InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarÉ possível perder a carta em um acidente ? LojaÉ possível perder a carta em um acidente ? V-deosÉ possível perder a carta em um acidente ? Fotos
É possível perder a carta em um acidente ? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 É possível perder a carta em um acidente ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PedroMiguel
Honda Monkey
PedroMiguel

Número de Mensagens : 5
Idade : 24
Localização : Vila Franca de Xira - Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr 125 R
Data de inscrição : 27/01/2018

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimeagosto 31st 2018, 21:00

Boas, então a cerca de 3 semanas tive um acidente na minha honda cbr125r onde a senhora não fez o pisca a mandou-se para cima de mim,o problema era que estava a passar o transito onde tinha traço continuo pois tinha uma enorme quantidade de transito, o seguro já me enviou mensagem como a culpa foi 100% minha.


Agora a minha pergunta é, será que posso perder a carta por causa disso ?
Tenho a carta a 1 ano então ainda não tenho os pontos e um colega meu ja me disse que daqui a uns meses iria receber uma carta da policia com o nível de culpa e me iriam tirar alguns pontos mas como não tenho pontos supostamente fico sem a carta.

Preciso de um pouco de ajuda sobre isto se alguém souber de alguma coisa agradeço. paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimeagosto 31st 2018, 21:12

Penso que apenas existe essa possibilidade se a polícia te passar o auto quando chamada para o local do acidente. Se for tudo tratado apenas entre seguradoras, pelo menos que eu tenha conhecimento não te afecta a carta.

_________________________________________
É possível perder a carta em um acidente ? R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PedroMiguel
Honda Monkey
PedroMiguel

Número de Mensagens : 5
Idade : 24
Localização : Vila Franca de Xira - Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr 125 R
Data de inscrição : 27/01/2018

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimeagosto 31st 2018, 21:28

Daikoni escreveu:
Penso que apenas existe essa possibilidade se a polícia te passar o auto quando chamada para o local do acidente. Se for tudo tratado apenas entre seguradoras, pelo menos que eu tenha conhecimento não te afecta a carta.

Espero que seja assim.
Obrigado.   fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimeagosto 31st 2018, 23:02

Estou de acordo com o Admin. É possível perder a carta num acidente se andares na 25 de abril, teres o acidente... a carteira com a carta voar para fora, e cair no rio. Aí sim, perdeste a carta.

Não, não ando a fumar nada  lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimeagosto 31st 2018, 23:39

Lusso escreveu:
Estou de acordo com o Admin. É possível perder a carta num acidente se andares na 25 de abril, teres o acidente... a carteira com a carta voar para fora, e cair no rio. Aí sim, perdeste a carta.

Não, não ando a fumar nada  lol! lol! lol!
Quando li o tópico pensei nisso xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimeagosto 31st 2018, 23:49

Vi o título e depois vi q a última resposta era do Lusso já estava mm a contar com uma dessas!!! É um ganda maluco!!!

Qt a ti Pedro se n houve polícia então não vais receber nada. Se houve eu acho q essa coisa dos pontos está a funcionar mto mal e apenas irás receber uma coima de 50€ por pisar o contínuo.
Há exactamente 2 anos tive um acidente tal e qual como tu e o desfecho foi o mm, fui dado como culpado e o outro saiu totalmente impune qd tb n fez pisca e pisou o traço contínuo para virar. Tb recebi a coima de 50€ (nada sobre os pontos) e impugnei pq em todas as minhas alegações eu estava à direita do traço e como n houve testemunhas identificadas nem a autoridade viu o acidente n podem dizer q ia sobre o contínuo. Pelos vistos no teu caso o outro condutor tb se descartou de responsabilidades. Só neste país, temos motas mas temos q circular como um carro. É impressionante como as motas são consideradas como veículos especiais para impostos, abilitação por patamares, etc. mas na estrada já n são especiais.
Espero q n te tenhas aleijado e q a mota tb se tenha safado com danos ligeiros. Força e agora é seguir em frente, acredita q sei q n é fácil mas temos q tentar.


Última edição por PSonic em setembro 1st 2018, 08:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimesetembro 1st 2018, 00:07

Afinal há gente que vai parar ao inferno! Pensava que era o único
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimesetembro 1st 2018, 08:46

Lusso escreveu:
Afinal há gente que vai parar ao inferno! Pensava que era o único
Claro q n és o único, tb assumo q já tenho lá um lugar reservado. N é como muitos q se acham justos, correctos, etc e depois no dia-a-dia vê se bem a hipocrisia, por isso deixa-os ir para cima e nós vamos para baixo q deve ser smp verão e altas festas e os de cima passam toda a eternidade a rezar e purificarem-se com as supostas boas ações q fizeram enquanto vivos!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimesetembro 3rd 2018, 10:45

