InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSerá que só me acontece a mim? LojaSerá que só me acontece a mim? V-deosSerá que só me acontece a mim? Fotos
Será que só me acontece a mim? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Será que só me acontece a mim?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 3rd 2018, 22:34

Viva malta,

Ontem foi a terceira vez em que estaciono a mota, tiro as luvas, capacete, etc... Recomponho-me para me apresentar devidamente em público e lá vou. Quando volto, reparo que a chave ficou o tempo todo na ignição!! Devo morar no sítio mais pacato do País. A segunda vez, a mota ficou parada numa praça 6h... Chego à mota, viro os bolsos todos: calças, casaco, mochila e chave... nada! Olho para a ignição e quase desmaio. A primeira vez não me recordo bem, acho que foi numa bomba de gasolina, uns 3 minutos de alto risco...

Estou mesmo a pedi-las... Tenho de arranjar um porta-chaves mais vistoso ou até com alarme.

Enfim... regozijem-se no meu desabafo e que fiquem por 3 as vezes que me esqueci da chave na mota.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 3rd 2018, 23:41

oh pah estás a meter-te a jeito, mas tens tido um anjo q fica sentado na mota à tua espera.
se és assim tao distraído arranja uma daquelas fitas q se usa nos cadeados de disco para n nos esquecermos deles na roda e prende-o na chave e no teu pulso!!

qd trancas a direcção pq n tiras logo a chave? se é q travas a direcçao
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6072
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 3rd 2018, 23:50

A mim já me aconteceu o mesmo, a chave ficou todo o dia na ignição, moto estacionada paredes meias com a Quinta do Mocho em Sacavém
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 3rd 2018, 23:55

Seu sortudo!
Concentra-te antes
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 4th 2018, 00:06

PSonic escreveu:
oh pah estás a meter-te a jeito, mas tens tido um anjo q fica sentado na mota à tua espera.
se és assim tao distraído arranja uma daquelas fitas q se usa nos cadeados de disco para n nos esquecermos deles na roda e prende-o na chave e no teu pulso!!

qd trancas a direcção pq n tiras logo a chave? se é q travas a direcçao

Ahah assim parece que vou de mota de água, mas acho que vai ter de ser mesmo algo desse género.

Eu tranco a direção e tiro logo a chave, quase sempre haha

Enviado pelo Topic'it (não atino com esta aplicação)

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 4th 2018, 00:30

na rua n me recordo de a deixar mto tempo na ignição (ou no carro tb), reparo smp passado um pouco depois pq tenho a mania de confirmar os bolsos varias vezes e lembro-me de uma vez qd dei pela falta da chave acho q nesse dia se alguem tivesse a cronometrar a minha corrida de volta à mota ficava automaticamente qualificado para os jogos olímpicos!!!

mas em casa ja deixei pelo menos umas duas vezes, de manha qd vou à caixa das chaves e n a vejo la, depois de ver os bolsos e nada ate q me lembro q secalhar como fiz outra coisa qd cheguei ela ficou la. no entanto fico lixado pq basta alguem saltar o muro e levar a chave ou fazer uma copia e um dia q a deixe estacionada em algum lado levarem-na

ja reparei q so tenho alguma tendencia de deixar a chave na ignição se tiver q fazer algo fora do normal, por exemplo inspeccionar alguma coisa na mota ou assim q n a tire logo, mas como disse tenho tb a pancada de meter a mao ao bolso varias para confirmar e de olhar varias vezes para a mota qd me estou afastar, às vezes ainda volto atras para ter a certeza q deixei a direcção trancada
Com a CBR n me preocupava tanto admito, mas tinha cuidado. Agora com a GSXR nunca tou descansado com ela na rua
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 4th 2018, 08:56

Não é só a ti, também já me aconteceu várias vezes. Felizmente onde eu trabalhava deixava a mota num recinto privativo da empresa. Também chegou a acontecer-me pegarem na chave e entragarem-na na recepção. A primeira vez que fiz isso andei a percorrer meio edifício, 1h "fdx perdi a chave", até que fui a recepção e alguém a tinha entregue lá Razz

Neste momento não tenho a mesma sorte de localização, por isso é preciso mais atenção.

Para evitares estas situações faz assim: momento que desligas a mota, tiras a chave e guardas, faz disso a primeira coisa e hábito. Porque se a deixas na ignição "só mais um bocado enquanto fazes X/Y", o mais certo é não voltares a olhar/reparar, e ires-te embora a deixar lá a chave.

