio....
optiplus
CBR 250

Pendura : Ana Filipa

Número de Mensagens : 236
Mota/Modelo : Honda CBR 900 FireBlade (919)

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 31st 2018, 19:02

Boas,
Daikoni é assim e nível de sitios espectaculares para se tirar fotos tens:

Penedo Firado, 
https://aldeiasdoxisto.pt/poi/4085, tem bons acessos.

Depois e centro geodésico, https://aldeiasdoxisto.pt/poi/336, tem excelentes acessos, e uma paisagem brutal, e para fotos de grupo é do melhor

Para o almoço aconselho duas situações diferentes, uma que é super concorrida por quase tudo o que são grupos motards, ciclistas e afins, ainda para mais que agora está na moda a Nacional 2 isto está sempre em altas, que é a Tasquinha da Vila, https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g3526972-d10342570-Reviews-Tasquinha_da_Vila-Vila_de_Rei_Castelo_Branco_District_Central_Portugal.html
Posso falar com a dona e conseguir aqui um execelente preço para o pessoal, tem muito lugar para estacionar motas e bom espaço.
Outra alternativa que é comer e beber até cair para o lado, também me dou super bem com os donos e posso tentar negociar algma coisa, mas aqui é do tipo paga-se a volta de 16 euros em média, tenho que ver, e temos vários pratos de peixe carnes e afins, por isso é repetir até não dar mais, bebida e self service tanto para vinho como cerveja e sumos, quanto a doces é uma mesa cheia é comer até rebentar com o castrol. Aqui existe um museu com coisas dos nossos antigos opais, avós e por ai a fora, quem almoça não paga para visitar o museu além disso até tem piscina para quem quiser molhar a peida lol. http://www.mediotejo.net/vila-de-rei-o-colorido-e-a-criatividade-de-inventar-uma-vida-verdadeira-no-museu-das-aldeias-em-relva-c-fotos/

Saindo daqui pode-se ir direito a Dornes http://www.mediotejo.net/a-descoberta-de-dornes-a-peninsula-encantada-do-zezere-cvideo/ que também é muito gira até para se tirar belas fotos, depois ao fim da tarde o caminho então para o já referido Lago Azul em Ferreira do Zêzere, para se terminar em beleza

madd
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 31st 2018, 21:21

Optiplus sugestões excelentes! Amanhã eu e o Daikoni devemos rever o novo caminho, secalhar aproveitamos a passamos por esses spots. Very Happy
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Agosto 31st 2018, 21:39

Antes demais muito obrigado pelas tuas sugestões, são muito boas e vamos ter em conta.

Enviei-te uma PM Smile

Lusso
CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3790

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Setembro 2nd 2018, 15:44

Já sabia que ia ser proibido fazer cavaladas e medir pilinhas! Assim não tem piada para mim  Sleep
JoelAntunes
CBR 600F

Número de Mensagens : 1224
Mota/Modelo : Cbr 600 F4 Ex: Honda Cb125f ; Ex Honda CM 125

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Setembro 2nd 2018, 20:50

Lusso escreveu:
Já sabia que ia ser proibido fazer cavaladas e medir pilinhas! Assim não tem piada para mim  Sleep
Estou a ver que este ano volto sozinho... Logo agora que já tinha muitas baterias para filmar as tuas cavaladas...

Eu vou! Se for na boa, faço logo o pagamento ao Fic no almoço mensal!
JOPE
CBR 400RR

Pendura : Nada a declarar

Número de Mensagens : 653
Mota/Modelo : Honda VFR 1200F EX CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Setembro 2nd 2018, 21:02

Fui a um encontro motard no centro geodésico de Portugal e o almoço foi nesse restaurante que têm o museu da aldeia, acho que se chama o elétrico. Tanto o centro geodésico como o restaurante estão aprovados.
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Setembro 3rd 2018, 10:11

Aberto aqui o tópico da informação final:
http://www.cbrportugal.com/t37062-info-definitiva-10-encontro-nacional-cbrportugal-com-2018#682378

Confirmações definitivas, e pagamentos façam lá.

Tudo o que for outro tipo de discussões sobre o evento, continuem neste sff.

Acabámos por retirar a ideia inicial de ir a Dornes do percurso, porque os acessos não são os melhores para motas, e apesar de Dornes ser um local bonito, achamos mais agradável as sugestões dadas pelo optiplus.

BrunoCloud
Honda Monkey

Número de Mensagens : 77
Mota/Modelo : 1000RR fireBlade

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Setembro 3rd 2018, 12:20

entao primeiro vamos ao Centro Geodésico de Portugal, Vila de Rei depois seguimos para o Restaurante QUINTA GRACINDA MATEUS, Tomar correcto?

a malta que vem do norte/centro junta se toda em Vila de Rei?
Daikoni
Administrador

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Setembro 3rd 2018, 12:29

Sim, até podem ir ter ao Centro Geodésico e esperar lá, ou se acharem por bem outro ponto de encontro, também poderá ver-se.

madd
CBR 600F2

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Setembro 3rd 2018, 12:36

Pessoal!!! Temos apenas 7 pagamentos para o Encontro NACIONAL ???

Vamos lá a confirmar essas presenças! Razz
PSonic
CBR 600F4

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Setembro 3rd 2018, 13:22

Daikoni/Madd
Perguntaram na possibilidade de ter mais um prato na mesa e só pagar 2? Visto que ainda para mais há 2 pratos principais, pois as minhas marias são um pouco piscas a comer. Mas no entanto se vir que no dia q n dá para dividir (quantidade insuficiente ou estarem cheias de fome) posso pagar a 3ª pessoa no restaurante.
BrunoCloud
Honda Monkey

Número de Mensagens : 77
Mota/Modelo : 1000RR fireBlade

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) Setembro 3rd 2018, 13:28

Daikoni escreveu:
Sim, até podem ir ter ao Centro Geodésico e esperar lá, ou se acharem por bem outro ponto de encontro, também poderá ver-se.

penso que sera mais facil juntar tudo ai e em seguida seguir em direccao ao Restaurante

a que horas esta prevista a chegada da malta do Sul ao Centro Geodesico?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018)

10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Tópicos similares

-
» VIII Convenção Nacional - IPMS / Curitiba/PR - 5/6-Dez
» [Vendas de HQs EUA] - Junho 2018
» Feira da Bagageira – Abril 2018
» Feira da Bagageira – Março 2018
» DKW´s - Um Icone Nacional!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: MEGA EVENTOS CBRportugal.com :: Encontros Nacionais CBRportugal.com-