Inferno?? Já ca estou..nao veem?
Ir para o topo Ir para baixo
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Idade : 39
Localização : Oeiras/São Marcos
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09
Data de inscrição : 26/09/2011

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimesetembro 5th 2018, 14:54

Eu não consigo perceber como dão razão a alguém que muda de direcção sem sinalizar e manda o carro pra cima de alguém. Supostamente, pelo que me lembro das aulas de código, pode-se ultrapassar com traço continuo desde que não se pise o mesmo (a nao ser que tenha sinalização a proibir). Se a dita sra foi pra cima de ti nessas condições, para mim é igual a ir em auto estrada e mudar de faixa pra cima de ti.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimesetembro 5th 2018, 14:56

Essa regra era válida no antigo código da estrada, no novo, tens de mudar de via para ultrapassar. Pelo que deixaste de poder mudar de via com traço contínuo, mesmo que tenhas espaço.

_________________________________________
É possível perder a carta em um acidente ? R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimesetembro 6th 2018, 09:50

curiosamente, tens uma regra no codigo que diz que os carros podem ultrapassar veiculos em estradas com traco continuo desde que nao saiam da faixa mas o contrario nao e possive, ou seja motas ultrapassarem carros..

É possível perder a carta em um acidente ? Imagem+de+proibi%25C3%25A7%25C3%25A3o

Aqui ves o exemplo da direita, os carros podem ultrapassar veiculos de duas rodas caso nao tenham de sair da faixa, mas as motas nunca nunca jamais podem fazer o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimesetembro 6th 2018, 13:07

olha q smp vi esses sinais complementados com a marcação na via e ainda me lembro do significado deles, ou seja, o primeiro (C14a) aparece smp q começa um traço continuo q indica q é proibida a ultrapassagem de qq veiculo e a qq veiculo.
Estes sinais o "carro" significa qualquer veiculo e não em concreto um carro.

C14a, proibida a ultrapassagem a todos os veiculos
C14b, proibida a ultrapassagem de pesados a qq veiculo
C14c, proibida a ultrapassagem de veículos de 2 rodas a qq veiculo

E como disse e bem o Daikoni o código foi alterado, em qq situação de manobra de ultrapassagem (qd legal obviamente) é obrigatório a total mudança de faixa de rodagem. Até para passarmos uma bicicleta a regra da distancia acabou, temos q mudar de faixa. Se n houver faixa temos q ir a gramar a pastilha atras da bicicleta (caso esta n vá para a berma e ocupe a faixa).
Com esta alteração q temos q mudar de faixa smp que se ultrapassa tb foi adicionada outro ponto no que diz respeito às bicicletas, já podem circular a par (lado a lado) q antes não podiam.

PS: atenção q isto é o q está no código e ninguém cumpre isto à risca, se apanho uma bicicleta vou passa-la sem mudar de faixa totalmente (mas com espaço) e se tiver q pisar um continuo tb o piso, mas sei q posso levar coima se nesse momento for a autoridade a passar.
Ir para o topo Ir para baixo
jaimecunha87
Honda Monkey
jaimecunha87

Número de Mensagens : 40
Idade : 36
Localização : barreiro
Data de inscrição : 30/06/2018

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimesetembro 10th 2018, 13:46

PedroMiguel escreveu:
Boas, então a cerca de 3 semanas tive um acidente na minha honda cbr125r onde a senhora não fez o pisca a mandou-se para cima de mim,o problema era que estava a passar o transito onde tinha traço continuo pois tinha uma enorme quantidade de transito, o seguro já me enviou mensagem como a culpa foi 100% minha.


Agora a minha pergunta é, será que posso perder a carta por causa disso ?
Tenho a carta a 1 ano então ainda não tenho os pontos e um colega meu ja me disse que daqui a uns meses iria receber uma carta da policia com o nível de culpa e me iriam tirar alguns pontos mas como não tenho pontos supostamente fico sem a carta.

Preciso de um pouco de ajuda sobre isto se alguém souber de alguma coisa agradeço. paz!
se tu pisas te o traço, se ele se atravessou ele tbm o pisou....
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitimesetembro 15th 2018, 12:27

PedroMiguel tens de pedir ao teu colega onde ele foi buscar essa informação Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




É possível perder a carta em um acidente ? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível perder a carta em um acidente ? É possível perder a carta em um acidente ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

É possível perder a carta em um acidente ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» a dor de perder um irmão
» Ginástica para perder peso
» Como perder a namorada em 30 segundos
» Todos vamos perder peso...
» e de perder a cabeca tou ancioso!!!!!!!!!!!!!NINJA!!!!!!!!!N-4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: CBR PORTUGAL :: Problemas, dúvidas e soluções relacionados com o fórum-