_________________________________________
Será que só me acontece a mim? R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 4th 2018, 09:20

Habitua-te a mal pares a mota, a retirar logo a chave, e nao deixar para ultimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 4th 2018, 09:38

já me aconteceu um ano em jerez deixar a chave na mota, mas estava tanta gente a volta que acho que ninguém se atreveu a mexer pois não sabiam se o dono estava ali....(mas foi cá um susto)... a partir dai ganhei o habito que assim que paro tiro logo a chave e meto no bolso ao ponto de deixar a mota no mecanico para revisão e ele ter de me ligar a perguntar pela chave...
Ir para o topo Ir para baixo
optiplus
CBR 250R
optiplus

Pendura : Ana Filipa

Número de Mensagens : 272
Idade : 55
Localização : Vila de Rei
Mota/Modelo : Honda CBR 900 FireBlade (919)
Data de inscrição : 16/06/2016

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 4th 2018, 14:21

Wolf escreveu:
assim que paro tiro logo a chave e meto no bolso ao ponto de deixar a mota no mecanico para revisão e ele ter de me ligar a perguntar pela chave...
Já me aconetceu tantas vezes no carro na mota só uma vez, ehhehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 4th 2018, 15:44

João

Aumenta o tamanho do teu porta chaves. Assim já não te esqueces Wink
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 5th 2018, 21:22

Quem nunca??? Very Happy ahahah

Esquecer-me da chave na mota penso que na ignição foi só 1x ... já na ranhura para abrir o banco da moto e na top case... pfffff...perdi conta das vezes Razz
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 5th 2018, 21:42

Em 10 anos e meio, aconteceu-me duas vezes...
A 1ª alguém entregou a chave a um segurança do edifício onde estava.
A 2ª estacionei ao lado do estádio de alvalade, fui a uma consulta à CUF. Quando voltei, revirei tudo, e chave nada. Na mota também não estava. Já estava a ver a vida a andar para trás quando aparece um arrumador a perguntar se a mota era minha. Ao dizer que sim, ele dá-me a chave e diz que andava a correr os cafés todos da zona a ver se encontrava o dono. Dei-lhe a única nota que tinha comigo, 20€, e mais tivesse, mais lhe dava.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 5th 2018, 21:54

Também já passei por isso duas vezes com a minha antiga f4, ao ir para a faculdade...
O mais estranho foi que em ambas coloquei o cadeado no disco, felizmente... Entretanto meti a chave dele junta com a da mota e agora é impossível deixar na ignição pois tenho de a tirar obrigatoriamente para abrir o cadeado... 
 Nas duas vezes ficaram lá cerca de 45 minutos e estavam sempre na ignição quando regressava!
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 5th 2018, 22:43

F1CT1C10U5 escreveu:
Em 10 anos e meio, aconteceu-me duas vezes...
A 1ª alguém entregou a chave a um segurança do edifício onde estava.
A 2ª estacionei ao lado do estádio de alvalade, fui a uma consulta à CUF. Quando voltei, revirei tudo, e chave nada. Na mota também não estava. Já estava a ver a vida a andar para trás quando aparece um arrumador a perguntar se a mota era minha. Ao dizer que sim, ele dá-me a chave e diz que andava a correr os cafés todos da zona a ver se encontrava o dono. Dei-lhe a única nota que tinha comigo, 20€, e mais tivesse, mais lhe dava.

Que boa pessoa.
Aqui perto de minha casa há um arrumador que "trabalha" na mesma praça há anos. Os moradores até lhe confiam as chaves dos próprios carros para estacionar assim que houver lugar, é impressionante.
Ir para o topo Ir para baixo
rpc
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 470
Idade : 40
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Ex Honda CBR 1100 XX: Ex CBR 600 FSPORT: EX Yamaha R6
Data de inscrição : 28/03/2016

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 6th 2018, 12:19

aqui no meu trabalho, um colega deixou a chave na ignição de uma pcx, e quando foi á rua na hora de almoço a mota tinha ido dar uma volta...nunca mais a viu.
há, e com documentos e tudo debaixo do banco...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 7th 2018, 13:12

rpc escreveu:
aqui no meu trabalho, um colega deixou a chave na ignição de uma pcx, e quando foi á rua na hora de almoço a mota tinha ido dar uma volta...nunca mais a viu.
há, e com documentos e tudo debaixo do banco...

Deixar os documentos no veículo também é sempre "inteligente"... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 7th 2018, 13:25

Também já li deixarem a chave suplente no banco...

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAMIX1980
CBR 250
RAFAMIX1980

Número de Mensagens : 240
Idade : 43
Localização : Açores
Mota/Modelo : CBR 600 F4i FS Rossi Edition; Ex Thunderace
Data de inscrição : 04/05/2018

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 7th 2018, 13:34

O meu truque, é deixar sempre a moto a trabalhar, enquanto tiro luvas, capacete, casaco, etc..., assim quando estou pronto para ir à minha vida, tiro a chave.
Ps: a moto tambem agradece, pelo facto de mal parar, não desligar logo a moto.

Um abraço, e que a sorte continue...
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoPaco
Honda Monkey
JoaoPaco

Número de Mensagens : 59
Idade : 30
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 29/03/2018

Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitimesetembro 7th 2018, 15:19

RAFAMIX1980 escreveu:
O meu truque, é deixar sempre a moto a trabalhar, enquanto tiro luvas, capacete, casaco, etc..., assim quando estou pronto para ir à minha vida, tiro a chave.
Ps: a moto tambem agradece, pelo facto de mal parar, não desligar logo a moto.

Um abraço, e que a sorte continue...
Obrigado. Já troquei para um porta chaves vermelho, para já tem resultado, mas essa dica também me parece boa.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Será que só me acontece a mim? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que só me acontece a mim? Será que só me acontece a mim? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Será que só me acontece a mim?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Acontece uma vez na vida
» ah e tal so acontece aos outros
» parece que acontece a todos
» Tanta vez acontece por cá tb infelizmente
» se nao for sorte sera o que

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-